galaico92 Posted July 11, 2012 Report Share Posted July 11, 2012 Consumo de álcool Bom dia, gostaria de tirar uma pequena duvida.Ouvi nos áudios do Saulo que o consumo de álcool é mau, agora gostaria de saber se simplesmente é mau em excesso, ou mesmo que seja pouco já faz mal.Já que eu deixei de consumir , e as vezes até gostaria de um “cheirinho” depois das refeições. E não sei se estou a exagerar ao não consumir, ou se estou a fazer correto.Aguardo resposta, muita luz, e bons estudos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted July 11, 2012 Report Share Posted July 11, 2012 Consumo de álcool Bom dia, gostaria de tirar uma pequena duvida.Ouvi nos áudios do Saulo que o consumo de álcool é mau, agora gostaria de saber se simplesmente é mau em excesso, ou mesmo que seja pouco já faz mal.Já que eu deixei de consumir , e as vezes até gostaria de um “cheirinho” depois das refeições. E não sei se estou a exagerar ao não consumir, ou se estou a fazer correto.Aguardo resposta, muita luz, e bons estudos.Pelo menos para a projeção, pequenas quantidades não parecem afetar nada.Mas tenha em mente que isso pode ser questão individual. No grupo de desobsessão no qual eu trabalhei o clarividente que era o líder do nosso grupo dizia que embora na maioria das pessoas mesmo uma pequena quantidade de álcool seja suficiente para provocar rasgos na aura, no meu caso, como eu produzo muita energia, os rasgos se fechavam imediatamente após serem produzidos. Palavras dele, não sei se é ou não é.... Eu bebo quase diariamente ou uma meia taça de vinho, ou mesmo caipirinha, mas nesse caso uso 50ml de destilado ( o equivalente a um martelilho, suponho), e o meio copo de água, mais gelo, mais limão, enfim....pouco álcoool mesmo, porque gosto do sabor mas detesto a zonzeira.unca notei qualquer diferença entre as projeções com e sem consumo de álcool NESSAS QUANTIDADES, mas o fato é que o efeito detectado em vigília é mínimo e quando vou para a cama ele já passou há muiot tempo.Depois de eu dizer que álcool não afetava a projeção, uma amiga minha que estava tentando se projetar e não conseguia, um dia, por motivos pessoais, tomou um porre, e se viu projetada, agarrada na garrafa, falando e fazendo besteira, e os mentores perto, só a observando....Ela sabia que estava fora do corpo, mas continuava a se sentir embriagada, o que parece compatível com a informação de alguns, de que usuários de drogas que as usam para fins de "expansão" da consciência continuam "dopados" mesmo após projeção ou desencarne, mesmo que se achem "expandidos". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
galaico92 Posted July 11, 2012 Author Report Share Posted July 11, 2012 Já percebi, muita obrigada pela ajuda.Então concluindo, o álcool em demasia provoca vicio e descontrolo(físico e astral) ....entre outras; se for regularmente ou quantidades razoáveis provoca alguma perda de consciência no físico, e no astral também descontrola ....; (ps: apenas lecionei os efeito que destacavam mais em casa patamar)no caso de consumo mínimo pode causar feridas na aura, e no astral causa também descontrolo (mas por períodos de tempo minimos(enquanto o álcool e digerido pelo corpo)) Ou seja apos algum tempo caso a pessoa não tenha a vontade de consumir, o efeito do álcool desaparece e no astral também não causa efeitos.Eu na minha opinião achava que afectava pelo menos por algum tempo após o consumo, e ainda que depois de deixar de sentir as reacções ainda mais umas horas até a mente estar a 100%, e por causa disso deixei de consumir, mas como o meu pai toma todos os dia um pouco de licor no final das refeições e como gosto muito, questionava-me sempre se afinal podia ou não, mas mesmo assim resistia e não tomava. Mas em relação ao vicio eu não sou fácil de cair, se reparar que estou viciado ou até mesmo com algum “tique ” ou custome (coçadelas na orelha ou assim) mal reparo nisso corto logo e mesmo que demore meses eu não desisto até eliminar esse vicio. Agora reparei que isso me ajudou a eliminar os pensamentos negativos e o ego.Eu acho que vou consumir pequenas dozes , mas vou evitar consumir algum tempo antes de deitar. E novamente obrigado por ter ajudado.Muita luz, e bons estudos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
amanda lovatt Posted July 13, 2012 Report Share Posted July 13, 2012 Influencia sim, tenha certeza, da mesma maneira que drogas, cigarro ou qualquer outro entorpecente.http://www.viagemastral.com/site/2012/0 ... nicas-etc/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Buzzo Posted July 15, 2012 Report Share Posted July 15, 2012 Galaico.Chico Xavier tomava uma pinquinha todas as noites na hora de ir dormir .Nem por isso ele deixou de ser um bom medium.Eu chutava o caneco e sempre saia em astral servindo de garrafa para os irmãozinhos vampirizadores.O alcool não é bom.Depois que eu parei de tomar todas a vinte anos,tem parecido trabalhos mais serios . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
elopes Posted July 15, 2012 Report Share Posted July 15, 2012 Eu nunca tomei álcool, e nem pretendo.Mas isso não quer dizer que é só tomar e te fará mau: o que é ruim, meu amigo, é o excesso, pois que leva ao desequilíbrio.Interrogando a nossa consciência, certamente conseguimos ver até onde vai o equilíbrio, e é daí que poderemos agir, sendo sempre mais importante a reforma interna. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
renatamed Posted July 15, 2012 Report Share Posted July 15, 2012 Cara, beber em pouca quantidade e em muita quantidade dá quase no mesmo. Entidades que ainda precisam das emanações geradas pelo álcool grudam em você sugando esse fluido que pra elas é "vital".Isso acaba com suas energias, te enfraquece e tal..ou seja, desvantagem energética.Enfim. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted July 15, 2012 Report Share Posted July 15, 2012 Um amigo meu, que e clarividente, sempre dizia que churrascaria tem mais desencarnado que encarnado. O cara ta la com a familia comendo sua "carninha mal passada" e os desencarnados ainda viciados nesses habitos estao coladinhos neles, sugando a nuca dos encarnados, para tentar absorver a energia da carne sendo comida.Deve ser uma cena e tanto de se ver na hora do jantar, blergh! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
renatamed Posted July 15, 2012 Report Share Posted July 15, 2012 Eu li no livro "Iniciação _ viagem astral" de Lancelin, que os frigoríficos são uma coisa absurda de se ver. Aqueles freezers são chapados de espíritos chamados "vampiros" que ficam sugando a emanação das carnes. Por isso que muitos espíritas acham que é melhor não consumir carne vermelha, a energia desse alimento é muito inferior, pesada. Sem falar que atrai esse tipo de entidade... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted July 15, 2012 Report Share Posted July 15, 2012 Sei que e' desvio do topico, mas ja que ja dei uma desviadinha, so vou completar:Faço idéia!Esse meu amigo era carnívoro, médium e trabalhava num centro espírita tradicional. Então um dia, quando foram começar os trabalhos e ele mal começara e relaxar e se concentrar, foi tirado do corpo pelos mentores e acoplado num boi de uma fazenda. Ele ficou ali junto com o boi e notou que quando chegou na fazenda o caminhão para levar o gado para o matadouro, o boi SABIA para onde aquele caminhão o levaria. O bicho entrou em pânico (e meu amigo preso ali junto), e durante todo o processo de recolher o gado e colocar no caminhão esse meu amigo notou que o boi sabia com tudo iria terminar. Não sei se esse meu amigo ficou acoplado no boi até a execução ou o tiraram antes, mas quando o devolveram para o corpo no centro espírita, os mentores lhe disseram: “ Se você está satisfeito de ficar fazendo só isso aí, pode continuar comendo carne, mas se quiser fazer algo mais, vai ter que abandonar esse hábito”. Como todo gaúcho ele viciado num churrasquinho, mas abandonou depois dessa experiência. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
renatamed Posted July 15, 2012 Report Share Posted July 15, 2012 De fato, o sofrimento do animal é que fica impregnado na carne, eu só não sei até hoje qual que é o lance do porco. Por que assim como o boi, o porco também sofre na hora do abate, mas fiquei sabendo que a carne do porco é 300 mil vezes energeticamente pior que a do boi. Eu, se conseguisse, seria vegetariana. Mas eu curto muito um churrascão c/ uma cervejinha mesmo sabendo o que tudo isso acarreta. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted July 16, 2012 Report Share Posted July 16, 2012 Voltando ao tema, eu estou ainda escutando os audios do Saulo, pois nao o conhecia, entrei neste site de gaiato, ehehe. Entao por coincidencia estava agora justamente escutando o ultimo audio do curso basico e vi que ele fala sobre o alcool. O audio e' o 13, e a pagina do curso basico fica aqui:http://www.viagemastral.com/site/basico/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
galaico92 Posted July 16, 2012 Author Report Share Posted July 16, 2012 Fico muito feliz pela ajuda de todos, fiquei mais que esclarecido.No caso do álcool como disse vou tumar um pouquinho mesmo , mas sempre evitando.No caso do consumo de carne , eu também tenho tentado reduzir, mas como não sou eu que cozinho pouco posso fazer, (tiro menos carne pra o prato e como mais salada) e depois nas outras refeições tento comer fruta e vegetais.E no caso do vampirismo , dá pra pensar um bocado, acho que vou mudar alguma das minhas atitudes.Tenho um caso que fiquei preocupado: A minha avó tem um galinheiro com umas 80 galinhas;+ coelhos e patos. Á pouco tempo atraz tivemos de matar 15 galinhas. Acho que realmente fui muito mau para mim. Imagino a quantidade de pessoal(desencarnados) que devia estar no galinheiro , era umas galinhas sem cabeça, outras a ser despenadas, outras a ser cortadas. Ainda por cima eu depois de começar os estudos da projecção, comecei a gostar mais dos bichinhos, e estava algum tempo a olhar para eles , e depois ainda tive de os matar.Realmente fico triste, sem mesmo pensar do restante que isso causa.Mas depois disso tudo acho que vou deixar mesmo de comer carne, mas claro que tem de ser aos pouco por causa do organismo.Muito obrigado a todos, realmente fui muito boa a ajuda de todos. Entrei com uma duvida, e sai com a matéria toda esclarecida.Muito obrigadoMuita luz, e bons estudos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts