Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 01/13/2024 in all areas

  1. Ovo dourado..hehehe...eu ri muito com isso. Sim, eu concordo contigo, Jesus costumava ser muito prático e não fazer milagres considerados desnecessários, se é que eu entendi a sua colocação. Não vou defender Sai Baba mesmo porquê eu mal o conheço. Mas o que eu queria acentuar é que rituais, em geral, fazem parte de boa parte dos milagres. Eu fico desconfiado daquele balançar de braços, e fico só observando se percebo alguma coisa. Pode ser um truque? Pode, mas também não dá pra descartar que não seja. Vou dar um outro exemplo.... Se vc for olhar a história de Moisés na Bíblia, vai ver que os primeiros milagres que Moisés fez diante de Faraó, foram replicados por seus magos. Quando as pragas começaram pra valer, os magos já não conseguiam nem anular as pragas e nem replica-las. Mesmo que os magos conseguissem replicar os primeiros milagres de Moisés, os milagres (pragas) que sucederam demonstraram que seus primeiros milagres não eram meros truques, ainda que fossem possíveis de serem replicados. Com relação a Sai Baba eu olho com cautela, pois a fama dele parece não estar pautada apenas na materialização de joias (ou bijuterias), mas há vários outros relatos que extrapolam essas materializações. Por isso esse último vídeo me chamou muita atenção e olho com cautela para esse homem. Essa é a minha opinião.
    1 point
  2. O que pega pra mim é que esses "rituais" de hoje sempre envolvem algum malabarismo e utensílios inúteis. Os milagres de Jesus não eram replicáveis na época e a maioria não são até hoje. Jesus não balançava as mãos fechadas e depois as abria com uma correntinha na mão, nem pegava um pano, passava na boca e depois cuspia um ovo dourado. Existe um padrão que não sai da mesma coisa com esses gurus. Mas PRA MIM, o pior de tudo é se dizerem seres de luz e etc, mas viverem como o mais perdido dos materialistas. Mas não estou aqui pra desacreditar da fé de ninguém nessas pessoas, até porque, pra mim é aquele caso do " O que a pessoa fizer com a minha boa vontade, com a minha fé, é problema unicamente dela"
    1 point
  3. Em tese os sonhos são memorias de projeções. Nem todos, porque existem sonhos que tem conteúdo simbolico, mas em geral eles são apenas nossas atividades fora do corpo, mas SEM PERCEBERMOS que estampa fora do corpo. Então não há como alguém achar que projeção tenha mais riscos do que dormir. É a mesma coisa que pessoas sonâmbulas tentassem convencer quem quer andar acordado pela cidade que só é seguro andar por ai sonâmbulo! Obviamente o perigo reside em deslocar-se por aí na inconsciencia, não com consciência.
    1 point
  4. É, há alguns anos.atras surgiu uma "campanha de difamacao" envovlendo Sai Baba, desde videos tentando explicar os truques mais simples, como jóias que poderiam estar nas mangas e ele fazia parecee surgirem nas maos, até denúncias típicas de cunho sexual. Mas nessa área sempre tem um outro aspecto com que se preocupar, e com que os céticos nem sonham, porque não se limita a real x fraude: https://alsibar.blogspot.com/2012/07/sathya-sai-baba-uma-fraude.html Por isso que as alegações dos céticos nunca dão conta do que as pessoas experimentam e que geram tantos relatos relacionados a curas, ou fenômenos que acontecem até à distância. Assim como todas as denúncias sosbre João de Deus não conseguem reduzir a que acontecia em torno dele a meros truques. Há muitos fenômenos reais que podem acontecer e o cara ainda ser uma fraude EM RELAÇÃO AO QUE SE ACREDITA QUE ELE SEJA, mas nem por isso seria o que o cético materialista pensa que ele é. Isso é que complica muito o julgamento.
    1 point
  5. Em tese seria um Avatar. Acho que o minimo que se pode dizer é alguém que vive num estado de Maestria de consciencia ampliada, porque detecta quem se dirige a ele com orações. Esses relatos do Yuri são bem tipicos. Eu lembro de ter visto um documentario ainda em meadoa da década de 90 mostrando as materializaceos do vibuti, e depoimemtos de gente que sonhou com ele e foi curada. De fato o que o Yuri relata está ,digamos, dentro do padrão dos relatos sobre Saib Baba. Mas tal como aconteceu com Jesus ( e arrisco dizer, com Krishnamurti), não creio que ele sera devidamente compreendido pelos atuais encarnados. É facil acreditar e cultuar mestres do passado, mas quando se trata dos contemporâneos muita gente desconfia. Eu só não consigo engolir essa " idolatria" toda, muito culto à imagem dele. Claro, eu sei que esse tipo de coisa funciona como um portal, mas sei lá..... Acho que o judaísmo já foi uma evolução da humanidade nos levando da adoração de imagens ( o que é perigoso, porque vira um substrato de fixacao de energias do devoto, que pode ser ocupado por qualquer espirito boboca que passe por ali e resolva 'morar na estátua' para recebet lanchinho e induzir o encarnado a lhe dar mais todo o dia) para uma percepção abstrata do divino, sem formas, o que nos manteria fora do alcance dessas entidades zombeteiras que pululam proximas ao plano fisico. Dai que acho esse uso de imagens em abundancia, ainda mais com as fotos do ex-encarnado, um tanto contraproducente, mas.. tudo bem afinal ele é um representante religioso de OUTRA CULTURA, e trabalha dentro desses padrões. Acho que UMA foto ok, mas aquele carnaval de imagens acho até sinistro. Mas creio que é só preconceito cultural meu.
    1 point
×
×
  • Create New...