Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Minha imaginação ou sensação das energias?


rafafj

Recommended Posts

olá a todos,

recentemente comecei a fazer as técnicas energéticas e ja comecei o curso intermediário de projeção astral. Na questão de visualização das energias nas técnicas sempre tive facilidade, mas apenas isso ate aí, em questão de sensibilidade a espíritos e energias, nunca tive.

Também comecei a ir ao centro espirita a pouco tempo, e ontem levei minha avó junto comigo, ela é católica e ela foi me acompanhar mas senti um certo receio dela em ir ao centro, um incomodo. Depois da sessão, na hora da oração final, eu coloquei a minha mão na perna dela e ela colocou a mao dela em cima da minha, e a oração se iniciou. Nesse momento eu mentalizei uma luz branca emanando do meu corpo como fazia durante as técnicas, e então comecei a mentalizar a mesma luz na minha avó. Foi então que o estranho ocorrido aconteceu, quando eu vi na minha mente minha energia indo pra minha avó (ou apenas minha imaginação, pois sou iniciante e por isso minha duvida) quando a luz estava para encostar nela, a energia se dissipou como se uma barreira a envolvesse, e só com muito esforço eu consegui mentalizar a luz envolvendo-a. logo depois disso na hora do passe, ela se recusou terminantemente a ir, e so com muito esforço a convenci. Segundo acontecimento, na sala onde ficavam as pessoas que estavam dando os passes, teve um momento que eu olhei em direção aquela sala e de repente veio em minha mente várias luzes da cor dourada descendo do céu, uma do lado da outra, e na hora do passe senti minha cabeça esquentar muito enquanto fazia minha oração silenciosa. por ser iniciante, gostaria da opinião de vocês irmãos mais experientes, se isso foi tudo fruto da minha imaginação ou se minha percepção energética está começando a se desenvolver.

agradeço a atenção pois estou um pouco confuso e gostaria de esclarecer estes acontecimentos.

Fiquem com Deus!

Link to comment
Share on other sites

Oi, rafafj.

Seja bem vindo.

Olha, sinceramente, não tem como afirmar peremptoriamente o que aconteceu.

É dito que todos temos mediunidade.

Essa mediunidade que temos é no sentido de sentir consciências e energias.

Através de técnicas energéticas, oração, e outros meios podemos elevar nos padrão vibracional e podemos captar aquilo que nossa sintonia não estava focada.

O que eu disse é apenas um hipótese.

Acredito que você sentiu essas energias sim.

Mas é apenas minha opinião. Não acredite em nada do que eu falei, please.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Pelo que eu tenho lido, todas as nossas percepções são filtradas pela sua mente. Creio eu que você percebeu alguma coisa, e a sua imaginação "traduziu" dessa forma que vc "viu". E repare que a maioria das técnicas energéticas se usa a imaginação, que não é só coisa da nossa cabeça, mas uma forma de interagir com a realidade sob nossos filtros.

Link to comment
Share on other sites

e essas coisas da minha "imaginação" nao param de acontecer.

gosto muito de fazer a técnica da clarevidência, e desde a primeira vez que me imagino na floresta com aquele riacho ao lado e os pássaros, vejo também uma mulher a vestida de branco descalça da outra margem vestida de branco sorrindo para mim, e ate hoje ela apenas tinha me dado tchauzinho. Ela era branca, pouco bronzeada, cabelos pouco abaixo dos ombros, não muito bem cuidados e sempre com um sorriso no rosto. não me incomodava nem me sentia confortável com a presença dela lá pois até então apenas pensava que era eu imaginando mais alguma coisa para ficar no ambiente. certo dia eu resolvi caminhar ao longo do rio e ela me acompanhou do outro lado da margem. porém hoje ela apareceu do lado de cá da margem, perto de mim, apesar de eu ja ter ido onde ela estava para ver o rosto dela melhor, mas ela sempre ficava do outro lado. o interessante que quando eu tentei apagar essa "ilusão" da mente para me concentrar mais (porque acho essa técnica meio complicada, cheia de procedimentos hehe), quando eu tentei apagar ela, o rosto dela apareceu sorrindo bem na frente da minha cara como se eu desse um zoom numa foto! e ela não saiu, ai ela sentou numa pedra e me chamou pra sentar do lado dela, dando tapinhas na pedra ao lado dela, ai eu ainda achando que se fosse um espirito ou algum mentor (por estar vestido de branco e tudo o mais e sorrindo pra mim)eu fui. quando eu sentei la, de repente eu vi os dentes dela crescendo como presas e ela avançando pra cima de mim, eu assustei e na mesma hora lembrei do EV que mesmo nas técnicas nunca consegui sentir muita coisa, mas usei, vi ela sair voando e indo parar la pra dentro das árvores, e então ela sumiu e eu consegui terminar minha técnica em paz.

mas sempre fico com dúvida, as vezes foi minha imaginação por eu ter ouvido os áudios e relatos do curso básico do Saulo, da primeira vez que ele mandou um espirito voando através de um EV e eu acabei imaginando isso. Bem imaginando ou não aquela presença sumiu até o fim da técnica.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...