Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

HOMOSSEXUALISMO E EVOLUÇÃO

Recommended Posts

Parabens, Renata. De coração mesmo!

Isso que vc faz é uma verdadeira evolução x) Poucas ou talvez nenhuma coisa seja capaz de nao deixar uma pessoa evoluir e com certeza a 'opçao' de sexo não impede de alguem evoluir espiritualmente x) Como o roberto disse: ' continue na sua caminhada rumo a evolução'.! Mto lindo tudo q vc disse, Renata!

Grande abraço bem forte!!

• Replies 147
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Olá Renata,

Até onde eu sei, é que antes de encarnar somos nós que escolhemos o que vamos ser, quem serão nossos pais, o que vamos passar na vida, entre outras coisas.

Sendo assim você não deve se descriminar e nem deixar ser descriminada. Pois você escolheu isso para sua própria evolução.

Há alguns casos do espírito não aceitar o corpo que encarnou, seja ele homem ou mulher, mas mesmo assim isso faz parte da nossa evolução.

Desde que você não prejudique ninguém, pratique o bem, faça caridade, ajude o próximo, você tem mais é que ser feliz da forma em que quiser!

Um abraço.

Paz e Luz!

Vamos lá... Gostaria de falar para a RENATA MAYUMI...Renata eu criei este tópico e criei a primeira pergunta, você afirmou que não leu todos os comentários, etc. Gostaria que desse uma olhada na minha colocação.

Eu acredito que estamos fugindo do foco, do tema, das respostas. Sei também que isso é natural pois trata-se de um tema muito polêmico e este desvio já era esperado.

TUDO que a RENATA falou é muito "LINDO" e ponto final. Mas, as colocações dela acaba direcionando as pessoas deste fórum para o lado "EMOTIVO" e a Renata e assim como nós somos seres "EMOTIVOS". Sinto dizer mais o depoimento dela não passa de uma "VISÃO ROMÂNTICA DA VIDA" e as afirmações dela satifaz o "EGO" dela e ponto final....

A partir do momento que ela igualou Homossexuais com Heterossexuais como sendo "NÃO OPÇÕES", confesso que fiquei meio confuso....

QUANTO A GENÉtICA: é mito, pois um Homossexual masculino têm pênis, não vagina;

QUANTO A OPÇÃO: você escolheu sim! reencarnar como Homossexual o problema é que sua memória foi apagada. Não que Allan Kardek seja o Pai da verdade, mas neste momento ainda prefiro acreditar nos relatos, teorias e experimentos dele.

QUANTO A EVOLUÇÃO: esta foi minha pergunta inicial que continua sem resposta... Eu considero as pessoas deste FORUM realmente inteligentes.....Aliás realmente falando: "TANTO FAZ" eu nem ligo mais pra isso

Este fórum entrou para minha coleção de perguntas sem respostas

AMO TODOS VOCES E ATÉ A PRÓXIMA

Pois é, tanto eu quanto você estamos alimentando nossos respectivosa egos então.

Levo pro lado emocional, pois ser homossexual ou heterossexual bate diretamente com assuntos do "coração".

Parabéns pra você, que escolheu ser hetero, em suas memórias apagadas. Quem sabe se um dia eu puder rever essa tal memoria que foi apagada, descobriremos a raiz do problema e veremos se isso barra ou não a evolução.

Porém, acho que integridade e honra são atributos que podem ajudar alguem a evoluir, com tantos pensamentos ruins por aí. Por isso falo dessa parte se falo sobre isso.

...Renata acho que vc entendeu tudo errado... Poderia vc me mostrar em meus relatos onde eu alimentei meu próprio ego??? muito pelo contrário... eu tenho a mente aberta e não encontrei nenhuma explicação que fosse coerente para este delicado assunto... O assunto continua sem resposta....

Você praricamente está me parabenizando ironicamente por ser HETERO... na boa!! que absurdo!!! Sinto lhe informar, mas esse papo de memórias apagadas foi um tal de Allan Kardek que disse isso...num foi eu não!

Analise sua própria frase:

"...Porém, acho que integridade e honra são atributos que podem ajudar alguem a evoluir, com tantos pensamentos ruins por aí. Por isso falo dessa parte se falo sobre isso..."

Talvez vc ainda não assumiu a sua homossexualidade como vc pensa que assumiu... na sua frase vc praticamente disse: EU SOU HOMOSSEXUAL, MAS TENHO HONRA, CARATER, SOU DO BEM, ETC, ETC. SOU HOMOSSESUAL MAS PELO MENOS NUM TENHO PENSAMENTOS RUINS...pára, pára, pára!!!!!

Eu devo ter sido homossexual em alguma das minhas vidas passadas. Se não fui talvez ainda serei.... Num sei como vou me comportar quando chegar minha vez!!!

O que voce chama de "problema"(...descobriremos a raiz do problema...) eu chamo de aprendizado, prova e espiação.

Abraço

junior

Amigo, Junior...

Desculpe minha falta de expressão...

Falei sobre seu ego, pois você mesmo falou em seu primeiro post. Alias, você se preocupa muito com ego, quando na verdade estou falando sobre amor, amor homossexual ou heterossexual. Amor para com a vida e com os outros.

Cito a palavra "problema", pois é realmente dificil considerar não sendo um problema o fato de não evoluir por ter uma sexualidade diferente.

Cito o fato de ser uma pessoa correta pois acho que isso é o que diferencia uma pessoa da outra, não o fato de ela preferir namorar homem ou mulher. Pois isso ainda acho, é muito pequeno pro tanto de coisa que nos cerca.

Vamos ouvir o audio do Saulo.

..Acabei de ouvir o Áudio, gostaria de parabenizar o Saulo pelo áudio e lucidez..

Meus amigos, eu gostaria de agregar com o Áudio do Saulo, pois eu achei um material muito interessante sobre o assunto:

http://www.centrodeestudos.org/cec_radio1.php

Vale muito à pena, são 2 áudios: Homossexualidade1 e 2, uns 15 minutinhos cada um...

Por favor, quem ouvir comente!!! please!!

Abraço a todos

Saulo, fiquei emocionada, na parte da carta aos pais... sei que é realmente muito dificil a hora de chegar na frente deles e falar, conheço gente que foi expulso de casa, conhece gente que apanha do pai todo santo dia... quando na verdade a gente conta pra eles numa forma de sermos sinceros e eles muitas vezes recebem como uma agressão. Seria ótimo se pudessem compreender um pouco melhor, eu gostaria na verdade de mostrar esse audio pra muitos e muitos pais que eu conheço por aí.

Graças a Deus e agradeço todos os dias, pela familia em que nasci. Quando contei pra minha mãe, depois de muito tentar esconder de mim mesma quem eu realmente era, quando finalmente tive coragem, ela olhou pra mim e disse: "filha, tudo que eu desejo é sua felicidade". E sabe, depois disso tudo melhorou muito na minha vida.

É, na verdade acho que minha mãe é um anjinho.

Obrigada pelo audio.

Olá Júnior,

Queria dizer que também tem um homossexual na minha família.

E que eu acho que faz parte sim da Evolução, tanto dele quanto nossa.

E também quero recomendar à todos ouvirem o Áudio do Saulo sobre Homossexualidade. Espero que gostem pois eu achei muito bom!

:arrow:Homossexualidade

Paz e Luz!

Tenho um caso de Homossexualismo na minha família, trata-se da minha irmã que hoje tem 35 anos. Na época ( 15/16 anos ) foi um choque para toda a família. A solução foi ela sair de casa e morar sozinha, etc. Ainda hoje é muito difícil aceitar na verdade "fingimos" que está tudo bem. etc.

Certa vez conversei com um projetor experiente e ele me disse algo mais ou menos assim:

- Vamos supor que as 5 últimas reencarnações da pessoa foram como HOMEM e derrepente nesta vida a pessoa teve que reencarnar como mulher. Nesta primeira reencarnação como mulher é muito difícil a adaptação da sexualidade pois estamos falando dos chackras predominantes e com muita domínio sobre o corpo ( chakra básico ), etc.

Perguntei por que isso acontecia. Ele disse que na verdade o corpo mental não tem sexo. Mas como estamos aqui para evoluir e aprender temos que passar por todas as experiências como ser masculino e passar por todas as provações masculinas como também ser mulher e ter a experiência de dar a luz por exemplo, sentir todas as emoções, etc.

Conclui que na verdade se a pessoa escolher o caminho da Homossexualidade caracteriza um estágio não evolutivo e estagnado do processo evolutivo, pois ela está negando a oportunidae que lhe foi dada. ( ou pelo menos essa teoria criada por mim preenche meu EGO ).

Outro exemplo: vamos supor uma população de 100 ratos homossexuais, com o passar do tempo a reprodução entre eles se tornará nula, resultando na extinção daquela sociedade de ratos no exemplo citato. Portanto, homossexualismo seria um processo não evolutivo.

Muito Obrigado e um grande abraço a todos

Só quero dizer a respeito de ser homossexual..

Sou oq ue sou e não consigo entender o pq? Sou o que sou, e não posso mudar isso, por mais que eu tente, ou por mais feio que eu possa me sentir. Posso até ter escolhido passar por isso, mas acho que acreditava nas pessoas naquela época, acreditava que elas poderiam ver além dos preconceitos e que elas poderiam ver além dos seus próprios limites. Ser o que sou hj.. é difícil dizer, é como se olhar no espelho e ver todos os abusos, todas as ofensas e sentir aquela pontada de medo no coração.. aí eu penso " ainda bem que não ta escrito na minha testa".. pq dói, dói demais o preconceito que sofro, não só da parte das outras pessoas, mas até meu próprio preconceito me assusta.

Às vezes me pego a sonhar, sonhar com um amor verdadeiro, daqueles que te fazem sentir o frio no estômago e a vontade de querer estar perto. Mas tenho medo de assumir o que sou, medo do que os outros possam pensar.. dentre todos os outros medos.. esse é o mais assustador.. meus pais e meus irmão não sabem, e não tenho coragem de contar a eles, pois sei que se pra mim é difícil aceitar pra eles é impossível.. meu pai.. pela primeira vez na vida sinto que me ama, e minha mãe é doce demais para enteder isso... e sinceramente.. tenho medo do futuro, do que me espera, e sei.. sei que ele vai chegar, e eu vou estar pronto pra enfrentá-lo.

Quem está de fora dessa situação diz que ser homossexual é uma opçã, uma escolha, simples assim... mas não é tão simples, é como ser "normal" e ninguém aceitar isso, é como estar ali e não estar.. a vida é cheia de surpresas.. me atenho a dizer apenas isso sobre a minha homossexualidade.

o que os outros acham?.. bem, to tentando não dar importância a isso.

Paz e luz à todos amigos

...Amigo Roberto fiquei muito comovido com o seu relato. Na verdade vc tem que procurar ser feliz, portanto a única saída seria vc relamente assumir sua Homossexualidade e compartilhar com seus pais e irmãos. É como vc mesmo disse: "..é fácil falar pois estamos de fora.."

Se sua família não te apoiar, paciência!! vc fez sua parte. Seja feliz do seu jeito, se é que vc me entende...

Paz e Luz

nossa, lindo, tirado do âmago do ser, um ser que só quer o amor sem ser atirado na parede por isso.

As vezes fico pensando: "porque um hetero não precisa chegar em seus pais e falar: pais, sou hetero" e um gay precisa? sabe é uma barreira muito forte! É uma coisa que você sente culpa por guardar, sente culpa por contar, sente culpa por ser assim. E parece uma coisa tão forte, sabe esse pensamento centrado só no certo e errado, só no normal e anormal, o que é certo? o que é normal? porque que todas as vidas mundanas, por que que todas as vidas fisicas, são assim tão fechadas? sabe, é impossivel simplesmente ser do jeito que se é, por que o mundo tem aquela ideia de feio e bonito impregnada.

Sabe, nunca vi um homossexual que tenha preconceito contra heterossexual, porque o contrario tem que acontecer?porque que na mente de milhares de pessoas a nossa forma fisica, tem que definir o decorrer de nossas vidas e se não for da forma mais comum, é feio, é errado?

Sabe isso deveria mudar desde o começo, uma vez minha irmã me falou: "se um dia meu filho chegar e falar: 'mae, sou gay.' eu vou falar: 'e dai?'". Sabe que maravilhoso seria se sempre fosse assim, normal, comum, se não fosse essa aberração que tanta gente acha que é.

Mas não, desde crianças, desde bem criancinhas, na escola, tem aqueles que falam "viadinho", "sapatão", na frente da sala inteira pra fazer você se sentir um monstro.

Sabe existem cenas que eu já passei que ficaram pregadas, que nunca, nunca sairam da minha mente. Mesmo na época que você não sabe de nada, mesmo quando você nao pensa se é hetero ou homo, sabe? Quando alguem chega na sua cara e te descrimina, cara, isso nunca, nunca mais sai de você, as cenas ficam claras como se fossem ontem.

E, sabe, pra mim foi ótimo crescer, colocar minha ideias no lugar, virar uma pessoa bem centrada no que eu quero e no que eu sou e quando alguem que já me descriminou algum dia na minha adolescencia, na infancia chega em mim e fala: "nossa, você mudou, esta diferente, está bonita" eu respondo de peito aberto: "é, mas eu continuo "sapatão" e você? continua preconceituoso?" é isso acontece sim, infelizmente, porque tem gente que mais infelizmente ainda eu só consigo lembrar por causa da forma podre que me tratavam.

Junior..

Meu jeito de ser feliz? Meu jeitod e ser feliz é sendo "normal" como todo mundo.. mas as pessoias quando ficam sabendo da homossexualidade de alguém, mesmo dizendo "eu não me importo com isso", mesmo assim mudam sutilmente, e vc percebe a mudança. Meu jeito de ser feliz, é poder olhar nos olhos das pessoas e ver aquele brilho bonito, aquela centelha de vida que pulsa dentro de cada um.. tem coisa melhor do que estar feliz com seus amigos? Existe forma mais feliz de viver? Acho que não.. encontrar-se foi algo difícil.. como a Renata disse, passamos a vida encuralados por palavras agressivas de desprezo e acabamos achando que aquele realmente é nosso lugar, aí crescemos e sebtimos a necessidade de ser feliz! Poxa!! Todos são pq eu não posso ser!? Irrita, corroe por dentro e eu, quando "amigos" da cidade onde eu morava ficaram sabendoo único conselho que obtive "acho que tu deveria ir embora daqui" não esqueço jamais a forma como foi-me dito. Realmente Renata, são coisas que ficam como feridas abertas que não cicatrizam por mais que tu tente deixar pra lá.

Não estou dizendo que não sou culpado pelos meus erros, pois também erro, ao contrário do que se pensa ser homossexual também é ser humano.. também sentimos, também amamos, também somos capazes e muito capazes!! Sei que é sonhar não passar por tudo que ainda tenho que passar, tenho apenas 24 anos, uma vida inteira pela frente, uma eternidade pela frente, mas confesso que essa ferida tá difícil de curar...

Renata, tocaste fundo em meu coraçã, tudo o que disseste serviu como uma "luva" pra mim... agradeço a Deus por ter nascido assim, caso contrario seria mais um a não entender e a mortificar seres inocentes..

Paz e Luz amigos

Roberto...

Você é normal! e ponto final, num vou discutir sobre isso!

Sua situação é realmente muito difícil eu realmente num vejo uma saída que consiga unir seus desejos: ter amigos, ser homossexual, nào sofrer preconceitos...

O problema é que estamos cercados de pessoas ainda em evolução e a sociedade é preconceituosa ( cara! vc nem ninguém vai mudar esta realidade ).

Quando minha irma ( veja primeiro relato do forum ) assumiu a homossexualidade dela, tinha apenas 18 anos. Ninguém na minha família aceitava a situação daí ela resolveu sair de casa. O tempo ( como Saulo diz: Devagar é pressa) amadureceu os dois lados, hoje ela tem 35 anos e todos da minha família acabaram aceitando sua escolha. Ela mora com a companheira dela e são felizes do jeito delas....

O que eu quero dizer é que vc terá que se adaptar à sociedade do jeito que ela é, pois é muito mais "fácil" neste momento pra vc.

No caso da minha irmã por exemplo, ela e a namorada dela tem um comportamento muito discreto dentro da sociedade, etc

Muito Obrigado pela oportunidade de escrever pra vc..

junior

• 1 year later...

Bem,to ressuscitando o tópico,me desculpem,mas senti necessidade de expor meu ponto de vista.

Primeiro vou falar um pouco da minha situação.

Eu sou gay. Desde pequeno eu sei disso. Apesar de não ter atitudes afeminadas eu sempre percebi q sentia atração por garotos.

Durante dez anos,até os meus 16 anos (hj tenho 18),eu fui evangélico. Isso sempre causou uma confusão enorme na minha cabeça,pois segundo a religião q seguia,oq eu sentia era errado e eu ia pro inferno! Vcs imaginam oq esses pensamentos podem causar a uma criança?

E eu pensava: "mas eu não quero ser assim! Pq eu vou pro inferno por conta de algo q eu nem queria pra mim?".

Felizmente eu não me traumatizei por conta de todos os acontecimentos da minha infancia.

Atualmente,uma tia minha,meus 2 primos e todos os meus amigos sabem q eu sou gay! Nimguem me trata de maneira diferente ou como se fosse errado falar qualquer coisa relacionada aos gays! Me tratam super bem,e ate os caras mais pegadores de mulher da minha sala me dão dicas de como chegar nos caras! rsrs :D

Eu amo ser gay (antes eu não suportava),msm tendo seu problemas.

E atualmente,um problema muito grande ainda me atormenta: minha mãe!

Ela é evangelica e ultra fanática! Do tipo q passa o dia todo ouvindo musicas gospel e todo santo dia vai pra igreja (ela é da igreja universal,sempre foi) !

Eu tenho muito medo de contar pra ela,principalmente dps do dia q ela falou uma coisa.

Tava passando uma algo na tv q mostrou um gay.Ai ela perguntou: "Oq tu acha dos gays Luan?" E eu disse "não tenho nada contra. Acho q cada um deve seguir o caminho q lhe faça feliz." Então ela disse "Dps q tu se desviou dos caminhos de Deus,tua mente ficou totalmente mudada! Pois eu to doida pra q jesus volte logo e leve todos os gays e lesbicas pro inferno pra q eles sofram bem muito por todas as atrocidades q cometeram! E se eu soubesse q tem um gay na família,na msm hora eu esqueceria q essa pessoa é meu parente! Isolari totalmente da minha vida! E vc,trate logo de arranjar uma namorada viu!"

Por essas e outras q eu tenho medo de falar isso pra ela!

Com tudo isso,eu não acho q ser gay seja algo q retarde a evolução do espirito! Eu vim como homem mas não tenho culpa de me sentir atraido pelo msm sexo! E não é brincadeira as situações pelas quais passamos!

Gostar de alguem e não poder se expressar por medo de ser ridicularizado e exposto a todos. Chorar sozinho por não ter com quem dividir seus problemas! Ter q aguentar sua mãe fazendo planos pra quando vc casar,tiver filhos e etc...

Já pensei em suicídio,mas no fim das contas sempre percebo q esse é um ato covarde q só iria piorar as coisas! Em momentos de raiva,já tive vontade de jogar na cara da minha mãe q eu sou gay só pra causar um desgosto bem grande pra ela,mas sempre acabo lembando q se fizer isso,certamente vou ser enxotado de casa e nunca vou conseguir passar no vestibular pra medicina se eu tiver q trabalhar pra me sustentar.

Se eu pedi pra ser gay antes de nascer,deve ter algum objetivo pra isso, e se eu não pedi,não tenho culpa nenhuma dessa situação,pois não pedi isso! Logo minha evolução não pode ser retardada por algo q eu não tive nada haver!

De uma forma ou de outra,não me parece q ser gay possa atrapalhar na evolução do espirito.

Talvez ser gay até faça parte do processo evolutivo....

Bom,isso é minha opnião! Nao sei se estou certo ou errado,mas isso é oq acho e estou aberto a criticas! ^^

E se alguem tiver alguma dica de como lidar com o problema com minha mae ,eu agradeço! :)

Forte abraço amigos! ;)

Cara, pra ser bem sincero, eu nunca tive nada contra homossexual. Tenho alguns amigos gays e pra falar a verdade, minha relação com eles é tão aberta quanto qualquer outro amigo de fé que eu tenha.

Não vejo nenhum problema em alguem gostar de outra pessoa sendo do mesmo sexo.

Agora, perante a espiritualidade, se isso é errado ou não, eu não sei e

nem preciso saber...

Aí vem toda aquela história de que Deus fez o homem para mulher e tudo mais... e tem também a espiritualidade que diz que não existe essa parada de sexo masculino ou feminino...

Então eu fico na minha...

Ainda não ouvi o audio do Saulo que fala sobre o assunto, vou até ouvi-lo esta noite se possivel.

Abraçços a todos.

Meu amigo... legal voce ter reberto esse tópico, não sei se vc sabe mas foi eu que abri esse tópico ( aconselho ler todos os comentários ).

- Minha opinião é a seguinte: Para satisfazer o seu ego, vc vai encontrar diversas "muletas" e justificar o injustificável, etc...

- Quanto ao suicídio...Num é uma boa saída pois neste caso você vai reecarnar do mesmo jeito...

- Quanto a ser Homossexual um processo evolutivo, responda essa pergunta:

Se 100% da população fosse Homossexual, como seria a procriação??? Como uma "lésbica" poderia ter a experiência de ser mãe???

- E num sei de nada!!! mas uma coisa eu tenho certeza!!! Os evangélicos tem mais chances de ir pro "INFERNO" ( se é que isso existe ) do que você e eu...

Viva sua vida e seja feliz, lembrando que conhecimento é um caminho sem volta...

Paz

Bem,to ressuscitando o tópico,me desculpem,mas senti necessidade de expor meu ponto de vista.

Primeiro vou falar um pouco da minha situação.

Eu sou gay. Desde pequeno eu sei disso. Apesar de não ter atitudes afeminadas eu sempre percebi q sentia atração por garotos.

Durante dez anos,até os meus 16 anos (hj tenho 18),eu fui evangélico. Isso sempre causou uma confusão enorme na minha cabeça,pois segundo a religião q seguia,oq eu sentia era errado e eu ia pro inferno! Vcs imaginam oq esses pensamentos podem causar a uma criança?

E eu pensava: "mas eu não quero ser assim! Pq eu vou pro inferno por conta de algo q eu nem queria pra mim?".

Felizmente eu não me traumatizei por conta de todos os acontecimentos da minha infancia.

Atualmente,uma tia minha,meus 2 primos e todos os meus amigos sabem q eu sou gay! Nimguem me trata de maneira diferente ou como se fosse errado falar qualquer coisa relacionada aos gays! Me tratam super bem,e ate os caras mais pegadores de mulher da minha sala me dão dicas de como chegar nos caras! rsrs :D

Eu amo ser gay (antes eu não suportava),msm tendo seu problemas.

E atualmente,um problema muito grande ainda me atormenta: minha mãe!

Ela é evangelica e ultra fanática! Do tipo q passa o dia todo ouvindo musicas gospel e todo santo dia vai pra igreja (ela é da igreja universal,sempre foi) !

Eu tenho muito medo de contar pra ela,principalmente dps do dia q ela falou uma coisa.

Tava passando uma algo na tv q mostrou um gay.Ai ela perguntou: "Oq tu acha dos gays Luan?" E eu disse "não tenho nada contra. Acho q cada um deve seguir o caminho q lhe faça feliz." Então ela disse "Dps q tu se desviou dos caminhos de Deus,tua mente ficou totalmente mudada! Pois eu to doida pra q jesus volte logo e leve todos os gays e lesbicas pro inferno pra q eles sofram bem muito por todas as atrocidades q cometeram! E se eu soubesse q tem um gay na família,na msm hora eu esqueceria q essa pessoa é meu parente! Isolari totalmente da minha vida! E vc,trate logo de arranjar uma namorada viu!"

Por essas e outras q eu tenho medo de falar isso pra ela!

Com tudo isso,eu não acho q ser gay seja algo q retarde a evolução do espirito! Eu vim como homem mas não tenho culpa de me sentir atraido pelo msm sexo! E não é brincadeira as situações pelas quais passamos!

Gostar de alguem e não poder se expressar por medo de ser ridicularizado e exposto a todos. Chorar sozinho por não ter com quem dividir seus problemas! Ter q aguentar sua mãe fazendo planos pra quando vc casar,tiver filhos e etc...

Já pensei em suicídio,mas no fim das contas sempre percebo q esse é um ato covarde q só iria piorar as coisas! Em momentos de raiva,já tive vontade de jogar na cara da minha mãe q eu sou gay só pra causar um desgosto bem grande pra ela,mas sempre acabo lembando q se fizer isso,certamente vou ser enxotado de casa e nunca vou conseguir passar no vestibular pra medicina se eu tiver q trabalhar pra me sustentar.

Se eu pedi pra ser gay antes de nascer,deve ter algum objetivo pra isso, e se eu não pedi,não tenho culpa nenhuma dessa situação,pois não pedi isso! Logo minha evolução não pode ser retardada por algo q eu não tive nada haver!

De uma forma ou de outra,não me parece q ser gay possa atrapalhar na evolução do espirito.

Talvez ser gay até faça parte do processo evolutivo....

Bom,isso é minha opnião! Nao sei se estou certo ou errado,mas isso é oq acho e estou aberto a criticas! ^^

E se alguem tiver alguma dica de como lidar com o problema com minha mae ,eu agradeço! :)

Forte abraço amigos! ;)

Acho isso (jornada evolutiva) tão subjetivo que não precisaria ser julgado...

Quanto ao Luan, amigão, acho que sua mãe não precisaria ficar sabendo disso não. Ser homossexual é tão normal quanto ser hétero. Eu já tenho 25 anos e assumi quem eu sou aos 16. Se você encarar essa nova fase com simplicidade você evita problemas com sua mãe e ainda fica feliz, daí quem sabe um dia sua mãe aceita essa nova situação? :)

No meu caso quando eu me assumi homossexual aos 16 já estava namorando e continuo com o mesmo até hoje, aos 25. Minha mãe atrapalhou, mas tenho que ver que eu exagerei a situação querendo que ela soubesse e impondo a ela que ela aceitasse... cada um tem seu pensamento e suas dificuldades em aceitar situações... se eu tivesse agido com simplicidade teria evitado problemas e sofrimentos! Graças a Deus os problemas não duraram muito tempo e consegui continuar com meu namoro que hoje em dia já está mais para casamento, hehehe.

Edit: Acho que perdi meu raciocínio citando meu exemplo e ficou meio confuso, mas a idéia é que você não se frustre ao tentar convencer sua mãe de que ser homossexual é tão normal quando ser hétero! Te desejo toda sorte do mundo, Luan!

Grande abraço!

Fala Luan, tudo bom?

Amigão, eu vou ser honesto, não li desde o começo este tópico pq está muuuuuiito grande e +- a mesma informação que eu tenho já está no primeiro post de todos.

Então vou te falar um pouquinho de mim, do que penso...

Desde pequeno até uns anos atrás eu sempre tive preconceito... Sim, tive, não tenho medo nem vergonha de falar, mas vou ser honesto: Este preconceito NÃO ERA MEU. Era da sociedade, era dos meus amigos, dos meus familiares, do coletivo... Eu era na verdade influenciado pela grande massa ao meu redor, e acabei trazendo aquele sentimento como se fosse meu. Eu acabei vivendo este sentimento, e acredito que por vergonha de ser julgado não sei. Apesar de que eu tinha este "preconceito", por dentro na verdade não era isso, era apenas querer parecer "mais um (a)normal" perante os outros. Demorei muito tempo para me desvencilhar desta bobeira, começou obviamente depois que fiquei mais velho e o pensamento alheio começou a não ter mais tanta relevância para mim. Tenho amigos gays, me dou muito bem com eles, aliás, como disse um amigo aí pra cima, tenho um relacionamento tão comum com eles quanto com meus amigos heteros, até mesmo no ponto de falar de intimidades se necessário... pra mim, normal. Apesar de tudo isso, vou ser honesto, não é preconceito, mas não gosto do comportamento de gays "bicholas" rsrs (desculpe o termo), quero dizer, aqueles que são extremamente afeminados, frescos, e fazem o possível para parecerem serem mais afeminados do que já são... Não acho que por ser gay seja necessário tal comportamento, e evito tais companhias pois não acho que sejam boas para mim, assim como também não gosto de heteros que querem parecer serem mais "machos" do que são e viram verdadeiros brucutus, grandes massas musculares sem massa encefálica, que acham bonito serem verdadeiros "babacas".

Por que contei tudo isso acima? Não sei... achei que seria legal você saber completamente uma opinião alheia, sem mentiras, de um cara que costumava julgar os outros pela cabeça dos outros mesmo (que eu particularmente acho que seja parte de 90% do "preconceito"). E também para contar minha visão perante a espiritualidade, pois fez parte de toda a "conversão" acima. Depois que me livrei do preconceito, eu continuava considerando que homossexualismo era um desvio genético, e inclusive eu falava isso para meus amigos gays. Respeitar é uma coisa, dizer que é naturalmente normal, para mim não era possível, já que como também disseram acima, se todos fossem gays, não teria perpetuação da espécie... ou seja, o normal seria hetero, gay seria ou opção ou algum desvio genético... Isso era o que eu pensava até então, mas ainda assim me gerava um medo/descontentamento interior por pensar que isso ainda era um julgamento, e eu não queria julgar ninguém... E foi quando me explicaram a mesma coisa que vi no primeiro post, sobre o esquema espiritual das várias encarnações em um mesmo sexo, e depois na mudança da próxima encarnação a dificuldade da adaptação... e vou te dizer meu amigo, se é verdade ou não, não tenho como afirmar, mas foi o que finalmente me "libertou" de qualquer resquício de julgamento, pois para mim fez todo o sentido... Na verdade, o que somos?... seres espirituais assexuados! ou seja, na realidade, o sexo não importa de verdade absoluta, é apenas uma "verdade" relativa desta encarnação, e como não somos esta encarnação, ESTAMOS esta encarnação, então vi que na verdade, tanto faz.... Esse pensamento me fez enxergar o assunto com naturalidade, sem mais o julgamento (mesmo que fosse um julgamento para tentar achar a origem e não preconceituoso). Para mim hoje, é normal, natural, uma "confusão" da alma ao tentar se adaptar a nova ilusão de vida pela qual provavelmente eu já passei ou posso vir a passar.

Bom, pra variar, me prolonguei para caramba, mas só fiz isso pq de verdade fiquei preocupado com você, desde que fiquei sabendo que você estava mal, posso estar errado, mas associei com o fato de você estar passando por este tipo de dificuldade perante a sexualidade vs familia (como disse, posso estar errado, mas eu sei o quanto isso é FODA e fiquei preocupado).

Bom amigo, quanto à sua mãe, acho que ela não precisa ficar sabendo... pelo menos não por enquanto... Cresça, evolua, estude, faça sua vida, tenha estabilidade, tenha certeza de suas atitudes e da sua situação de vida, e daí, se ela tiver que ficar sabendo, pode até ficar chateada, mas não terá mais um peso tão grande sobre você esta opinião... eu sei que opinião de pai e mãe sempre pesam, mas confia em mim, quando você sair de casa e poder viver sua vida tranquilo, você enxergará com amor (para não falar dó) os preconceitos alheios perante suas escolhas.

Grande e Fraternal Abraço.

Esse assunto é realmente muito polemico, tenho alguns amigos evangelicos e eles falam que não tem nada contra homossexuais, só não podem estar na mesma rua, a alguns meses um desses amigos me comentou como a homossexualidade era uma aberração,eu realmente fiquei inconformado, eu não sou homossexual,mas por alguma razão eu odeio o preconceito, então logo que ele me disse isso, eu o respondi mais ou menos assim:

"Você uma vez me disse que a natureza do passaro é assobiar,do peixe é nadar e de Deus criar, desta mesma forma onde a natureza é soberana e rege a tudo, peguemos por exemplo um cachorro ou um passaro homossexual, ele não seria assim por natureza, por extinto,criado pela lei e por Deus desta forma? ele não é homossexual por raciocinio ou por causa da sua evolução,mas sim da mesma forma que existe um heterossexual, existe um homossexual, não é questão de pensamento,não é questão de evolução, é a natureza, comentar isto pra você pra mim é um absurdo já que estou comentando uma coisa obvia e natural."

Passou-se então 1,5 e logo 10 minutos da nossa conversa, em pleno silencio, então ele mudou de assunto e perguntou sobre os trabalhos.

Reportagens de animais homossexuais: http://noticias.terra.com.br/educacao/v ... 10,00.html

Eu odeio fazer isso com qualquer religião, respeito muito elas e não gosto de nenhuma forma fazer isto, mas não me arrependo, defendi uma causa nobre.

Paz e Luz. ;)

(concordo com o tiago,já que é natural, é logico que não é porque é gay,não significa que devemos gostar de todos, da mesma forma que não gostamos de todos os heterossexuais, tambem não há necessidade de gostar de todos os homossexuais, e como ele disse os "bicholas" eu tambem acho bem estranho :lol::lol: )

A kundaline não é liberada a partir do umbigo, e sim a partir do MULADHARA ou chakra raiz, situado entre os genitais e o ânus, ou na Base da espinha.

A kundaline vai subindo de acordo com que vamos praticando magia sexual e de acordo com os nossos meritos.

A kundaline vai subindo pouco em pouco vertebra por vertebra da coluna, a cada vertebra você tera que passar por uma iniciação nos mundos internos, e se você ejacular ela pode descer uma ou mais vertebras dependendo da gravidade do erro.

E impossivel subir a kundaline com relações Homem com homem ou mulher!!!

Resumidamente, Pois a energia do homem é positiva e da mulher é negativa.

Positivo com positivo ou negativo com negativo não realiza o processo alquimico necessario, para faze-la subir ou despertar.

Alguns creêm ser possivel desperta-la atraves de exercicios respiratorios, mas não e possivel, e possivel subir alguma energia, Mas Comparar essa energia com a energia da magia sexual e como comprar o fogo de um palito de fósforo ao sol.

Só esclarecendo, não tenho preconceitos contra homossexuais, mas um homossexual nunca irá despertar a kundaline.

Vocês até podem praticar meditação auto-observação e ate eliminar uma boa parte do ego, mas nunca irão criar corpos solares, isso é sim uma barreira não adianta negar.

Mas só posso dizer, se é que querem se unir a Deus serem um com Deus, pratiquem muita meditação, tentem despertar a consciencia, talves em outra vida vocês alcancem a libertação final.

E pesquisem sobre magia sexual tambem, e interessante conhecer.

Primeiro,quero deixar claro que eu não sou bichola! :lol:

Sou um cara normal que passa desapercebido na multidão! rsrs

Israel,eu já pensei nisso que você falou e ainda não tenho opnião formada,mas talvez você possa me ajudar! ^^

Eu queria saber uma coisa: o despertar da kundaline depende de mecanismos que envolvem o corpo físico, espiritual ou depende dos dois?

Eu sou muito leigo quanto a magia sexual e dependendo da resposta pra pergunta acima eu já posso começar a formar uma opnião própria! :)

Com os agumentos dos amnigos,que se todos fossem homosexuais não haveria perpetuação da especie,eu pensei numa teoria!

Talvez,não o homosexualismo mas sim o bisexualismo faça parte da evolução.

Eu raciocinei da seguinte forma: no começo do mundo,a população era bem pequena. Era necessário uma grande mutiplicação da espécie. Tanto é que ter filhos com familiares e ter varias mulheres era algo natural pra época! Atualmente ninguém se imagina tendo filhos com um parente bem próximo e ter varias mulheres é algo imoral para a maioria das culturas.

Isso por que não é mais necessário que haja um aumento populacional,muito pelo contrario,o planeta está se tornando superpopuloso. Com isso, é necessário algo que freei o crescimento populacional. Vocês já notaram como aumentou o número de bisexuais?

Talvez essa seja a solução que a evolução encontrou para frear esse crescimento que certamente acabará prejudicando a todos.

Eu ja tinha ouvido falar dessa teoria do bisexualismo, então procurei e achei uma materia falando sobre isso!

Ta aqui http://noticias.terra.com.br/ciencia/in ... 27,00.html

Essa materia tbm é bem interessante http://www1.folha.uol.com.br/folha/cien ... 2219.shtml

Ah sim! Eu descarto o fator genético por vários motivos,mas o mais forte deles é a ocorrencia da homosexualidade em gêmeos! Vários são os casos de gêmeos identicos onde apenas um deles é gay! Se fosse algo genético,era para os dois serem gays,já que biologicamente,um é clone do outro! A única diferença entre eles é o espírito! Por isso eu tbm concordo com a teoria das encarnações pra explicar a homosexualidade! ^^

Forte abraço amigos! ;)

Opa...blz galera?!

Assunto polêmico este. Na minha opinião, a homossexualidade pode estar ligada a vários fatores, embora DEFINITIVAMENTE descarte a possibilidade de se tratar de uma doença ou um atraso na evolução.

Concordo com o Luan: acho que as sucessivas encarnações infuem bastante na construção da orientação sexual individual.

A ciência avançou um pouco quando conseguiu distinguir dois tipos de homossexualidade. Cada uma delas provoca reações diferentes em certas áreas do cérebro, quando o homossexual é estimulado sexualmente. Por isso, os cientistas conseguiram extabelecer as diferenças.:

*Uma está ligada à identidade pessoal: é o homossexual que nasce com um sexo, mas se comporta como se fosse do sexo oposto;

*A outra, liga-se ao instinto sexual apenas: não interfere no comportanto do homossexual. Ele possui características comuns aos pertencentes do gênero que possui, e se atrai por pessoas do mesmo sexo.

Daí se explica muitas situações em que homossexuais, pressionados pelos conceitos intolerantes da sociedade, leva uma vida como hetero sem que ngm perceba qual é o seu verdadeiro objeto de atração. Explica também muitos fatos envolvendo pessoas desequilibradas psicologicamente que se vêm obrigados a seguir um padrão imposto a todos (isso em relação a tudo: orientação sexual, aparência, condição social, enfim...).

Abraço!