Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dificuldades


Recommended Posts

DÚVIDAS:

- É possível durante a projeção, a perda da visão em apenas um dos olhos?

- Porque durante a projeção sinto dificuldade em manter os olhos abertos, ou seja, tenho a impressão de que vou cair no sono até finalmente despertar completamente?

- Porque a duração da projeção é tão curta? Ou, quer dizer, parece tão curta ? Porque ainda é difícil definir o tempo?

- Como só consigo projetar pela manhã, quando saio do corpo está claro e de dia. Se eu projetar a noite pode acontecer de no astral estar de dia ou vai estar a noite também?

- É comum durante a projeção vermos seres que parecem smilies(estas carinhas, estes caracteres animados),porque as vezes vejo coisas assim?

- Já aconteceu que quando entrei em estado vibracional senti como se em minha cama várias pessoas engatinhassem em minha direção rapidamente.

Existe algum estado de risco entre o EV e a saída lúcida do corpo?

Porque tenho a impressão de que os espíritos inimigos levam vantagem em nos manter presos na catalepsia para poder nos causar algum mal. Digo isso porque como trabalho em sessões de desobssessão e nem imaginem quantos inimigos astrais eu tenho né!

- É possível ter domínio de para onde se quer ir durante a projeção?

- Porque quando nos deparamos com alguns espíritos parecem não nos enchergar?

Digo,'' as vezes'', porque não é sempre que não nos notam.

- Quando tenho dificuldades diversas sempre faço o uso da prece e consigo o que preciso, porque nem sempre funciona?

- Sempre noto que alguem caminha atrás de mim. Pode ser meu(a) amparador?

Link to comment
Share on other sites

Bem eu vou tentar responder, pode conter erros em minhas respostas mas espero tentar te ajudar:

1,2 e 3:Em relação a perda de visão, perda de consciência, uma projeção não muito duradoura(por poucos minutos, o problema pode ser por algo que chamamos de "lastro Energético" as energias do seu corpo energético(energossoma)estão muito densas deixando seu corpo astral(psicossoma) também denso as vezes você sentira dificuldades em atravessar paredes ou volitar com tudo isso também vem a perda de consciência e a dificuldade na visão, fique tranquila é muito comum o ideal é trabalhar bem suas energias e fazer com frequência técnica de EV, estima-se que as energias são ainda mais densas em um raio de 4metros perto do corpo físico tornando os primeiros momentos mais difíceis .

4:você esta projetando pode não ser muito igual mas você esta no mesmo tecido espaço tempo em que as pessoas acordadas estão logo se é dia estará de dia, se é noite estará de noite a não ser que você esteja do outro lado do mundo.

5:nunca vi Smilies e acho que não é normal acho que você não estava 100% lucida.

6:Acho que pessoas engatinhando é alucinação, não há perigo algum nas técnicas projetivas e na projeção astral.

7:claro que é, a partir do momento que é uma projeção lúcida você tem controle de todos os seus atos e movimentos.

8: não intendi essa pergunta.

9:minha opinião é que você esta ficando obcecada de mais, se for espirito se for coisa da cabeça relaxe nada vai acontecer se for seu amparador que bom, se for alguém que te queira mal tente se sentir bem por si própria.:D

Link to comment
Share on other sites

O mundo da projeção astral.....onde o chapeleiro louco reina soberano, eheheheh

DÚVIDAS:

- Porque a duração da projeção é tão curta? Ou, quer dizer, parece tão curta ? Porque ainda é difícil definir o tempo?

Mas isso vai depender do que você esta chamando de projeção astral.

Segundo o Robert Bruce, praticamente o limite de permanência em astral na parte física , que ele chama zona REAL-TIME, e de 10 minutos, porque nosso corpo astral não deveria ficar zanzeando pelo fisico mesmo. O lugar dele e no astral propriamente dito, só que aí é zorra total, quanto mais subimos nos astral, mais confusa a experiência tende a ficar, mais a mente vai distorcer ao voltar, e mais o tempo nada tem a ver com o tempo aqui.

Particularmente minhas projeções duram entre 5-15 minutos, mas ao que parece eu saio da parte física muito rápido (ate os primeiros 2-3 minutos ainda estou no físico) . Perguntei sobre isso para o Robert Bruce, assim como para outros aqui do Brasil, e a resposta que eles alegam e desenvolvimento energético . A bem da verdade, isso parece ser "resposta para tudo", seja porque e mesmo, seja por falta de conheceram outra explicação ....a outra "resposta para tudo" e "lucidez".

Mas já tive projeções de 15, 25, 40, e 80 minutos, isso já testado e conferido, não vou me estender aqui me repetindo o que já expliquei em outro lugar do fórum . Da vez em que fiquei 80 minutos eu fiquei fazendo EV de minuto a minuto durante a projeção , porque o Waldo Vieira diz que isso alonga o tempo em que ficamos projetados. Funciono muito bem nas primeiras vezes, mas em outras nem tão bem, por desleixo no EV mesmo....mas você sempre "liga de novo" de sentir que vai voltar ao corpo e fizer um EV, mas faca forte ate tudo estabilizar, e siga fazendo...em geral a gente só volta para o corpo se esquecer de ficar fazendo, ou se não fizer com "forca" suficiente

- Como só consigo projetar pela manhã, quando saio do corpo está claro e de dia. Se eu projetar a noite pode acontecer de no astral estar de dia ou vai estar a noite também?

Quem poderá dar certeza? Comigo funciona assim:

- se me projeto entre 22h e 4 da manha, esta de noite (mas vemos tudo, nao tem ecuridao, parece apenas um dia nublado)

- das vezes em que me projetei a parti das 5, já havia uma luminosidade mais intensa (equivalente a 7 da manha do plano físico )

- e quando me projetei logo apos ao meio dia, fiquei tao extasiado com a luminosidade que não fiz mais nada, fiquei apenas parado na rua curtindo aquela luz vibrante do sol.

Então , "pela lógica ", como as coisas no físico deveriam ser as ultimas a ocorrerem ,e natural que amanheça na parte astral um pouco antes do amanhecer na parte física , o que parece bater com as minhas experiências , mas também deveria anoitecer mais cedo. Nunca me projetei perto do o horário do poente para ver como seria.

Mas se você cai num plano astral mais distante do físico , ai pode jogar toda a relação com as horas fora! E pode se projetar num outro lugar do planeta sem planejar, e ai também pegara' outro fuso. Resumindo, depois que acontece a gente pode ate tentar entender, mas afirmar como será neste ou naquele caso, e pouco provável de acertar.

Já aconteceu que quando entrei em estado vibracional senti como se em minha cama várias pessoas engatinhassem em minha direção rapidamente.

Já tive a impressão de crianças ou pequenos animais, todos amigáveis , virem correndo para a minha cama e ou pegarem minha mão , ou pularem sobre mim, mas quando eu volto da projeção , não enquanto tento sair.

Porque tenho a impressão de que os espíritos inimigos levam vantagem em nos manter presos na catalepsia para poder nos causar algum mal. Digo isso porque como trabalho em sessões de desobssessão e nem imaginem quantos inimigos astrais eu tenho né!

Já pensou em usar métodos de proteção ? Como "circulo mágico " ritual de banimento do pentagrama, etc...?

Espíritas mais ortodoxos tendem a achar que essas coisas são superstição , muletas, etc.....o que geralmente mostra que eles nunca cruzaram com isso. Pode ser uma boa opção se você não se sente segura, mas só vai proteger o corpo físico , que a meu ver, não corre risco algum. Seria mais para evitar "encheção de saco" enquanto você tenta se projetar ou dormir mesmo.

E outra...esses métodos só funcionam se você conseguir não pensar no seu "provável atacante", se pensar nele, você rompe qualquer barreira de proteção . Num caso de proteção genérica , como e' o seu, pode funcionar, porque você não conhecerá seus obsessores genéricos . Mas se por acaso tiver um obsessor encarnado ou um desencarnado que você já tenha visto pessoalmente ou tido uma experiência de confronto que te marcou, ao pensar no cara você o convida para entrar no seu circulo, não tem jeito.

Não sei se o ritual do pentagrama agüenta isso, mas duvido que seja diferente de outros métodos nesse sentido.

- É possível ter domínio de para onde se quer ir durante a projeção?

Depende do método de deslocamento. Eu já tentei voar para a lua e só voei horizontalmente pela rua, e até para trás , ehehehe

Mas já peguei a reta em direção as estrelas, achando que não ia dar em nada, e fui, fui, fui...e elas foram escaceando e ficou só um vazio.... dei meia volta, um tanto apavorado, em direção ao ultimo ponto luminoso que vi passar por mim, e dei no corpo de volta. Isso para deslocamento "em viagem". Mas se for instantâneo , você se concentra no local que quer ir e....as vezes parece que funciona, e outras vezes não tem jeito de funcionar....e quando funciona, resta saber se você esta de fato no seu alvo real ou numa criação mental. Eu já fiz isso algumas vezes e ainda não consegui ter certeza se estive no local real ou não , mas mesmo que tivesse, creio que cada experiência é única, você pode acertar 20 vezes e na 21 ir parar num ambiente criado pela sua mente.

- Porque quando nos deparamos com alguns espíritos parecem não nos enchergar?

Alem de poderem estar em faixas um pouco diferentes, creio que e apenas uma outra versão do mesmo que ocorre no físico : a maioria das pessoas passa o dia dentro do seu próprio estado mental. Acho que isso e mais intenso no astral, mas quando os interpelo nunca deixam de me ver e ouvir. Eu ate prefiro assim: a gente entra e sai dos ambientes, pode olhar tudo, e não tem que dar explicação para ninguém , ignoram a gente a menos que os interpelemos.

- Sempre noto que alguem caminha atrás de mim. Pode ser meu(a) amparador?

As vezes eu noto um ou outro, que no meu caso geralmente estão "uniformizados" mas e difícil notar.

Mas as vezes e um obsessor mesmo. Uma vez percebi, numa visão do que havia atrás , que um cara caminhava atrás de mim, e tinha a aparência de um mendigo maltrapilho (mas apenas aparência , estava em muito melhor estado mental e energético que um mendigo encarnado). Ele não parecia estar consciente de mim, mas de certa forma estava no meu rastro....caminhava atrás de mim achando que estava sozinho, então vi algo no ambiente que me fez ter uma reação questionável...o cara me notou como se eu tivesse me materializado na frente dele, chegou a ficar espantado ao me ver, botou o braço por cima de mim e se achou "meu dono", muito engraçada a atitude, ehehehehe. Tive que mostrar que ele não ia levar não , ehehhe.

Então , como sempre.....há de tudo...pode ser qualquer coisa. O que não respondi e' porque nunca passei por isso.

Link to comment
Share on other sites

- imagino que se deitar de lado sim!

- acredito que tem a ver com sono mor!

- porque aí, é uma projeção de consciência, e não uma “viagem astral”!

- acredito que há vários ambiente e a atmosféra influencia, porque o homem é pequeno; como também pode acontecer de estar de noite só pra você ou você estar no estrangeiro!

- imagino que sejam “ pensamento-forma”!

- (engatinhar) são frutos do estudo da consciência. Tem muito por aí ainda!

-(riscos) Quando desce uma energia, o psicossoma “vibra”!

- a catalepsia é apenas uma resposta mediúnica, mas ela é íntima! Em vigília espiritual tudo “bate e volta”! No “estado da compreensão” apenas compreendemos, não interferimos!

- temos domínio espiritualmente porque “caminhamos reto” atravessando paredes e não saindo pela porta da frente! Para o homem é necessário muito treino, tipo: “Robert Monroe”!

- os espíritos não tem consciência de sua situação tipo: quando um pouco mais inteligentes (vêem seus pensamento), “imaginando como se fosse uma pessoa na sua própria frente”! e assim ficam em um círculo por bom tempo! Mas, os espíritos quando estudando evolução entre si só vêem entre eles!

- porque o ser humano já estudou a lição e imaginou “puxa!”. Geralmente o ato de repetir “rezar aquele”, “aquele ponto imaginário” traz conseqüências que não são bem vistas por nós mesmo!

- não especificou a vibração que sente!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...