Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dúvidas sobre chacras

Recommended Posts

Olá galera, recentemente eu comecei um estudo sobre reiki, aonde se fala bastante sobre chacras - pelo menos até agora - e uma coisa que me deixou com dúvida, aonde fica o chacra? No duplo etérico? Na nossa aura? E quantos corpos nós temos?

1 - Físico

2 - Perispírito (Corpo espiritual)

3 - Duplo etérico

4 - Corpo metal

.

.

.

Não acho um estudo totalmente CLARO sobre isso... Se alguém puder me indicar algum lugar para me informar, também ficaria grato!

Obrigado pela atenção! õ/

Na minha visão é um pouco diferente.

1- Corpo

2- Corpo Energético

3- Psicossoma (corpo emocional)

4- Mentalssoma (corpo mental)

Os chacras se encontram... onde se encontram os chacras? faltei nessa aula ou nunca dei importância suficiente.

Mas arrisco dizer que é no psicossoma. Pois levamos os chacras juntos conosco numa projeção ou na morte.

Na minha visão é um pouco diferente.

1- Corpo

2- Corpo Energético

3- Psicossoma (corpo emocional)

4- Mentalssoma (corpo mental)

Os chacras se encontram... onde se encontram os chacras? faltei nessa aula ou nunca dei importância suficiente.

Mas arrisco dizer que é no psicossoma. Pois levamos os chacras juntos conosco numa projeção ou na morte.

Calma, calma, e o duplo etérico? Veja bem, o próprio Saulo diz que quando tentamos pegar algum objeto plasmado fora do corpo físico, nós na realidade pegamos uma espécie de "duplo etérico" dele. E nos livros que eu li, nenhum espírito tem chacra, porque eles não precisam energizar nenhum corpo físico... Entendo o que você disse, mas está indo contra várias fontes.

Os chacras (ou centros energéticos) ficam no corpo energético (ou duplo-etérico).

Se quiser saber mais deles procura no google mesmo. Aqui talvez tenha alguma informação http://pt.wikipedia.org/wiki/Chacra

Eu já li essa página, sobre os chacras eu entendo, o que eu não tenho certeza é a sua localização, eu estou tendendo fortemente a acreditar que eles ficam no duplo etérico, mas sem certeza fica difícil, de qualquer forma, muito grato!

Dentro de meus estudos. O que vocês chamam de duplo etérico equivale ao corpo energético. É a mesma coisa.

Nossa consciência se projeta apenas sem o corpo físico. Acredito que parte da energia fica nele, mas 90% está em junto conosco no psicossoma.

Os chacras são as bases que nos ligam. energia no psicossoma.

Mas de fato, aí vai variar da fonte de estudo. Minha base principal é a Conscienciologia.

Sim, o corpo energético é a mesma coisa que duplo etérico pra mim e nesse corpo estão os chacras. Quando nos projetamos esse elo fisico-energético-astal continua, só que o corpo energético forma o cordão de prata (segundo o que eu aprendi). O corpo energético é uma cópia de todas as células e ele faz essa ligação com pequenos filamentos quando saimos do corpo, chamado de cordão de prata.

imagexcv.jpg

É como esticar um chiclete, parte fica num dedo (corpo físico), parte se estica (cordão de prata) e parte fica noutro dedo (corpo atral)

Eu segundo o que fui aprendendo cheguei a concclusão que os chakras estão no corpo energético principalmente, e que estão apenas ligados ao corpo fisico e ao astral, mas estão no fisico e no astral mas não no fisico sobre forma de matéria cláro, mas sim em volta de cada célula e em redor do corpo, sendo que depois na projeção ele se concentra na ligação (cordão de prata), depois no astral ele se consentra em volta do corpo astral assim como quando no fisico, no caso da manifestação das energías no corpo mental, acho que elas não se manifestão nesse corpo, pois acho que esse corpo apenas se manifesta na propria matéria universal, e pelo que tenho estudado os grandes mestres diziam que a energia é algo grosseiro que com a evolução e expansão da consiência a conciência não iria precisar mais da energia, por isso deduzi que o corpo Mental não precise da energia, já que não tem corpo real e se manifesta na matéria universal atravez do fluido universal.

Bem essa é a ideia que eu tenho.

E sobre os corpos, por ordem eu acho:

1- corpo Mental - penso que é a propria conciência.

2- corpo astral - corpo astal em vários estados

3- corpo energético - corpo sem plano fixo onde se manifesta no corpo fisico ,astral e faz a sua ligação.

4- corpo Fisico - corpo que usamos aqui na terra, apenas no plano fisico.

Bem é essa a ideia / conclusão que tirei daquilo que estudei, agora não quero ofender a ideia de nimguem nem dizer que o que digo é a verdade. Apenas é a minha opinião.

Muita luz, e bons estudos.

Olá Pessoal!

Eu estou ouvindo alguns audios, que peguei o link em algum tópico aqui do fórum, são aulas ministradas pelo mestre Shankara (curso de Reiki).

Em um dos audios ele nos comenta que temos Chakras em todos os 7 corpos e que são todos ligados entre si, como se fossem "copos plásticos" um dentro do outro, representando cada dimensão.

Grande Abraço :hug

Hum........nunca pensei muito sobre isso, mas pelo que entendo, os chackras são pontes energéticas, sistemas de “tradução energética ” entre o corpo físico e os corpos superiores, e ficam localizados no corpo etérico/energossoma/corpo vital/primeira camada da aura, qualquer que seja o nome que voce prefira.

Mas a aura é composta de várias camadas, sendo que algumas mostram apenas a saúde energética, outras mostram aspectos emocionais, outra aspectos mentais, e por ai vai.

Pelo que me lembro vagamente cada chakra se relaciona com uma camada que, por sua vez, se relaciona com um corpo sutil, e sao 7 corpos: fisico, eterico, astral, mental, causal, budico, atmico.

http://4.bp.blogspot.com/_avMHXr8oa2E/T ... +HOMEM.jpg

Mas sempre achei esse assunto um porre, muito cheio de detalhes tecnicos, que podem variar de escola para escola, dependendo da capacidade de quem investigou mais ou menos a fundo.

Já que você gosta, divirta-se:

http://www.4shared.com/office/tW9Hcme2/Mos_de_Luz.html

http://www.4shared.com/office/jclCXu4b/ ... as__p.html

Dei uma olhada agora na internet para ver se tinha mais alguma coisa util e acho que entendi sua duvida:

O pessoal comeca as explicacoes falando assim " os sete chackras do corpo fisico".

O corpo fisico nao tem chakras nem nadis, nem nada, o corpo fisico tem orgaos e glandulas. A versao fisica dos chakras sao as glandulas, se voce superestimular o chackra da garganta vai ter problemas de tireoide, por exemplo.

Quando voce fala em "chackras" esta falando sempre no sistema energetico, ou seja, corpo eterico.

Ate desconheco se o corpo astral tera tambem seus proprios chakras, suponho que os tenha em algum grau, mas mesmo que tenha, num sistema de cura esse assunto e irrelevante, os sistemas de cura estao falando em cura do corpo fisico, logo, dos chakras do sistema energetico/corpo eterico.

So que o pessoal chama isso de "chackras do corpo fisico" e gera essa confusao.

Acontece que o corpo eterico e' semi-fisico, ele so existe para manter o corpo fisico funcionando. Quando o corpo fisico morre, ele vai se desgastar tentando ainda manter o corpo fisico intacto, o que se torna impossivel porque nao ha nova entrada de alimentos e conversao desses em energia.Entao, para efeitos praticos, existe uma grande proximidade entre corpo fisico e corpo eterico, por isso nao se separa muiot um do outro quando se toca nesse assunto, e o pessoal fala em "chackras do corpo fisico",

Mas pegando-se nesses detalhes seria incorreto referir-se a eles dessa forma.

O corpo fisico nao tem chakras nem nadis, nem nada, o corpo fisico tem orgaos e glandulas

sim está certo, mas estava a falar dos chakras, dos vortex de energia que eles teem que estão ligados ás glândulas, não estava a falar do corpo mesmo, estava a falar no plano fisico não no corpo fisico. Ou seja os chackras que estão ligados ao corpo fisico, estão apenas localizados no plano fisico, e no cordão de prata no astral?

Olá Pessoal!

Eu estou ouvindo alguns audios, que peguei o link em algum tópico aqui do fórum, são aulas ministradas pelo mestre Shankara (curso de Reiki).

Em um dos audios ele nos comenta que temos Chakras em todos os 7 corpos e que são todos ligados entre si, como se fossem "copos plásticos" um dentro do outro, representando cada dimensão.

Grande Abraço :hug

Eu faço o mesmo curso, e já ouvi a mesma coisa, entretanto quando eu me refiro à chacras, falo daqueles que afetam esse nosso corpo diretamente.

Dei uma olhada agora na internet para ver se tinha mais alguma coisa util e acho que entendi sua duvida:

O pessoal comeca as explicacoes falando assim " os sete chackras do corpo fisico".

O corpo fisico nao tem chakras nem nadis, nem nada, o corpo fisico tem orgaos e glandulas. A versao fisica dos chakras sao as glandulas, se voce superestimular o chackra da garganta vai ter problemas de tireoide, por exemplo.

Quando voce fala em "chackras" esta falando sempre no sistema energetico, ou seja, corpo eterico.

Ate desconheco se o corpo astral tera tambem seus proprios chakras, suponho que os tenha em algum grau, mas mesmo que tenha, num sistema de cura esse assunto e irrelevante, os sistemas de cura estao falando em cura do corpo fisico, logo, dos chakras do sistema energetico/corpo eterico.

So que o pessoal chama isso de "chackras do corpo fisico" e gera essa confusao.

Acontece que o corpo eterico e' semi-fisico, ele so existe para manter o corpo fisico funcionando. Quando o corpo fisico morre, ele vai se desgastar tentando ainda manter o corpo fisico intacto, o que se torna impossivel porque nao ha nova entrada de alimentos e conversao desses em energia.Entao, para efeitos praticos, existe uma grande proximidade entre corpo fisico e corpo eterico, por isso nao se separa muiot um do outro quando se toca nesse assunto, e o pessoal fala em "chackras do corpo fisico",

Mas pegando-se nesses detalhes seria incorreto referir-se a eles dessa forma.

Por fim, chegamos na mesma conclusão por caminhos diferentes, conversando com amigos eu também cheguei neste ponto, muito obrigado por todos que ajudaram aqui, hoje volto a estudar meu bom reiki e vou fazer umas imagens para os mais leigos como eu =D

Grato e desculpem a demora, estava estudando pro Enem xD