Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O que você acham dos métodos radicais?


Recommended Posts

Estava lendo no livro de Lobsang Rampa (A Terceira visão), um método utilizado por um grupo de tibetanos(não sei se são todos que fazem isso), para despertar a terceira visão, claro não são todos que podem se submeter aquela "cirurgia", mas foi o método mais punk que já li, chegando a romper o osso do cranio...huahauha e deixando uma paleta(de madeira) com ervas, na região por alguns dias. Em fim, no final desse capitulo, lembrei do Xamanismo que usa uma junção de ervas e fuma(não é maconha...rsrs), para abrir os chakras, além de outros métodos.

Eu antigamente achava que não era muito válido esses métodos, mas de um tempo para cá tenho achado bem relevante!

O que vocês acham, dos métodos radicais?

Um abraço e muita luz a todos!

Link to comment
Share on other sites

To lendo esse livro também mas ainda não cheguei nessa parte. Porém já ouvi falar que isso aí é tudo literatura fantástica, pouco ou nada do Lobsang Rampa é real. Ouvi dizer, mas vai saber. Temos que pesquisar mais a fundo.

Mas creio que segue o padrão dos livros do Carlos Castaneda... Repletos de ensinamentos maravilhosos e funcionais que melhoram a vida de quem lê, porém que não são de um todo reais, dando uma falsa esperança, tamanha são as experiências relatadas pelos autores.

---

Essa questão que você comentou do crânio me lembrou a tal da trepanação. Já ouviram falar? Senão me engano a trepanação é um buraco feito no crânio para aliviar a pressão interna do crânio melhorando o fluxo sanguíneo e deixando a pessoa melhor (não sei em que sentido), existe bastante assunto sobre isso na net.

Mas existem muitos métodos drásticos, radicais para a projeção. Mas no final são todos muletas não é mesmo? Eu desisti da muleta que utilizei por muito tempo, as plantas enteógenas alteradoras de consciência. Mesmo dentro de incriveis alterações dimensionais induzidas por elas não se obtinha a lucidez que uma projeção dá, são outros caminhos, outros ramos de estudos.

Cada qual tem seus meios e suas importâncias, mas precisamos ter muito discernimento ao lidar com técnicas radicais...

Link to comment
Share on other sites

Pelo que eu li alguns anso depois de ler esse livro, surgiu uma onda nos EUA de um pessoal ofercendo fazer essa cirurgia.

Nao acredito qu funcione. Não tenho nada contra metodos radicais, mas nessa área acho uma impossibilidade que uma metodo fisico produza resultados numa área que é energetico/consciencial. Como ja discutimos qui no GVA, a gente pode ter chakras muito bem desenvolvidos, e nem por isso estar conscientes da percepções que eles no trazem.

Link to comment
Share on other sites

Na época mesmo, foi constatado e divulgado na Planeta que o Lobsang não era tibetano, sendo seus livros tidos com obras de ficção.

Meu primeiro também.

Li numa edição especial da Planeta, só sobre ele (ate hoje tento localizar aquele exemplar, mas nao sei qual foi o numero, era uma edição especial capa dura eu acho) que diz que era dificil provar que o que ele falava era real, mas era ainda mais dificil provar que fosse mentira, porque ele demonstrava conhecer muitos detalhes reais da cultura tibetana....

Mas pelo menos as tecnicas que ele ensina não são farsa, se ele inventou o lance se ser tibetano, pelo menso fez a lição de casa e pesquisou bem, para não ensinar bobagem.

Link to comment
Share on other sites

Na época mesmo, foi constatado e divulgado na Planeta que o Lobsang não era tibetano, sendo seus livros tidos com obras de ficção.

Meu primeiro também.

Li numa edição especial da Planeta, só sobre ele (ate hoje tento localizar aquele exemplar, mas nao sei qual foi o numero, era uma edição especial capa dura eu acho) que diz que era dificil provar que o que ele falava era real, mas era ainda mais dificil provar que fosse mentira, porque ele demonstrava conhecer muitos detalhes reais da cultura tibetana....

Mas pelo menos as tecnicas que ele ensina não são farsa, se ele inventou o lance se ser tibetano, pelo menso fez a lição de casa e pesquisou bem, para não ensinar bobagem.

Inclusive a revista exibia em uma página, a cópia de um documento (carta) em que uma pessoa do governo do Tibet expliava em inglês, que ele não era tibetano!

Mas sinceramente, acho é difícil ver um escritor contar a vivência de um personagem em uma cultura e raça diferente de forma tão perfeita! Ele tá de parabéns por seus livros!

Link to comment
Share on other sites

Fala, camaradas!

Primeiramente, Toquinha, já notei em diversos posts, você orientando a galera leiga no fórum, com maior humor...rsrrs Então como não invocar seu nome em uma dúvida do fórum, se eu fosse amigo pessoal do Saulo, eu te daria o cargo de Help desk aqui do site...rsrs Valeu pela sua resposta, mas parece que realmente não aparece, depois de postar uma mensagem em seguida...huahauahu

Eu pensava também que era uma forma de bengala, afinal buscamos sempre o menor esforço...rsrs Eu não tenho interesse em usar ou fazer algo, embora eu esteja me aprofundando no uso de cristais para me dar um suporte de auto conhecimento, e melhorar meu desenvolvimento, equilibrando minhas energias.

O fato é que quando penso, não em matéria sólida, mas em átomos ou moléculas, acredito que a vibração da substância ou método utilizado, influencie positivamente sim, claro se fizer bom uso, na hora certa e sem a mentalidade de usar como único meio, sem exigir de você o trabalho, acredito ser valido o método(só não pode ficar dependente). Como você vai notar no livro, só foi autorizado o Lobsang Rampa, a fazer tal cirurgia, porque deveria assim ser e ele já estava preparado para tao percepção(recebendo todas as orientações dos monges experientes).

Para situar a galera do site Lobsang Rampa, foi uma figura bem polêmica e com bastante base em seus livros...Segundo sua história, ele na verdade estava em um corpo que não é da sua encarnação...huahua Pois o espírito daquela encarnação(um inglês comum), sedeou seu corpo para a implantação do espírito do Lobsang Rampa, onde o cordão de prata foi rompido implantado no espírito do Rampa, claro tudo ocorreu com o livre arbítrio....huahauahu

Agora nossa mente é engraçada acreditamos em tantas coisas e nos questionamos se é possível ou não isso...rsrss

Eu já coloquei uma coisa na minha mente, cada um vê o que quer ver, dentro do seu desenvolvimento de percepção e vibração, eles se agrupam e vivem novas experiências para atingir novas percepções e vibrações. Ou seja, a verdade que conhecemos por nos mesmos hoje, amanhã vai ganhar novas percepções e sutilezas e só a nossa essência sabe onde isso vai parar...rsrrs

Obs: sandrofabres o livro que você citou é um volume único de dois livros, "você é a eternidade e três vidas", onde três vidas só é o curso de desenvolvimento espiritual, fala os treinamentos, como desenvolver a leitura de áurea, projeção e etc?...rsrs É muito bom o livro!

Um abraço a todos e compartilhem suas opiniões!

Link to comment
Share on other sites

Nao vejo problema nesse negocio de trocar de corpo nao. Essa foi a explicacao que ele deu para todo mundo ter provas de ele ser um ingles....mas existe muita fumaca, memso bem antes dele, e existe alguma fumaca porterior, que indica que isso e possivel. Ha referencias do Leadbeater, ha o caso David Paladin, citado pelo Dr. H.N Banerjee no livro "Vida Preterita e futura", ja vi uma reportagem que deu no Fantastico no fim dos anso 70, de uma menina que caiu, bateu a cabeca, e depois teimava que era um menino, corotu cabelo e tudo....ha referencias de autores relativamente modernos, como o Draja Mickaharic sobre essa ser algo possivel de fazer.

Mas acho mais facil o sujeito trocar de corpo do que acionar um chackra com um procedimento cirurgico.

E a meu ver, bengala e tudo aquilo que voce pode nao ter em determinado momento, logo, nao poderia executar o que quer porque nao esta de posse da bengala.

Drogas, chas, pomadas, passes, seriam bengalas. Mas uma cirurgia desses nao, porque uma vez ativado, estara sempre com voce. Assim como tecnicas, rituais (que nao envolvam equipamento) , nada disso e' bengala. Bengalas sao, por exemplo: barba hiper-longa, chapeu em lugar fechado, luvas se voce nao esta atritando as maos, e roupa toda branca mesmo fora de uma sala de cirugia.

Ah nao, me enganei: bengala serve para alguma coisa. Isso que eu listei nao e bengala, E FRESCURA.

Link to comment
Share on other sites

Eu já sabia que você não discordaria da troca de corpo...rsrs Afinal, você sempre é bem conciso, nas suas postagens!

Quanto a cirurgia, imagino que quando se popularizou nos E.U.A., ela não era feita por aqueles budistas "alienígenas"rsrs...é muito engraçado o homem nesse sentido...rsrss e chega a ser triste, o que fazem com o conhecimento, geram fanatismo e muitas outras coisas! Só uma observação, reforçando, já que estamos falando do livro, ele tinha 8 anos, na encarnação budista, a cabeça de uma criança nessa idade ainda está em maturação, o que não deixa marcas(aparente) e pelo que o livro passou, trata de pessoas que possuem muito conhecimento energético. Vou citar a acupuntura novamente, onde o seu método de aplicação de agulhas(ou outros), altera energicamente o fluxo de energia. Agora te pergunto, como não poderia estimular a abertura de chakra? Eu compreendi seu ponto de vista: "mas nessa área acho uma impossibilidade que uma método físico produza resultados numa área que é energetico/consciencial."

Com relação a bengala...rsrs Realmente: "E ao meu ver, bengala e tudo aquilo que voce pode nao ter em determinado momento, logo, nao poderia executar o que quer porque nao esta de posse da bengala." Mas tem uma coisa que eu tenho colocado em mente e gostaria muito da sua opinião sobre isso: Na minha opinião, de como seria a busca da espiritualidade, seria como Buda fez, saiu de sua casa e foi ver como é o mundo e buscou a resposta dentro de si, junto com sua percepção do meio, até a chegada do "mestre". Sem essa forma, todos os meios de busca de luz de forma externa é bengala, livros, cristais, áudios e etc.

Agora, vamos ao ponto, você pode negar a matéria? Somos viciados em matéria e a todo momento somos entorpecidos por ela, negar ela é difícil, não concorda? Por que não dominar a matéria e fazer ela trabalhar ao nosso favor? Ou seja, usar a bengala com sabedoria, ate o momento que não iremos depender delas!

Meio louco o que postei, mas vou refletir mais, o que coloquei aqui...rsrs

Um abraço e muita luz!

Link to comment
Share on other sites

o que eu quis dizer e que so abrir ou estimular nao e a chave toda.

Veja o que eu comento aqui:

viewtopic.php?f=25&t=12069&hilit=clarividencia#p79484

e sobre a materia, eu tambe acho que se voce conhece como funciona a materia e os habitos que nos escravizam, pode usa-los a eu favor.

Por exemplo: somos criaturas mecanicas, criamso habitos para tudo, e ao criarmos habitos nossa resposta ao estimulo e mais rapida. Logo, quem acha que criar rituais e usar bengala e extremanetmen ignorante do funcionamento da mente humana, porque um ritual e um habtio para gerar uma resposta mais rapida. Se voce cria um ritual metodico para induzri o relaxamento, por exemplo, pode atingi-lo muito mais rapidamente e em qualquer lugar, ao inves de perder anos tentando fazer "pelo simples exercicio da vontade consciente", de uma forma caotica e asssitematica.

E como um jogador que acha que e' genio e nao precisa treinar.

Ta cheio de jogador mediocre que resolvem mais que o "genio" porque treina bastante, ou seja, automatiza o ritual corporal, enquanto o "genio" fica inventando desculpas para justificar seus passes errados.

Link to comment
Share on other sites

Só uma observação, a galera do fórum quer meios rápido mesmo, né...rsrssrs, Abri o post hoje e já tem 65 visitas!

Estou até com pena da galera que entra aqui no post e não encontra isso...hehhe

Falando nisso, me lembrou um método, em que consegue manipular grandes energias a seu favor no ato sexual! Como não sei a técnica, vou esperar alguém postar...rsrs

Um abraço!

Link to comment
Share on other sites

Sem querer segregar ou criar discussões, mas me manifesto contra os métodos radicais.

Não que eles não funcionem, em muitos deles, realmente gera resultados. Mas, além de não passarem de muletas (pois que há outros métodos que também funcionam) a radicalidade que os acompanha já denuncia o seu exagero desnecessário.

A espiritualidade, para ser sentida e exercida, não nos pede em troca a destruição ou maceração de nosso próprio corpo. Seria um contrassenso, considerando que temos o nosso corpo para bem usá-lo e evoluir com base nas experiências terrestres, e não para tentar acelerar processos sem termos a base necessária.

Claro que temos que ponderar o que seria "radical" mas, via de regra, nada mais é do que tentativas abusivas de explorar o vasto campo da espiritualidade, adquirido apenas a lentos passos evolutivos (devagar é pressa).

Link to comment
Share on other sites

Nessa área é muiot difícl fazer afirmações do que é rápido ou lento, necessário ou desnecessário. As vezes o sujeito está pronto em vários aspectos, mas tem um pequeo bloqueio atraplanhando, porém prestes a se soltar. Então recebe uma aplicação de Reiki no frontal, desperta a clarividencia de froma defintiva, despertam memorias de encaranções passadas, jura fidelidade eterna aquela filosofia e sia pelo mundo a pregar a "boa nova". Passou aparentemente por um despertar instantaneo, mas que foi fruto de um provável longo processo que apenas culminou com aquele passe inocente no frontal.

As vezes as pessoa so precisa um empourrazoinho, e por isso dá certo (como é o relato do caso do Lobsang), outras vezes faz de tudo e nada funciona. Por isos é importante ouvir apenas a si mesmo: se a pessoa sente que deve dar 2328 piruetas e cantar algum mantran indiano enquanto isso, tem mais é que fazer, porque pode ser o que resolverá, o seu caso,o que dará o "salto quantico" que os lentos processos evolutivos nunca conseguem dar.

Basta olhar a historia de vida todos os iniciados ou mestres paa ver que ela é pontuada de saltos evolutivos, de momentos de fortes despertares, não de um lento e gradativo progresso. Mas claro, esse lento de gradativo porgresso tem que ter acontecido antes, para permitir esses saltos em momentos estratégicos.

A água, para ferver, precisa atingir os 100 graus. Mante-la a 98 graus por dias a fio nunca vai faze-la ferver, vi apenas secar o pote.

Link to comment
Share on other sites

Ressalva: Estava escrevendo esse texto que se segue, para chegar no ponto em que o sandrofabres citou...huahauhau

Tem que colocar esse povo para refletir sandrofabres, nossa sociedade está muito preguiçosa para pensar... :lol:

Sou a favor das discussões sempre, brigar nunca..rsrs

Afinal estamos banhados de uma infinita verdade... :D

Os métodos radicais, realmente devem ser ponderados no que seria...rsrs

Como estamos citando a cirurgia no frontal, vamos continuar nela, pois é o mais radical que eu já li...rsrs

Bom, qual a diferença entre fazer uma cirurgia para continuar a viver e fazer uma cirurgia para atingir a espiritualidade?

Obs: Quero só deixar, claro a galera com mente esponja, que não é todos que são merecedores de fazer uma cirurgia desse tipo, afinal tem várias questões por de traz dos fatos. Só quero levantar opiniões sobre outros assuntos, embora o tópico leve a uma coisa, podemos conduzir a conversa para outras questões...rsrs

Um abraço e muita luz a todos!

Link to comment
Share on other sites

Lembro que manifestei apenas uma opinião, sem querer sequer qualquer discussão, muito menos briga. Sem contar que esse tópico seu é muito útil, pois nos dirige para os rumos que devemos buscar em se tratando de aquisições espirituais.

Apenas evitando maus entendidos (que talvez nem existam, mas agora é que não existirão mesmo!) :lol:

Link to comment
Share on other sites

Hahuhauahu...nem passou em minha mente uma briga, ou algo do tipo. com certeza mal entendido! O que eu postei, foi para todos aqueles que entrarem no post, ter a mente de gerar discussões e não brigas(palavra errada...rsrs), como já notei em outros post, como os que as vezes falam do Waldo Vieira...rsrs

No caso discussão de definição: - questão em que tomam parte várias pessoas.

Particularmente, já li suas outras postagens e gosto muito do seu ponto de vista.

O que eu postei no post do marlon00x, eu meio que sabia que você poderia entender errado...rsrs Então o maior culpado do mal entendido, foi eu...por isso as desculpas, lá...rsrs

Embora aqui seja um fórum voltado para a Viagem Astral e já tenham me falado que entra muita gente e acaba ficando poucas, aqui é um bom lugar para encontrar novas percepções, sobre outros assuntos!

Um abraço e muita luz a todos!

Link to comment
Share on other sites

hehehe... também tinha quase certeza de estar tudo ok, mas vou te contar: já vi tanta briga por aqui, às vezes sem o menor motivo, que já me ponho em cautela nas mais diversas vezes. :lol:

Mas esse assunto é muito interessante mesmo, em minha opinião vejo que a espiritualidade é tão simples, pra que fazer coisas que doem tanto! :lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Na época mesmo, foi constatado e divulgado na Planeta que o Lobsang não era tibetano, sendo seus livros tidos com obras de ficção.

Consegui localizar a revista e compra-la na estantevirtual. Escaneei e reportagem, para quem nao conhece, e disponibilizei no GoogleDocs.

No final do arquivo adicionei a foto da capa, para o caso que alguem querer adquirir a original, e a da contracapa, para rirmos um pouco. Prestem atencao aos detalhes da contracapa, pois quem tem menos de 30 anos nao passou pela epoca em que as propagandas de cigarro associavam o ato de fumar com a pratica de esportes e vida saudavel. Ninguem achava isso estranho naquela epoca....

Notem o texto ao lado da pequena foto no final, onde ha dois homesn conversando alegremente, cercados por duas mulheres que estao atentamente focadas neles.

A mais pura manipulacao capitalista em acao, comandando o livre-arbitrio dos macacos ao misturar coisas diametralmente opostas e ninguem notava, eheheh.

Rimos disso hoje, mas do que estaremos rindo quando, daqui a 15 ou 20 anos, olharmos para 2012?

https://docs.google.com/open?id=0ByXGi2 ... VpJZlhrZUk

Link to comment
Share on other sites

Na época mesmo, foi constatado e divulgado na Planeta que o Lobsang não era tibetano, sendo seus livros tidos com obras de ficção.

Consegui localizar a revista e compra-la na estantevirtual. Escaneei e reportagem, para quem nao conhece, e disponibilizei no GoogleDocs.

No final do arquivo adicionei a foto da capa, para o caso que alguem querer adquirir a original, e a da contracapa, para rirmos um pouco. Prestem atencao aos detalhes da contracapa, pois quem tem menos de 30 anos nao passou pela epoca em que as propagandas de cigarro associavam o ato de fumar com a pratica de esportes e vida saudavel. Ninguem achava isso estranho naquela epoca....

Notem o texto ao lado da pequena foto no final, onde ha dois homesn conversando alegremente, cercados por duas mulheres que estao atentamente focadas neles.

A mais pura manipulacao capitalista em acao, comandando o livre-arbitrio dos macacos ao misturar coisas diametralmente opostas e ninguem notava, eheheh.

Rimos disso hoje, mas do que estaremos rindo quando, daqui a 15 ou 20 anos, olharmos para 2012?

https://docs.google.com/open?id=0ByXGi2 ... VpJZlhrZUk

Link to comment
Share on other sites

Valeu pelo trabalho de digitalização! Achei bem interessante a matéria!

Só uma observação, lendo essa matéria, vemos diversos ponto onde o passado se repete no presente..rsrs

Concordo com você, na questão do nosso sistema econômico..rsrrs Não vou defender, mas temos que lembrar também que na época, esse tipo de anúncio era liberado.

Link to comment
Share on other sites

Claro, mas nem se trata da liberacao em si, o que fica engracado e a ideia ne?

Por exemplo hoje em dia temso muiot anuncio do Red Bull, que e um energetico que tem menso efeito estimuante do que uma xicara de cafe expresso. Mas por ser energetico, ou melhor, ESTIMULANTE DO SNC, pelo menso faria algum sentido ligar o consumo de energetico com a pratica esportiva, porque um estimulante aumenta um pouco sua disposicao, resitencia ao cansaco e forca geral.

Mas o cigarro e o oposto, o efeito da nicotina e relaxante e aumnta levemetne a concetracao. Como uma substancia que e relaxante pode ser relacionada com a pratica de esportes? Nao tem jeito! Prejudicaria o desempenho fisico. Isso tudo sem falar nas questoes de prejuizo a saude, que naquela epoca nao estavam ainda provadas cientificamente. As porpagandas do cigarro Hollywood eram famosas, co mgrande trilha sonora, cenas de surfistas saltando no pico das ondas, aquelas cenas de asa delta, e sei la masi o que, Eram praticmente mini-videos de acao, muiot legais de ver. A gente semrep esperava pela nova porpaganda da Hollywood todo ano, eram muiot bem feitas e devem ate ter sido premiadas, mas simplemsemtne nunca fez sentido, demroaram decadas para perceber isso, e mesmo asim percebram apenas que cigarro nao ocombina com saude, nem eprceberam o efeito relaxante que nada tem a ver com o esporte. Ainda se fizessem como as propagandas de cerveja, que a relacionam com o relaxamento apos a jornada de trabalho, tudo bem.

Link to comment
Share on other sites

É verdade, a contradição no produto, chega a ser absurda e aceitávamos numa boa! Como sabemos, a população não tem o poder do questionamento, por exemplo, nunca entendi o conceito de moda, mas tem um efeito na população absurdo, faz o indivíduo se sentir diferente, se não estiver nos padrões da moda...imagina uma pessoa que se vista igual nos anos 70, chegando no trabalho, hoje em 2012...acredito que seria uma pessoa muito taxada, como esquisito ou maluco.

O fato é que enquanto existir um produto para ser vendido, ele vai ser vendido independente do efeito que causa na mente ou no físico do indivíduo. Afinal o lema é "dinheiro", mesmo que existam contra-indicações...podemos até colocar o exemplo dos medicamentos para emagresser, onde atualmente alguns medicamentos, aqui no Brasil está proibido, mas nos E.U.A., continua sendo vendido normalmente(só considerar uma população de grande índice de obesidade).

Com certeza enquanto nossas mentes estiverem programadas para aceitar, vai existir diversas situações contraditórias, pois o foco nunca é o indivíduo e sim o produto.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...