xalaca Posted March 13, 2012 Report Share Posted March 13, 2012 Amigos, que tal um tópico para indicação de técnicas para o desenvolvimento de parapsiquismo com responsabilidade? Para iniciar o tópico eu sugiro a seguinte:1. Prática diária de monitoramento de vibrações: Buscar a todo o momento boas energias e bons pensamentos, procurando entender as sintonias em que adentramos refletindo sobre elas, questionando: qual a sua origem? é externa ou interna? não poderia eu pensar numa resolução positiva para o que eu tenho pensado ou vivido? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
xalaca Posted March 14, 2012 Author Report Share Posted March 14, 2012 2. Estudo permanente do tema espiritualidade. Prática e teoria não são tão separadas como normalmente o fazemos. Como influência do Positivismo, que teve grande parte do método cartesiano vindo de René Descartes, existe uma ideia de especialização máxima das atividades humanas. Vemos isso diariamente na escola, na universidade, no trabalho, etc. Mas a teoria que parece preceder a prática depende desta, e a prática sem teoria também parece vazia e as vezes até ininteligível. Juntar as duas não é fácil, requer exercício diário de estudo e experiência. O parapsiquismo envolve muitas responsabilidades e saberes que podem se desenvolver conjuntamente. Ler as obras básicas do Espiritismo e outros textos correlacionados é um bom caminho para se ter uma visão mais ampla do que fazemos no dia a dia com a nossa vida. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
garebello Posted March 17, 2012 Report Share Posted March 17, 2012 Interessante sugestão.O monitoramento constante é algo que tenho buscado a muito tempo. Ao meditar chego a conclusão que é uma sensibilidade que desenvolvemos com a pratica. Além da percepção também busco a interpretação. Exemplo: gostaria de perceber energeticamente uma situação qualquer de amigos ou familiares ou pessoas alhures. Interpretar a energia que esta envolvendo todo o fato e ainda ter consciência de uma solução.Acredito que não é algo dificil de se fazer na pratica, mas precisamos ter muita responsabilidade, pois teremos que entender que as pessoas tem defeitos, termos que aceitar as pessoas como são, sem julgamentos, respeitar o seu livre arbitrio, teriamos acesso ate mesmo a vidas passadas e relacionamentos passados. Acho que são tantas informações e situações que obrigatoriamente entraríamos em contato que a evolução que devemos ter para lidar com elas supera muito nosso (meu) nível evolutivo atual, e por isso não conseguimos entrar em um padrão vibratorio compativel com essas possibilidades. Nada que não se resolva com o tempo e com a busca.Abraços! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
xalaca Posted March 17, 2012 Author Report Share Posted March 17, 2012 Ótima reflexão amigo! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
xalaca Posted March 23, 2012 Author Report Share Posted March 23, 2012 4. Ampliar a capacidade de concentração. Três técnicas muito simples para ajudar na concentração são as seguintes:a) Contar feijões com alguém atrapalhando.Realizar contas mentais, como a tabuada, iniciando pela da 1 até onde conseguir.c) Ouvir músicas procurando identificar cada instrumento presente bem como a sua harmonia e melodia.d) Observar fisicamente um objeto e depois fechar os olhos e tentar redesenha-lo com fidelidade mentalmente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts