Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Conflito: Mente ou Coração ?

Marcia

Recommended Posts

Surgiu um conflito em mim, pessoal.

Tive uma fase de projeções muito legais e de repente, parou tudo.

Continuei a fazer muitas técnicas, ler, estudar, correr atrás de mais informações, pensar em coisas legais (reforma íntima),...

E nada !!

Comecei um curso com o Wagner Borges e conversando o problema com ele, me disse q eu tinha q usar o coração, que eu estava muito na mente.

Mas o conflito: muitas pessoas se projetam usando mais a mente e tecnicas energeticas do q usando o coração. Mesmo no IIPC, eles focam totalmente na mente. Sim, falam em assistencialidade, mas como algo objetivo, e não subjetivo como o amor e o coração...

Como vcs enxergam essa questão, na ordem prática mesmo. Vcs usam mais a mente, as técnicas, ou usam mais o coração, os sentimentos de amor ?

Muita Luz e Paz !!

Como vcs enxergam essa questão, na ordem prática mesmo. Vcs usam mais a mente, as técnicas, ou usam mais o coração, os sentimentos de amor ?

Muita Luz e Paz !!

Olá Marcia!

Em primeiro lugar gostaria de te parabenizar por levantar esse tema.

Concordo com você. Ao que me parece as pessoas estão vendo o espiritualismo mais ligado á mente do que ao coração e na minha visão, de uma maneira geral mto egocêntrica (uma vez que pouca gente pensa em ajudar e sim apenas autoconhecimento..confesso que sou assim tb).

Dizem que em alguns casos os amparadores permitem a experiencia de PA e depois bloqueiam por algum motivo. Talvez seja isso que eles estão querendo: que você reflita sobre o principal objetivo da PA.

Quero te dizer que sou leigo no assunto, uma vez q nunca me projetei semi ou totalmente consciente, porem estou tentando. Essa é apenas a minha opinião.

Torço para que você e as pessoas que lerem este post encontrem a resposta que procuram.

Grande abraço

Olá !

Eu comecei as viagens astrais de uma forma bem repentina e acelerada.

E depois deu uma boa pausa também!

Não posso dizer o que realmente o Wagner quis dizer à vc, posso expor somente o que eu entendi, e também não sei se o que entendi pode ajudar, mas.... hehehe

Usar mais o coração e não a mente, seria deixar fluir sem a interferência do raciocínio no momento das técnicas de projeção.

Deixar acontecer....fluindo....

A mente é meio louquinha, e talvez sem mesmo querer ela nos leva a ficar analisando o que está ocorrendo,e daí....já não se flui mais.

E a propósito, o auto conhecimento é a base de sustentação para poder servir ao próximo!

Como ajudar ou querer ajudar outros, sem mesmo sabermos de nós?

Nos conhecer e nos amar em primeiro lugar é nosso porto seguro!

Porque ninguém pode dar aquilo que não tem!

Saber das técnicas de projeção e encontrar uma que se adeque é muito bom, mas saber dosar mente e "coração", razão e emoção, ou seja pensar mas deixar fluir é a chavinha Não só para projetar-se mas para viver melhor!!

Ah...

espero ter contribuído, a mente é bem louca e a dona desta aqui também, então....hihi me desculpem qualquer coisa :)

Beijos e paz para todos nós!!!

Dany

Usar mais o coração e não a mente, seria deixar fluir sem a interferência do raciocínio no momento das técnicas de projeção.

Deixar acontecer....fluindo....

A mente é meio louquinha, e talvez sem mesmo querer ela nos leva a ficar analisando o que está ocorrendo,e daí....já não se flui mais.

E a propósito, o auto conhecimento é a base de sustentação para poder servir ao próximo!

Como ajudar ou querer ajudar outros, sem mesmo sabermos de nós?

Nos conhecer e nos amar em primeiro lugar é nosso porto seguro!

Porque ninguém pode dar aquilo que não tem!

Saber das técnicas de projeção e encontrar uma que se adeque é muito bom, mas saber dosar mente e "coração", razão e emoção, ou seja pensar mas deixar fluir é a chavinha Não só para projetar-se mas para viver melhor!!

Disse tudo Dany, faço das suas palavras as minhas.

Muita paz :D

Rapaz eu acho que entendi o que o Wagner quis dizer...

Pelo menos comigo isso que ele falou funciona e muito bem.

Vamos lá como disse a dany nao posso dizer o que ele quis dizer posso dizer so o que eu entendo ta?

Mas esse negocio de usar o coracao nao quer dizer que voce nao va usar a mente. Alias é impossivel usar so um dos dois... Mas voce faz as tecnicas na hora de se projetar normalmente, mas no que se refere à reforma intima, nao adianta so pensar coisas boas sabe?! Tu tem que buscar sentir tambem. Isso leva um tempo de concentracao. Eu mesmo de pouco tempo pra ca tenho me concentrado toda noite apenas buscando sentir coisas boas e só. Nao é todo dia que faço tecnicas projetivas, às vezes é so buscando me equilibrar sentimentalmente mesmo. Então eu me concentro e tento sentir o amor de Maria mae de Jesus por exemplo e medito sobre isso durante 40 min ou mais tenho um diálogo interno buscando resolver conflitos do dia a dia e tentando vencer a raiva e os aborrecimentos com compreensao com os outros e coisas assim. Teve dia de eu sentir sentimentos tao sublimes que eu francamente nao sei como aplicar no dia a dia. Acabei deixando isso adormecer dentro de mim, senao esse mundo me destroi. Eu tenho percebido uma facilidade maior em sentir EV é como se isso me energizasse e acredito que é o que acontece mesmo. Entao durante o dia mesmo eu às vezes sento pra fazer um trabalho ou ler algo e sinto EV sem nem fazer tecnica. Claro que a sensação é mais suave do que quando me deito com a intencao de fazer a tecnica projetiva mas eu tenho percebido que ajuda sim. Olha fazer tecnica de manha cedo assim que acorda é legal também e ouvir uma musica antes de fazer a tecnica ajuda a relaxar e ativa o cerebro melhorando a concentracao, vai por mim isso ajuda muito!! Eu ainda acendo um incenso pra aprofundar a respiração sem eu ter que me concentrar nisso.

Espero ter contribuido! Boa sorte!

O EGO fala pela Mente e Deus fala pelo coração.

Cabe a vc decidir quem vai seguir.

Aí só depende da sua concepção de Deus.

Pra mim ele está em tudo, é o TODO, assim sendo a mente, o coração, estão no contexto deste TODO.

Então qualquer caminho leva a Deus, todos caminham para evolução, independente de querer ou não.

Há os que tem uma percepção um pouquinho mais elevada que notaram que ao conhecer os mecanismos da nossa mente e coração nesta forma humana que nos encontramos hoje, é uma maneira mais branda de percorrer o caminho.

O ego é danado, ele nos envolve de uma forma, que se não buscarmos este auto conhecimento e entender das suas armadilhas, não tem como saber se é nossa mente ou nosso coração.

Se tudo foi criado por Deus, este também faz parte dele, cabe a nós irmos aprimorando nossa sensibilidade e a busca por evolução para encontrar a libertação não somente do ego, mas para as demais correntes, que nos fazem prisioneiros de nós mesmos.

Então pra mim o ego foi criado, para ser encontrado por nós, e assim sendo não tentar aniquila-lo, mas entendê-lo e saber quando é ele que está tentando nos manipular em tal situação, assim a libertação ocorre com naturalidade.

Uma coisa que aprendi não para os outros mais para mim mesma, que não adianta vc reconhecendo tais atitudes de ego ou defeitos, querer extirpar de uma vez, eles fazem parte de nós, a fórmula para mim, foi conhecer minhas qualidades e defeitos e aceitá-las em primeiro lugar, depois ir trabalhando em cada uma delas, com leveza e bom humor.

Os meus defeitos são os mais divertidos pra mim, reconhecendo-os e quando me pego caindo neles, dou risada de mim mesma!! Porque cada vez que os percebo, sei que não estou cega em acreditar que sou perfeita, mas que estou aqui tentando transformar cada um deles em algo melhor.

Então tudo caminha pra Deus!!!

Hoje estou naqueles dias que se fica meio alienada sabe? rs pois então....

...aiai..

Paz no coração de todos!!

beijocas

Dany***

Oi marcia, oque vou falar aqui não é diferente doque o pessoal ja falou, mas talves sirva para ti.

Acredito que o Wagner quiz dizer é que vc deve envolver um pouco do sentimento no processo. Não só nas horas de fazer as tecnicas, mas no dia tbm. Desenvolver o amor para que sinta uma vontade maior de ajudar. isso deve ser praticado no dia dia.

um ex. vc esta dentro de um onibus 7 da manha e ve aquele povo todo indo trabalhar e sentir um amor grande por aquele povo que levanta cedo para trabalhar seguindo seus caminhos cada um na sua missão.

E como se fosse a força de vontade impulsionada pelo sentimento. pq ficar só nas tecnicas energeticas é como se trata-se o corpo como uma maquina. não devemos esquecer que tbm não somos o corpo astral, somos mais que isso e devemos cuidar de nos tbm.

Se falei mta asneira me perdoe por favor. =)

BJO