setem Posted September 10, 2008 Report Share Posted September 10, 2008 Oi, eu sou novo aqui no forum.Eu já tentei de tudo tantas e tantas vezes há tanto tempo e nunca consegui sequer mudar o meu estado de consciência, nem para o estado de auto-sugestão. Já pesquisei tanta coisa na net, já tentei tantos métodos mas comigo nunca nenhum funcionou, o que há de errado comigo?Já tentei estar no meu quarto, descansado, relaxado na cama e com pouquinha luz e o máximo de silêncio e deixar os meus músculos relaxarem por completo, tipo como se eles nem existissem no meu corpo, tentei não pensar em nada, tentei estar calmo. Fiz isto tantas e tantas vezes e tentei dar sugestões ao meu subconsciente, fiz isto tantas vezes e nunca nada resultou. Já tentei até aqueles sons binaurais para sincronizar as frequências cerebrais, em que quase toda a gente que já fez também com os mesmos sons que eu e da mesma forma que eu dizem que com elas tudo funcionou perfeitamente. Mas comigo nunca nada resultou até hoje, sempre estive totalmente consciente, nunca consegui mudar o meu estado de consciência nem mesmo para Theta. Será que existe algum problema comigo, será que é a minha forma de concentrar que não é correta, será que nem todas as pessoas podem controlar a sua mente? Por favor, amigos, me ajudem, eu não tou conseguindo e au adoraria poder melhorar a minha vida dando sugestões ao meu subconsciente e mais tarde até mesmo conseguir me projetar. Eu fico agradecido desde já pela vossa ajuda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DuckTales Posted September 10, 2008 Report Share Posted September 10, 2008 LOLVoce diz que voce NUNCA mudou o seu estado de consciencia, então isto quer dizer que voce NUNCA dormiu, nem sonhou, nem imaginou, nem criou, nem viajou na maionese, nunca esteve sonolento, nunca sentiu raiva, nem ansiedade, nem medo, nunca teve desejos e nunca quis nada. Ou então quer dizer que voce está em somente UM desses estados de consciencia citados acima por toda a sua vida.Todos estes estados são estados alterados de consciencia pois enquanto neles a sua consciencia e lucidez se encontram alterados.Voce diz que quer sugestionar o seu sub-cosnciente para que ele faça as coisas para voce... Aqui é através da meditação e praticas projetivas buscamos adquirir controle de todas as nossas faculdades, as quais estão quase todas sob o controle de nosso sub-consciente. Voce possui apenas 10% de consciencia na melhor das hipoteses, provavelmente muito menos, se voce tenta dar ainda maior controle ao seu sub-consciente então não conseguirá muitas coisas...O que se busca não é sugestionar o sub-consciente mas sim obter o controle sobre ele e maior percepção do mesmo e interação, sincronização entre o sub-consciente e o consciente a fim de expandirmos a nossa lucidez e consciencia para alem de nosso corpo fisico. Após isto voce começa a educar o seu sub-consciente e a manipula-lo e ai sim utilizamos de sugestão mas apenas no começo até sermos capazes de fazer o mesmo volutaria e conscientemente.Parece também que voce acha que é facil conseguir modificar o seu estado de consciencia pela vontade mas voce esta muito enganado, é necessario trabalho e esforço constantes e intensos, dedicação e disciplina e que são coisas as quais nós ocidentais não estamos abituados.Como primeiro passo te desafio a meditar: Sente no chão na posição de lótus, marque a hora e utilize qualquer técnica de meditação que desejar. Veja se consegue ficar sem pensar ou entrar em algum estado alterado de consciencia. Fique o tempo que a meditação ainda fizer efeito e que voce consiga algum proveito.Acredito que voce não conseguirá ficar mais de 10 minutos meditando na primeira vez... Mas não se preocupe pois no começo é assim mesmo. Continue meditando que assim voce ficará melhor e conseguirá em breve grandes resultados, isto se este empenho, dedicação e esforço o qual voce esboçou em seu post forem verdadeiros.Boa práticas e estarei aguardando um post seu com os resultados heheAbraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
setem Posted September 11, 2008 Author Report Share Posted September 11, 2008 LOL Obrigado pela sua resposta. Sim, na verdade eu já dormi e já tive todos esses estados de consciência, mas eu sei que você me entendeu. Eu também sempre achei que era necessário muito esforço e muita prática para se conseguir algum resultado mas é que eu vejo, por exemplo, a hipnose com pessoas que nunca meditaram ou que nunca sequer conheceram esses estados de consciência e elas conseguem entrar no estado de hipnose. Aí fico me questionando se será que sou eu que não estou fazendo certo. Uma das minhas dificuldades é que eu não sei se estou me concentrando da forma certa. Eu não sei em que pensar quando estou tentando fazer a meditação, não sei em que focar a minha atenção. Obrigado pela sua resposta. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlosteixas Posted September 11, 2008 Report Share Posted September 11, 2008 Oi Setem,Em primeiro lugar, é bom você se apresentar. Vai no Fórum "APRESENTAÇÃO".Não o conhecemos e nem sabemos onde você mora. Você está muito apressado.Você tem que estudar mais sobre o assunto "projeção astral"É bom você começar do começo.Baixar os áudios do Saulo.Bons estudos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DuckTales Posted September 11, 2008 Report Share Posted September 11, 2008 Na verdade não existe nada de bom em ser hipnotisado. Isto depende da capacidade de manipular do hipnotisador e da facilidade de quem é hipnotisado em ser subjugado.Quanto mais futil e fraca a mente de alguem mais facilmente ela sera controlada pelas outras pessoas a ponto de até mesmo se tornar um escravo e a hipnose apenas se utiliza disto para "tentar ajudar" estes individuos... Quanto maior o auto-conhecimento e o auto-controle mais dificil é para se manipular e controlar este individuo até o ponto em que ele não pode mais ser hipnotisado.Pessoas que são dificeis de ser hipnotisados são aqueles que são dificeis de serem controlados e subjugados e os quais geralmente possuem um bom controle de suas faculdades mentais, ou seja: alteram seu estado de consciencia pela vontade.Então se quer conseguir alguma coisa pare de se lamuriar e comece a estudar mais. Voce ja leu algum livro sobre meditação? Todo livro que voce encontrar trará respostas para estas suas perguntas, então mãos a obra.Hipnose e auto-sugestão é completamente o oposto da meditação. Enquanto em um voce é controlado pelo sub-consciente no outro voce toma o controle e fica no presente, no aqui e agora, sem interferencias do subconsciente mas em contato direto com ele, uno com ele, é isso o que voce deve buscar.Estude. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcianita Posted September 11, 2008 Report Share Posted September 11, 2008 Concordo co o que lhe foi sugerido! Acho também que vc tem que procurar a meditação e o relaxamento em primeiro lugar e deixar a hipnose de lado. Aprendemos através nos áudios disponibilizados pelo Saulo aqui no site que é através do alinhamento dos chacras e do treino constante das práticas de projeção que se consegue o progresso nessa área. Só isso já funciona para a grande maioria dos uusários desse fórum. Tente baixar os áudios do curso de projeção astral e ouça atentamente cada um deles (são treze, se não me angano!). Depois vá ouvindo as técnicas e se familiarizando com elas aos poucos, pois como vc mesmo disse, tudo isso é muito novo prá vc. Vá com calma e com perseveraça. Acredite que existe uma vida além dessa nossa vidinha cotidiana e que somos seres espirituais, lcriados por Deus para sermos felizes e fazermos felizes o maior número de pessoas possíveis! Boa sorte e seja feliz!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
setem Posted September 11, 2008 Author Report Share Posted September 11, 2008 Muito obrigado por todas as vossas respostas E peço desculpa por ainda não me ter apresentado, vou fazê-lo concerteza na área de apresentação, o meu nome é Adérito e sou de Portugal. Obrigado.Quanto ao estudar, sim, eu já estudei alguns livros, já escutei vários audios, incluindo estes do saulderon (que agradeço muito a ele por colocar esses seus trabalhos ao dispor do pessoal aqui na net) e também alguns outros e já ando a obter informação sobre este tipo de coisas há algum tempo, já vi muita matéria sobre isso, mas já tentei colocar o conhecimento que recebi em prática muitas vezes e não consegui, daí a origem desse meu post.Eu agradeço mais uma vez a todos vocês pelas vossas respostas. Então eu devo tentar aprender mais sobre formas de meditação, certo? Já vi também algumas aqui no forum, tentarei praticá-las. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts