Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Humberto

B-Membros
  • Posts

    27
  • Joined

  • Last visited

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Humberto's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • One Year In Rare
  • Collaborator Rare
  • One Month Later
  • Week One Done
  • First Post Rare

Recent Badges

3

Reputation

  1. Tinham uns vídeos do Alexandre Caldini no youtube, no canal tv mundo maior, acho que foram nas eleições de 2022, que sugeriam uma postura política mais neutra dos centros, achei interessantes
  2. Oi Sandro, esse maior foco em temas materiais pioraria a espiritualidade como um todo? Se sim, da forma como a nossa vida é aqui, faz com que seja extremamente difícil conseguir se espiritualizar, inclusive quem enriquece ou vira celebridade teria ainda mais dificuldade. Para se espiritualizar, isso teria que ser prioridade.
  3. Acho Exilados de Capela e os outros livros do Edgard Armond fantásticos, mas fico em dúvida quanto a validade deles, pois não são obras mediúnicas e em algum deles, ele fala alguma coisa do tipo que se alguém quiser entender a obra somente como imaginação dele, poderia entender assim, pois ele não descarta essa possibilidade… Não sei se entendi errado ou se minha memória está me traindo, mas acho que era algo assim.
  4. Obrigado, Sandro! Muito interessante, talvez tenha alguma relação com isso o fato de Kardec ter tentado fazer o espiritismo sem rituais, nem simbolismos. Você sabe se tem essas fontes que você indicou em português? Obrigado!
  5. Oi Sandro, nunca vi nada sobre isso. Seria possível explicar mais ou indicar algum material sobre esse tema?
  6. Olá! Alguém saberia informar sobre Roberto Assagioli e as técnicas de psicoterapia dele? Se são reconhecidas, como é a visão da psicologia sobre ele, se tem no Brasil, como elas são em comparação em comparação com outras linhas como psicanálise e TCC…
  7. Muito obrigado, é bastante material! Tem alguma lista dos melhores livros que abordam não só a projeção, mas outros temas relacionados também, seguindo um a lógica do princípio de Paretto, 20 livros que conseguissem ter 80% do que precisa ser aprendido. Sei que estou forçando a barra rsrs mas seria como os direcionamentos que você colocou alguns posts acima e no início desse tópico.
  8. Nunca li nenhum livro do Lobsang Rampa, você acha que acrescentam muito? Interessante essa questão da parapsicologia, até onde sei, não são reconhecidos como ciência também não, né?! São muito ricas as histórias que li de você contando desse seu amigo, parece ser bastante evoluído, raro de encontrar e difícil de reconhecer, igual os serenões que o Waldo Vieira descreve. Essa descrição dele do boi é impressionante e é algo perceptível, quem lida com gado frequentemente e fica atento a esses aspectos não tem dificuldade de perceber que eles parecem perceber o que está acontecendo, se desesperam e sofrem… Mexe bastante comigo e com várias outras pessoas que lidam com criação. Como é esse Viver de Luz? Nunca tinha ouvido falar. É muita coisa pra aprender, a ignorância da gente é grande demais rsrs Muito obrigado, Sandro, pela paciência, pela atenção e pelos conhecimentos
  9. Nem os sonhos lúcidos eu tenho, mas sua história é muito animadora em relação às outras que vi, nas quais, normalmente a pessoa tem as experiências primeiro e depois vai estudar para entender o que está aconteceu. Foi assim com Chico Xavier, Saulo Calderon, Wagner Borges, Meire J. Costa, Waldo Vieira, Nanci Trivellato, Eckhart Tolle. É desanimador pra quem não tem experiências anteriores. Você começou a estudar espiritualidade com qual idade? Tenho muitas dúvidas que me paralisam em relação a espiritualidade, a continuidade da vida após a morte, a existência de espíritos… penso que se conseguir ter certeza da espiritualidade, simplificaria mais a abordagem da vida, tiraria essa incerteza. Até que ponto você considera que o vegetarianismo foi determinante pra você e pra outras pessoas que você conhece conseguirem? A alimentação vegetariana ou vegana, que vejo falarem com frequência dos benefícios e que simpatizo com a ideia, é mais difícil pra mim. Nasci e cresci na roça, numa cidade pequena em que praticamente todo mundo, inclusive eu e minha família, trabalha com pecuária de corte e come muita carne. Além da alimentação, têm as questões familiares, sociais e profissionais.
  10. Oi Sandro, vou priorizar criar o hábito de fazer essas técnicas nos primeiros três meses, acho que é viável e conseguiria um bom progresso e as projeções astrais ficam para depois. Não tenho tendência para experiências paranormais, não sou médium, nem intuitivo, nem empata e nunca consegui uma projeção, o que não me incomoda tanto, porque tenho bastante medo… então acho que é algo para um futuro mais distante… Muito obrigado, Sandro e Sidinei, pela ajuda!
  11. Até hoje minha preferência foi tratar esses dois aspectos separadamente, não encontrei ninguém que confiasse que tivesse um conhecimento sólido deles, apesar de também não ter procurado muito. Na dúvida preferi não arriscar, pelo menos até aqui…
  12. Oi Sidinei, li esse livro há algum tempo e gostei bastante, mas já esqueci quase tudo e não coloquei em prática (esse é um problema que tenho com muitos livros). Vou reler começando pelo fim, lembro que ele faz um resumo ótimo nas últimas páginas. Gostaria de ser superdotado e algumas coisas que ele falou até me deram esperança em relação a essa possibilidade, pois sempre tive interesses muito diversos, sempre gostei de aprender e de refletir, mas faltam os pontos principais: a facilidade de aprender, de entender as coisas, a memória boa, a facilidade de raciocinar, etc. enfim, infelizmente, eu não sou superdotado…
  13. Eu tenho o diagnóstico e faço o tratamento, ajuda bastante, mas essas dificuldades permanecem apesar do tratamento. Tem alguma explicação espiritual para TDAH, TOC e autismo?
  14. Obrigado pela dica, Sandro, vou tentar desse jeito. Tem alguma sequência de hábitos a serem adquiridos que você sugere? Pensando em focar primeiro nos que seriam mais impactantes e que facilitariam os outros… Músicas não invadem muito minha cabeça, mas tenho uma quantidade enorme de pensamentos o tempo todo, muitas vezes relacionados a política e que atrapalham bastante, sinto necessidade de pesquisar sobre eles e percebo que mais atrapalha que ajuda, apesar de sentir como se fosse algo obrigatório, que todo cidadão deveria fazer, o que dificulta o controle.
×
×
  • Create New...