breno013 Posted April 21, 2012 Report Share Posted April 21, 2012 olá tudo bem bom estou com essa duvida, existe evolução espiritual sem apego das pessoas, mesmo sendo proximas de voce, não é deixar de amar mas sim o amor nao existiu, ou se existe amor nao é mostrado,mesmo sabendo que tudo que fazemos de certo e errado é uma evoluçao que temos que aprender,,, fica essa duvida ai em cima rsrs,,, abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
amanda lovatt Posted April 21, 2012 Report Share Posted April 21, 2012 Sem amor, não. Sem apego físico, sim. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pirondi Posted April 23, 2012 Report Share Posted April 23, 2012 Tudo é uma questão de equilibrio,ou como buda diz: nao afrouxar nem esticar demais a corda.Depende da situação,momento,talvez deve ser esticado,talvez deve ser afrouxado,as vezes precisa ter equilibrio.Em um mundo dual,nao existe resposta nao dual.Dizer se apegar ao fisico,ou nao se apegar é ser ingenuo perante aos mecanismos de nosso mundo atual.Descobrir o equilibrio na dualidade,requer experiencia,decida baseado em seu raciocinio,se voce estava errado,significa que agora voce adquiriu mais experiencia,e da proxima vez podera fazer certo,é assim que a evolução acontece.O que eu quero dizer é que infelizmente não existe resposta pronta,algumas coisas apenas aprendemos errando,outras podemos aprender com a experiencia de outros. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
breno013 Posted April 23, 2012 Author Report Share Posted April 23, 2012 Tudo é uma questão de equilibrio,ou como buda diz: nao afrouxar nem esticar demais a corda.Depende da situação,momento,talvez deve ser esticado,talvez deve ser afrouxado,as vezes precisa ter equilibrio.Em um mundo dual,nao existe resposta nao dual.Dizer se apegar ao fisico,ou nao se apegar é ser ingenuo perante aos mecanismos de nosso mundo atual.Descobrir o equilibrio na dualidade,requer experiencia,decida baseado em seu raciocinio,se voce estava errado,significa que agora voce adquiriu mais experiencia,e da proxima vez podera fazer certo,é assim que a evolução acontece.O que eu quero dizer é que infelizmente não existe resposta pronta,algumas coisas apenas aprendemos errando,outras podemos aprender com a experiencia de outros.voce respondeu o que eu queria saber muito obrigado... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
gabrielsmoreira Posted April 23, 2012 Report Share Posted April 23, 2012 Qual o conceito de evolução espiritual?como é uma pessoal Evoluida espiritualmente? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
junior Posted April 24, 2012 Report Share Posted April 24, 2012 olá tudo bem bom estou com essa duvida, existe evolução espiritual sem apego das pessoas, mesmo sendo proximas de voce, não é deixar de amar mas sim o amor nao existiu, ou se existe amor nao é mostrado,mesmo sabendo que tudo que fazemos de certo e errado é uma evoluçao que temos que aprender,,, fica essa duvida ai em cima rsrs,,, abraçosVéio!!! Fico feliz que num foi eu que começou esse TÓPICO.Excelente Tópico, parabéns!!! Já adianto que vc mostra muita maturidade para ter dúvidas desse gabarito na sua cabeça..Vou te responder de acordo com o que eu acredito e ponho em prática..bom estou com essa duvida, existe evolução espiritual sem apego das pessoas, mesmo sendo proximas de voce, não é deixar de amar mas sim o amor nao existiu, ou se existe amor nao é mostrado,Isso foi exatamente o que aconteceu comigo!!! Na verdade vc está num processo evolutivo totalmente diferente daqueles que te rodeiam.... Já percebeu que se vc não:-comer carne;-beber cerveja;-usar drogas;-evitar falar mal dos semelhantes;Seu círculo de amizade vai dar reduzir tanto que vc mal conseguirá contá-los nos dedos das mãos...Daí vc pode perguntar:- Mas o que acontece com os da nossa família???Eu acredito que vale o mesmo conceito. Meu amigo vou te informar que vc está saindo do seu grupo carma familiar... Isso é excelente do meu ponto de vista... e totalmente normal... Eu tinha essas mesmas minhoquinhas na minha cabeça... dava a impressão que eu era uma MÁ pessoa por não ter esse apego com alguns membros da minha família,etc.Já adianto que Frankstain como nós tem de monte meu amigo!! Não se sinta mal com isso!O que vc tem que fazer é não deixar nenhuma situação mal resolvida com a sua família, só isso!!!Já adianto que muitas pessoas confundem apego com AMOR, é totalmente diferente... Eu tenho informação que podemos discutir talvez de maneira privada!!!! Daí eu te explico as relações dos chacras,etc...Abraço meu amigo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts