Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 04/02/2024 in all areas

  1. É isso, as experiencias sao individuais. Talvez todas as experiências que o Morel teve foram ilusórias, não temos como saber, mas quem já teve comprovação sabe que a projecao nao pode ser classificada como algo apenas mental, como algo plasmado pela sua mente. O grande problema é que não temos como separar joio do trigo, nao tem ser segurança sobre quantas, quais, ou quais partes de cada experiência seria reais e quais partes ilusórias.
    1 point
  2. Embora o todo seja a essência também, pq ele/ela é tudo rsrsrs, mas a gente não pode errar o foco e se enganar achando que o todo acaba na essência e pronto. Espero que tenha dado pra entender. Deus vive é a vida, a vibração que está ininterruptamente nos abençoando.
    1 point
  3. Depende do mentor. Não acho que a gente tenha somente 1 mentor...mas sim uma equipe que monitore alguns grupos encarnados e nessa equipe tem algumas pessoas mais conhecidas, como amigos de vidas passadas e tal. Mas nem sempre esses amigos é quem monitoram você nas noites em que eles decidem que você será acompanhado em astral. Provavelmente na maioria das vezes é alguém dessa equipe ou outra equipe dando suporte na projeção, mas sempre que saímos lúcidos em astral tem alguém acompanhando ou de olho. Eu vi uma vez claramente esse mentor que acompanha a gente na projeção se mostrando, saindo do anonimato e me ajudando pessoalmente. Eu tinha saído em uma projeção clássica e quando fui pra fora de casa minha visão ainda estava embassada e não consegui limpar a visão, então pedi ajuda, pedi que alguém me ajudasse e então vi um cara se materializando do meu lado, era branco e usava uma camisa polo azul, ele chegou na minha frente e esfregou os dedos das mãos nos meus olhos, com força, como que limpando fisicamente mesmo. Minha visão ficou clarinha. Senti que era como uma sermão que ele me deu, tipo "ver se deixa de fazer corpo mole e limpa isso de uma vez..." rsrsrs Ele era bem caladão e depois de limpar ele foi voltando pro mesmo lugar de quando tinha se materializado para voltar ao anonimato invisível. Antes dele sumir eu disse um "valeu!" sorrindo e ele só sorriu de volta e desapareu, mas eu ainda sentia que estava sob a monitoria dele. Não foi nada de especial, mas ele não era uma plasmagem, só mostrou o que outros relatam, que nas saídas do corpo estamos sendo protegidos o tempo todo. E quando não parece ter uma proteção, acredito que é eles permitem para ver como a gente vai se comportar, pra ver estamos crescendo. Não acredito que seja uma auto-colaboração nossa, sendo a gente nosso próprio mentor, até acho isso muito egocêntrico. É muita superioridade da parte da pessoa achar uma coisa dessas. Falam que além da parte encarnada existe uma parte nossa que não encarna, algo do plano búdico de consciência. Quase uma personalidade mesmo, a essência. Mas isso deve ser diferente de uma pessoa, talvez seja só uma percepção do cérebro físico sobre uma energia que se comporta de maneira incompreensível ao cérebro e ele crie uma entidade para representar aquilo que se manifestou. Aí a pessoa chama de real ser, mestre interno e tal...mas pode ser essa parte da nossa consciência que não se expressa no plano transitório, somente nos planos sutis, mas não significa que somos em realidade somente essa parte, é só algo que complementa a compreensão de quem somos, em nível espiritual. Mas não se confunda, você é a consciência. A essência não é o seu mestre, é a compreensão fundida de toda sua existência. O nosso mestre é o Todo, é Deus, é a Alto e o Eterno Pai/Mãe gerador de toda a existência dos infinitos. É o que eu penso.
    1 point
  4. Eu acredito que o que mais ocorra no mundo físico é a delusão e não a ilusão. A ilusão é o cara que está preso, por exemplo, em um quarto escuro, e começa a cismar que tem uma cobra ali, e quando acende a luz não tem nada no quarto. Já na delusão, o mesmo sujeito está preso em um quarto escuro e começa também a cismar que tem uma cobra ali. Quando ele liga a luz vê que o que ele achava ser uma cobra, na verdade era uma CORDA. Então, creio que é mais normal acontecer processos de delusão no mundo físico. Está acontecendo algo, mas temos uma compreensão equivocada da realidade.
    1 point
×
×
  • Create New...