sandrofabres Posted May 12, 2012 Report Share Posted May 12, 2012 Olá,Tenho 42 anos e meu interesse por projeção astral começou as 12 anos, com os livros de Lobsang Rampa. Graças justamente as técnicas que ele ensina, tive minha primeira projeção consciente nessa idade, porém, deu apenas para sair do corpo, andar pela casa e ao atravessar a porta da rua, voltei. A estabilidade da experiência sempre foi um problema, mas confesso que nunca fiquei 30 dias praticando. Em geral meus sucessos foram de primeira tentativa, seguidos por fracassos sucessivos. Então entre os 12 e os 20 anos tive 6 projeções: cada vez que eu descobria um livro novo eu me mepolgava, tnetava algo diferente, conseguia uma projeção, mas não conseguia produzi-las regulrmente e me desinteressava. No ano passado, para me pilhar de novo a praticar, resolvi participar de um curso do IIPC, e como resultado consegui ter um pouco de disciplina e treinar diariamente por cerca uns dois meses, após um mês comecei a ter uma projeção por semana, mas novamente após umas quatro ou cinco projeções eu tinha desenvolvido o hábito de dormir rapidamente na posição de decúbito dorsal, até então nunca usada para dormir, apenas para me projetar. Então resolvi tentar dar um RESET nessa programação corporal e parei de tentar me projetar por alguns meses, parando de deitar naquela posição, visando um recomeço mais adiante. Porém, cerca de 6 meses depois comecei a ter projeções espontâneas, e na primeira semana quando isso começou elas foram diárias. Cheguei ao ponto me puxar de volt ao corpo 3 vezes, pois sentia como se estivesse escorregando da cama repetidamente, até que percebi que isso não era possível e prestei atenção ao que de fato estava acontecendo.Então, deduzindo que o que antes era difícil agora acontecia mesmo sem eu procurar, provavelmente devido a “auxílio externo” ( logo logo eu pude descobrir uns caras no meu quarto de fato me tirando do corpo), resolvi honrar o auxílio recebido com dedicação, e desde então tenho tentado me projetar todos dias. Passou-se um ano e já foram mais de 180 projeções. Tenho achado muito legal, claro, mas meu foco é investigação no PLANO FÍSICO, ou, como o Robert Bruce o define, PROJEÇÃO EM REAL-TIME. Desde já vou esclarecer um ponto, porque sempre tem um pessoal que gosta de ter uma visão unilateral, focada apenas no aspecto místico/espiritual das coisas: NÃO VEJO NADA DE VALIOSO OU INTERESSANTE EM INVESTIGAR O FÍSICO, apenas acho que se não somos capazes de fazer NEM ISSO competentemente, não estamos devidamente equipados para vôos mais altos. Considero a capacidade de investigar o físico em astral e obter informações confirmáveis o primeiro passo apenas, mas um passo indispensável se queremos ser capazes de não cair em ilusões quando de fato estivermos investigando algo sério, no plano astral propriamente dito. Esclareço isso porque quando falo com outros projetores sobre essa minha direção pessoal de pesquisa, eles acham que quero fazer “turismo”.Para mim a questão é óbvia: tem sujeito alegando que trabalha com estes ou aqueles “amparadores”, faz esta ou aquela “assistência”, mas se não consegue obter dados verificáveis do plano físico, o plano em que caminhamos 16h por dia, como pode confiar em suas experiências e percepções? Daí surgem conclusões problemáticas, como vemos naquele post “Minha conclusão após 5 anos de prática”.....Não duvido da realidade objetiva da projeção astral, até porque já consegui obter confirmações físicas em 3 experiências, porém, isso realmente parece difícil de controlar, pela própria natureza do experiência. No momento estou tentando descobrir se há maneiras de ancorar minha projeção no físico, evitando mudar de plano, pois no meu caso, pelo menos, saio da cama em astral, saio da casa, desço para a rua e ao tentar chegar num prédio ou outro que fica a menos de 50m de casa, parece que mudo de plano e já estou em outro lugar, em outra cidade, ou no mesmo lugar me outro momento do tempo. Das vezes em que consegui obter confirmação física isso não ocorreu, pude me deslocar até o lugar desejado e coletar informações que mais tarde confirmei, mas em geral essa é a regra: a gente muda de plano sem perceber o que originou a mudança. E nada tem a ver com pedir mais lucidez (antes que alguém cite Buhlman). Em geral isso ocorre quando passamos por uma marco de porta, ou janela, ou atravessamos uma superfície, mas nem sempre, já mudei de faixa andando em linha reta, ainda olhando meu alvo, e de repente tudo mudou. Portanto, gostaria de aproveitar este meu post de apresentação para perguntar se alguém aqui já conseguiu alguma solução para esse problema: evitar mudar de faixa, voltar a faixa anterior após mudança indesejada, ou mesmo se algum trabalho energético específico ajuda nisso. Mas, por favor, gostaria de saber se alguém conhece uma maneira concreta de mexer com isso, não uma crença. Por exemplo: expliquei o problema e perguntei ao Robert Bruce no seu fórum, Astral Dynamics, e ele basicamente respondeu que isso exige um bom desenvolvimento de chakras...bom, então posso deduzir que se projetar no astral, longe do físico, não exige um bom desenvolvimento de chakras... Entendem meu ponto quando me refiro a saber algo concreto? Ele obviamente não sabia como se resolve isso. Outro a quem questionei foi o Moises Esagui, pois me pareceu, a julgar pelos vídeos dele, que seu foco também é mais ligado na projeção no físico. Supus que como ele dá tanta ênfase ao trabalho com os chackras, afirmando que tudo o que há nos livros é “muito fraco”, e comentando sobre como o trabalho no chackra básico pode produzir materialização, talvez ele soubesse de algo útil nessa questão. Postei minha pergunta no blog dele, e após quase um mês sem resposta, mandei a pergunta por email, que também permaneceu sem resposta. Talvez ninguém tenha resposta para isso, pode ser resultado da configuracao energetica de cada um, em cada momento da vida, mas sifo tentando paerfeicoar isso. O Robert Bruce afirma que ele ficou muito anos se projetando apenas na parte física, sem jamasi ser capaz de entrar de fato no astral, ate conseguir faze-lo. Outros, segundo ele, apenas conseguem se projetar no astral, jamais conseguindo andar pelo físico, e portanto, obter confirmações se torna uma tarefa impossível. Então gente, este meu post resume um pouco de mim e de meu interesse projetivo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pirondi Posted May 12, 2012 Report Share Posted May 12, 2012 Vou tentar ajudar em relação ao que eu estudei.A capacidade mediunica/paranormal mais proxima do que voce quer seria a clarividencia,segundo alberto cabral quando ela é desenvolvida voce se torna capaz de alterar as frequencias do quais voce deseja captar ou não por exemplo se voce quer ver o que está proximo ao fisico ou o que está mais alem etc. Ou seja teoricamente supondo a clarividencia seria uma das maneiras de voce ser capaz de mudar de frequencias/dimensões ao estar em astral,ou talvez nao precisando nem estar projetado.Talvez se voce tentar mandar um email para o Cefle que é o instituto pertencente ao alberto cabral ele ira lhe responder,a ultima vez que enviei eu fui respondido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gi123 Posted May 13, 2012 Report Share Posted May 13, 2012 Amigo Primeiramente seja bem vindo a nossa familia!Eu comecei estudar projecao astral e fatores ligados a autorealizacao da alma ah muitos anos ...E posso te afirmar que tudo que existe no mundo fisico existe tambem no astral. Mas o que determina se vamos perceber isso eh nossa lucidez. Geralmente as pessoas saem com um grau de lucidez bem baixo. Eh ai que algumas pessoas veem uma laranja no lugar do sofa da propria casa, outras nem conseguem ver o proprio corpo na cama...etc.. No mundo astral pensamentos e sentimentos tomam formas, entao um pouquinho que voce perde a concentracao ou se identifica com algo, voce ja entra em um mundo onirico. Isso acontece porque temos a tendencia de repetir o velho costume de quando estamos acordado, como almocar ja pensando na janta, caminhar pensando no que vai fazer amanha, ir trabalhar pensando no cachorro do vizinho..etc.. No fisico estamos acostumados a fazer as coisas no automatico, fazer uma coisa e pensar em outra.Mas no astral agir desta forma te faz entrar num mundo onirico devido sua propria mente.Outra questao eh as dos sentimentos eles tambem tomam formas, mas essa ja eh uma parte mais complexa de trabalhar, mas se quiser posso te explicar depois e so pedir...Bom, se quiser atingir um grau alto de conciencia trabalhe a lucidez quando estiver acordado, porque senao conseguir ficar lucido acordado tampouco conseguira quando estiver com o fisico dormindo, e eh este o caminho, e esteja preparado porque eh um caminho muito longo e arduo, mas compensador.Desculpe a falta de acentos mais meu teclado nao tem.Muita paz Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts