Son Posted November 10, 2007 Report Share Posted November 10, 2007 Este tópico foi incluído à parte, pois não podemos deixar de citar dois casos especiais relacionados, de certa forma, com as experiências fora do corpo.O primeiro deles é o dom da ubiqüidade, ou seja, a capacidade que uma pessoa tem de deslocar-se, ao mesmo tempo, para dois ou mais locais diferentes com o corpo projetado. Este fenômeno é raro mais pode ser encontrado em algumas literaturas.Na medida que o projetor aprende a dominar seus corpos sutis e a usar o poder da Vontade nas projeções, bem como na medida que ele cria para si corpos mais poderosos através da Alquimia, ele se vê livre das técnicas e pode projetar-se quando quiser e aonde estiver, mesmo que seu corpo físico não esteja repousando sobre uma cama ou cadeira. Isto quer dizer que é possível continuar trabalhando, estudando ou dando uma conferência e, ao mesmo tempo, estar projetado em outro lugar com o corpo sutil tendo uma entrevista com alguém sem que as demais percebam este fato. O próximo passo é adquirir a ubiqüidade, já que obteve total controle sobre os demais corpos Neste caso pode-se estar em diversos locais diferentes ao mesmo tempo, realizando também diversas tarefas sem ligações umas com as outras.Logicamente estamos falando de pessoas muito desenvolvidas? verdadeiros super-homens dentro do esoterismo. Esta possibilidade, para ser exercida com total domínio, somente pode existir quando se chega ao estado de polividência ou elevado nível de consciência.Tão fabuloso ou mais que a ubiqüidade é o estado Jinas. Colocar-se em Jinas é colocar o corpo físico na quarta coordenada (quarta dimensão).Este fenômeno, também conhecido por Nagualismo ou Licantropia, foi muito usado pelos feiticeiros (Naguais) dos povos antigos da América Central (Astecas, Toltecas, Zapotecas, Maias, etc.).Ainda hoje existem pessoas que dominam as técnicas do estado Jinas. Podemos encontrar referências nas obras de Carlos Castaffleda, antropólogo que travou contato com essa cultura. Isto só para citar obras e autores mais conhecidos e contemporâneos. Em Jinas é possível até mesmo mudar a forma física do corpo, dando a ele aspecto animal ou de outra criatura qualquer. Muitas lendas tenebrosas advém dos relatos de pessoas que viram essas transformações (lobisomem, por exemplo).Em Jinas também é possível deslocar o corpo físico para qualquer lugar do planeta~ sobrevoar rios e mares, atravessar rocha sólida e ainda caminhar sobre as águas, como fez o Mestre Jesus.RUFFINI, Daniel. Curso de projeciologia (viagem astral). Tirei estas informações de uma apostila que baixei na internet (não lembro onde hehe). O que vocês acham? Será que é realmente possível fazer algo assim? Conheram alguém na atualidade que conseguiu tal nível de consciencia? Ou isso é apenas lenda? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vinicius(vini) Posted November 10, 2007 Report Share Posted November 10, 2007 Booooom....Sobre ubiquidade,eu ja tinha ouvido falar por alto....Apenas algo relacionado,mas não com tamanha complexidade como é esse caso postado.Não sei de nada por isso não vou comentar,até mesmo porque meu cérebro não me permite pensar tanto assim a ponto de tentar entender isso,rs...Sobre Jinas,apesar de ser um estado difícil de alcançar,não é mais complicado que o fenomeno da ubiquidade.Jinas é algo que existem até mesmo técnicas,assim nomo para VA....Claro que é mais difícil,mas qualquer um pode chegar la! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
geesdorf Posted November 10, 2007 Report Share Posted November 10, 2007 Parece até os milagres do JC ... aconteceu no passado ... tá escrito ... alguém falou disso ...Aliás, o texto até faz menção ao JC![]sCurt Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pablo Posted November 11, 2007 Report Share Posted November 11, 2007 hehe...Bom...o que tenho a dizer....É que...eu ja não duvido de muita coisa nesse mundo...rs...Se uma PA é possível....pq não isso? heheO conhecimento só está perdido, ou escondido, mas se apareceu nos livros...é pq em algum momento alguem viu ou sonhou ou intuiu algo assim né...E se isso surgiu...não acho que tenha sido atoa...hehehe...Abraços,Pablo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
geesdorf Posted November 11, 2007 Report Share Posted November 11, 2007 mas se apareceu nos livros...é pq em algum momento alguem viu ou sonhou ou intuiu algo assim né...Ou ardilosamente tentou convencer os outros ... tem tanta coisa escrita que passa bem longe da verdade!Eu não compararia as PAs com esses outros "feitos", porque a PA, em teoria, é a mudança de foco (daquilo que realmente somos) de um veículo de manifestação para outro. Sendo que no físico permanecem apenas as funções autônomas e o elo de ligação. Tanto é que quando o físico sofre algum tipo de ação, o foco volta automaticamente a ele a adeus PA.Já a parte de tirar o físico desse plano e colocar em outro ... bom, JC tirou o corpo dele dessa dimensão e levou para o céu. Tu acredita nessa história???[]sCurt Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
breno013 Posted December 28, 2010 Report Share Posted December 28, 2010 caraca meu primo comento sobre o estado de jinasfiquei de cara, ele conheçe o assunto falo que é possivel sai com o corpo fisico quero tenta rsrsrsabraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Anonymous Posted December 28, 2010 Report Share Posted December 28, 2010 Esse estado de Jinas. Me parece uma "CiladaBino" heim.Não acho que deva ser comparada projeção pelo fato de a projeção ser algo natural.A unica coisa que a gente treina é manter a lucidez pra quando ela ocorrer. Agora,entrar com corpo fisico e tudo em uma quarta dimensão e sair por ai voando ,intangivel e teleportando??? Chamen os X-MEN Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Martyn Stubbs Posted December 29, 2010 Report Share Posted December 29, 2010 Pesquisando... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
breno013 Posted December 29, 2010 Report Share Posted December 29, 2010 Esse estado de Jinas. Me parece uma "CiladaBino" heim.Não acho que deva ser comparada projeção pelo fato de a projeção ser algo natural.A unica coisa que a gente treina é manter a lucidez pra quando ela ocorrer. Agora,entrar com corpo fisico e tudo em uma quarta dimensão e sair por ai voando ,intangivel e teleportando??? Chamen os X-MEN kkkkkkkkkkkkkk.. super man Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Martyn Stubbs Posted December 29, 2010 Report Share Posted December 29, 2010 Lembrei dessa cena do filme O Ilusionista.http://www.youtube.com/watch?v=UopuHePL4DI Tempo 7:10... vejam tb o começo da parte 10 ilu-p10 http://www.youtube.com/watch?v=hyIScx8enuUPraticando... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Müller Posted December 30, 2010 Report Share Posted December 30, 2010 esse texto é realmente desse autor?pra mim parece coisa escrita pelo Samael da Gnose, é ele que fala pelos Termos Super-homem e lembro de um texto dele que ele mencionava o milagre de Jesus de caminhar pelas aguas pelo fenômeno Jinas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Martyn Stubbs Posted January 1, 2011 Report Share Posted January 1, 2011 acho q tem uma ligação com Samael http://viagemalem.blogspot.com/2010/05/ ... stral.htmlé só um autor... quando um tem q saber o q ta lendo e fazendo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts