Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

VIAGEM ASTRAL OU SERÁ AUTO-HIPNOSE?


Recommended Posts

Meus caros colegas, andei assistindo um video de um professor especializado em hipnose e me impressionei com o que vir e lir sobre o assunto e venho aqui perguntar: Será que o processo de viagem astral não seria somente uma manifestação do subconsciente na hora do sono, vamos colocar em ordem a questão para analisarmos melhor.

1º para se fazer a viagem astral faz se necessário dormir ou alguem ai consegue fazer totalmente consciente.

2º sabemos que não conseguimos lembrar de tudo o que fizemos na "projeção" e que nenhum pesquisador, seja ele Valdo Vieira ou o Saulo conseguiram comprovadamente sair do corpo e ir para uma outra sala identificar objetos presentes lá e retornar para o corpo e acertar quais objetos e arrumação desses objetos da outro sala.

3º sabemos que o Valdo Vieira tem um super centro de estudo e que até agora não conseguiu comprovar nada do que tanto defende nem ninguem o fez.

4ªdurante nosso sono o subconsciente aflora nos levando a sonhar, se nos concentrarmos em algo antes do sono aquilo em que nos concentramos, desde que com afinco, torna-se visivel como um sonho real, isso turdo antes da fase de REM.

5ªAté agora não conseguimos nos encontrar em parte alguma, lembrem se que o site do Saulo tinha um convite para nos encontrarmos em foz. Quem foi lá e pode comprovar que foi realmente?

Bem só estou questionando sobre o assunto projeção astral baseado no que a ciencia sabe, não quero ofender ninguem nem causar nem um tipo de discórdia somente quero me assegurar que não estejamos sendo vitimas de nós mesmo atraves da autosujestão.

assim que tiver mais informação compartilho. Embaixo estar o site do video que assistir sobre hipnose. Paz e sucesso.

http://www.youtube.com/watch?v=mZ5oaAj7PlA&feature=plcp

Link to comment
Share on other sites

Então amigo,

Acho que suas dúvidas são válidas, duvide e questione, mas também pesquise, existem vários relatos com "provas de viagem astral" aqui no fórum, mas acredito que são todas muito pessoais e seriam mais provas para a própria pessoa que fez a viagem astral em questão.

Já tive várias saídas semi-conscientes e não as considero reais saídas do corpo pois poderiam ser muito bem sonhos ou um processo meu de imaginação, ainda estou aguardando e trabalhando por aquela projeção que o Saulo fala em que se esta tão consciente que não há duvida que você esta projetado.

Avalie, da mesma maneira que você acha que pode ser hipinose, deixe aberta também a possibilidade de ser real e não uma viagem coletiva de todos do fórum, se bem que, assim como eu, a grande maioria esta ainda na busca de uma saída consciente.

De concreto, tive uma surpresa ao começar sentir fortemente as minhas energias fazendo as técnicas diariamente, algo que eu achava muito difícil de acontecer, isso já me dá um indicativo que tudo isso não é apenas uma criação onírica do nosso cérebro.

Fiz os cursos do Wagner e o que me chamou mais a atenção e me deu uma certeza interna que é realmente tudo verdade (por mais fantástico que a coisa toda seja) foi uma senhorinha que levantou no meio do curso e disse que ela tinha ido ali para parar com a projeção, que ela saia toda noite lucida!!, ela não aguentava mais aquilo, depois que ela disse isso mais 2 pessoas levantaram com o mesmo "problema".

Dias mais tarde conversando com minha tia e falando sobre o curso levei uma bronca, "-Mas porque vc esta mexendo com isso?", ela me contou que costumava "acordar" com o nariz batendo no teto!! Quase cai de costas,na minha própria família, ela nunca tinha contado pra ninguém, saia direto alem de ter um pouco de clarividência.

Mesmo com tudo isso ainda estou trabalhando para sair do "acreditar" para o "saber", é uma busca interna, você tem que procurar as provas que sejam satisfatórias pra vc, pedir provas aos outros não adianta, imagina o seguinte, se trancassem o Wagner ou o Saulo numa sala e ele descobrisse através da projeção o conteúdo de um envelope na outra sala, num ambiente filmado monitorado e tal, sempre vai ter uma grande parte que não vai acreditar e vai falar que e truque, e o projetor ainda vai ficar com fama de charlatão e vão passar a vida pedindo para o cara repetir a experiencia para provar que é verdade, ninguém merece.

Projeção é um dos caminhos internos de melhora pessoal, mesmo que vc não consiga sair, só a busca já muda sua sintonia e te transforma em uma pessoa melhor, ou pelo menos esta sendo assim comigo rs. (uma hora sai né, tem uma saída garantida pelo menos rs).

Pego o Saulo como referencial na projeção, veja o trabalho que ele faz, com as informações que passa, e avalie se tudo isso é fruto de auto-hipnose, desejo por fama, atenção, (grana não porque faz de graça, inclusive paga pela hospedagem deste fórum pra gente rs). Sei que vc não esta questionando a integridade da pessoa em si, mas pense na motivação de alguém para levar um trabalho destes

Mas entendo e compartilho as suas dúvidas, espero ter colaborado com a sua busca pela verdade.

Vixe, ficou enorme a resposta ninguém vai ler kkk

"--Hoje o áudio vai ficar enoooorme"

Abs

Link to comment
Share on other sites

Esse é, a meu ver, a PRIMEIRA DÚVIDA QUE QUALQUER PESSOA ESCLARECIDA DEVERIA LEVANTAR.

No entanto, levantar é uma coisa, afirmar é outra. Quem afirmar que projeção astral se resume a isso, desconhece o histórico de comprovações conhecidas, tanto públicas, quanto de projetores individuais. Paga mico porque não sabe o que está falando.

Mas quando a gente ainda não sabe, é uma dúvida OBRIGATÓRIA.

Reuni aqui alguns relatos de comprovações (não deixe de ler os relatos do Eder):

viewtopic.php?f=3&t=17719&hilit=comprovacao

Agora, entenda a lógica da coisa: o fato de um única pessoa no mundo conseguir realizar uma projeção com comprovação PROVA que projeção astral não é nem sonho lúcido nem fantasia, nem hipnose nem nada, ‘e um fenômenos objetivo.

Mas isso não significa que o grosso das suas, das minhas, e das projeções de muitas pessoas não sejam apenas sonho lúcido, auto-hipnose, fantasias. Uma vez que saibamos que o fenômeno É REAL E OBJETIVO, podemos trabalhar no sentido de produzir o maior número possível de projeções OBJETIVAS.

Mas ao que parece isso é mais fácil para alguns e mais difícil para outros, e o percentual de projeções reais certamente é desconhecido, porque você só pode afirmar que é real se puder obter comprovação posterior. Sem isso fica tudo muito subjetivo a meu ver.

Link to comment
Share on other sites

A questão de que a pessoa tenta através da auto sugestão, conseguir via espírito-homem, atingir seu objetivo; que é conquistar o além, é uma coisa verdadeira! Mais verdadeira ainda é a realidade de que esta pessoa fica adquirindo meios de atingir esse objetivo a torto e a direito; até se dar por vencida e acatar os míseros frutos de seu estudo!

Difícil é a realidade com a qual essa pessoa se defronta quando consegue conquistar a projeção da consciência! Enquanto deveria, durante o estudo, treinar para a segurança e paz íntima, ela treinou erroneamente o objetivo da emancipação do homem para além da matéria. Depois reclamou dos outros, a sensação mediúnica que só ela conhece, e portanto, conviveu durante o esse tempo! Ca ente nós, não há São Jorge que resolva os outros. Mas, se tivesse treinado do modo educado para consigo mesma, respeitando a questão de que o estudo da consciência é algo, em primeiro lugar, íntimo e para a paz interior; asseguro que tudo seria um mar de rosas na história da Projeciologia

Link to comment
Share on other sites

Meus queridos colegas reafirmo que não quero de maneira alguma desestimular a projeção, pelo contrario eu mesmo pratico sempre e faço todos os exercicios energeticos que conheço desde os exercicio dos Saulo até Yoga. Atualmente lei o "livros dos mortos tibertano" para entender um pouco mais sobre a opinião de uma outra cultura sobre o pós-morte. E ainda, Me interessa a hipnose, pois devemos conhecer o maximo possivel para não nos perdemos na Ignorância. Do meu ponto de vista conhecimento não prejudica ninguem e a duvida é muito salutar pois nos instigar a pesquisar cada vez mais. Quanto mais duvidas e questionamento melhor e lembro que devemos cientificar a coisa e não mistifica-la como se fosse um religião.

paz e sucesso

Link to comment
Share on other sites

2º sabemos que não conseguimos lembrar de tudo o que fizemos na "projeção" e que nenhum pesquisador, seja ele Valdo Vieira ou o Saulo conseguiram comprovadamente sair do corpo e ir para uma outra sala identificar objetos presentes lá e retornar para o corpo e acertar quais objetos e arrumação desses objetos da outro sala.

3º sabemos que o Valdo Vieira tem um super centro de estudo e que até agora não conseguiu comprovar nada do que tanto defende nem ninguem o fez.

Acho que tod mundo entendeu que voce nao esta querendo colocar duvida, so levantou uma questoa pertinente para quem nao sabe que essas comprovacoes ja foram feitas sim, e em labotarorio. Isso encerra questao.

E so olhar no link que postei.

Link to comment
Share on other sites

Wellington L.A você é o nosso maior candidato a São Tomé do site, mas não confunda e nem leve como ofensa, afinal ele foi um dos 12 apóstolos e vc possui uma importante função, aqui no site :D

Eu infelizmente ou felizmente, fui criado em um mundo de possibilidades...o que me faz ter dificuldades em alguns questionamentos.

Logo, não entendo muito bem, quando você quer uma prova(no foco espiritual), escrita em um livro ou em um artigo cientifico, sendo mostrado a todos, até ficarem satisfeitos. Vamos colocar um exemplo, onde um indivíduo, se sente em uma cadeira e diga o que está em outra sala, sendo gravado em um vídeo ou por uma junta cientifica...Se eu for levar no seu ponto de vista, eu não acreditaria naqueles cientistas ou vídeo, afinal eu não estava lá! eles podem estar fazendo um complô para me fazer acreditar em algo muito complexo que não existe(Teoria da conspiração...rsrs) Ou por exemplo, os cientistas, poderiam afirmar que não foi uma projeção, e sim uma clarividência, mas poderíamos levar a mente além, por que não uma pessoa que tem uma percepção melhor, afinal aceitamos que o cérebro processa 400 bilhões de bits e só percebemos 2 mil bits, quem sabe essa criatura, em vez de projeção, não processa 5 mil bits...Mas é claro, vamos para outro ponto de vista...Para esse planeta, em que somos imaturos, o que aconteceria se uma criatura aparecesse fazendo isso para todo mundo...huahauu Pensando como a CIA: "Detectamos uma pessoa no Brasil, que pode comprometer nossa segurança, ela pode estar em qualquer lugar, o que mais ela não pode fazer? como nos somos muito corretos, vamos adota-la e fazer sua cabeça para não divulgar nossos segredos aos terroristas" ou vamos em outra possibilidade, quem não gostaria de ter uma pessoa assim para a espionagem de modo geral, o mundo não seria melhor sem ela(na mente deles)...rsrs

O fato é que existe infinitas verdades, como já foi dito anteriormente em outros posts. Podemos até afirmar que o conhecimento que passa por uma mente, gera um novo conhecimento, criando sempre infinitas possibilidades e verdades! Então fica a questão: como você vai saber o que é a verdade completa? Certamente, não é igual ao colégio, em que você recebe o conhecimento e para muitos parece ser satisfatório, um ponto de vista...então temos que explorar as milhares de possibilidades existentes, o que levaria muito tempo, já que teria que gerar algo absurdamente concreto(materializar o conhecimento espiritual em todos seus pontos, dando o sentido único de certeza, pois conseguiu colocar o conhecimento a risca, de forma a nossa percepção imatura, perceber), bom certamente não é minha jornada descobrir isso ou contribuir para tao, afinal não sinto um dever para isso.

Então, vou me deixar levar por minha intuição e continuar a acreditar que minhas experiências são verdadeiras, pois como já vimos existe duas formas de adotarmos algo como verdade, pela pesquisa e experimentos, até nos satisfazer, uma verdade e pela intuição, onde você persegue algo, até você ter um feedback ou não e acreditar!

Bom, essa última não é aceita muito pela ciência, afinal não é concreta...rsrs

Meu camarada, em vez de solicitar para que provem, solicite todo o material possível e leia e releia os mesmos, busque os infinitos pontos de vistas, cruze as infinitas informações, contribua com um artigo, e de para outras pessoas colocarem sua critica e novamente reformule a mesma, até se der por satisfeito e da a sua percepção positiva ou não, eu iria ler com um grande prazer!

Só não podemos tomar verdades de outros, como as nossas, a não ser que as mesmas façam sentido para você!

Link to comment
Share on other sites

Pedir prova sobre questões espirituais é o mesmo que pedir aos outros pra experimentar uma comida pra ter certeza do sabor da tal comida...

é infantil, apesar de estas pessoas acharem que estão sendo racionais.

A compreensão espiritual só vem com muita VIVÊNCIA, não vem com palavras ditas pela boca dos outros.

Quer uma prova da projeção astral? Esforce-se.

Link to comment
Share on other sites

Mas gente, quem vai perder tempo treinando algo se nem ao menos sabe se esse algo é real?

Se não for, não vale o esforço. É como dedicar anos para aprender uma arte marcial e depois descobrir que na hora do vamos ver, num vale-tudo por exemplo, ela é totalmente ineficaz. Primeiro a pessoa deveria se sentir segura nesse ponto, antes de investir seu tempo nisso.

A menos, claro, que seja do tipo que se contenta com satisfação emocional, que imagino não ser o caso do Wellington, e nem é o meu, por exemplo.

Quantos anos uma pessoa investe dentro de uma religião, por exemplo, antes de descobrir que, ao contrario do que os coelgas dizem, ela não mudou o que é por “aceitar este ou aquele como salvador”?

Já li relatos de pessoas que meditavam há 20 anos e acharam que desperdiçaram seu tempo porque isso não mudou nada de sua vida.

Li um relato de um cara que dedicou 12 anos ao treino de Tai Chi, era até instrutor, antes de descobrir que fazia tudo errado e por isso nunca experimentou os resultados energéticos alegados. Se ele não tivesse encontrado um mestre real dessa arte, passaria a vida toda iludido com métodos errados, obtendo apenas satisfação emocional na prática de “sua arte”.

Aqui mesmo no fórum tem um usuário com quem mantenho contato regular por email, que teve poucas projeções durante anos, usando os métodos recomendados. Só quando mudou de método as coisas mudaram para ele, e hoje em dia tem projeções quase diárias. Mas mesmo assim, após anos, ainda não conseguiu obter uma comprovação pessoal. Mas pelo menos agora ele tem uma forma de praticar mais efetiva, uma hora ele vai ter uma experiência na qual ele obtenha resultados concretos.

Acho justo querer saber se não estamos fazendo papel de bobos dedicando meses ou anos de nossa vida a algo que possa ser apenas uma ilusão ou truque mental. O problema e' que o Wellington estava baseado numa informacao/suposicao errada acreditando que isso nunca foi comprovado, quando na verdade foi.

Sabendo disso, a menos que ele seja um cético radical que prefere continuar negando mesmo quando houve comprovações pessoais de várias pessoas e TAMBEM feitas por cientistas, o cara fica mais tranqüilo para saber que pode dedicar seu tempo a esse treino, que os frutos reais PODEM ser alcançados. Mas mesmo assim cada um terá sua própria dificuldade para obter resultados concretos verificaveis por ele mesmo.

O risco de auto-hipnose existe sim, eu fabricava meus sonhos quando crianca, planeja o cenario, com os detalhes e ficava ali esperando cair dentro do sonho. Mas eram sonhos lucidos. A gente pode sim fazer isso, mas obviamente uma pessoa que quer realidade nao vai perder tempo com essas tecnicas, vai querer uma projecao do tipo real mesmo.

Agora vejam: se eu resolvo me projetar para ir ate a esfinge do egito. Faco as tecnicas preparatorias e me concentro na esfinge....e de repente me vejo la em frente a ela. Isso e uma projecao ou sonho lucido criado por auto-hipnose???? Era assim que eu fabricava meus songso quando crianca, fabriacava monstros e lutava com eles, por pura diversao. Temos sim que levar esse aspecto que ele levanta em conta, sem comprovacao posterior voce vai ter que ficar semrep na duvida.

Porem, sabendo desse risco, e SABENDO QUE A PROJECAO JA FOI COMPROVADA, EXATAMENTE COMO ELE CITA: INDO ATE OUTRA SALA E IDENTIFCIANDO CORRETAMENTE OBEJTOS COLOCADOS NELA, podemso nos focar me usar APENAS METODOS PROJETIVOS QUE NAO GEREM UM PROCESSO CRIATIVO DE ILUSAO, para evitar ficar nessa duvida depois. A tecnica do alvo mental, por exemplo, eu acho de alto risco ilusorio, pois focando num lugar ou numa pessoa, ja que estamso em estado de transe nesse momento, ha sim chances reais de termos uma experincia ilusoria.

MAS SE VOCE USA, POR EXEMPLO, TECNICAS EENRGETICAS, como induzir o EV por exemplo, seu foco mental e em gerar as vibracoes, voce nao esta tentando criar a ilusao de meobrms flutuando, nem de levantar do corpo, nem flutuar, nem nada, su mente esta cocnentrada apenas nas vibracoes. Entao, quando esses outros sintomas acontecem naturalmente, voce pode dizer com seguranca que eles nao foram criados por auto-sugestao.

Pensem nisso...a questao e' sim delicada, MAS QUE JA FOI COMPROVADO JA FOI.

Link to comment
Share on other sites

Bom, não vou mentir em dizer que isso é realmente verdade, pois é preciso uma maturidade para distinguir o que é real ou não, Treinando e crescendo espiritualmente vai chegar um momento em que só haverá a verdade.

Por isso, nunca tinha considerado minhas projeções, como "reais" projeções, porque querendo ou não a imaturidade coloca elementos que não existem e gerar a confusão, eu considero projeções semi-consciente.

Embora possa desmotivar a galera, mas o inicio é em grande parte uma ilusão, dependendo da sua mente(o que tem em foco) e sua evolução...Cair nesse mundo é muito fácil!

Por isso são muito poucos que possuem uma projeção 100% lúcida, eu tive a oportunidade de conhecer uma pessoa, onde se projetava até em pé e em segundos, mas vou te falar que levou anos para chegar a tao, onde você tem domínio de tudo...por isso enfatizo outros temas aqui no fórum, para vocês, pois é preciso crescer em diversos quesitos para ter uma projeção 100% lúcida.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...