Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 02/08/2024 in all areas

  1. Isso me lembra o Ramatis falando sobre o Esperanto. Português é bastante melódico por ser uma linguagem românica; estrangeiros que ouvem o brasileiro falar dizem que a vocalização parece um canto, e que o som é prazeroso para os ouvidos. Então talvez o português seja uma linguagem mais "espiritualizada", já que afeta as pessoas nas áreas relacionadas com a harmonia artística, emoção superior, etc. Já li sobre isso e não gostei muito da previsão. Basicamente, o mundo entraria em uma grande guerra, e o hemisfério norte ficaria quase inabitável, ai esse pessoal do Norte viria para cá invadir o Brasil, e nós, ao invés de defender nosso território contra os invasores, simplesmente entregaríamos a Amazônia e outras regiões importante de mão beijada para essas nações, como uma demonstração de caridade universal ou algo assim. Não gosto disso pois nesse caso o Brasil vira apenas um tapete para esses países poderosos pisarem em cima. Eu até entenderia acolher os fugitivos e incluí-los em sociedade, mas dar território e vários recursos de graça para o povo que acabou de destruir o mundo me parece o pico da estupidez. De qualquer forma, se não me engano a data limite do Chico Xavier era 2019. Segundo ele, se não ocorresse uma Terceira Guerra até essa data, não ocorreria mais. Então o Brasil se tornaria a "Pátria do Evangelho" de uma maneira diferente, e com o tempo todos países do mundo reconheceriam a superioridade espiritual do Brasil e o tomariam como modelo a seguir. Enfim, eu sou bastante cético quanto a essas afirmações; eu não digo que são 100% falsas, e reconheço algumas evidências sólidas sobre o Brasil ser algo "diferente", mas para mim nenhuma delas é muito conclusiva, e a possibilidade disso tudo ser uma invenção espírita baseada em ideais utópicos e narcisismo nacionalista não deixa de existir.
    1 point
  2. Penso que, tanto na China, no Brasil, como em qualquer lugar, o bicho homem evolui, mas ainda é bicho humano. Movido por instintos, principalmente o de sobrevivência. Se o sujeito que passa não perguntar "quem pecou para que ele fosse cego", como o discípulo de Jesus, vai se perguntar o que fez para estar ali ou o que saiu de errado na sociedade. Às vezes, parece que as pessoas esquecem que o Ideal é só ideal, que esse mundo não é para ser perfeito, senão não serviria a seu propósito, que é o de provar e experimentar (leia-se machucar mesmo, testar os limites). Esse é o velho sonho messiânico terrestre, o de fazer desse mundo um Éden 2.0 com Wifi em todas as esquinas. Se fosse para ser assim, Jesus tinha dito: "Galerinha do Céu, desce que é hora de arrumar essa bagaça, por que o Povo da Índia fuma muito ópio e o Moisés errou na hora da encruzilhada." O "Reino" NÃO É deste mundo. Este mundo é um paraíso para os tolos, e ele não nos pertence, somos passageiros. Quanto ao brasileiro, correndo o risco de ser reducionista demais: parece um jeca que, na festa, descobriu-se com um Nike em cujo cadarço vive tropeçando. E ainda acha bonito tropeçar no Nike (só por que tem o Nike). Problema: ele ainda corre o risco de ficar com a garota da festa, ao invés do chinês e do americano.
    1 point
  3. Dá uma lida aqui: https://www.viagemastral.com/forum/topic/19630-sonho-lúcido-ou-projeção/?do=findComment&comment=91451 e aqui: https://www.viagemastral.com/forum/topic/17134-meu-sonho-virou-projeção/?do=findComment&comment=74601 e aqui: https://www.viagemastral.com/forum/topic/20220-foi-sonho-ou-projeção/
    1 point
  4. O costume de não ajudar o próximo é uma prática japonesa, e não chinesa. Os chineses são um povo unido principalmente por laços familiares. A cultura confucionista preza principalmente pela família e comunidade. Esse povo já é experiente tem milhares de anos de história, já passaram por todos os tipos de regimes e experiências sociais. Nas últimas décadas arrumaram o prumo e estão se tornando a nação mais poderosa da Terra. Já o Brasil é jovem e desorganizado com uma forte cultura de malandragem e se dar bem a qualquer custo e fazer o menor esforço possível pra obter os resultados desejados. E escravizar através do poder e ignorância. Já o Brasil ser o coração do mundo vem das psicografias espiritas. Recentemente Jan Van Ellam disse que essa afirmação do mundo espiritual se baseia no nosso idioma português que tem a capacidade de esclarecer o espírito encarnado. Waldo fala a mesma coisa sobre o idioma. Já outra questão seria apocalíptica. O Brasil com terras vastas e férteis serviria para os imigrantes do resto do mundo pós 3° guerra mundial.
    1 point
×
×
  • Create New...