Olha, eu sei que é uma coisa difícil, mas "do nada" eu aprendi uma técnica em astral de defesa, onde você tem que sair da influência do espírito primeiro e então pode se defender energeticamente.
Não sei dar pra entender, mas quando um espírito for pra cima de você, você tem que tomar uma atitude de neutralidade, como que esquecendo a presença do espírito ali, nem mesmo olhando pra ele, corta ele com a visão como se você nem tivesse vendo ele, como se ele não estivesse ali realmente.
Você concentra o foco em você mesmo, permanece lúcido, e então pode exteriorizar energia, mas sem agressão, envia uma energia de repulsão, ou agarra energeticamente e pede pra ele não atrapalhar, diz que vai sair dali e continua a experiência, isso como se tivesse interagindo com o vento. Se ele tentar alguma coisa, você pode tentar algo mais agressivo, mas como se tivesse atacando o vento sabe, sendo o espírito o vento rsrs. Enfim, vai depender do teu domínio energético.
Eu lembro que uma vez eu concentrei energia no chacra cardíaco quando tinha uma mulher correndo pelas paredes muito rápido, no alpendre, e quando ela chegou na minha frente eu joguei na direção dela e ela só saiu voando como se a gravidade nem existisse rsrsrs. Mas acho q dessa vez algum mentor deu uma forcinha, pq até eu me surpreendi rsrs.
Eu sempre uso essa mesma estratégia e sempre deu certo.
Claro, você não precisa se defender a distância sempre, você pode usar suas mãos também, como extensões da sua energia, sentindo a energia, e usar pra se defender, pra dar uma segurada no "vento" (rsrsrs) e depois jogar ele longe, só pra ele entender.