Andreh Posted October 17, 2008 Report Share Posted October 17, 2008 "O TODO eh Mente; o Universo eh Mental e criado na Mente d'O TODO" - O Caibalion (1ª Lei Hermetica) 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
lua Posted October 17, 2008 Report Share Posted October 17, 2008 Eu acredito que todos nós somos criaturas de Deus, portanto temos a capacidade de desenvolver algumas características do Próprio. Deus é amor, justiça, fé, esperança, perdão, misericórdia, sabedoria dentre outras inúmeras qualidades que nenhuma palavra poderia descrever, desta forma entendo que quando o termo "busque o seu deus interior" é mencionado, simplesmente quer nos dizer para buscar - mos ter e desenvolver tais qualidades e assim evoluirmos, sempre procurando nos assemelhar a este ser maravilhoso e perfeito que é o nosso altissimo Deus. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dany Posted October 17, 2008 Report Share Posted October 17, 2008 Éééééé´... Que assunto bom este hein? Primeiramente, olá, tudo bem? Segundo: Parabéns pela coragem de expor suas opiniões!Agora como dizem por aí: Eeee o juiiiiiizz apita o início do jogo! Sabe aquela famosa frase "Se a carapuça servir..." Pois é Pedro Paulo, ela não só serviu como até que ficou bem em mim , estou até pensando em parar de usar meu chapéu de bruxa! Chega de brincadeira,né? Vamos falar sério. Antes de debatermos o assunto, tem como por gentileza vc dizer no que acredita especificamente e porque razão esta apreensivo com a Nova Era? Existem inúmeros textos sobre a mesma, uns falando bem e outros digamos assim "não falando muito bem", então como já comentou sobre o assunto descarrega o verbo mesmo. Tenho certeza que ninguém faltará com respeito à vc, assim como vc expos muito respeitosamente também. Se sabe que eu não sabia que fazia parte da Nova Era, claro que já li muito a respeito, ainda mais que meus livros preferidos são da Madame Blavatsk, fico feliz por me encaixar em alguma coisa , achava que era uma maluquinha perdida no espaço alías uma música que me define bem é uma famosa do Raul Seixas: Metamorfose ambulante. Bom deixa pra lá, já estou divagando sobre mim. Fico no aguardo da sua resposta,blz? Grande abraço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
olecramo Posted October 17, 2008 Report Share Posted October 17, 2008 "Nova Era" pelo menos nao e velha! piada sem graça Deus nao esta em cada um de nos. por que se nao. obs: isso vai fazer alguma diferença. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jkns Posted October 17, 2008 Report Share Posted October 17, 2008 sempre preferia buscar o Deus dentro de mim, até na minha fase catolica por obrigação....acho que por isso não concordo com Religião, eles querem impor algo a vc mas não perguntam no que vc acredita, pelo menos comigo foi assim.....é tipo assim:Padre: É isso e pronto....Eu: Mas porq?Padre: Porq é....Deus quis, e assim que é....Eu: Ok!! (perdeu uma "ovelha"...) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dany Posted October 17, 2008 Report Share Posted October 17, 2008 Oi Pedro Paulo! Desculpe minha ignorância, mas onde vc leu sobre isto, ou como vc ficou sabendo desse negócio dos americanos e tal...? Como pode ter tanta certeza que não é vc ou que são estas idéias que estão sendo influenciadas pelo "demo" ? Só porque está escrito na internet? Não é vc mesmo que disse que é para não confiarmos em tudo o que lemos? Pelo o que escreveu, vc acredita em vidas fora daqui, certo? E pelo que disse também, a maioria das coisas boas que sentimos vindo de seres ou mestres que se apresentam serem de luz, são na sua maioria coisas do "demo" também, certo? Será que estamos todos envolvidos em trevas então? Pois se os que estão fora do planeta são ruins e a maioria que achamos bons são ruins também... aí ferrou né? Como vamos conseguir discernir então os bons dos ruins? Quem é que garante que vc não é um "demo" tentando atrapalhar nossos estudos? E quem garante que eu não sou uma bruxa demoníaca, ou faço parte deste negócio aí com os americanos, e estou infiltrada aqui para deixar as pessoas deste site envolvidas por minha sedução? Estou falando sério com vc, não estou de zombaria e nem querendo te descriminar por nada e muito menos por suas opiniões! Jamais colocaria alguém em situação do ridículo, te respeito e já te parabenizei por sua coragem, muitos tem opiniões avessas as nossas e simplesmente não voltam mais ao site. Me ensina então como saber quem é bom ou ruim? Se vc carrega a "verdade" consigo, então me diz como ela é! Sempre achei que estava fazendo o bem as pessoas, mostrando a vida maravilhosa que temos quando somos livres e acreditamos que somos "A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS", não é isto que diz a bíblia que vc citou? Nesta mesma bíblia não diz que para encontrar Deus basta chamá-lo? Será que o "demo" viria no seu lugar todos os momentos que chamamos por Deus? Pra mim o Universo pertence a Deus e há mais luz do que trevas, faço tudo que meu coração e minha razão diz, respeito meu próximo, dedico boa parte da vida em transformar a vida da minha família feliz e em harmonia, pra mim todos, sem exclusão são iguais, tento ser luz e alegria por onde passo, vou fazer faculdade de terapia ocupacional e tentar levar a meus irmãos mais amor e prosperidade em seus sofrimentos. Ah! e não faço parte mas gosto muito da Nova Era, então mesmo assim continuarei fazendo parte desta conspiração demoníaca? Sei que não dirigiu suas opiniões diretamente a mim, mas também me reservei o direito de expor minhas opiniões. Muita luz, paz e harmonia à vc também Pedro Paulo! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
olecramo Posted October 17, 2008 Report Share Posted October 17, 2008 ja que nao e pra acreditar em tudo que le na internet! nao vo nem liga pro que vc escreveu! Obs: ta pior que conversa de padre e projetor!agora todo mundo e demonio! pelo que li Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dany Posted October 17, 2008 Report Share Posted October 17, 2008 A propósito eu poderia ir dizendo um a um do que alguns outros segmentos fora este aí que vc achou, sobre o que cada símbolo representa! Mas pelo que senti ninguém abala sua convicção, então, por todos nós termos o livre arbítrio... se te faz feliz assim o seja então. Mas seja o mais feliz entre todos os que vc acredita e confia, assim vc também poderá ser luz por onde passar, porque a alegria transforma tudo e todos!Para os que ficaram curiosos em saber quais os outros significados procura na internet como o Pedro Paulo fez, e empreguem o que mais lhe convir, ah esqueci não podemos acreditar em tudo o que lemos, então acredita no que seu coração diz e seja o que Deus quiser!!!Abraços a todos, luzzzzzz Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
olecramo Posted October 18, 2008 Report Share Posted October 18, 2008 isto esta parecendo uma tentativa de convertimento indireta! vo pedir ajuda dos meus amparaDEMOS Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
olecramo Posted October 18, 2008 Report Share Posted October 18, 2008 essa coversa nao vai dar em nada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DuckTales Posted October 18, 2008 Report Share Posted October 18, 2008 Opa Pedro, tudo bem?Embora voce tenha dito no começo que não era cristão "eu acredito piamente" que voce é sim, voce usou apenas argumentos cristãos lol, então se voce ainda não sabe: Voce é cristão.Voce ja ouviu falar de Krishna? Ele foi alguem que nasceu na India 4270 anos antes de Cristo. Ja leu alguma coisa sobre a história dele? Caso voce leia voce encontrará muitas similaridades com a história de Jesus e eu suspeitaria que as semlhanças não são meras concidencias.Voce ja ouviu sobre Buda? Este é um cara muito bom que viveu a 600 anos antes de Cristo. Caso voce estude sobre a vida dele também encontrara muitas semelhanças entre os seus ensinamentos e os de Jesus Cristo.Estes doi ja diziam que Deus esta conosco e basta apenas olhar para dentro de nós mesmos.Então veio Jesus, este é o cara que inovou completamente os "conceitos religiosos" de sua época. Ele afrontou os maiores "sabios" e "entendidos" com suas idéias "super inovadoras" (para quem nunca conheceu Buda e/ou Krishna entre outros foi mesmo). Trouxe a mensagem de paz e amor, o perdão pelo próximo e o acolhimento dos marginalizados.Todos o criticavam por se sentar e comer junto de prostitutas, ladrões e todo tipo de pessoas que eram condenadas sumariamente e que ainda são hoje em dia... Todos se revoltavam por proferir belas palavras para eles e por curar TODOS, quem pedisse. Ele chamou os "sabios" de hipócritas por conhecerem as escrituras mas não a compreenderem realmente e pior: não viverem. Alguem ve alguma semelhança com as "Igrejas" de hoje?O Grande Jesus acolheu um legitimo assassino de cristão: Paulo. E o fez um de seus discipulos, nisto até mesmo os próprios discipulos de Cristo se revoltaram mas afinal Cristo é Cristo, ele é o cara. Pena que os discipulos dele eram apenas humanos normais assim como a maioria das pessoas, e os discipulos deles e os discipulos destes... Assim a idéia inovadora de Cristo acabou se tornando apenas mais uma "religião" assim como aquela que Jesus tanto criticou...Eu te pergunto: Voce é Evangélico ou Cristão? Preste bem atenção nesta pergunta. Afinal voce acredita em Jesus ou no que os seus discipulos pregaram? Eu li apenas o livro de Mateus por completo mas para mim foi muito bom. Jesus em diversas partes deste livro critica os seus discipulos por serem tão ignorantes quanto o resto das pessoas, ele depois de suas parabolas tinha que explicar "tim-tim por tim-tim" para que conseguissem entender... Como voce pode esperar que pessoas assim poçam estar aos pés da proposta de Jesus? Eles tentaram, fizeram o seu melhor mas Jesus é o cara e ninguem bate ele. Então pare de olhar o que os "apóstolos" pregam e veja o que Ele fez, Ele não ficou apenas em palavras mas sempre demonstrou o jeito certo de fazer as coisas, ta la: preto no branco.Eu adoro esta parte de Mateus:Capítulo 71. Não julgueis, e não sereis julgados.2. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos.3. Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu?4. Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu?5. Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão.6. Não lanceis aos cães as coisas santas, não atireis aos porcos as vossas pérolas, para que não as calquem com os seus pés, e, voltando-se contra vós, vos despedacem.7. Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto.8. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á.9. Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão?10. E, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente?11. Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem.12. Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a lei e os profetas.13. Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram.14. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram.15. Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores.16. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinhos e figos dos abrolhos?17. Toda árvore boa dá bons frutos; toda árvore má dá maus frutos.18. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má, bons frutos.19. Toda árvore que não der bons frutos será cortada e lançada ao fogo.20. Pelos seus frutos os conhecereis.21. Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.22. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres?23. E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus!24. Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha.25. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha.26. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia.27. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela caiu e grande foi a sua ruína.28. Quando Jesus terminou o discurso, a multidão ficou impressionada com a sua doutrina.29. Com efeito, ele a ensinava como quem tinha autoridade e não como os seus escribas.Quanto disso voce cumpre? Sobre quanto disso voce ja refletiu? Quanto disso voce vive?Sobre a parte de busque Deus dentro de si mesmo Jesus também pregou e esta contida aqui: 1. Não julgueis, e não sereis julgados.2. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos.3. Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu?4. Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu?5. Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão.Como pode alguem querer ajudar se não consegue ajudar a si mesmo? E como pode alguem se ajudar se não olha para dentro de si?Isto é algo que bem poucos hoje em dia fazem. Todo mundo só sabe "falar do outro" e não olham para si mesmo e o que fazem todos os dias e em todos os momentos...Bem interessante esta parte:15. Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores.16. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinhos e figos dos abrolhos?17. Toda árvore boa dá bons frutos; toda árvore má dá maus frutos.18. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má, bons frutos.19. Toda árvore que não der bons frutos será cortada e lançada ao fogo.20. Pelos seus frutos os conhecereis.Voce ja refletiu sobre isto? Ja olhou para o mundo com esta sabedoria que Jesus nos ensinou?Eu já e lhe digo que não gostei do que vi. Se voce utilizar isto nas religiões atuais voce irá reprovar 99% delas, nem as "Igrejas Evangélicas" escapam, basta apenas largar os olhos da fé cega e olhar com os Olhos da Verdade.E aqui tem uma parte especial para as "Igrejas Evangélicas":21. Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.22. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres?23. E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus!24. Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha.As "Igrejas Evangélicas" pregam que TODO aquele que crer em Cristo será salvo e não é isto o que ele diz mas sim o contrario como se adivinhando o futuro (na verdade ele ja conhecia o futuro como todos nós sabemos).Outra declaração de Cristo para buscarmos Deus dentro de nós: 24. Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha.25. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha.26. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia.27. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela caiu e grande foi a sua ruína.28. Quando Jesus terminou o discurso, a multidão ficou impressionada com a sua doutrina.29. Com efeito, ele a ensinava como quem tinha autoridade e não como os seus escribas.Como podes alguém colocar estas palavras em pratica se não olha para si mesmo e como alguem pode seguir Cristo se não segue os seus ensinamentos. Qualquer coisa diferente disto seria a mais pura hipocrisia, então meu irmão, olhe para dentro de si mesmo e entre contato com Deus pois somente assim voce será capaz de seguir a Cristo e de realmente compreender o que este cara tão cheio de luz veio para ensinar. A compreensão ocorre dentro de cada um e não dentro de um livro, então leve estas palavras para o seu Eu mais profundo para que assim ele "desperte" e voce comece a viver.Jesus explica mais detalhadamente cada umas destas partes em outros trexos de Mateus, com isto voce será capaz de compreender melhor suas palavras.Eu não sigo nenhuma religião, não sou cristão, budista, induista, taoista, nova-hera, rosa-cruz, etc, etc, etc... Antes de ser tudo isto eu sou a imagem e a semelhança de Deus, sou um Espírito, então como um Espírito como poderia eu estar preso a algo finito se eu sou infinito? Tem coisas que são boas em todas as religiões e estas eu as guardo como "meus tesouros" hehe, outras que não são "tão boas" e estas as descarto, e assim vou seguindo minha caminhada .A unica coisa que sigo é a Deus, este mesmo Deus que está dentro de MIM, de voce, da Dany, na Terra, nos animais, no Sol, que afinal esta em TUDO e em TODOS e que TODOS nós vemos, a unica diferença é que alguns ja aceitaram isto enquanto outros não, alguns ja são capazes de ver um pedacinho a mais que os outros mas continua sendo o mesmo Deus, o mesmo Amor e a mesma Mensagem independete do tempo, da região geografica, da cultura ou seja la o que for.Voce pode dizer que Deus é Infinito, Onisciente, Onipresente, Incognoscivel e seja la o que for mas apenas lembre-se que Deus não esta limitado ao seu entendimento destes conceitos e nem a estas palavras. Deus é muito mais, Ele esta além de TUDO.Eu irei apenas parafrasear o que este que sempre foi e sempre será um dos meus Idolos, se não o maior:Quem tiver ouvidos que ouça, quem tiver olhos que veja.Foi legal aquele quote da Primeira Lei Hermética do Caibalion hehe. Para quem não sabe estes são ensinamentos de Hermes Trismegisto: Um egipcio que alguns afirmam que viveu a dez mil anos antes de Cristo. O que ele diz é tambem reafirmado por outros e que curiosamente aos poucos a Física Quantica esta descobrindo que é verdade hehe.Tudo isto que foi postado aqui foi digitado por mim mesmo neste instante, com exceção dos "quotes" do que esta escrito na Biblia sobre os ensinamentos daquele que conhecemos como Jesus Cristo.PAZ LUZ e AMOR a TODOS. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DuckTales Posted October 18, 2008 Report Share Posted October 18, 2008 Rapaz, eu acabei de escrever um livro XDSera que vai ter alguem que vai ler isso tudo? XDDesculpem, é que me empolguei e quando vi ja tava assim :oops: Abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
olecramo Posted October 18, 2008 Report Share Posted October 18, 2008 eu li! 8) 8) 8) 8) 8) 8) ele nao ta entendendo nem o que ele fala, quanto mas o que a gente diz! 8) 8) 8) 8) obs:ainda acho que esse topico nao vai levar pra canto nenhum! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlosteixas Posted October 18, 2008 Report Share Posted October 18, 2008 Oi gente,Não é melhor vocês levaram esta discussão para um fórum propício para este assunto.O fórum mais apropriado é "Informações gerais".Você estão fugindo do assunto que é projeção astral.Por isso que o Saulo fez vários fórum para determinados assuntos.Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
olecramo Posted October 18, 2008 Report Share Posted October 18, 2008 ele fez o homem à sua imagem! mas quem disse que ele estava se referindo ao corpo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DuckTales Posted October 18, 2008 Report Share Posted October 18, 2008 Ola Pedro, fico feliz que tenha lido meu pequeno livro Eu posso estar neste exato momento sendo utilizado como fonte de energia por uma maquina e esta me "fazendo pensar" que na verdade estou aqui na frente deste computador digitando esta mensagem para voce. Esta possibilidade foi relatada no filme Matrix, pode ser uma maquina ou um ser biologico pois existem seres que conhecemos com grande capacidade de criar alucinações, fungos é um exemplo.Na verdade pode ser que somente eu exista e que todos voces e todo o mundo são produto de minha mente, que na verdade nada disto existe, apenas eu. Então na verdade não existe mal pois voces e o mundo são ilusões ou existem apenas para me servir e com isto na verdade EU sou o centro do Universo. Isto é possivel pois sou apenas capaz de perceber o que EU sinto, não sou capaz de sentir voce, o que voce é ou o que voce pensa, então voce não me interessa e sim apenas o que eu sinto.Na verdade eu posso estar sonhando, em um sono profundo. Nada disso é real, então o que me impediria de fazer o que eu quero ja que isso tudo é um sonho?Ja que eu sou apenas este corpo e quando morrer é o fim, porque eu devo me preocupar com o depois? Ninguem nunca morreu e voltou para contar, estes ditos profetas, Avatares, Jesus, Krishna e seja la quem for foram somente criações de pessoas ambiciosas para poder controlar todos pois eu nunca vi nenhum deles, somente pessoas que se dizem ser seus enviados, enviados de seres que ultrapassam em todos os niveis a capacidade e a compreensão humana mas estes mesmos "enviados" não passam de pessoas comuns e mediocres assim como todos os outros que ja vi até hoje.Talvez esta coisa que eu chamo de "Viagem Astral" seja uma manifestação de minha natureza humana; talvez seja mais um efeito fisiológico não compreendido assim como um sonho; talvez esta manifestação que eu chamo de "Projeção da Consciencia" seja apenas mais uma manipulação de Satanas para enganar, mas se isto é verdade talvez todos os ditos "Avatares" sejam ele disfarçado, até mesmo o próprio Jesus e seus Discipulos; talvez eu esteja louco e isto que eu acredito que seja o fenomeno de meu espírito sair do corpo seja a "valvula de escape" para esta minha loucura.Todos estes casos explicados acima são completamente possiveis e infelizmente não existe uma unica explicação racional ou que possa ser usada para distinguir A Verdade do que é na verdade Ilusório, nossa mente é incrivelmente poderosa e pode criar TUDO, todas as nossas percepções são na verdade reações quimicas que ocorrem em nosso cérebro, na verdade não é nem necessario que os nossos sentidos captem algo, basta apenas que o nosso cérebro "pense" através de suas reações quimicas e isto será A Verdade, pelo menos para nós.Então eu te pergunto, voce realmente sabe o que é real e o que não é? O que é possivel e o que não é?Eu ja passei MUITO tempo pensando sobre todas estas possibilidades, se existiria alguma falha nestas teorias, algo que eu pudesse usar mas infelizmente não existe. Nossa "mente" é TUDO o que somos, vemos, fazemos e pensamos. Caso aconteça "algum mal" a seu cerebro isto mudara completamente a forma que voce "ve" o mundo e consequentemente o mundo em si, pelo menos para voce.A saida para este ciclo doentio, destas perguntas sem respostas e este labirinto sem saida eu encontrei dentro do meu ser, depois de muito buscar, como eu disse não existem chaves para estas portas, a unica chave esta dentro de cada um de nós. Como Jesus disse: Conheceis a Verdade e Ela vos libertará. Esta tal de Verdade não esta no mundo mas dentro de ti, dentro de cada um reside A Verdade.Deus nos criou sua imagem e semelhança.Voce realmente acredita que isto seria possivel fisicamente? Deus é TUDO e TODOS, ele o É fisicamente e obviamente nós não poderiamos ser pois 2 corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo XD. Nós somos a imagem e semelhança de Deus mas o principal: Antes de ser matéria Deus é essencia, nós somos semelhantes a Deus em essencia, nós somos a mesma essencia que ele, ele esta em nós e nós somos Deus assim como Energia é matéria e matéria é Energia, assim como Luz é Energia e Energia é Luz.Existe tambem uma sutileza nas palavras: semelhante não é igual, nós somos semelhantes a Deus mas não somos iguais, mesmo sendo sua essencia ainda somos finitos enquanto Ele é infinito.Deus não é um ser, não é uma pessoas e não obedece as mesmas Leis que nós, ele trancende a TUDO isto, ele está além, então não pense em Deus como uma pessoa, um juiz, um ser com defeitos e/ou virtudes. Deus simplismente É.Espero ter te ajudado em sua busca, "te dado um Norte", pois A Verdade está dentro de ti e não nestas palavras, estas servem apenas para "Expandir sua Consciencia", para te auxiliar e te dar "sobre o que meditar".Boa caminhada. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DuckTales Posted October 18, 2008 Report Share Posted October 18, 2008 Quase esqueci da parte sobre os "apóstolos" XDA unica parte em que eles poderiam falar realmente é sobre o que Jesus fez e disse. Eles poderiam ser simplismente "testemunhas" de Cristo pois nenhum deles estava realmente a altura de Jesus. Qualquer coisa que eles interpretassem seria apenas um "achismo" realmente ou então uma "invenção" pois NENHUM deles realmente compreendeu Cristo, nenhum deles FOI Jesus depois que Ele morreu.Existiram poucos na época de Jesus que foram "semelhantes", um deles foi João Batista e por isto este também teve um fim trágico.Não se esqueça também que não foi Jesus quem fundou o Cristianismo e nem memo seus apóstolos mas sim Constantino, um rei de Roma que reuniu as pessoas influentes de seu reino e juntos compuseram o que conhecemos hoje por Biblia. Não foi nenhum "apóstolo" que "confeccionou a "Bíblia", estes apenas escreveram o que ouviram e viram de Jesus e o que faziam enquanto divulgavam os ensinamentos de Jesus. Na verdade TODO e QUALQUER "Cristão" sempre foi perseguido e assassinado sumariamente quando encontrados, é realmente estranho que de repente eles tenham se tornado a religião de Roma para em seguida se tornarem os mais novos e maiores perseguidores e assassinos de nossa história.Por isto não acredite cegamente no que esta escrito na Biblia pois não foi nem mesmo os apóstolos que "a criaram", a "Bíblia" não veio por fax de Deus. Foi Constantino e seus "senadores" que escolheram os livros, disseram quais eram os "apócrifos" e quem realmente foi Jesus, todo o resto deveria então ser morto e seus livros queimados, e como tudo era "obra de Deus" assim o foi. É interessante tambem como era decidido os Evangelhos que eram ou não apócrifos pois nem mesmo tinha "essa jogada" de ter ou não "Inspiração", era somente questão do "Evangelho" ser "conhecido" e usado com frequencia "nas missas", entre outros fatores "nem um pouco santos".Como ja disse Jesus: E voces serão caçados e mortos em meu nome. Realmente estranho que os "cristãos" sempre foram os caçadores em nossa história, não acha?Mas Jesus sendo bom demais nos deu a chave: Orai e Vigiai. Use isto em TUDO o que fizer, ouvir e ver, sempre ore e vigie que assim voce será capaz de ver A Verdade"Abraços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dany Posted October 18, 2008 Report Share Posted October 18, 2008 Li tudo!Já sabia que isto ía ser como uma partida de algum jogo... Será que ainda vai ter prorrogação? :oops: Pedro Paulo, sei que vc está tentando ajudar, nas suas atuais idéias, mas está querendo o bem dos outros, não é? Agora imagina uma pequena estorinha aqui comigo: Imagine que existisse esse tal de juizo final(não sei se acredita também nisso): Então o Pedro Paulo fica na frente de Deus, e Ele lhe pergunta: _Pedro meu filho, o que vc fez de bom para ajudar seus irmãos? Pedro Paulo: _Ó Senhor meus Deus, eu tentei abrir os olhos de muitos tentando lhes mostrar o que seguiam não era sua obra e sim do dêmonio!(entre outras coisas que vc deve fazer para o bem e nós não sabemos) Deus: _Mas o que vc proclamava, eram coisas para afastar ainda mais meus filhos de mim. Vc está condenado, por espalhar palavras que não eram verdadeiras e por agir em nome do dêmonio! Pedro Paulo: _ Mas Senhor eu não sabia, na minha atual intelectualidade e evolução espiritual era o que eu achava ser o certo, só o fiz para tentar ajudar meus irmãos!!! Deus: _Está condenado e pronto! Imagine qual não seria sua decepção... Seria um Deus justo e perfeito? Se vc estava só fazendo o que realmente seria o cert, como poderia pagar por tal fato? É exatamente o que pode acontecer comigo, com meu vizinho, enfim, com todos. Nesta bíblia em que tanto cita não tem uma passagem onde Jesus na cruz olha pro céu e diz: _Ó Senhor, perdoai-vos, porque eles não sabem o que fazem! Todos nós sempre fazemos o que achamos bom para nós, a não ser pessoas sem escrúpulos ou doentes mentais, não tem como sabermos quem esta certo, só Deus pode nos julgar!Fim de jogo pra mim!Muita luz e paz a todos!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcelo silva Posted October 18, 2008 Report Share Posted October 18, 2008 Olá gente! Como vão?O Pedro espôs um pensamento particular, mas há algo em suas palavras "Apostólicas" que me lembraram de uma antiga discusão que houve aqui sobre as fraternidades e seres de altas hierarquias que, com a ajuda de canalizadores diversos, transmitiram e transmitem suas mensagens de esclarecimento e compaixão.Maria, Jesus, Jeová não deixaram de deixar suas mensagens por meio dos canalizadores...bem, uma coisa que sempre aprendi e conselho melhor não me foi dado até agora para saber se tudo isso é verdade: "Pela árvore, conhece-se os frutos".Gente, observem. A confusão parece ser realmente a característica do mundo. Exércitos divididos pelos preconceitos, e o amor esquecido. Amigos não se entendem pois os convencionalismos e os dogmas separam, e o amor deixado de lado. Lembremos que se as mensagens de despertar espirtual fossem difíceis de entender, não estariamos aqui. Assim acredito em uma verdade, o meu único dogma: o AMOR. Vejam, crivem as atitudes,os gestos, os pensamentos na peneira do AMOR. Faria mal a mim, então não o farei ao meu irmão. A simplicidade desta mensagem transcedeu a tudo, permanece: AMA.Sim, utilizemos os meios que Deus nos possibilitou usarmos pra nosso desenvolvimento; internet, livros, celulares, e o resto... mas tecnologia nenhuma vai dar-nos a percepção maior que aquela que o amor verdadeiro no dá. A Razão e o coração trabalham a exemplo do yin e do yang, em perfeito equilíbrio. Usemos pois estas coisas...mas a magia do amor não deve ser esquecida nunca. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DuckTales Posted October 19, 2008 Report Share Posted October 19, 2008 Opa PedroRelaxa, TODOS os Avatares ja falaram deste "governo secreto" de uma forma ou de outra e a forma que eu gosto de chama-lo é de Ego.Ele está presente dentro de cada um de nós, é o que alguns de nós chamariam do Mal Interiori ou então de Demônios Internos. NINGUEM está livre dele a não ser que ja tenha atingido a Iluminação e estes foram Jesus, Buda, Krishna etc... ou seja, os que eu chamo de Avatares.Todos eles ja disseram como devemos combater este "governo secreto", é através do Amor, do Respeito, das Obras (exemplo), espalhando as Boas Novas entre varias outras coisas. Lembre-se das palavras da Dany, ninguem faz o mal porque quer, todos fazem o que acha ser o melhor, então não adianta sair por ai gritando, querendo mudar o mundo e as pessoas a força.Eu acredito que todos nós aqui do Forum trabalhamos ativamente para melhorar o mundo de uma forma ou de outra, para isto basta apenas Pensar e Amar, se voce imaginasse a força que existe em simplesmente Pensar e Amar... O que produz o simples fato de voce Orar por um motivo maior, de voce praticar uma Boa Ação por menor que ela seja... É somente Incrível.Então rapaz, vamos com calma, sem colocar os "bois na frente da carroça". Afinal esta luta existe desde que o homem é homem, data desde a época do homem das cavernas e não vamos conseguir nada em um segundo. Esta é uma luta que devemos travar diariamente e com persistencia, jamais desistamos de nossa caminhada.Abraços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andreh Posted October 20, 2008 Author Report Share Posted October 20, 2008 clap clap clap Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts