Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sair do corpo instantaneamente??


Recommended Posts

Aproveitando o tópico aberto, só para eu me situar na linguagem que vocês usam, vocês também consideram a projeção da consciência? Chega a ser engraçado, mas entre a projeção com o corpo astral e a projeção da consciência, eu prefiro a consciência...rsrss ela sendo bem desenvolvida chego no passado e futuro, ou em qualquer lugar sem precisar levar o "corpo astral" para passear, claro se for permitido estar lá...hehee Eu compreendo a necessidade das duas, mas sempre que vejo a galera postando, sobre o assunto, me pergunto o que vocês pensam da projeção da consciência?

Um abraço e muita luz a todos

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando o tópico aberto, só para eu me situar na linguagem que vocês usam, vocês também consideram a projeção da consciência? Chega a ser engraçado, mas entre a projeção com o corpo astral e a projeção da consciência, eu prefiro a consciência...rsrss ela sendo bem desenvolvida chego no passado e futuro, ou em qualquer lugar sem precisar levar o "corpo astral" para passear, claro se for permitido estar lá...hehee Eu compreendo a necessidade das duas, mas sempre que vejo a galera postando, sobre o assunto, me pergunto o que vocês pensam da projeção da consciência?

Um abraço e muita luz a todos

Cristiano, o termo PROJECAO DA CONSCIENCIA e o termo que se usa para a projecao astral, tanto que o Waldo tem um livro com esse titulo, tratando de projecoes astrais e, se nao me falha a memoira, uma unica projecao em corpo mental.

Se voce esta pensando em projecao pelo corpo mental, como o colega mencionou, o termo e esse: projecao d corpo mental

Link to comment
Share on other sites

Eu não costumo relatar minhas experiências aqui no GVA porque sinceramente não acho que de para entender boa parte delas. As minhas projeções se focam sempre num deslocamento pelo ambiente físico, que é o que me interessa investigar, em função de metas que não vem ao caso aqui (nada de mais, mas como escrevo muito, tento não desviar do foco).

Mesmo andando por um ambiente tão “desinteressante”, fato é que sempre há todo tipo de anomalia em termos de alteração de prédios na rua, da rua inteira, da cidade, ou da época. Cada vez que atravesso a parede a minha casa e desc para rua encontro um ambiente diferente, embora em mais de 300 projecoes feitas de 2011 ate agora e já tenha reencotnrado uns 3 ou 4 lugares, o que parece sugerir que eles de fato tem existência própria, seja no físico, seja no astral, mas como não sei oque me leva ate cada um desses lugares, nem ate as pessoas que encontro, nem me dou ao trabalho de relatar, porqu não há como compreender o que ocorre, por enquanto.

Mas como você se referiu a uma projeção de consciência como algo diferente de uma projeção astral, e o Waldo se refere a projetar-se pelo mentalsoma sem o corpo astral, vou relatar uma experiência maluca que tive, para se ter uma idéia das coisas doidas que acontecem as vezes, e que a meu ver fogem da explicação usual.

Após levantar do corpo me dirigi em direção a cozinha, pois ainda deitado eu ouvia barulhos como se houvesse uma festa de aniversario, a medida que me aproximava da cozinha, mesmo enxergando tudo claramente na casa, eu notava que havia uma escuridão intransponível para a visão a partir do marco da porta da cozinha. Quando fui chegando mais perto algumas formas começaram a ser distinguíveis , e ao atravessar o marco tudo ficou claro ( o Robert Bruce comenta que é comum, ao passarmos por marcos de portas ou janelas, mudarmos da zona astral física para uma zona astral propriamente dita).

Eu estava agora num grande salão, havia uma festa de aniversario com muitas mães e crianças, muitas vestidas de “Arlequins”. Fiquei explorando o ambiente, havia uma grande mesa com comes&bebes, e derrubei no chão uma jarra de vidro, para ver se quebrava, mas nada, bateu no chão com ose fosse de acrílico. Peguei a do chão e resolvido a testar a maleabilidade dos objetos astrais, estiquei-a, e ela cedeu. Entao coloquei a boca da jarra na minha boca e soprei, como se fosse um balão, e ela esticou e inflou, começando a flutuar no ar.

As crianças presentes adoraram e vieram correndo para a minha volta, para brincar com aquele balão improvisado. Deixei-as ali e segui examinando o ambiente...mas a medida que eu seguia a longa mesa, os objetos dispostos nela iam se alterando e deixando de serem apenas comes&bebes, e já perto da saída do salão havia nas paredes muitas fotos antigas, como se fosse uma coleção de fotos de parentes mortos há muito tempo (analisando depois pereceu que eram sinais de que uma nova transição se aproximava). Lembro de ter visto uma foto de minha mãe atual, era uma das primeiras fotos que vi, mas notei que ela tinha algo de diferente, embora eu não soubesse definir exatamente o que estava diferente, algo nos olhos lembrava aquelas maquiagens egípcias.

A medida que eu me aproximava da porta de saída notei que em volta da porta haviam como que raízes de arvore, como se uma trepadeira tivesse crescido em torno do marco da porta e entao , quando passei por ela eu tinha que descer 3 degraus. Lembro nitidamente de olhar para baixo, para não errar os degraus, como se faz no físico, e vi que minhas pernas usavam meias brancas ate o joelho, e sapatos com enormes fivelas, exatamente como este vestuário aqui:

45_3140-sec%20XVII.jpg

E para que eu localizasse essa figura para postar aqui, bastou que eu digitasse no google a informação que eu senti durante a própria projeção: “vestuário século XVII”. Notem que mesmo a gente não entendendo lhufas do que esta acontecendo numa situação como essa, alguma informação de época nos vem a mente que parece nos indicar algo de real.

Bom, entao quando eu estava descendo os três degraus, olhei para a frente e avistei um prédio há uns 200m a esquerda, e imediatamente o reconheci: “Ah sim! Lá está o seminário”, como se eu soubesse exatamente o que era aquele prédio, mas de fato eu (este eu de agora) não sei.

Quando olhei para o prédio e tive essa reação de reconhecimento imediato, foi como se tivesse dado um zoom....mas não foi visual, senti que me desloquei rapidamente para frente uns 20m .........e me vi flutuando sem corpo astral nem nada. Senti que tinha deixado algo para trás na pressa (eheheh) e me virei para ver o que tinha “escapado”, mas me virei como uma esfera se vira, não como um corpo humano se vira, apenas girei 180graus, e achei muito estranho aquilo. Eu era apenas um núcleo de cosnciencia aparentemente sem corpo, mas ao mesmo tempo um pouco mais lúcido que antes.

Olhei para onde eu estava antes e vi aquele outro eu, vestido como a figura do desenho acima, ainda envolvido no processo de descer o ultimo degrau e vir em direção a rua, onde eu estava. Eu o vi (a mim/a ele) olhando para o prédio exataemtne como eu fizera antes, e comentando algo que não entendi. Me aproixmei daquele eu, sentindo que “aquilo” era eu, e fiquei curioso em examinar melhor os detalhes físicos daquele sujeito. Era bem diferente do que eu sou nesta vida, moreno, barba por fazer, cabelos longos e cacheados, usava um casaco, como o do desenho, mas usava um chapéu...e parecia bêbedo...?!!

Fiquei decepcinado: “o que? Esse bebum era eu? O cara mal fica em pé!!!” (investigando mais nos livros descobri um detalhe que o Robert Bruce comenta, que logo após nos projetarmos em astral, estamos usando um corpo astral mias denso, que atua na parte física, mas que poucos segundos ou minutos após passamos por um segundo desdobramento, e entramos na dimensão astral propriamente dita, o que deixa o primeiro corpo projetado com baixa lucidez e ele tende a vagar como um sonâmbulo ou regressar para a cama e se deitar sobre o físico, dormindo junto com ele, por falta de energia.Talvez esse efeito bebum fosse isso....talvez não).

Então pensei em fazer algo radical....pensei; que diabos, posso estar vendo minha encarnação passada bem aqui na minha frente (eu reconheci aquela aparencia física e vestimentas de um sonho que tinha tido meses antes, em que eu viva naquela época, entre a corte de algum pais que não pude definir), tenho que fazer algo, desobrir qual era seu/meu nome, tentar falar com esse outro eu...

Me aproximei bem dele, fiuei bem na sua frente, mas ele não me via (afinal eu era so uma bola de luz). Comecei a cham-lo; “ei...ei...Ei voce!! Esta me vendo?” e entao ele pareceu meio que acordar daquele sonambulismo/bebedeira e me olhou diretamente. Vi o terror surgir nos olhos dele, ele deu um berro apavorado e saiu correndo pela rua afora....

Fiquei indigando: não é possível! Eu com uma oportnidade dessas e o cara sai correndo. E agora? Eu não me sentia em condições de ir atr”as, não sabai com ome deslocar usando aquela não-forma. Entao vi um grupo de homens na esquina, que senti que eram como que “guardioes”, ou “vigilantes” .Me aproximei deles e disse: “tragam aquele sujeito ate aqui de volta”, e os caras obedeceram prontamente (curioso que eles me viam, não se espantaram nada comigo, uma “bola” falante).

Eu sabia que não teria muito mais tempo fora do corpo, podia sentir que a projeção logo acabaria e temi não conseguir me sustentar ali até que o trouxessem de volta. Mas em menos de dois minutos eles retornaram segurando aqueel meu outro eu, que se debatia furiosamente, parecia doidão mesmo. Seguraram ele contra o muro da casa de onde ele/tinha saído, e eu me aproximei e perguntei: “você sabe quem eu sou?”, “qual o seu nome?” e nada, o cara faicava aidna mais assustado comigo perto e falando com ele, precisava uns quatro caras para segura-lo ali, e ele só lutava para se desvencilhar e gritava apavorado, como se estivesse vendo uma assombração......porque será né?....Então vi que não tinha jeito mesmo e despertei no corpo, felizmente com toda a lembrança da experiência.

Não sei como interpretar isso, pode ser um monte de coisas misturado com um monte de fantasias talvez. O pessoal fala em lucidez para tudo, mas eu me sentia 100% lúcido, na verdade 120%, pois estava o tempo todo consciente de estar fora do corpo, sentia que meu tempo projetado estava escoando, sabia que aquilo tudo era muito estranho do ponto de vista racional, ao mesmo tempo em que tinha esse input de informações quando projetado: sabia a que século aquela encarnação se referia, reconhecia aquele corpo como sendo meu e lembrava do sonho que tinha tido cerca de dois meses antes, usando aquele mesmo corpo. Mas ao mesmo tempo tudo isso é muito maluco para tentar construir uma explicação lógica que amarre todas as pontas soltas.

Então quando você falou em “projeção da consciência”, supus que estivesse se referindo a uma projeção sem percepção de possuir um corpo, que parece ter sido esse meu caso. Ao mesmo tempo o Waldo se refere a uma projeção sem esse corpo, como sendo projeção do mentalsoma. Acho sinceramente que isso não explica, não vejo porque assumir que só porque aparentemente não estamos usando um corpo detectável, isso seja de fato uma projeção em corpo mental.

Não há quase nenhuma informação sobre projecoes em corpo mental para que possamos definir se foi isso, é só o pessoal da conscienciologia que fala isso e assume como dado certo. Tudo ali parecia ser uma experiência astral, não fosse a falta de um veículo...e houve esse aspecto “histórico”, como se eu estivesse presente num momento do passado. Tem um pessoal que relaciona projecoes em corpo mental com viagens ao passado. Se isso procede, talvez entao seja mesmo o caso de uma projeção usando corpo mental, mas sai lá, falta base para afirmar qualquer coisa.

Só relatei isso para que vejam como essas experiências podem ser confusas. Projetar-se é legal, entender a projeção é uma dor de cabeça.

Como diz o ditado: “ rapadura é doce.......mas não é mole!”

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...