mineiro Posted December 26, 2008 Report Share Posted December 26, 2008 Amigos,Boa tarde!Lendo os relatos e vendo que há a possibilidade de nos depararmos no astral até mesmo com espíritos/pessoas que foram plasmados pela nossa mente e não estão alí realmente sendo apenas uma criação mental nossa,gostaria de saber se há algum modo eficiente de diferenciar entre uma pessoa/entidade plasmada que possamos ver e um espírito que realmente esteja lá.Acredito que essa dúvida possa ser de muitos membros da comunidade. Obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcelo silva Posted December 26, 2008 Report Share Posted December 26, 2008 Olá mineiro!Bom a primeira coisa que me vem é o fator experiência. Pela experiência você acaba "sentindo" o que é plasmado ou não, pois a lucidez também se desenvolve. Mas é apenas teórico. Estava pesquisando e por "acaso" encontrei no site do Pineda (http://br.geocities.com/pinedasorocaba) o que ELE considera por critério para diferenciar. Está em http://br.geocities.com/pinedasorocaba/ ... cias10.htm, no relato "DISSOCIAÇÃO COM O FÍSICO???". Segue o relato:"Era ele mesmo que estava ali na minha frente no astral, eu podia perceber suas vibrações, seus pensamentos, seus sentimentos... Por isso, não poderia ser criação mental minha e nenhuma outra entidade conseguiria disfarçar tais coisas..."Mas o interessante é que o mesmo Pineda, num outro relato, se confundiu ao "brigar" com as próprias criações mentais.De qualquer forma, podemos seguir o sugestão mais divulgada que é lançar (com cuidado) energias em direção aos objetos ou seres. Se for uma plasmagem, ela sumirá. Isso eu já fiz em uma projeção semi-consciente (fiz sumir um carro) mas não fiquei lúcido o sufuciente para continuar a experiência.Abraços meu irmão Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DuckTales Posted December 27, 2008 Report Share Posted December 27, 2008 Esta é uma boa pergunta mineiroAcredito que a única forma de saber com certeza é através do auto-conhecimento e da experiencia. Com o tempo você começa a perceber que antes das coisas acontecerem elas ocorrem dentro de você, você as ve, as sente, as deseja ou algo do tipo e então ela se manifesta e com isto você sabe que você plasmou pois você sabe que foi você quem fez.Pelo menos foi isto que pude perceber em minhas quase projeções e projeções.Abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts