Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Diário de uma louca


amanda lovatt

Recommended Posts

OBS: Por hipótese alguma tente fazer o que você vai ler abaixo. Cada um é responsável por si. Use esse texto para aprender algo novo. Todos os envolvidos estão cientes dos riscos!

Vivendo de Luz

Engraçado que após ouvir sobre como Viver de Luz, fiquei bem interessada nessa idéia que, para alguns é loucura, e para outros... também. Uns me disseram que eu ia morrer, e outros que é possível. A pior parte é que aqueles quem deveriam me apoiar nessa, minha família, estão negando o fato de isso talvez ser possível, e os que eu nunca tive contato a não ser por texto através do computador foram os que me insentivaram.

Procurei pela internet maneiras de como fazer, quais são os riscos e os prós/contras dessa prática que, ao meu ver é uma das mais belas atitudes que alguém pode tomar. E o pior, pode valer para uma vida toda.

Comecei noo fórum viagem astral (index.php) e lá descobri o Viver de Luz além de outras coisas. Achei que era luz do Sol e até faz sentido, mas não é o objetivo e nem a melhor maneira de se fazer. O processo é dado pela absorção de prana, cuja está em todo lugar.

Resolvi testar e lá vamos nós ver os resultados!

Quem quiser dar uma olhada no tópico, está aqui

viewtopic.php?f=2&t=17833

Véspera do Teste do Deserto

14/09/2012

Hoje resolvi parar de comer, mas continuar com a água (jejum simples). Bom, foi quase isso, quando amanheceu eu havia esquecido e tomei café da manhã :P mas não tem problema, a maior parte dos dejetos creio já ter sido eliminada por vontade minha e pensamento nisso (lembre-se que nós dominamos o corpo, não ele a gente).

21:38 Passei o dia sem comer e pra minha surpresa novamente, sem fome. Mas como da outra vez fiquei fraca, dormi umas horas durante o dia, estou com um sono terrível. Vou tentar tomar bastante água para o processo.

23:50 Chegou a hora! Tenho que confessar que estou nervosa, apesar de confiar muito em mim e nos mentores tenho medo do que posso encontrar a frente, seca e fome deve ser difícil de suportar. Vale salientar que em momento algum disse que eu conseguiria. Como muitos, sou capaz de falhar nesse teste e é exatamente isso que veremos nos dias seguintes. Começando por 23:45 dessa sexta feita não vou tomar mais água e nem comer pelos dias que conseguir e observar os resultados. Passar 5 dias pode até dar certo, mas conferir se meu peso está estável é outra, aliás, passar 21 dias sem comer não é tarefa impossível.

Link to comment
Share on other sites

15/09

11:05 Tive um sonho mais intenso, não sei se foi por causa da "fome" mas pareceu mais real. Pude perceber que estou salivando muito mais que o normal, parece que estou com a boca cheia d'água!

14:09 A sede começou, e o pior é ver aqueles pratos de feijão, arroz, brócolis, cenoura e suco de laranja em cima da mesa e sentir o chiero sem poder fazer nada.

16:58 Cochilei e acabei dormindo. Acordei com uma sede terrível e sonhei que estava passando mal por causa do que estou fazendo.

Estou tendo que escovar os dentes mais vezes que o normal, estou sentindo um gosto terrível na boca.

Outra coisa que percebi é que estou urinando as vezes, coisa de 20, 30 ml. É estranho porque estou mais de 19 horas sem água.

Parece que não "passei o último fax" ainda, acho que ele tá preso aqui o coitado hehehe.

19:20 Parece bem suportável a sede nesse momento, se continuar assim talvez seja algo suportável pelos 5-7 dias.

Fome: 4/10

Sede: 7/10

21:26 Acho que não vai mudar muito de agora pra meia noite. Estou arrotando um pouco e sentindo um enjôo médio. A fome ta grande!

Sem falar da sede :lol:

Link to comment
Share on other sites

Sim, entao procure ficar isolada ja a partir do quarto dia, e so votle aqui apos tomar agua. Voce precisa estara muito atenta aos sinais do seu corpo, bem como sinais internos que podem te avisar quando e' hora de tomar agua, e se o a primeria estapa estara encerrada oun ao apos voce tomar.

Lembre-se que no meu caso eu tomei agua na noite do quinto dia, porque senti que meu corpo estava se alterando perigosamente. Nao havia SEDE, havia SINAL DE PERIGO.

E quando tomei, senti um sinal que dizia que eu podia passar para a proxima fase, mas fiquei na duvida , me hidratei bastante e me preparei para mais 3 dias, porem o sinal estava correto, os mentores confirmaram para meu amigo medium que de fato aquela etapa estava terminada.

Voce precisa ficar atenta ao seu interior, porque nesse processo e' como se voce estivesse em comunhao com seu Eu superior. Pense que esta fazendo uma viagem interior, e como estar na janela de um trem, voce so sneta a obseva o que se passa nessa viagem, nada mais.

Evite, na medida que te for possivel e MENTALMENTE CONFORTAVEL, os contatos externos, para poder reconhecer os sinais que podem te orientar em algum momento critico.

Em contato com pessoas elas podem dizer algo que te irrite, ou te assuste, e isso pode te desequilibrar. Mas se nao pode se isolar, administre da forma mais tranquila que puder.

E pense positivo: eu sai' para comprar um conjunto de copos novos, bem grandes, para o dia que eu voltasse a tomar agua, faze-lo em grande estilo, como se fosse uma comemoracao, ehehehehe

Link to comment
Share on other sites

E não esqueça de checar o livro da Jasmuheen durante seu processo. Ali diz, por exemplo, que se voce precisar tomar água durante essa primeria etapa, o trabalho dos mentores ser’a interrompido e só poderá ser retomado 24h depois. Então ao invés de 7 dias, a primeira etapa teria 8.

Dessa forma você poderia organizar assim:

Dia 1: sem água

Dia 2: sem água

Dia 3; sem água

Dia 4 sem água

NOITE DO DIA 4: tomar bastante água, mas divididas em pequenas porções espaçadas no decorrer de horas. Hidratar-se bastante.

Dia 5: sem agua ( mentores parados esperando cumprir as 24h)

Dia 6; sem água

Dia 7: sem água

Dia 8: sem água

Noite do dia 8: voltar a tomar água

Assim você evita chegar no limite do tempo sem água, que gira em torno de 6 dias.

Mas a Jasmuheen também comenta que a grande maioria termina antes dos 7 dias essa primeira etapa. A forma acima seria apenas para você sentir que cumpriu o cronograma sem sabotagens e com menos risco. Mas esteja atenta aos sinais internos, de repente você sente que da para ir ao quinto dia e depois tomar água e não precisar voltar a ficar sem.

Link to comment
Share on other sites

É com muita tristeza que venho informar que infelizmente não aguentei mais. Não estou com sede nem fome, estou com 70% das energias, mas teve 3 principais fatores que me levaram a voltar a comer:

1: Senti uma forte tontura, quase desmaiei quando acordei e tentei botar as botas

2: Estou ficando muito maníaca, com o pensamento acelerado, tremendo e com calafrios. Exatamente como me senti após ser internada numa clínica psiquiátrica.

3: Não tenho fome, mas dá muita vontade de comer. Talvez esse seja o pior motivo para mim, ver todo mundo sentado à mesa compartilhando a comida juntos, aqueles pratos vegetarianos maravilhosos que minha mãe me ajudava a preparar, tudo isso em conjunto com os dois fatores acima contribuíram para que eu voltasse a comer. Fiquei pensando em comida esse tempo todo, e para alguém como eu que ama comer ficar sem os prazeres da comida parece algo impossível, pelo menos por agora.

Agradeço à todos, principalmente ao Sandro Fabres que me ajudou MUITO em todo esse processo, mas não deu, ainda não estou pronta pra simplesmente cortar a comida da noite pro dia, estava ficando maluca sem ela. Talvez num futuro próximo onde eu vá gradativamente comendo menos, mas por hora não tem como, sinto muito ter feito tudo isso pra falhar em 2 dias :(:(:(:(:(:(

Link to comment
Share on other sites

Bem, então agora Toquinha, pense no que eu te disse antes:

- Esse tipo de coisa é melhor de a gente fazer quando se vive sozinho.

Sozinha você tem controle absoluto de todos esses problemas. O clima mental no qual você entra nessa viagem é fundamental. Quando eu fiz, em 2001, havia uma greve no setor publico federal ,onde eu trabalho, então, apesar de não gostar de greves, aderi, apenas para poder fazer isso, e tive 3 meses para ficar focado só nisso antes de ser obrigado a me envolver com mais pessoas. Quando foi necessário ,eu já estava totalmente estabilizado em tudo, inclusive no peso.

Conheço gente que foi acampar num abiente rural, numa barraca, para fazer isso mesmo longe de seu ambiente normal, para não ter trabalho, nem computador, nem família, nem TV azucrinando. Uma vez feito, você volta ao mundo sem problemas.

Eu não fiquei totalmente isolado, saia para a rua, locava filmes, visitava meus colegas do grupos desobsessão nos fins semana e trabalhava com eles, mas o fato é que eu tinha o controle do meu ambiente. Com família é complicado.

A Jasmuheen recomenda acompanhante, sinceramente acho isso totalmente desnecessário e inútil, a menos que seja alguém que já fez o processo, e portanto conheça as etapas pelas quais você passa, e te dê força, não dúvidas.

Outra coisa: muitas pessoas, ao fazer isso, passam por uma “crise de cura” digamos assim. Parece que corpo “bota para fora” certas doenças que a pessoa já tinha, mas não sabia. Isso é natural devido ao processo de cura que organismo inicia quando tem tempo de tentar se curar. Quando esta' sempre sendo agredido por todo o otipo de toxinas alimentares, ele não tem tempo nem energia para isso. Ao parar de comer ele começa o processo de cura e esses processos patológicos surgem.

Uma das pessoas que organizava os workshops da Jasmuheen me disse que nas três vezes em que tentou, teve que parar devido ao surgimento dessas doenças. Ela descobriu que tinha um problema recorrente no útero, até então não-detectado, e aquilo reaparecia quando ela tentava o processo. Mas é um processo de cura, característico do jejum. Ela estranhou que eu não tivesse passado por esse problema, mas sempre fui muito saudável.

No seu caso veja que justamente foi o seu problema ANTIGO que ressurgiu, não algo novo, o que parece confirmar que não se trata de uma doença ou problema CAUSADO PELO Viver de Luz, mas de algo que esta' em você, e seu corpo precisa se curar disso para seguir adiante.

EXATAMENTE POR ISSO que a Jasmuheen recomenda um certo treino em jejuns regulares. NÃO É OBRIGATÓRIO, QUE NINGUÉM CONFUNDA ISSO! Mas se você começa, por exemplo, a fazer jejuns um dia por semana durante um tempo, depois dois dias por um tempo, e assim sucessivamente, você vai dando oportunidade para seu corpo ir se curando, pois vai ativando esse processo de cura de tempos em tempos, além de ganhar experiência com o controle mental necessário para dominar isso.

Aproveite essa situação talvez para adotar uma “estratégia de aproximação” ao Viver de Luz. Experimente esses jejuns de um dia ou dois com freqüência, sem essa aparencia de sucesso ou fracasso que o processo de 21 dias nos sugere.

Curta aprender como seu corpo e sua mente se comportam durante esses testes curtos, e quem sabe, mais adiante, você esteja em melhores condicoes de tentar isso. Sua reacao pode ter sido fruto de uma tensao em relacao a ideia de NUNCA MAIS COMER. Se 'brincar' com jejuns curtos, e provavel que passe esses mesmos 2 ou 3 dias sem problemas, pois tera a tranquiidade mental e emocional de saber que no fim do segundo ou terceiro dia voltara a comer.

Nao ha fracassos nesse processo, ha apenas um caminho mais longo ou mais curto para chegar ate ele.

Alem disso, a Jasmuheen ficou curiosa para saber porque algumas pessoas conseguiam e outras nao, entao colocou um questionario na internet, para tentar descobrir o perfil das pessoas que conseguiam. Embora nao existam regras que determinem o sucesso ono porcesso, ele percebeu que a maioria das pessoas qu conseguia fazia mais ou menos as mesmas coisas:

- tinham uma rotina de exercicios fisicos regulares ha algum tempo.

- tinham uma visao de espiritualidade bem aberta

- eram vegetarianos ha mais de um ano.

- acreditavam num principio geral divino que rege todo o universo

- meditavam diariamente

- tinham familiaridade com tecnicas energeticas, em geral praticando algo como yoga, Chi-kung, Tai Chi

Acho que tem mais alguns pontos...

Ela chamou isso de estilo de vida luminoso eu acho. Nao lembro agora o termo em ingles.

Ela tambem sugere uma adaptacao de 5 anos, como uma opcao ao processo de 21 dias. Acho que era assim:

- primeiro ano: vegetarianismo

- segundo ano: apenas alimentos crus

-terceiro ano: apenas frutas

-quarto ano: apenas liquidos, sopoas e sucos

- quinto ano: comecar a passar um ou dois dias por semana sem comer, se nao me engano. Vai ter que pesquisar isso, nao sei se tem no livro.

Uma coisa que ela comentou num workshop em que fui, foi que ela conheceu todo o tipo de gente que conseguiu fazer isso, inclusive gente que era fumante inveterado, e gente que bebia alcool diariamente. Isso nunca foi empecilho. Mas ela nunca conheceu alguem que fosse carnivoro que tivesse conseguido completar o processo.

Ela acredita que um carnivoro ainda esta muito viciado em sabores para abdicar disso, e que a passagem gradual para vegetariansismo, depois alimentos crus, e asim por diante, vai treinando a gente para irmos nos desapegando dos sabores, que sao o maior empecilho ao processo, pelo apego emocional que temos aos sabores.

Creio que todas essas sao opcoes interessantes para quem teve problemas com uma primera tentativa com o processo de 21 dias. Agora voce tem uma expeiencia propria e um padroa de comparacao para suas proximas experiencias. E um caminho de pesquisa pessoal bem interessante ver como sua mente, suas emocoes e seu corpo se agitam quando mexem com isso. mas parabesn pela coragem de tentar e publicar a tentativa. A maioria das pessoas que aceita essa possibilidade passa anos ruminando a ideia sem jamais tentar.

Link to comment
Share on other sites

Achei válida a ideia do vegetarianismo por um ano, como já sou ha uns 9 meses vou esperar mais um pouco e tentar seguir um padrão de diminuir a quantidade gradativamente, mas até acho não ser necessário, pois fiquei esses 3 dias sem comer e sem fome alguma quando mentalizava "não preciso comer, não vou sentir fome". O problema é o sabor, eu gosto muito de comer, e como um drogado talvez não seja tão correto largar assim de vez, mas eu estava confiante em mim mesma. Vou levar com calma agora, porque eu estava quase indo à loucura hehehe.

Obrigada por tudo Sandro, por mais que não tenha dado certo essa minha primeira (não última) tentativa tenha certeza que mais pro futuro eu pretendo sim largar de comer, só agora não é o momento certo. Até depois de comer, uma meia hora atrás, me senti muito mal por isso. Me dei conta que comer é só ilusão e prazer, e pretendo parar sim.

Abraço e valeu por tudo *-*

Link to comment
Share on other sites

Em porgramacao mental, evite a palavra NAO. Pelo que dizem, suem nete nao trabalha bem com NAO. Para induzir a auto-cura, por exemplo, nao diga: "NAO ESTOU DOENTE", pois sua mente deleta o nao e oque sobra reforca o problema. Diga:

SOU SAUDAVEL ou MEU ...(orgao)...E' SAUDAVEL

.............................

E aqui vai um textinho da jasmuheen, que se enquadra a situacao:

PALAVRAS DA JASMUHEEN, do livro Embaixadores da Luz. p.100-102

Durante os últimos cinco anos de minha pesquisa, ouvi muitas histórias de pessoas que estavam em plena forma física por causa dos exercícios, alimentos crus, etc., mas que não conseguiram chegar ao ponto de serem alimetnados pelo prana nem mesmo depois de passar pelo processo exatamente como descrito em nosso primeiro livro a respeito, pois não tinham uma prática espiritual sólida.

Também conheci muitos que estavam em plena forma espiritualmente falando e tinham uma longa trajetória de meditação, mas deparam-se com muitas dificuldades por não estarem em plena forma física. E conheci também muitos que estavam em plena forma física e tinham meditado por muitos anos, mas que não usavam a automaestria mental em sua vida, e por isso não estavam convencidos de que eles mesmos criam sua realidade. E conheci muitos que estavam em plena forma em todos os níveis, mas não tinham absolutamente nenhum desejo de parar de ingerir comida.

Alguns me perguntam oque significa isso de não poder passar pelo processo de 21 dias se houver algum problema de saúde. Só em poucos casos as pessoas que não estão em plena forma em todos os níveis tem uma cura surpreendente depois de passar pelo processoç e sim, embora alguns tenham se curado, outros sentiram que seus problemas pioraram. Por que funciona para alguns e não para outros parece ser uma questão de graça divina.

Mesmo compreendendo que o tipo de pessoa atraída para isso costuma ser muito forte, e não o tipo que precisa que lhe digam o que fazer, enfatizamos que todos os que passam por esse processo exerçam o bom senso e prudência e ouçam seu corpo e a Divindade Interior a cada passo do caminho. Por isso apresentamos as perguntas acima (http://books.google.com.br/books?id=W8K ... do&f=false ), para assegurar que você esteja bem preparado e possa desfrutar essa viagem sem problemas desnecessários.

Ouvir e confiar na sua DI é um pré-requisito imperativo antes de passar pelo processo, e a história que segue é uma das muitas que explicam porquê. Tenho um amigo muito querido na Croácia, que é um Embaixador da Luz. Um homem forte, saudável e em plena forma, era especialista em artes marciais, fazia regularmente meditação focada e conectada, era um xamã e terapeuta. Quando o conheci, pensei que seria um exemplo perfeito de um bom Embaixador, alguém bem sintonizado para passar pelo processo.

Depois de completar sua iniciação, ele encontrou seu mestre de Reiki, que notou uma mudança em seus campos energéticos e perguntou o que andara fazendo. Empolgado, meu amigo contou, e no dia seguinte o mestre Reiki lhe telefonou e disse:

- Babaji me disse que, se não ingerir comida, você vai morrer

Como são ambos devotos de Babaji, meu amigo ficou preocupadíssimo. Aqui estavam duas pessoas que ele amava a respeitava - uma delas um mestre vivo de reiki, a outra, um mestre etérico – que estavam lhe dizendo que tinha que comer, senão logo morreria.

Sentou-se para meditar e perguntou a sua DI o que fazer. A resposta foi: “ Está tudo bem, você vai ficar ótimo, confie.”

Ele me ligou e pediu-me para me sintonizar, e eu percebi que ele estava fazendo uma iniciação sobre aprender a confiar na Divindade Interior, e por isso, disse-lhe que a opção era sua. Ouvir seu mestre/amigo externo ou ouvir sua DI? Ele resolveu confiar em sua orientação interna e está ótimo.

O número de pessoas que conheço que optou por confiar numa opinião de outra pessoa mesmo quando sal Voz interior lhe disse que estava tudo bem é incrível. A automaestria requer capacidade de confiar e agir de acordo com nossa orientação interior, independentemente do que os outros possam dizer. As pessoas estão projetando seus medos nas outras o tempo todo – mais do que nunca em relação a questão de viver sem a necessidade de ingerir comida.

Alguns leitores podem perguntar, “Bem, e se ele tivesse voltado a comer? Qual seria o problema?”. A questão é que ele estava numa encruzilhada, como todos estamos num momento de mudança de nosso modo de vida. Se ele tivesse dado ouvidos a seu amigo e voltado a comer, certas portas que só podem ser abertas por uma determinada vibração teriam se fechado para ele.

..........................................

Nota minha: observem que a Jasmuheen está se referindo ao caso de uma pessoa que JÁ TINHA COMPLETADO O PROCESSO DE 21 DIAS E ESTAVA SE SENTINDO MUITO BEM, e que MESMO SENTINDO-SE MUITO BEM, deixou-se abalar por opiniões externas. Ela NÃO ESTA DIZENDO QUE ABANDONAR O PROCESSO NO MEIO SIGNIFICA NÃO OUVIR SUA DI, porque sua DI pode justamente estar te dizendo para abandonar, caso as coisas não estejam indo bem, e insistir nele apesar de sintomas negativos e fraqueza, por simples orgulho, poderia ser fatal.

Link to comment
Share on other sites

Só adicionando vou colar parte do diário de hoje.

PS: Sim Sandro eu estava relativamente bem, mas sou muito medrosa as vezes, talvez pela aquela tontura não tomei coragem pra continuar, e misturando com o desgosto de nem minha família me ajudar nessa ja viu, acho que da próxima vou fazer em silêncio! :x Meu pai disse: "Ser vegetariana até concordo, mas parar de comer é um absurdo". Mandei ele pra aquele lugar ;)

E eu não comandava só "não vou ter fome", eu realmente estava bem em quase todos os momentos, mas acho que a resposta já está ali em cima :mrgreen:

16/09 Acordei as 6 e pouco da manhã nesse domingo, tive um pesadelo muuito macabro cujo não tinha há anos talvez. Acordei com sede e com uma fraquesa média. Volto a dormir e novamente mais um pesadelo! Outro que não tinha há muito tempo.

11:08 Tenho que confessar, a pior parte é o cheiro da comida. Para alguém como eu que AMA, VENERA a comida, é algo muito difícil resistir, não sei mais quanto tempo posso suportar ver a comida da minha mãe na mesa e negar aquilo tão delicioso.

12:14 Meu dedo começou a se mexer sozinho hahaha Estranho, ele treme de um lado pro outro!

Fome: 2/10

Sede: 4/10

Apetite sexual: 0/10

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...