Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

MAÇONARIA


Recommended Posts

Olá pessoal!!!!

Há muito tempo ouço falar de maçonaria, que só entra quem for convidado, que isso que aquilo... que tem uns segredos irreveláveis, umas coisas macabras e coisa e tal...

Nunca parei pra estudar aprofundado o assunto...

Já que aki temos irmão de diversas ideologias e religiões...gostaria de saber dos amigos, como vcs definem a maçonaria???e o porque que “todo” maçom tem um bom poder aquisitivo ???

De já agradeço a todos!!!

Um abraço!!!!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Santos,

Oi irmão, você entrou no fórum errado eheheheheh. Desculpe viu.

Não não entendo de Maçonaria. Já ouvi falar que é um ambiente fechado.

O meu irmão é maçom, o meu pai também foi, Como tenho vários amigos, primos que são. Graças a Deus não fui convidado, pois sou uma pessoa curiosa e não aceito ordens de uma seita qualquer. Você está mexendo numa sociedade e num assunto que vai dar muita discussão. Isto que falei, já vai dar muita polêmica. Eles vão chamar a minha atenção. Eu vou ficar na minha e só assistir de camarote.

Link to comment
Share on other sites

Opa

Este assunto é realmente muito interessante mas como eu não sou maçon não posso dizer nada... Apenas o que "ouvi dizer"...

Ja em relação a sua pergunta do "porquê" que todo maçon tem um bom poder aquisitivo eu deduso que seja pelo fato de eles participarem deste "grupo" e por isto obviamente uns ajudam os outros e logicamente no fim todos usufruem.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Buenos dias, meus caros amigos!

Ai...ai... não sei porque me parece que este assunto foi uma pergunta direta pra mim... :oops: :lol:

Antes de começar a explicar o pouco que conheço sobre o assunto, como vcs puderam notar, eu estou pra variar de muito bom humor, e já comecei com algumas gracinhas :lol: , gente eu tento ser um pouco mais séria(não fico fazendo piada o dia inteiro não, isto seria um porre :oops: ), não que eu leve tudo na brincadeira, não é isto, é que depois dos acontecidos comigo que vcs já sabem, ando tão de bem com a vida e a mesma comigo pelo jeito, que por pior que seja a situação, "tento" olhar por outro ângulo e "tento" descontrair um pouco. ´Só estou explicando, pra ninguém achar que minhas palavras são algum tipo de ataque pessoal,nada a ver com vc viu DuckTales, nós já nos entendemos, não é :roll: :oops: :) !

Chega de enrolar!

Quando pensamos em maçonaria, normalmente nos vem em mente: mistério.

Tudo o que está envolto e o que acontece nos bastidores da Ordem, realmente é preservado por um voto de sigilo por seus participantes, e que é dificilmente quebrado, mas como existem tantos livros já sobre o assunto...não é impossível, embora não se tenha certeza de qual deles está revelando a verdade sobre os mesmos.

Como tudo o que é secreto, nos desperta curiosidade, e esta energia misteriosa faz com que muitas pessoas tenham vontade de saber como funciona a maçonaria. Existiram(existem) muitos maçons famosos, entre eles; Dom Pedro I, Beethoven, Sigmund Freud, Mozart, Walt Disney, e por aí vai.

Carlinhos de Jesus!

Calma, escrevi Carlinhos pra vc ver que não estou te crucificando :lol: , e Jesus por ser uma forma agradavel de mostrar meu espanto :lol: !

Primeiro que vc não precisava agradecer a Deus por não ser convidado, pq se o fosse, só bastaria dizer um não.

Segundo que a curiosidade, claro que aliada à discrição e entendendo a mesma como anseio pelo saber, seria e é necessário na maçonaria, pois ela é dividida em vários graus de aprendizagem, e só estando bem inteirado e preparado é que se passa para outro grau, por isto dizem que seus segredos são irreveláveis, pois nem os próprios maçons sabem algo sobre o grau de estudos que não lhe competem.É como uma escola, onde se tem que ter merecimento para poder avançar, os estudos vão sendo liberados conforme a pessoa vai adquirindo, entendimento, equilíbrio e esforço.Não adiantaria nada, alguém já de início querer abraçar tudo, acabaria enfiando os pés pelas mãos.E tudo isto também depende de pessoa a pessoa, não de tempo.

Terceiro que aceitar ordens não seria a palavra correta, seria respeitar ordens, como fazemos com nossas leis e também com as determinadas ordens e leis que todos os segmentos religiosos e filosofias de vida tem, até as seitas tem ordens e leis a serem cumpridas, se não viraria uma zona, não é?

Quarto, chamar de uma seita qualquer... é no mínino ultrajante,sendo que a maçonaria tem ínicio desde a época do Egito, onde era conhecida como Escola dos Mistérios e depois foi Salomão que mudou algumas coisas e foi desveiculado das mesmas, um dos motivos foi por só aceitar homens em seus estudos, e a Escola dos Mistérios aceitava todos. Também depois bem mais tarde surgiram os Cavaleiros Templários, e que se ainda existisem seus restos mortais, estariam revirando-se no túmulo :lol: .Mas aí se estenderia muito o assunto ,então coloco aqui um site onde se da pra ter uma base de que aconteceu, e pra se aprofundar mais tem muita matéria na internet e livros sobre esta parte da história também.

Não estou chamando sua atenção não, estou expondo o que acho sobre os comentários que fez, e como vc está no camarote :lol::) ,então quis fazer parte do espetáculo, só que estando no palco :lol: , espero que os críticos não me esculachem tanto por minha pouca experiência atuando :lol: !

Se fala muito a respeito sobre a maçonaria, mas considerá-la seita, digamos que não seria o correto, porque esta sociedade não busca adeptos(as que o fazem não são reconhecidas como tal), para se tornar um "candidato", o interessado deve antes de qualquer coisa ser convidado. Não há como ser aceito sem o "aval" de um maçom.

Mesmo com o apoio de um maçom já iniciado, não significa que o candidato tenha qualquer garantia de seguir no processo de admissão. Depois de ser apresentado formalmente, terá a vida investigada nos mínimos detalhes, na qual os demais irmãos se encarregarão de saber qual é a veradeira face do aspirante a maçom.

Outro detalhe importante que diferencia a maçonaria de uma simples seita é a questão dos dogmas impostos. Enquanto cada movimento dito esotérico impõe um ou mais dogmas para que o iniciado aceite sem questionar, os maçons incentivam, de todas as formas possíveis, o livre pensamento. Isso significa que nenhum conhecimento específico é imposto, apenas coloca-se à disposição de cada um uma série de simbologias que, uma vez estudadas e compreendidas, farão com que cada um se dedique ao seu estudo e estabeleça suas próprias conclusões.É desta variedade dentro da unidade que se originou o ditado de que "há tantas maçonarias como maçons no mundo", uma vez que cada um vê e a interpreta de forma distinta.Não há um processo padrão de admissão para os canditatos, porque cada loja maçônica é livre, existem sim, certos esquemas que terminam por serem mais adotados ou postos em prática com pequenas variações,o que não se pode "fugir" muito, porque se não vira bagunça.

Maçonaria é uma sociedade, em que seus adeptos ou irmaõs,convivem entre seus estudos e união dos mesmos, fortalecendo sua irmandade com ajuda mútua e também ajuda a muitas obras sociais, acreditando fielmente que não só os irmãos de maçonaria fazem realmente parte de sua família, mais engloba toda a família do mesmo, onde existe um respeito e uma consideralção as vezes muito maior do que familiares com elos sanguíneos. São pessoas muito distintas, respeitosas, sem preconceito(pois aceitam qualquer religião que os irmãos queiram seguir), claro que se tem exceções, mas em todo lugar é assim. Estudam entre a história da maçonaria, os símbolismos diversos e os mistérios da vida. São geralmente bem "abonados" :lol: , pois como já relatei e o DuckTales também, a uma ajuda mútua, uma verdadeira fraternidade. Que ao meu ver todos nós deveríamos ser assim, esta seria uma sociedade justa e perfeita, onde todos independente de credo e raça nos ajudaríamos e assim não existiria mais pobreza, nem para o corpo físico e nem para o mental e o astral. Mas aí já entro em uma vida que hoje seria uma utopia, embora goste de viver no espaço :lol: , temos que colocar os pés no chão de vez em quando, né?

Quanto as coisas macabras, isto já vem de longe, desde a perseguição dos cavaleiros templários, onde a igreja os acusou de várias atrocidades para ter um motivo para sua perseguição e assim... ah vai lá no site e lê :D :oops: , também procura pela figura do "baphomet", isto também dizem fazer parte da maçonaria, por isto associam o bode a eles. :D

Ah! Eu não faço parte da maçonaria, embora seja só para homens tem ums surgindo a algum tempo em que mulheres são aceitas, já fui convidada mas não quis, por enquanto estou muito bem assim, meu marido é maçom, por isto se torna inevitável eu não saber de algo, ele não me conta nada, também não pergunto, só faz um comentário aqui e outro alí, e quando vou em algumas reuniões com ele, também ninguém precisa falar nada, quando se tem alguma sensibilidade sensitiva se sente no ar e nos pensamentos das pessoas o que acontece.Algumas vezes também fiz viagens astrais acompanhada de um amparador, onde fui a templos maçônicos, foi bem divertido ver a cara de espanto do meu marido quando ía relatando o que eles faziam lá dentro, não por ser um ritual "sinistro", mais pela riqueza dos detalhes que tinha visto.

Santos Filho, se tiver alguma dúvida e eu puder esclarecer... se não puder lhe direi e quem sabe juntos chegamos a alguma conclusão :):wink:

Carlos, não fica bravo comigo, por favor, se de alguma forma lhe ofendi ou algo assim lhe peço desde já desculpas, embora a mesma é contraditória se não tive a intenção.

Harmonia, paz e bom humor a todos! :wink:

Link to comment
Share on other sites

Putizzzz! Então estou casada com o demo em pessoa! E agora!

Acho que é melhor deitar e rolar, vamos ver onde vou parar :D:D:lol:

Brincadeira Pedro Paulo, respeito sua opinião, mas sinceramente pq vc fica procurando sempre o lado ruim das religiões, filosofias, ordens, enfim...

Encontramos gente metendo o pau(desculpa a forma de falar, mais no dia a dia solto alguns palavrões até piores :oops: :lol: ) em tudo, então se for assim não tem como saber o que está certo.

Tudo na vida tem os dois lados, pra mim o certo não é escolher entre nenhum deles, é aprender a viver no caminho do meio, a equilibrar as energias, em transmutá-las em favor do que acredito ser coerente.

Eu não sou totalmente santa, vc também não, ninguém aqui o é, todos temos o lado bom e o lado mal, dentro de nós. O que tem que pensar é qual lado vc se inclina mais, então ficar no caminho do meio e transmutar toda energia negativa do lado oposto(isto se sua inclinação for pelo bom, se não é vice versa) ao seu favor. Não tentar oprimi-la, e sim transformá-la!

Não sei se ajudei em alguma coisa, acho que acabei piorando, agora que vc me joga na fogueira de uma vez :?

Bom mas se meu marido for um capetinha ou esta sendo induzido pelo mesmo, é no fogo mesmo que vou me consolar! :lol:

E também se viver em plena harmonia, em plena vitalidade física e mental, olhando pro céu e agradecendo todos os dias por tantas dádivas, tanta prosperidade, descobrir em tudo isto a fonte da juventude, da alegria da alma, do que é realmente estar viva aqui e no astral, curtir a vida embalada na vibração do amor, da chama ardente da paixão, dos roupantes de euforia quando sinto as energias fluindo pelo corpo físico e astral...

CARA então vou te dizer uma coisa,o Grande Arquiteto do Universo faz o que então?

Fica assistindo o diabo se deleitar em seu nome?

São apenas divagações minhas, pq também não acredito em diabo!

Mas continuo respeitando seu modo de pensar no "momento", foi até bom vc ter colocado sua opinião, assim é mostrado as duas versões, e as pessoas tem oportunidade de pensar! :wink:

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal!!!

Estou gostando de ver...as duas faces da moeda :twisted::roll: ...

Sabia que iria dá no que falar... :lol: mas na minha opinião(sem querer ofender religiões quais quer)esse mito da maçonaria ser coisa do diabo já existe desde quando se queimavam as "bruxas(os)".Todos aqueles que tinham uma visão contrária da igreja católica era tido como bruxos...e no caso da maçonaria, o preconceito existe até os dias de hoje, principalmente por evangélicos e católicos.

Mas agradeço a todos por postar opiniões...quem tiver mais pode ficar à-vontade...

Estamos aqui pra discutir o assunto, e quanto mais opiniões tiver melhor...

Um grande abraço amigos e muita luz!!!

Link to comment
Share on other sites

Ola a todos

LOL, ainda bem que voce ja assumiu que é cistão Pedro huahuahua

Mas na boa, quem te disse que Jesus é o bem? E como voce pode afirmar algo sobre a maçonaria se nunca conheceu, apenas leu o que evangélicos e pessoas que se auto-afirmam ser ex-membros dizem, se informar não é ler as coisas que voce concorda não lol. Se informar significa ler e depois utilizar o seu bom-senso e discernimento e sem pré-conceitos para que assim possa realmente separar o que "é certo do que é errado".

Ja que para voce Jesus é apenas um Ser Elevadíssimo que veio pregar a palavra de Deus então quem foi Buda, Krishna, Hermes Trismegisto, Apolonio de Tiana etc...?

Todos eles disseram coisas do tipo "orai e vigiai", "não permitas que tedigam que estou aqui ou estou ali", "não julgueis para não seres julgados" entre outros grandes ensinamentos. Então acredito que voce é que precise ler e estudar mais e não apenas isto mas principalmente viver estes ensinamentos.

Não deixe que te enganem Pedro e sim busque a voz de dentro de seu coração. Não esqueças das tantas atrocidades que ja foram cometidas em nome deste que voce chama de Jesus, deste amor e deste Deus... Tudo porque as pessoas não gostam de realmente procurar a verdade mas se contentam em ouvir o que lhes agrada.

PAZ LUZ e AMOR

Link to comment
Share on other sites

Oi meu querido e adoravel Pedro!

Boa noite, como vc está? Tudo na Santa?Então blz!

Sei que vc pesquisa estas coisas, que não saõ invenção da sua cabeça.

Mas Pedro, não querendo me sobrepor, por favor, eu vivo e convivo com isto.

Não só meu marido é maçom, mas ele tem mais 3 irmãos e o pai dele também é.

Eu nem precisei ler realmente o que vc postou, pq eu mesma coloquei na minha resposta para procurarem pela figura do Baphomet, que seria o diabo pra alguns.

Já li muito deste assunto da maçonaria estar envolvida com o demo, já senti na pele os olhares desconfiados, quando por ventura descobrem que sou mulher de maçom, mas vou ler pra te deixar feliz, tá?!

Eu também quando falo que podemos escolher entre qual caminho a seguir, estou dizendo sobre o livre arbítrio, não?

Embora prefira seguir o caminho do meio... mas aí é meu livre arbítrio que escolheu.

Pedro se eu falar pra vc que Jesus tinha uma forte caracteristica de estudar a maçonaria, ou a escola dos mistérios, vc me mataria?

Só se for pra me matar, me joga na fogueira, tá, gosto de coisas picantes e ardentes!

CALMA! TÔ BRINCANDO!

Aceito sua opinião de qualquer jeito, nem que vc colocasse que me acha uma bruxa dos infernos, eu continuaria te admirando por expor o que pensa, não aprecio pessoas que não gostam de lutar pelo o que acreditam, não que tenham que sair esbravejando e jogando suas verdades na cara dos outros, não é isso, apenas admiro um bravo guerreiro!

Liberdade, igualdade e fraternidade a todos! :wink::)

Link to comment
Share on other sites

Boa madrugada a todos!

Estou eu aqui...com uma P... de uma insônia... :evil::D

Pedro posso ser sincera com vc?

Putiz, quem me conhece e sabe quando começo com esta frase... :lol:

Bem, vamos em frente, vou escrever do mesmo jeito

Tu querendo ou não :twisted::wink:

Vc é um cara, uma pessoa super gente boa, tem suas esquizofrenisses, mais quem não as tem, não é verdade?

Procura olhar mais pra dentro de vc, se tem o dia atribulado demais, tenta achar um tempinho pra vc.Se paramos pra comer, beber, ir ao banheiro e outras "cositas más", pq também não nos darmos o presente de nos curtir um pouco?

Independente de qualquer religião ou filosofia de vida e o escambal, esta é sua única vida como Pedro,não é?

Teus amigos, teus pais, tua vida física... è só agora que vc viverá isto(a não ser que seja envangélico, aí vai ficar depois que morrer, dormindo no além até o juizo final, daí vc descarta tudo que estou passando à vc).

Desfrute mais a vida, não acredite mesmo em tudo que lê, nem em mim acredite...

Leia sim, ouça sim... mas preste mais atenção no que VOCÊ está vendo, no começo é meio difícil, mas depois que vamos nos conhecendo e batendo um papo "maneiro" conosco, vai ficando prazeroso ficar na solidão, pq daí nunca mais nos sentimos sozinhos, pq temos nós mesmos e por um breve ou longo momento, isto nos basta.

Vc já olhou pra cima?

Olha de novo, e sente o mundo...

Vc, eu, fulano...estamos nele, e ele também pulsa

O mundo é uma força de energia concentrada...

Sinta, viaje com seus pensamentos para as ditas "loucuras" que a sociedade tanto impõe aos seus prisioneiros

Não se entregue, lute por vc, acredite no impossível...

Vai ver que este não era como o colacavam

Converse com seu coração, com sua razão...

Converse com o vento... ele nos tras o perfume, as sensações de todos os lugares por onde passou...

Converse com a água... ela pode estar em tantos estados diferntes do nosso...também pode lhe ensinar a hora que tem que ser forte o bastante para romper barreiras e suave quando quiser fluir...

Converse com a terra... quanta vida, quantas riquezas, as plantas, os animais, todos que vivemos e necessitamos dela, nem sequer sentimos sua pulsação...

Converse com o fogo também...este fogo que alguns temem tanto...transmutador de qualquer energia...ele queima sim, mas também é sinônimo da paixão, daquele famoso fogo que arde dentro dos corações apaixonados, e não precisa se ter alguém para senti-lo...

Ame vc

Ame a vida

Ame tudo que a engloba...

Problemas todos temos, inquietações também...

Só acrescente junto a tudo isto o romper da escravidão, seja livre pra pensar, sonhar, viver...

Ninguém, absolutamente ninguém pode atingi-lo, só se vc permitir...

Se surgir um pensamento na sua cabeça de que alguém ou algo vai ou pode atingi-lo...

Então é pq vc abriu o caminho para tal, abaixando sua guarda.

Acredite nos anjos, em Deus, em mestres, em luz, sei lá... Apenas acredite no poder da sua força aliada com a força suprema da onde viemos!

Simplesmente viva meu amigo Pedro, apaixone-se por vc!

Agora vou tentar dormir, isto não foi só pra vc, tá, foi pra mim me relembrar de tudo isto e pra mais alguém também! :wink:

FIAT LUZ!!!! :)

Link to comment
Share on other sites

Guardo ainda muitos mistérios...uns são meus e outros eu divido :oops:

Cuidado com estes arrepios rapaz :lol: , são uma mulher muuuuito bem casada :oops: :lol::wink:

Embora seja a mais pura verdade, estou brincando com vc e não puxando sua orelha, isto eu faria em mp pra vc... :wink:

Que bom sentir todos de bom humor...

Link to comment
Share on other sites

Credooooo!

Se meu marido falasse ou pensasse assim a meu respeito...

Sou muuuuito boazinha, mas também quando quero ser má..... :twisted::lol:

E olha que eu leio literalmente os pensamentos dele, outro dia te conto menino :lol: , pq vc acha que ele me chama de bruxinha? :oops: :D

Ai, ai quanta besteira, tá parecendo até chat....

Link to comment
Share on other sites

Ééééé´

Gato escaldado tem medo de água fria!

Gennnnnte do céu, melhor mudarmos de tópico e ir lá pra bom humor espiritualista :D:D

Não dormi nada ontem...sabe criança quando quer dormir e fica fazendo manha?

Pois é, eu sou assim só que fico falando mais besteira ainda... ai, ai... :wink:

Daqui a pouco eu desencarno se eu não dormir hahahaha

Boa noite meus irmãos, irmãs e simpatizantes... Fui :wink:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Não quero ofender ninguém e caso venha a ofender, espero que entenda que não é essa a minha intenção.

Existe um adágio bem interessante. Li por aí que foi o tão famigerado Jesus mesmo quem disse, e que está na bíblia, mas nem sei ao certo.

"Não jogais perolas ao porcos"

Porcos não sabem diferenciar, nao possuem capacidade para diferenciar, entao tudo é lavagem para eles. Seria perda de tempo tentar mostrar para ele que as coisas não são bem como disseram que são.

A nossa evolução se dá por meios das nossas experiências. Eu prefiro experimentar o que vier com o maior nível de consciência possível e busco isso sempre, mas muitas pessoas apenas vivem suas experiencias da vida sem nem se tocarem que estão passando por provações justamente para evoluirem. As igrejas dominadoras da vida dos fiéis estão cheias dessas pessoas. Não condeno, não acho errado, todos estão evoluindo à sua maneira, de acordo com suas necessidades, então tá muito válido.

Mas que eu prefiro tomar conhecimento dessa evolução, tomar conhecimento de segredos e mistérios e ensinamentos e práticas que me ajudam a maximizar essa minha evolução ainda mais e me tornar uma pessoa melhor a cada dia, ah isso eu prefiro. Pelo que sei a maçonaria trabalha com essa idéia, e muitas outras sociedades secretas e até mesmo invisíveis também, assim como diversas filosofias mundo afora.

Eu ando meio desiludido por tentar mostrar às pessoas como é bom conhecer mais do que nos é mostrado e usar isso a nosso favor, mas a maioria delas está ocupada demais vendo televisão. É uma pena, mas aprendi que uns irão pelo caminho do conhecimento e prosperidade e sabedoria, mas outros irão com ignorância e até mesmo sofrimento. Mas todos irão, todos estão aí e isso que importa.

Prefiro conhecer, discernir, experimentar e avaliar, do que simplesmente ouvir e tomar por verdade.

Prefiro estar com as pérolas que meio aos porcos.

Link to comment
Share on other sites

Olá hupe!

Entendi o que sente. Meu pai vivia falando isto em casa, quando queria conversar e somar com seus colegas de trabalho ,conhecimentos seus.

Eu não falava nada, apenas ficava olhando pra ele...e alguma coisa dentro de mim, dizia que ele não estava de todo certo...

Hoje mais madura, e com um pouquinho a mais de discernimento, eu já pude falar ao meu pai a minha visão sobre isto, e vou escrever pra vc agora.

Sem falsas modéstias, todos que despertam para si, todos os espíritos e almas guerreiras, que não aceitam falsas verdades, e nem suas próprias verdades lhe confortam, sempre estão buscando, lutando, as vezes e muitas vezes guerras próprias.Todos que querem desvendar, descobrir, progredir em nome da sua razão e em nome do que faz fervilhar sua garra e determinação, o que realmente impulciona nossos corações guerreiros e desbravadores, todos nós nos sentimos muitas vezes assim...dando pérolas aos porcos!

Só que ao meu ver não podemos levar esta máxima conosco, pelo menos temos que nos esforçar para tal, porque um lago, um rio, um oceano...não se enche apenas de uma gota...

Uma devastação de uma floresta em chamas pelo fogo...não se apaga apenas com uma gota...

Mas eu quero ser umas destas gotas...

E assim... no meio de tantos "porcos"... quem sabe se um...apenas um...não se encanta pela pérola e resolve sair da sujeira, para poder brilhar junto com ela?

Isto é que nos faz continuar jogando pérolas aos porcos...pq se apenas um deles ascender...então é pq alcançamos o verdadeiro sentido das nossas batalhas...

Vencer!

Pq se um simples "porco" alcançou a pérola que jogamos...imagine então o que o mundo nos espera...

E muitas das vezes temos que ir até eles...sentir sua sujeira...lembrar que um dia também já fomos "porcos"...e que um dia nós também vimos uma pedrinha diferente no chiqueiro...chegamos perto...admiramos...e resolvemos sair dali...junto com ela...e no final descobrirmos que era uma pérola...

e que alguém um dia a lançou, lá mesmo naquele chiqueiro...e hoje podemos agradecer por tamanha generosidade...a pérola dada aos porcos..

E quem garante que não somos também ainda porcos em outro chiqueiro...esperando alguém nos lançar outra pérola?

Muita luz meus amigos, muita fé e coragem em todas nossas batalhas pessoais...tenham um dia maravilhoso!

Namastê! :wink:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...