Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sonho lúcido???

Recommended Posts

Olá, amigos! Ontem acordei de madrugada e fiz a técnica completa 2. Demorei bastante prá conciliar o sono. Já estava impaciente, quando consegui adormecer. Senti-me saindo do corpo. Nesse momento eu estava bastante lúcida! Pensei: graças a Deus consegui sair! Só que ao atravessar a porta do quarto vi um enorme paredão à minha frente. Olhei prá trás e vi dois homens vestidas de longas túnicas me observando de longe. Tive a impressão que eu estava sendo analisada, ou algo assim, pois os dois homens me olhavam e comentavam alguma coisa baixinho um para o outro. Não me importei com eles e tentei atravessar o paredão, mas só as minhas mãos o ultrapassaram...comecei então a me concentrar para me fortalecer e atravessar o resto do corpo, mas algo me disse no ouvido que eu deveria voar por cima do muro. E foi o que fiz. Voei por cima do muro e do outro lado, quase não acreditei no que vi: estava em um cenário totalmente novo prá mim. O lugar era cheio de dunas e vegetação rasteira. O mais intrigante é que comecei a voar numa velocidade fantástica. Não perdi a lucidez em nenhum momento. Estava adorando a sensação de voar naquela velocidade. Depois de um tempo indo e vindo por cima das dunas, observei que passava ali perto uma ruazinha e intuitivamente me encaminhei prá lá. Parecia um interiorzinho, tudo bem calmo, as casas bem simples, estrada de areia...fui direto para uma das casas e estando sobre ela, a velocidade cessou. Fiquei flutuando e veio-me na mente a idéia de que ali alguém precisa de assistência. Só que prá minha surpresa, acordei nesse exato momento com um gostinho de quero mais! Como tenho a mania de racionalizar demais as coisas, pensei: Será que foi uma ilusão da minha mente??? Será que eu criei essa situação??? Bem, eu já saí conscientemente do corpo algumas vezes, mas tudo foi bem coerente e não consegui nem sair de dentro de casa...o que vcs acham????? :x

Olá Marcianita!

Como vai querida?

Você não errou o tópico, o seu relato traz a dúvida, daí a pergunta "SONHO LÚCIDO???" e isso é dúvida.

Quando eu tenho estes tipos de sonho, eu procuro analisar em que posição eu estava, por exemplo hoje tive uma projecção onde vi algumas pessoas de África, estavam náufragos, na projecção me diziam que eles iam para uma ilha, percebi que via toda a cena de cima, ou seja não me via. Era como se estivesse flutuando e os visse de cima, lembro-me até o momento que vi algumas pessoas sendo retiradas, mas percebia que algumas estavam mortas. Eles estavam num local que parecia um pedaço de madeira bem grande. Hoje entrei num site em busca de algo e vi nas manchetes um facto assim em São Tomé e Príncipe e realmente iam para uma ilha. Acredito ser uma projecção, apesar de lembrar claramente apenas deste fragmento. Tive um sonho lúcido também, e neste eu me via sendo informada por uma senhora de algo que deveria acontecer com a minha irmã eu então pertencia àquela cena. É verdade que sentimos dúvidas, dependendo do sonho, mas só você mesma conseguirá analisá-lo com bastante profundidade e observar todos os detalhes para poder ter a certeza se foi uma projecção ou não.

Espero tê-la ajudado.

Um grande abraço!

Muita Luz e Paz a todos!

Sandra,

Estamos aqui para aprendermos. O Saulo criou este Fórum com os assuntos separados, para não haver confusão. O fórum "apresentação" para a apresentação, "Dúvidas" para dúvidas, "Relatos Astrais" para relatos astrais e assim sucessivamente. Eu não quero discutir com ninguém. Cada um faz o que quiser, só que tem que haver uma organização, senão o fórum vira uma bagunça. Eu que freqüento o Fórum diariamente, vejo a confusão que os novatos fazem. Pessoas velhas no fórum, deveriam aceitar a minha sugestão. Sé estou pedindo e não obrigando. Desculpe alguma coisa, e vamos levar para frente. Vamos fazer as perguntas que quisermos. Se ninguém puder responder o nosso professor Saulo responde. eheheheheh

Olá Carlos!

Como vai?

Concordo quando diz que o Saulo criou este fórum com assuntos separados.

A pergunta é:

Como expressar uma dúvida aqui, sem relatar algo?

Para entendermos a dúvida que possui a pessoa precisava contar-nos o caso (se observar as minhas dúvidas e de tantas outras pessoas aqui no fórum todos possuem o relato do caso, para que possam saber do que estamos falando e consequentemente nos esclarecer).

A Marcianita poderia simplesmente ter compartilhado a sua projecção connosco e isso sim seria um relato, nós apenas comentaríamos ou não.

Já para este caso haviam perguntas e perguntas são dúvidas, o tópico está correto.

Estas situações tornam-se algo desagradável, uma vez que nós não somos crianças nem leigos.

Com relação aos novatos penso que é natural que entremos com toda a sede de conhecimento e de expressar o que vivemos ( pois muitos são bastante experientes no tema) e nos esqueçamos da apresentação (eu por exemplo quando entrei, nem observei este tópico, só depois o vi e apresentei-me) o ideal é que tranquilamente e serenamente com o passar dos dias nos adaptemos ao site. Determinados comentários podem afugentar as pessoas.

É preocupar-se com coisas mínimas, sabendo que ainda há um "mundo inteiro" por descobrirmos...afinal este é um site de espiritualidade e não de coisas ínfimas.

Nomeadamente ainda sobre a questão "bagunças", penso que se os moderadores observarem que há "bagunça", suptilmente eles irão informar a estas pessoas.

Se pensarmos bem, que peso teriam estas tais "bagunças" diante do que elas nos trazem, na verdade são uma busca por experiência e crescimento espiritual, algumas vezes são relatos com conteúdos importantes para todos nós, que jamais podem ser criticados apenas porque naquele momento o seu autor esqueceu-se de identificar-se, mas eu não tenho dúvidas que o fará nas próximas horas ou até mesmo próximos dias.

Penso que temos que nos concentrarmos no nosso objectivo que é crescermos espiritualmente, obtermos conhecimento e sanarmos dúvidas em vários moldes (tanto as dos outros quanto as nossas).

Um grande abraço,

Sandra

Olá Carlos!

Como vai?

Concordo quando diz que o Saulo criou este fórum com assuntos separados.

A pergunta é:

Como expressar uma dúvida aqui, sem relatar algo?

Para entendermos a dúvida que possui a pessoa precisava contar-nos o caso (se observar as minhas dúvidas e de tantas outras pessoas aqui no fórum todos possuem o relato do caso, para que possam saber do que estamos falando e consequentemente nos esclarecer).

A Marcianita poderia simplesmente ter compartilhado a sua projecção connosco e isso sim seria um relato, nós apenas comentaríamos ou não.

Já para este caso haviam perguntas e perguntas são dúvidas, o tópico está correto.

Estas situações tornam-se algo desagradável, uma vez que nós não somos crianças nem leigos.

Com relação aos novatos penso que é natural que entremos com toda a sede de conhecimento e de expressar o que vivemos ( pois muitos são bastante experientes no tema) e nos esqueçamos da apresentação (eu por exemplo quando entrei, nem observei este tópico, só depois o vi e apresentei-me) o ideal é que tranquilamente e serenamente com o passar dos dias nos adaptemos ao site. Determinados comentários podem afugentar as pessoas.

É preocupar-se com coisas mínimas, sabendo que ainda há um "mundo inteiro" por descobrirmos...afinal este é um site de espiritualidade e não de coisas ínfimas.

Nomeadamente ainda sobre a questão "bagunças", penso que se os moderadores observarem que há "bagunça", suptilmente eles irão informar a estas pessoas.

Se pensarmos bem, que peso teriam estas tais "bagunças" diante do que elas nos trazem, na verdade são uma busca por experiência e crescimento espiritual, algumas vezes são relatos com conteúdos importantes para todos nós, que jamais podem ser criticados apenas porque naquele momento o seu autor esqueceu-se de identificar-se, mas eu não tenho dúvidas que o fará nas próximas horas ou até mesmo próximos dias.

Penso que temos que nos concentrarmos no nosso objectivo que é crescermos espiritualmente, obtermos conhecimento e sanarmos dúvidas em vários moldes (tanto as dos outros quanto as nossas).

Um grande abraço,

Sandra

Cara Sandra, obrigada por ter vindo em minha defesa! Eu realemnte tinha uma dúvida, saber se o ocorreu foi um sonho lúcido ou uma criação da minha mente. Não quis fazer simplesmente um relato...Creio que o Carlos tenha se expressado mal, ou de outra forma, ele ainda não deve ter adquirido o espírito de companheirismo que acompanha a todos nesse fórum. Vc tem razão quando diz que os moderadores estão atentos e eles jamais permititriam que a turma bagunçasse esse espaço tão importante prá todos nós.

Quanto á ser novata, devo dizer ao Carlos, que no tópico apresentação deixei bem claro que conheço o site desde 2004 do qual partiicpava ativamente e sei perfeitamente como utilizá-lo. É uma excelente ferramente de conhecimento e sou muito grata ao Saulo e a todos os que colaboram de alguma forma, novatos, veteranos, enfim, todos dão a sua contribuição e é isso o que importa.

Devemos ter humildade para reconhecer que somos todos aprendizes aqui, não existe nenhum mestre entre nós! Não estamos aqui para repreendermos uns aos outros! Essa tarefa não nos compete! Estamos todos buscando o conhecimento e por isso, estamos no mesmo patamar! Ser rude e instransigente não vai nos levar a nada. E como vc disse, Sandra, só vai afastar as pessoas.

Sandra, garanto prá vc que não me melindrei com os comentários do Carlos. Estou bem centrada naquilo que quero e nem iria comentar o que ele disse, mas vc veio ao meu socorro e não pude deixar de me expressar quanto ao ocorrido.

Um abraço fraternal, cara irmã voadora!! :lol: