O Budismo é uma das religiões incríveis que li.
Os praticantes falam muito em sair do SamSara e se libertar do sofrimento. Mas por outro lado o PLANO ASTRAL tbm é SamSara, os problemas nunca páram.
Fica difícil saber se todos os métodos religiosos irão te fazer compreender uma realidade plena e sem sofrimento.
Existem artifícios religiosos (ou dogmas) que atrapalham a enxergar o que realmente importa para mente...
Ensinamentos validados no Budismo, que quando enxergamos dentro de uma ótica Universalista e sem crenças posicionadas , que não batem com a realidade que muitos médiuns e viajores astrais ensinam.
Por exemplo, Buda é visto como o MÁXIMO da perfeição e um dia foi Ser humano. Mas a Conscienciologia alega que o SERENÃO é muito mais iluminado e poderoso.
Raramente projetores astrais encontram Budas Coloridos no plano astral. Ou talvez a pessoa precisa de muita fé para encontrar Um.
Então, há elementos na religião que são positivos para lapidar a mente, mas nem tudo parece fazer sentido como se o método de Iluminação fosse validado para os Seres. Nem todo mundo conseguirá ser um Buda, há limitações.
Até arrisco dizer que os homens que se Iluminaram estão abaixo dos 0.06% da população mundial. Esses caras não aparecem na Mídia.
O problema de aceitar uma religião como essa, é que Se VC não aceitar os critérios da Comunidade, Ninguém vai te receber muito bem...
Outra coisa é o seguinte: a religião te ensina um método Lindo de Amor e Compaixão pelo próximo, e quando o cara chega no mundo Astral e vê que as coisas (ou os espíritos) não são perfeitinhas...como a Mente vai suportar o processo.. ?
Enfim, acho que só vale abraçar o Budismo se o objetivo for lapidar a maneira como a Mente processa a realidade , mas sem colocar Cargas de que Se Eu fizer errado, irei pagar o Karma ou algo do tipo...