DuckTales Posted October 19, 2008 Report Share Posted October 19, 2008 É exatamente isto que pensei Kheops... Em uma briga, quem pode mais chora menos.O cara se projeta conscientemente, é capaz de manter a lucidez em Astral e de rememorar tudo o que ocorreu.Estes são fatos que a Lua nos deu e querendo ou não mostram que ele tem "cacife", que é "habilidoso"... Eu não sei o quão "habilidosos" ele e a Lua são e mesmo assim, medir forças nunca é a melhor saida.Fogo se apaga com Água, a escuridão se ilumina com a Luz e o Ódio se transforma na presença do Amor. O desapego elimina o sofrimento do mundo. Tentemos o que os Mestres nos "ensinaram".Caso nada disto funcione, mesmo assim a indiferença é um santo remédio, com certeza não existe nada que mais enfureça um "agressor" do que perceber que o que ele faz não afeta o seu "alvo". Para isto basta apenas "guardar os seus tesouros onde os homens não alcancem pois assim nenhum ladrão poderá roubar". Com o tempo o "agressor" acaba desistindo pois percebe que "a casa está construida sobre a rocha e não sobre a areia".Muito obrigado Kheops pelo reconhecimento Abraços a todos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
lua Posted October 20, 2008 Author Report Share Posted October 20, 2008 Então Kheops e Duck, eu estive praticando algumas técnicas de limpeza aurica e tenho pedido proteção a Deus e conselhos ao meu amparador para que isto não ocorra mais e graças a Deus até o presente momento desde que eu comecei a agir desta forma nada com relação a isto aconteceu, eu realmente ficava muito constrangida só de pensar nas intimidades que este rapaz já possa ter invadido no meu espaço, mas já não me preocupo mais, estou mais fortemente ligada com meu amparador e com Deus, meu amparador tem me aconselhado bastante e Deus tem me dado paciência e sabedoria.Muito obrigada pelos esclarecimentos de vocês me ajudou muito mesmo ...Um forte abraço.A luz que está em saúda a luz que está em vocês ... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dany Posted October 20, 2008 Report Share Posted October 20, 2008 Olá Kheops! Tudo bem? Concordo em partes com o que vc comentou. Em vários outros tópicos também achei irrelevante o que alguns dos nossos amigos escrevem, não estou me referindo ao Carlos não, também não estou indo em defesa a ninguém. Só acho Kheops, que não podemos recriminar e nem julgar ninguém pelo modo como querem ajudar, quando precisei de ajuda aqui na primeira vez que entrei no site, alguns de vcs me responderam, fiquei tão feliz e acolhida por terem "da sua forma" tentado me ajudar. Sempre penso que cada um dá o melhor de si, e se as vezes o "presente" que recebemos não é assim o que esperávamos,então o problema está conosco, por não reconhecermos o esforço e atentativa dos nossos irmãos em nos ajudar. Pra mim quando respondem minhas dúvidas, já é tão gratificante, mesmo que eu não concorde, sinto que de alguma maneira alguém está dizendo assim: "Estou vendo o que está passando ,viu?!". Nem que não me ajude, não ore e não me pegue no colo, reconheço a intenção até dos que não tem tanta evolução como vc, para perceber o que a lua realmente estava precisando. Só não entendi ainda porque vc não respondeu a ela antes, esperou 6 dias para tal.Também fico muitas das vezes emanando energias para pessoa aqui e fora daqui, sem elas saberem, pra falar bem a verdade prefiro assim, mas não entendi porque vc veio dizer isto só agora e ainda apontar qualidades e defeitos. Porque ficar escondido como vc falou?E ainda perguntar se alguém de nós sabíamos que vc estava aí o tempo todo, não entendi, me desculpe pela minha ignorância em não compreender, mas é como eu já tinha falado a lua, quando quero dizer algo eu não suponho, eu falo ou então fico calada. POR FAVOR não vai achar que estou indignada ou algo do tipo, não é isto não, pois respeito vc igualmente respeito a mim e todos, mas o amor também tem que abranger até e principalmente o que não estamos de acordo!Muita luz Kheops, espero sinceramente não ter arrumado uma inimizade com vc, porque também reconheço muitas qualidades em ti e estamos sempre querendo o melhor a todos, não é?Grande abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
lua Posted October 20, 2008 Author Report Share Posted October 20, 2008 Eu entendo perfeitamente o que o Kheops quis dizer, pois em momento algum ele está criticando os que mesmo sem saber como ajudar se solidalizaram.Estive acompanhando o caso da Lua em secreto até agora e por acaso alguém sabia disso?Nos posts alguns tentam ajudar mas sequer sabem como, então se solidarizam. Mas outros duvidam! Puxa, a menina pede ajuda e tem gente que sacaneia. com relação a este comentário entendo que ele está se referindo a este post "vc nao esta sendo vigiado por este homem vc esta apenas sonhando com ele." sinceramente não tenho necessidade de mentir e se peço ajuda é porquê sei pelo menos o que está acontecendo e posso descrever sem distorção o que se passa, por isso não havia a necessidade de dizerem que eu estava simplesmente sonhando, que isso era coisa da minha cabeça. Já disse em outras oportunidades que costumo averiguar tudo com detalhe antes de ter uma conclusão sobre alguma coisa e foi assim que fiz com relação a este tema. Seu Amparador e o Amparador dele devem estar passando por uma boa situação também. Como assim uma boa situação desculpe a minha ignorência mas o que você quis dizer é que eles não estariam bem também não? O Wagner Borges certa vez orientou que se uma pessoa age como ele logo logo é podada para se corrigir. Algo está sendo "ensinado" para vocês dois e ele (o rapaz) é como se fosse seu, digamos, "treinador".Brigar com ele como o Carlosteixas equivocadamente sugeriu num site deste nível (desculpe Carlos, mas penso assim) pode ser temerário, e se o rapaz topar o desafio e for habilidoso? A encrenca será sua e não dos outros! Foi isso que pensei e justamente por isso não levei o tema de enviar energias ruins contra ele pra frente, seguindo o que o Duck me disse pra enviarmos energias boas pra ele já que uma pessoa assim deveria estar com energias ruins ...Eu agradeço muito a atenção de todos vocês e espero que não haja nenhum desentendimento até porquê não há necessidade para tanto ... Vocês todos da maneira e com o conhecimento de vocês me ajudaram, abri mais os olhos, e de alguma forma o que vocês escreveram aqui me ajudou ...... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DuckTales Posted October 20, 2008 Report Share Posted October 20, 2008 OhaioSabe Dany, eu entendo voce e também entendo o Kheops. Estamos todos aqui tentando ajudar mas como ja foi dito em outros tópicos: se voce não está preparado para ajudar então é melhor apenas observar e orar.Eu não estou dizendo que eu sou melhor, nem Kheops e nem ninguem daqui que posta, apenas que todos nós devemos cultivar a sobriedade, a moderação e o equilibrio pois querendo ou não este é um site dedicado a Viagem Astral assim como o Amparo, tanto de desencarnados como encarnados (ou voces pensam que enquanto estão digitando ou lendo voces estão sozinhos?).Muitas pessoas vem aqui todos os dias e lêem os posts, poucos deles realmente postam e perguntam, quantas das pessoas que "passam por aqui" voce conhece? Voce sabe o que elas realmente buscam? Como elas "estão"?Ja vi passarem pessoas aqui de todos os niveis e nos mais adversos estados psicológicos: pessoas estressadas, com TOC (transtorno-obssessivo-compulsivo), perdidas, em busca de alguma esperança, em estado profundo de depressão, etc...Voce ja pensou que voce pode estar falando para alguem que esteja "temporariamente desequilibrado" e que o que voce disse pode desencadear consequencias "extremas" e "graves"?Este forum não é brincadeira como 99% dos forums por ai, é preciso saber separar bem a hora de brincar e a hora de realmente amparar. É preciso realmente prestar atenção em cada detalhe do que está escrito e tentar enxergar além destas letras.Nunca se sabe quem irá ler o que eu escrevi e o que pode "surgir" disto mas a questão é: Voce está preparado para arcar com as consequencias?Embora eu sempre busque falar de um geito mais tranquilo, brincalhão e até mesmo infantil (como alguns ja criticaram, mesmo sendo sobre experiencias reais minhas e que eu levei na brincadeira) busco sempre pesar bem as minhas palavras que na verdade são minhas "ações" neste mundo virtual.Aqui estamos lidando com pessoas reais e que possuem problemas reais, todos querem ajudar mas mesmo no nosso mundo que é "todo torto" é preciso fazer um curso durante varios anos para depois fazer um "Estagio Supervisionado" e para só então "trabalhar" e mesmo assim olha as atrocidades que estes "profissionais" cometem todos os dias por ai...Então reflitamos um pouco, sejamos mais atenciosos com quem está do outro lado e até mesmo que sejamos capazes de engolir o nosso orgulho e o que acreditamos ser A Verdade se isto for o melhor para quem "está do outro lado" (no caso em relação a conexão com a internet XD).De uma forma ou de outra teremos que arcar com as consequencias de nossos atos, sejam eles físicos, pensamentos, emoções ou até mesmo o que fazemos neste "mundo virtual".PAZ LUZ e AMOR a TODOS Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dany Posted October 20, 2008 Report Share Posted October 20, 2008 PERDÃO! Não quis por ninguém na parede não! É que quando não se entende ou acha que a pessoa está sendo leviana em seus comentários, não seria o caso de se dirigir a ela? Perguntar mesmo, sem ofender(POR FAVOR NÃO ESTOU DIZENDO QUE FOI ISTO QUE VC FEZ KHEOPS) tentar entender o porque e o que esta pessoa quis realmente dizer? Concordo com vc DuckTales, mas também penso naqueles que querem expressar sua ajuda e ficam meio temerosos sem saber o que falar, também acho que devemos ficar calados quando não sabemos o que falar, mas não é todos que pensam assim e tem gente que fala sentindo o maior amor, porém não sabem se expressar. Então não é melhor perguntar, o diálogo é muito melhor do que postularmos fulâno por pré- conceito.0bs: pré-conceito=conceito formado antecipadamente. Me desculpem, de ficar ditando o que está escrito no dicionário, sei que todos aqui são inteligentes para entender, mas é que NÃO chamei ninguém de preconceituoso, e estou com medo até de responder . Pelo jeito não estou conseguindo ser clara e não estou conseguindo me expressar,então por favor não me levem a mal não Desculpem-me, perdoem-me e se neste tópico ou em outros eu não passar boas intenções ou achar o que realmente a pessoa precisar ouvir, ops ler, me falem, me perguntem, me questionem... no minha atual sabedoria tentarei me expressar melhor, sei lá! :oops: Ah, antes que isto pareça que estou me fazendo de "tadinha", não é isto não tá! é que sei das minhas limitações, mais um dia eu chego lá Lua, fiquei muito feliz por vc estar melhor, é isso aí!!! O Deus que há em mim faz reverências ao Deus que há em vcs!Tudo em paz , né! Amigos ainda, não é! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DuckTales Posted October 20, 2008 Report Share Posted October 20, 2008 Opa DanyEntendi o que voce quis dizer mas ao meu ver tinha parecido que voce não tinha entendido o que o Kheops tinha dito e ainda por cima o julgou e nas entrelinhas o chamou de coisas não muito agradaveis pois voce colocou que "voce fala na cara enquanto ele ficou "na surdina", planejando as coisas por traz".Ele só queria dizer que assim como ele acompanhou o tópico sem postar nada existem quem sabe quantas pessoas fazendo o mesmo e quem saberia em que estado elas se encotram."Quotando" o que eu disse em outro tópico: Querer fazer o bem é lovavel, mas querer fazer o bem apenas por querer, sem maturidade e conhecimento podem ser perigosos.Uma frase popular bem interessante: O Inferno está cheio de boas intenções.Se pararmos para pensar um pouco encontraremos varios exemplos na História:Hitler pensou estar fazendo o melhor ao mundo livrando a todos dos Judeus e colocando a raça Ariana no comando do mundo pois esta era A Raça Superior."A Santa Igreja Católica" fez somente a vontade de Deus livrado o mundo do Paganismo e mandando as Bruxas para a fogueira.Os Europeus e a "Santa Igreja" acreditavam que o certo era escravizar os negros pois estes não possuiam alma, existiam apenas para servir os brancos.Os "médicos ocidentais" acreditam que é certo tratar apenas as "consequencias" ao invés das causas.Aquele jovem achou correto sequestrar aquela jovem e mate-la em cativeiro.Os alcoolatras e viciados em drogas não veem nada demais no que fazem.Os japoneses "achavam" que receberiam a salvação se suicidando com os aviões cheios de explosivos em navios aliados.Os Estados Unidos acham que apenas a sua forma de viver e economia são corretos e que eles tem o "santo dever" de leva-los ao resto do mundo, mesmo que a força.Rapaz... eu poderia continuar pelo resto da vida XD.Olhe todos os casos que eu citei, olhe em volta, para o mundo e veja se existe alguem que faça algo sem "achar" que isto realmente seja o melhor, "o certo". Reflita sobre isto, voce realmente acha que isto seja certo?Abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dany Posted October 20, 2008 Report Share Posted October 20, 2008 NOOOOOSSSSSAAAAAAAAAA! DuckTales ,vc realmente é um ótimo advogado! Não sei sua profissão, nem se já estudou ou está estudando ou nunca pensou em fazer advocacia. Se for a última opção, o mundo perde um grande advogado , não estou brincando não :oops: Mas tu falas bem em rapaz! Por isso que gosto de vc :oops: 10 a zero pra vc! Abraço cheio de luz Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DuckTales Posted October 20, 2008 Report Share Posted October 20, 2008 Opa Dany, obrigado heheEu ja pensei em ser advogado mas meus Ideais e Principios jamais permitiriam, eu jamais poderia defender alguém "sabendo que ela é culpada" .Ja pensei em ser promotor e juiz mas não acho que "julgar e condenar" seja a melhor saida.Por isto optei por uma "função" mais sutil, refinada e nobre. Sócrates chamava de "parteiro de idéias", Nietzsche de "Espírito Livre", no conceito comum e popular os conhecemos como filósofos.Não é melhor mostrar as possibilidades, novos pontos de vista, expandir a consciencia das pessoas e com isto fazer com que elas mesmas reconheçam que estavam "certas ou erradas", aprendam a enxergar além de seus horizontes e com isto "se tornem pessoas melhores" e se possível mantendo esta "Evolução" constante? Isto não é melhor do que apenas "absolver", "julgar", "condenar" ou "salvar" alguém?Eu acredito que sim .Mas este, digamos assim, não vai ser a forma com a qual "irei ganhar a vida" mas sim apenas minha ocupação nesta existencia que eu sempre tive e apenas dei um nome agora, a função de questionar, de duvidar, de buscar e de fazer com que os outros busquem e vejam outros pontos de vistas além de seus próprios: Um Filósofo.Que tal sermos todos também Filósofos?Abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SANTOS FILHO Posted October 20, 2008 Report Share Posted October 20, 2008 Olá DuckTales, é muito gratificante termos um Filósofo de profissão entre nós.De já agradeço a vossa presença.Mas acredito que cada um participante desse fórum tem um pouco de filósofo em si, pois todos nós procuramos aki descobrir a verdade da nossa existência...Bem é essa minha opinião.Um grande abraço!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dany Posted October 20, 2008 Report Share Posted October 20, 2008 É DuckTales muitas das vezes também é muito nobre em vez de fazer as pessoas reconhecerem se estão certas ou erradas, fazermos o mesmo conosco!Vê se não vai dizer que tem algo nas entrelinhas, é só uma frase tá :oops: ´Nem sei se vou continuar postando mais alguma coisa neste site , estou me sentindo que tenho que ir explicando tudo o que escrevo , acho melhor me intelectualizar mais para depois me expressar :oops: Só me responde umas perguntinhas, oh grande filósofo?! :oops: Quem é que garante que vc ou eu ou qualquer outra pessoa que expresse sua opinião, está certa?Vc ou eu também poderíamos estar tentando passar algo digno em nossos comentários e opiniões, e não ser exatamente assim que muitos iriam ler. Ritlher também tinha os que o achavam certo, e ainda os tem(infelizmente).Se nem Jesus agradou a todos, como então poderíamos ter certeza de que estamos agradando ou ajudando? Só a pessoa a quem nos dirigimos ajuda é que pode nos dizer, e esta pode até rejeitá-la, mas com educação e respeito, sem desconsiderar o propósito do fato, se naõ seria no mínimo deselegante, não é?Ai lá vou eu, não estou criticando e nem fazendo pouco caso de nada do que falou, apenas queria sua opinião, como sei que escreve muito bem o que pensa, poderia o senhor me dar a honra da resposta meu querido amigo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kheops Posted October 20, 2008 Report Share Posted October 20, 2008 Olá, gente bacana!!Analisei os comentários e em primeiro lugar quero deixar claro: NÃO ESTOU CHATEADO COM NINGUÉM, e nem o deveria, porquê?1o.- quando disse que estava observando e ninguém sabia que aqui eu estava, queria dizer exatamente para um dos comentários que elegava que a Lua estava, digamos, "inventando", ou "alucinando" os fatos, de que, assim como eu estava realmente lendo tudo em silêncio, e ninguém o sabia, esse rapaz também estava alugando a Lua e ninguém o sabia. Foi como um xeque-mate para provar que se eu estava "vendo" tudo, quem pode garantir que o rapaz também não?2o.- o Duck deixou claro e praticamente colocou um ponto final na história. Este site é sério. Levei tempo para encontrar algo assim. Sempre tem gente tirando sarro, ironizando e dando conselhos lesados para quem busca ajuda. Todavia, não estamos isentos de casos falsos e com cunhos capciosios que buscam de um jeito ou de outro desmoralizar as pessoas que buscam ajudar.3o.- ajudar não é fácil. Estou num outro local deste site (VIBRAÇÕES E/OU MENTALIZAÇÕES)tentando orientar um rapaz que pediu ajuda, ele quer ajudar a irmã e a família mas está enrolado com ele mesmo. Assim fica difícil ele ajudar, melhor se aquietar e buscar se resolver para depois, se alguém quiser ser ajudado e souber-mos ajudar, o fazer com adequação. (Lá coloquei uma histórinha que reflete bem o caso).4o.- já passei pela fase do "mete a espada em tudo". Quando nos propomos a brigar com alguém nos planos espirituais, estamos simplesmente nos baixando de freqüência (não só no espiritual, não) e esses elementos densos que lá freqüentam, não acabam nunca!! Ficaremos brigando eternamente, até aprender que não precisa disso.5o.- gosto de citar o Wagner Borges por que tenho muita empatia pelo que ensina, por isso lá vai outra: a melhor forma de passar energias para os outros é o AMOR. Quando consegui entender isso vibrei intensamente. Não precisamos escolher a cor da energia, o tipo da energia a faixa freqüêncial da energia, é só mandar AMOR, os seres superiores a nós sabem o que fazer com essa energia!6o.- Lua, quanto ao seu Amparador e o dele, muitos desses seres maravilhosos também aprendem para evoluir, não estam 100% prontos, tudo é um treino, para nós e para eles.Abraços fraternos a todos os sinceros de coração.KHEÓPS. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DuckTales Posted October 20, 2008 Report Share Posted October 20, 2008 Com certeza, afinal se não o fossemos não estariamos aqui, não é mesmo.O que um Filósofo faz é pensar, não é? E hoje em dia quando voce diz que "está pensando" dizem que voce "não está fazendo nada" XD. Ironico se pensarmos que Pensar é o que melhor podemos fazer pois "não é isto que nos diferencia do outros animais"? (pelo menos é isto o que a sociedade diz...).Com certeza se sairmos por ai dizendo os nossos questionamentos e o que "pensamos da vida" seremos apedrejados XD. Então vamos com calma heheComo eu disse esta não é minha profissão, apenas como uma brincadeira assim como "o convite da Dany para ser um advogado" XDVoces estão muito sérios... Tenhamos a mesma seriedade em nossos estudos como a seriedade que as crianças tem quando brincam . Sintamos o mesmo "extase" com cada descoberta assim como as crianças sentem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dany Posted October 20, 2008 Report Share Posted October 20, 2008 Vc me dá o honra de encerrar a conversa? Óh tão estimável e caro amigo! "O melhor problema e único do qual devemos nos preocupar, é vivermos felizes." Voltaire. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DuckTales Posted October 20, 2008 Report Share Posted October 20, 2008 Opa Dany, poxa... voce brinca comigo e eu nem posso brincar com voce... :oops: Entendam a coração do texto: Para ser filósofo basta apenas pensar, isto mesmo.Então me digam se existe alguem que não seja Flósofo, a unica diferença é o nivel e a amplitude que as diferentes pessoas pensam. Os ditos "filósofos" são apenas pessoas que aceitaram esta parte de seu ser e se dedicaram a isto, a pensar. Como podemos ver na filosofia todos os ditos "Filósofos" dizem coisas completamente diferentes mas mesmo assim existe alguem completamente certo ou errado? Não, cada um tem suas experiencias e capacidades e estas são diferentes e somente isto. A capacidade de compreender isto e cada uma das pessoas... Esta é a sutileza e A Verdadeira beleza d'A Vida. Então porque ironia?Ja que voce quer uma fórmula, uma receita Dany, então aqui vai e para isto usarei uma história Chinesa :Existia um andarilho que cruzou a China em busca de conhecimento e enfim ele chegou em um templo Budista, la o "chefe" conversou com ele e mostrou o templo.Depois disto o andarilho queria conversar com os monges e ainda tinha muitas duvidas e assim o "sumo-sacerdote" permitiu que este o fizesse mas não antes de dizer:Neste templo existem 1000 monges, neste templo existem 1000 religiões, faça aos outros o que gostaria que fizessem com voce e qualquer caminho que siga será o certo.Se voce parar para refletir, para ouvir o seu "Deus Interior", silenciar a mente, os pensamentos, pesar todos os exemplos que eu dei e sobre o que vemos no mundo, eu acredito do fundo da MINHA ALMA que voce também chegará nesta resposta.O que faltava em todos estes casos que citei? O que falta no mundo? O que falta em cada um de nós?Uma Palavra: Compaixão. Exatamente, o ato de se colocar no lugar do outro, de sentir o que o outro sente, de pensar o que o outro pensa. É isto o que é verdadeiramente preciso em qualquer Amparo, além de MUITO Amor e MUITA Boa Vontade.Todos os meus exemplos realmente acreditavam que estavam fazendo o certo mas eles se colocaram no lugar do próximo? Tentaram compreender? Tentaram superar as diferenças? Não, todos simplesmente e somente fizeram o que acreditavam ser o certo e apenas isto, nem tentaram enxergar além do umbigo, em nenhum momento supuseram que estavam errados.Se "fazer aos outros o que gostaria que fizessem com voce" for muito dificil então comece mais devagar: não faça aos outros o que não gostaria que fizessem com voce.Acredito que se antes de qualquer post, de qualquer ação, se voce se colocar no lugar de quem está pedindo ajuda, conhecimento, esclarecimento, etc... e pesar a sua resposta, se perguntar: será que é isto o que ele precisa? será que eu gostaria de ouvir isto? será que não existe outra forma?Se voce escutar o seu coração e passar pelo crivo de sua razão ao invés de simplesmente postar "o que te da na telha", de tentar "ajudar com leviandade", então esta realmente será "A Melhor Ajuda" que voce pode dar.Infelizmente existem casos e casos, infelizmente as pessoas precisam sofrer ainda para aprender, afinal é a opção delas, eslas escolheram sofrer, entre varias outras sutilezas que apenas aprendemos com a Experiencia, mas se voce Ouvir com o seu Coração e Testar com a sua Razão, utilizar a Compaixão e o Amor então ai sim voce estará no caminho certo.É esta a beleza d'A Vida: O aprendizado. E para isto voce tem sempre que considerar que voce realmente seja o errado, que voce não esteja com a razão e assim assumir completamente o lado "do outro", se após compreende-lo mesmo assim voce "souber" que ele está errado então voce estará próximo d'A Verdade mas mesmo assim não quer dizer que a sua seja A Verdade e nem que voce está certo.Como eu disse eu não sei se estou certo e nem sei se realmente existe O Certo, esta é apenas a conclusão que eu cheguei depois de muito meditar, refletir, filosofar, supor, viver e tudo o mais. É isto o que eu acredito que esteja mais próximo d'A Verdade, não A Verdade para mim mas A Verdade para todos.Caso tenham mais alguma duvida ficarei feliz em responder e caso conheçam alguma "direção" que seja melhor que esta eu ficarei feliz em assumi-la como minha Verdade, pelo menos por um tempo até que eu tenha adiquirido experiencia suficiente com ela mas sempre usando o bom-senso e o discernimento, claro.Abraços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DuckTales Posted October 20, 2008 Report Share Posted October 20, 2008 Desculpe mas só vi o seu pedido depois que eu tinha "mandado postar" aquilo tudo.Então se quiser pode ignorar... Ali estão apenas as respostas para as suas perguntas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DuckTales Posted October 20, 2008 Report Share Posted October 20, 2008 Apenas uma pergunta em relação ao seu quote de Voltaire:É possivel ser feliz sabendo que as pessoas a sua volta são infelizes?PAZ e LUZ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dany Posted October 21, 2008 Report Share Posted October 21, 2008 Criatura de Deus! Eu imagino o quanto sua mãe não passou com vc, hein? Imagino sua faze de criança, quando se tem aquelas mais variadas perguntas... Realmente, ler suas palavras é prazeroso, porém conviver contigo deve ser um tanto enlouquecedor, não? Nem vou me dar o trabalho de lhe responder esta pergunta, e quanto o que vc disse que eu brinquei com vc, e vc retribuiu da sua forma de filósofo, entaõ pode ter certeza que não acontecerá mais! Vou ficar mais louca do que já sou se continuar dando atenção aos seus questionamentos, espero sinceramente que vc tenha uma ótima companheira ao seu lado, porque pessoas que questionam tanto assim costumam ficar sozinhas! PARE de ler as entrelinhas, vc está meio paranóico vendo agulha no palheiro! Muito sucesso em sua vida, paz luz e harmonia!tchau e fim Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DuckTales Posted October 21, 2008 Report Share Posted October 21, 2008 Fico feliz em saber que voce gosta de ler o que eu escrevo É verdade Dany...Suas palavras são verdadeiras... Eu ja passei por bastante coisa perguntando tanto assim, assim como voce ficou irritada comigo te questionando muitos outros ja ficaram, infelizmente não existe nada que enfureça o Ego do que se ver questionado, não é não?Este furor deve ter sido o mesmo que os Fariseus sentiram quando Jesus os questionou e retribuiu com parábolas ao invés dos meus esclarecimentos, o final todos nós sabemos, os Sofistas e a sociedade grega se enfureceram com Sócrates e disse que ele estava "corronpendo a juventude" e o condenou a tomar a cicuta, os companheiros ascetas de Buda se enfureceram quando ele atingiu a Iluminação.Aqui podemos ver um resumo da história de Buda: http://www.saindodamatrix.com.br/archiv ... dismo.htmlEste site é bem interessante também hehe.Realmente Dany, por eu questionar ja enfureci MUITAS pessoas e provavelmente ficarei sozinho assim como todos os "revolucionários" foram solitários, todos os "inventores" foram tachados de loucos, todos os que pensaram diferentes foram mortos.Por isto que "eu vivo nas sombras sempre aguardando uma oportunidade" XD, eu ja aprendi a não sair por ai gritando ao ar igual um doido XD. Aposto que se voce me conhece-se nem imaginaria que eu sou um espiritualista mas sim alguem bem comum XD, até que me desse uma oportunidade, lógico huahuahua.Apenas os corruptos possuem amigos e fazem todos felizes, apenas os fanaticos religiosos possuem companheiros, apenas os hipócritas são capazes de agradar a todos.Voce e olecramo dizem que são doidos, são loucos mas eu sou louco assim como voces e abrassei a minha loucura e pretendo leva-la ao limite da sanidade se isto for preciso e o necessário para tornar este mundo um lugar melhor, mesmo que "me crucifiquem" e apenas daqui a alguns milhares de anos voce compreendam pois o que eu digo é o mesmo que Jesus disse, o mesmo que Buda pregou, o mesmo que Krishna ensinou, o mesmo que Hermes Trismegisto revelou, etc, etc, etc...PARE de ler as entrelinhas, vc está meio paranóico vendo agulha no palheiro! Eu não estou ficando paranóico vendo agulha no palheiro mas estou sim em uma batalha mortal contra o meu próprio Ego e no caminho contra o "mundo" XD, infelizmente eu não vejo outra forma de fazer isto... Existe outra forma de "expandir a consciencia das pessoas" além de questiona-las? Eu só pergunto "de mais" porque as pessoas perguntam "de menos" XD.Como bem sabemos Dany, semelhante atrai semelhante, então se voce for diferente da maioria das pessoas voce ficará sozinho... A unica forma de eu não ficar sozinho seria "me moldar aos padrões da sociedade" e isto eu não sou capaz de fazer nem em sonho... Eu simplesmente abomino todos aqueles exemplos que eu citei em um post anterior...Afinal, quem daqui não é "de certa forma" um excluido? Um completo excluido se não "viver nas sombras" como acredito que muitos daqui vivem para que possam ter uma "vida social em paz".Como dizem: melhor sozinho do que mal acompanhado. Eu acredito nisto, e voce?Eu tenho apenas um amigo que é capaz de ter uma conversa franca, questionadora e em todos os campos, que está sempre aberto a questionamentos e está sempre questionando por si próprio e crescemos muito juntos em nossas conversas pois ensinamos varias coisas um ao outro.Eu realmente acreditei que não haveria problema algum em questionar voce pois como voce ja disse varias vezes voce é "mente aberta" e está sempre pronta para novas experiencias mas eu ja estou acostumado... sempre acontece a mesma coisa XD.Por isto me desculpe por minha ingenuidade em acreditar em algo deste tipo ... me desculpe por sempre buscar "pessoas semelhantes a mim" ...De agora em diante irei "pegar leve em minhas perguntas"... pelo menos por enquanto e com voce XD... afinal não podemos desistir por causa de um simples fracasso XD...Então resto da comunidade... preparem-se (brincadeira XD).O que voces viram aqui é apenas uma amostra "do que eu passo diariamente nas mãos de mim mesmo", do meu mundo interno... Imagine-se se questionando assim de forma implacavel, após cada ação, cada pensamento, cada sentimento... Buscando sempre O MELHOR, A Melhor Forma... Infelizmente ainda não encontrei forma melhor para "aprender e melhorar como pessoa"... Mas os Mestre ja disseram que o caminho não é facil então é provavel que não exista outro caminho... pelo menos um mais facil ja que o caminho do mundo possui mais sofrimento que "o que Eles ensinaram" XD.Abraços a todos e TUDO DE BOMDesculpe mais uma vez Dany Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dany Posted October 21, 2008 Report Share Posted October 21, 2008 Ai, ai... Dukinho(posso te chamar assim?), fiquei com vontade de pegar vc no colo Desculpa se pareceu que estava MUITO irritada contigo, eu coloquei até umas "carinhas" ao lado pra vc ver que a coisa não era tão feia assim, imagine se eu colocasse esta ? Vamos estear a bandeira da paz? Ou fumar o cachimbo da mesma ? Sabe o que é, tenho te elogiado muito ultimamente e isto não está pegando bem,né ? Agora parece que brigamos igual namorados, e ABSOLUTAMENTE não é isto, porque graças a Deus e a paciência do meu marido somos muito bem casados,como sempre digo ele é meu namorado e amante, meu amigo e meu cúmplice! Não ligo pra o que pensam não, mas pro bem de todos e pro nosso também, que tal acabarmos com esta novela ? Amigos de novo? Tudo em paz? :oops: Só por favor não lê nada a mais neste texto, não vai Eu não quis dizer NADA a mais do que está escrito Não fiquei enfurecida com vc não, é que como tenho o sangue latino, sempre gosto de conversas assim mais "temperadas", entendeu né? Desculpa? Pode me questionar sim, deste jeito fica muuuuuuuiiito mais divertido Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kheops Posted October 21, 2008 Report Share Posted October 21, 2008 Ai, ai... Lua, acho isso vai dar casório!Kheóps. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DuckTales Posted October 22, 2008 Report Share Posted October 22, 2008 Opa Dany, entendo sim.Mas eu ainda descordo que qualquer um possa fazer o que quiser apenas porque "ele acredita estar fazendo o certo", por "ele estar fazendo com todo o amor", fala sério...Muitas atrocidades foram cometidas "em nome do amor" para cometermos este erro repetidamente... Ja é hora de aprender lol.Eu também pretendo continuar perguntando XD tanto para "acordar as pessoas" quanto para aprender, afinal não se aprende sem perguntar.Amigos de novo sim E não Kheops, eu sou muito novo pra casar XD.Abraços para todos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Apolo441 Posted October 22, 2008 Report Share Posted October 22, 2008 Dany nao responda mais ele!!! se nao ele vai comesar a filosofar de novo . brincadeiraDuck me desculpe a pergunta mais vc tem religiao? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DuckTales Posted October 22, 2008 Report Share Posted October 22, 2008 Não ou todas, depende do ponto de vista Estudo TUDO, questiono TUDO e busco viver TUDO aquilo que aprendo e que acho verdadeiro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
lua Posted October 22, 2008 Author Report Share Posted October 22, 2008 Ai, ai... Lua, acho isso vai dar casório!Kheóps.Hauiauiauiauiiua, se der casório pois quero então ser convidada para ser a madrinha, imagina a história dos noivos, "nós conhecemos quando uma menina muito chatinha começou a perguntar um monte de coisas sobre v.g. e então tentando ajuda - la acambamos nos esbarrando e blablablaba ..." rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, brincadeira gente, você Kheops me deu uma outra visão da coisa, o Duck me ajudou também a pensar mais nas coisas e a começar a ver o ponto "pedir auxilio ao meu amparador" fazia muito que agente não conversava, rsrsrsrsrs, e todos os outros de uma forma ou de outra contribuiram para que eu encontrasse a solução, e vos digo que até hoje desde que postei aqui e comecei a estudar sobre o que vocês me disseram nenhuma visita inoportuna ocorreu!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts