Honestamente não me dei ao trabalho de ver o vídeo todo, mas o breve trecho que eu vi observei um reflexo trêmulo de luz passeando pela tela. Mas, vou chamar a atenção para outros detalhes.
O cara fala em luzes de abdução e tudo mais, luzes no céu soltando feixes em direção ao solo. No entanto parece que tudo e todos (a não ser a pessoa que está filmando este evento extraordinário) não estão ligando. Carros circulam normalmente, não tem pessoas paradas nas ruas apontando, olhando, correndo nem nada. Outra coisa: foi só ele que filmou? Cadê outras filmagens de outros ângulos do mesmo evento extraordinário?
Vou dar um exemplo do que quero dizer: vocês obviamente já devem ter ouvido falar da noite oficial dos ufos no Brasil, em 1986, quando diversos objetos apareceram nos céus do Vale do Paraíba e de Goiás. Lembro de uma entrevista de um brigadeiro da FAB falando sobre o evento, onde ele disse algo mais ou menos assim sobre os objetos nos céus de São José dos Campos:
O radar da terminal São Paulo mostrava que tinham objetos naquele lugar;
As pessoas em solo em SJC viam os objetos acima;
Os caças da FAB que decolaram de Santa Cruz (RJ) detectaram os objetos, ou pelo radar ou visualmente;
O Ozires Silva, que estava se aproximando de SJC numa aeronave, vindo do norte, também viu e acompanhou os objetos.
Tudo isso numa época sem celular, Internet e redes sociais. Conclusão dele? Havia algo lá, corroborado por várias fontes de informação de tipos diferentes. Mas não se poderia afirmar nada além disso. O vídeo que postei acima do Neil, que vi a muitos anos atrás, vai nesse entendimento.
Sempre gostei muito de ufologia casuística. Tenho até histórias pra contar (com informações pra corroborar). Tem muita coisa realmente interessante por aí, mas tomem cuidado, essas coisas interessantes estão diluídas num mar de desinformação e, atualmente, fakes. Ainda mais nos tempos de hoje onde um click dá muito dinheiro.