SHMD Posted November 27, 2012 Report Share Posted November 27, 2012 Caros colegas, sem querer tomar o tempo de ninguém, mas já pedindo uma ajudinha a quem puder, eu tenho algumas dúvidas que gostaria que alguém me esclarecesse. Eu tenho praticado as ténicas energéticas sempre que posso e confesso que sinto os chacras com facilidade - não que isso seja grande coisa. Porém, sempre ao final das técnicas me pergunto por que preciso começar uma técnica projetiva se já fiz uma energética. Não é o alinhamento dos chacras que vai me permitir sair do corpo com mais facilidade?Digamos que eu faça as técnicas energéticas todos os dias antes de dormir; logo, terei um avanço gradativo em termos de controle energético, meus chacras se alinharão. Pois bem, sendo assim, a minha saída do corpo físico para o astral (espiritual) não seria voluntária e isenta de técnicas projetivas? Agradeço desde já. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nitrous Posted November 27, 2012 Report Share Posted November 27, 2012 Eu ultimamente não estou fazendo técnicas projetivas, apenas energéticas treinando os chakras de segunda a sexta, em duas semanas teve uma noite que eu tava praticamente sendo expulso do corpo físico pro astral. Eu não podia estar deitado de lado ou de barriga pra cima que vinha um EV, estalos e todas a sensações características, porém eu sentia também uma tontura aí pensei que por estar sentindo isto eu iria pra um lugar com vibrações não tão boas no astral, aí não quis sair mas eu continuava sentido os puxões e tudo haha. Acabei me deitando de barriga pra baixo e desejando não sair naquele dia pois eu ainda teria muitas outras oportunidades. No final, no mesmo dia li na net que essa tontura era apenas resultado da descoincidência do corpo físico com o astral, que era sensação de quando tá saindo, perdi VÁRIAS oportunidades numa noite só .Além de trabalhar os chakras, tem o mantra da gnose para viagens astrais, o FARAON.Tente de tudo e escolha o que é melhor e o que funciona pra você. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted November 27, 2012 Report Share Posted November 27, 2012 Porém, sempre ao final das técnicas me pergunto por que preciso começar uma técnica projetiva se já fiz uma energética. Não é o alinhamento dos chacras que vai me permitir sair do corpo com mais facilidade?Digamos que eu faça as técnicas energéticas todos os dias antes de dormir; logo, terei um avanço gradativo em termos de controle energético, meus chacras se alinharão. Pois bem, sendo assim, a minha saída do corpo físico para o astral (espiritual) não seria voluntária e isenta de técnicas projetivas? Bom, eu nao faço tecnicas energeticas (mas procuro fazer Evs durante o dia, semrpe qu lembro), então minha opinião não vale muito nessa questão. Fiz durante um mes eu acho, e nao notei diferença,então abandonei. Mas pelo que entendo: 1) voce sairá do corpo independente do que faça, quando seu corpo dormir, logo, praticas energeticas tem um papel secundario nisso, o que se demonstra pela quase absoluta ausencia dessas tecnicas em boa parte da literatura sobre porjeção astral. 2) O que manda mesmo é ESTAR CONSCIENTE DA SAIDA, pois projeção astral é uma TÉCNICA DE CONSCIENCIA.Quanto da conciência é determinada pelo seu nível energético? Muito? Pouco?3) Quando algo "tranca" durante a saída, ao executar uma manipulação energética, voce se solta. Ou mesmo se sai com visão prejudicada, ou corpo astral muito pesado, ou para prolongar a projeção, tudo isso se pode corigir com práticas energéticas. Então acho que as técnicas energéticas tem sim seu papel DE APOIO á prática de projeção, mas limitam-se a isso, não são respons´paveis nem determinantes para induzir a projeção, mas supostamente ajudam a melhorar a QUALIDADE da projeção. Trabalhar os chakras, por si só, não leva ninguém a se projetar. Já prática de técnica proejetiva faz você se projetar, mesmo que nunca trabalhe nenhuma técnica energética. Me parece que o mais inteligente é fazer as duas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted November 27, 2012 Report Share Posted November 27, 2012 Video do Moises Esagui:http://www.youtube.com/watch?v=PaiVBgFrpI0 Moisés Esagüi nasceu em Manaus, Amazonas, no ano de 1950. Aos sete anos de idade teve sua primeira experiência de projeção astral totalmente lúcida... Essa experiência, que passou a ocorrer todos os dias, marcou definitivamente sua vida e o fez ter certeza do caminho que deveria seguir.Ao longo de sua vida, com o trabalho contínuo de projeção astral, teve inúmeras experiências de pré-cognições e retro-cognições. Desenvolveu também sua clarividência, podendo ver e conversar com espíritos.Por meio de suas pesquisas e estudos incansáveis, analisou e mapeou todo o processamento dos chacras, sua importância e influência nos processos energéticos, emocionais e comportamentais; conhecimento este que ainda não está disponível em nenhum livro, pois é resultado de estudos e registros de experiências pessoais ao longo de vários anos, mas que em breve estará à disposição das pessoas que se interessem por esse assunto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gritlet Posted November 27, 2012 Report Share Posted November 27, 2012 Sandro, é possivel voce partilhar com a gente como faz pra executar o EV durante todo o dia ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted November 27, 2012 Report Share Posted November 27, 2012 Ue! E disot aqui que estou falando:http://www.youtube.com/watch?v=VE6RQO_NqcU Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SHMD Posted November 27, 2012 Author Report Share Posted November 27, 2012 Entendi. Então a saída do corpo não é causada essencialmente pelas técnicas energéticas, segundo o seu conhecimento. Me parece plausível. Porém, projeção astral à parte, ela tem lá seus benefícios também ainda no corpo. Por isso vou continuar fazendo por mais um tempo e ver no que dá. Quanto ao EV, acontece, pelo menos comigo, uma situação engraçada. Eu tenho certa sensibilidade para sentir as "energias", sinto em qualquer ludar, a qualquer hora. Pois bem, só que algo curioso ocorre. Consigo distinguir um força que pulsa (Por todo o meu corpo ou somente em algumas partes dele, dependendo do meu querer) e uma que mais parece ser fluídica, como uma água um tanto quanto viscosa. Essa última é mais difícil de controlar que a pulsação. Há essa separação em ambas? Quero dizer, as duas são a mesma coisa ou a pulsação é oriunda do meu pulso e o líquido 'viscoso' são as energias? É difícil entender isso sozinho, pois não tenho alguém por perto para recorrer. Por isso venho com frequência encher o saco de vocês aqui do GVA (risos). E ainda tenho muitas dúvidas de todos os tipos imagináveis (true story). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted November 27, 2012 Report Share Posted November 27, 2012 Entendi. Então a saída do corpo não é causada essencialmente pelas técnicas energéticas, segundo o seu conhecimento. Me parece plausível. Porém, projeção astral à parte, ela tem lá seus benefícios também ainda no corpo. Por isso vou continuar fazendo por mais um tempo e ver no que dá.Estou para te dizer que sentri as energias e' mais dificil que se projetar. Se voce tem facilidade para setni-las continue fazendo PARA SEMPRE, pois ha todo tipo de aplicacao para essa sensibilidade. Mesmo que nao as conheca hoje, pode conhece-las no futuro, entao siga fazendo.Apenas apos faze-las por um tempo, pare e se foque na tecnia projetiva:1) relaxamento2) parar a mente (concentracao na respiracao)3) e apos sentir que entrou nu mestado adequado (sensacao de queda, onde morna se espalhando pelo corpo, sentir que entrou num estado em que poderia ficar por horas so curtindo aquele silencio) aplique uma tecnica de separacao Neste post eu coloquei o link para o livro do Raduga, que tem varias tecnicas:viewtopic.php?f=3&t=17719&hilit=comprovacao&start=30#p82511Mas se quiser algo mais resumido, eu postei as que eu memso ja tinha utilizado antes, aqui:viewtopic.php?f=2&t=14048#p80889Quanto ao que voce sente durante o EV, bom, eu nao sou muito de sentir as energias, ate porque eu faco ele durante o dia, andando, no trabalho, quando estou me deslocando durante o dia. Nunca sento "para fazer treino energetico" por falta de disciplina mesmo. Entao nao presto muita atencao mesmo, apenas faco a movimentacao.Sinto uns volteios aqui e acola, uns desvios de fluxo e velocidade, mas nao tenho sensibilidade suficiente para avaliar. Uma hora vou ter que parar e me focar nisso, para outras aplicacoes...Por isso te digo, se ja sente bem, siga fazendo para aprofundar seu dominio disso, mesmo que venha a abandonar o treino projetivo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SHMD Posted November 27, 2012 Author Report Share Posted November 27, 2012 Andei lendo esse e-book de ontem pra hoje. Penso ter compreendido as técnicas que ele apresenta e vou praticá-las sempre que der. Mas nele consta uma advertência para que não se pratique técnica alguma quando se for deitar. Interpretei como sendo técnica projetiva, já que o livro trata especificamente disso. Porém, não deixa claro se uma técnica energética feita antes de dormir atrapalharia no processo. Mas isso, a meu ver, é uma preocupação secundária.O único "problema" que uma técnica energética pode acarretar, pelo menos no meu caso, é o aumento significativo na lucidez. Muitas vezes, ao terminar uma T.E., por mais que eu tenha ido deitar muito cansado, sinto uns "surtos" de energia que me despertam sem aviso prévio. É algo rápido. Mas esse estado dura somente alguns minutos no máximo. E eu tento aproveitá-los ao máximo tentando sair do corpo nessa hora. Mas com vontade pode-se evitá-los. E, quanto a ideia de se tentar sair imediatamente ao acordar, eu pude constatar por puro empirismo que a saída se torna, de alguma forma, mais fácil. Foi assim comigo no começo. sentia o corpo espiritual tentando sair como se fosse dar um pulo da cama. Ia lá em cima e voltava, mas não consegui sair. Isso foi no começo, quando comecei a pesquisar sobre o assunto.Vou pesquisar sobre chacra mais profundamente e, quem sabe um dia eu poste o meu parecer sobre o assunto aqui no GVA.[No momento eu estou pesquisando sobre Clarividência. Gostaria de poder desenvolvê-la, mas sem o auxílio de pedras e coisas do tipo. Se é algo natural e inerente a todos, por que não posso desenvolvê-la por força de vontade e determinação? Mas isso é assunto pra outro tópico.] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted November 27, 2012 Report Share Posted November 27, 2012 Andei lendo esse e-book de ontem pra hoje. Penso ter compreendido as técnicas que ele apresenta e vou praticá-las sempre que der. Mas nele consta uma advertência para que não se pratique técnica alguma quando se for deitar. Interpretei como sendo técnica projetiva, já que o livro trata especificamente disso. Porém, não deixa claro se uma técnica energética feita antes de dormir atrapalharia no processo. Mas isso, a meu ver, é uma preocupação secundária.Bom, cada autor tem suas proprias ideias e crencas. Ele simplesmente parte desse principio porque e mais dificil voce deitar e ja conseguir se projetar, entao ele se foca no caminho mais facil. Mas e' bobagem passar essa impressao ao leitor de que nao deve, ou de que nao da. Eu ja tive varias projecoes que ocorreram em menos de 1h apos eu me deitar. A gente deita, vai praticando as tecnicas, meio que cochila e quando volta a si as vezes esta no meio do processo de separacao, entao eu acho que tem que aproveitar.O único "problema" que uma técnica energética pode acarretar, pelo menos no meu caso, é o aumento significativo na lucidez. Muitas vezes, ao terminar uma T.E., por mais que eu tenha ido deitar muito cansado, sinto uns "surtos" de energia que me despertam sem aviso prévio. É algo rápido. Mas esse estado dura somente alguns minutos no máximo. E eu tento aproveitá-los ao máximo tentando sair do corpo nessa hora. Mas com vontade pode-se evitá-los.Nao tem porque evitar. Comigo acontece isso, muitas vezes nao estou com saco de fazer nada, apenas adormeco fazendo EV. Umas vezes que as energias tenham sido manipuladas durante um tempo, elas vao continuar fluindo sozinhas, mesmo que voce apague. Entao voce acaba acordando pela forca do EV, quando ele pega firme voce sente as vibracoes, deperta a consciencia exatamente pela forca da coisa, e ai aproveita para acelera-lo ainda mais ate comecar a flutuar, ou apenas levanta do corpo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SHMD Posted November 28, 2012 Author Report Share Posted November 28, 2012 Então eu perdi várias oportunidades e não sabia! Nunca mais!Assim que esse "surto" de lucidez me ocorrer novamente vou é aproveitar o embalo e botar o motor pra girar com mais potência.OBG pelas dicas, cara. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Julio22 Posted December 17, 2012 Report Share Posted December 17, 2012 O instituto PEC está com um novo projeto que é Projeto Comprovações Extrafisicas IPEC.lançou um novo ebook com técnicas inéditas, estou praticando as téncicas, gostaria de saber se mais alguém andou praticando também para podermos discutir alqui no forum?Quem ainda não sabe tem um convite no site do GVA, eu encontrei aqui neste tópico http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=4&t=20038que o 6 encontro projetivo que acontecerá em breve. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts