sandrofabres Posted December 26, 2015 Report Share Posted December 26, 2015 Explicação para o relato de hoje. Urueds Pessoas vou relatar o que me aconteceu esta noite e expor minha explicação para ver o que acham. Esta semana estou fazendo provas na faculdade (muito stress), dieta especial de proteínas (academia), resumindo não estou conseguindo entrar em estado de relaxamento profundo para ter experiencias astrais, pois bem esta noite deitado na cama com minha mulher, prontos para dormir, desligamos a luz ( tudo acontece depois deste momento) misteriosamente perdi o sono após desligar a luz e comecei a acariciar minha mulher, ela porem já estava entrando em Bagdá rs . Percebendo que a mesma apagou de sono, resolvi me virar de lado e tentar relaxar foi quando ouvi de forma nítida e clara sem nenhuma distinção da realidade "alguém" assoviando para mim dentro do quarto, aquele som me causou espanto porque eu estava acordado e pela primeira vez tive medo, imediatamente estendi a mão direita na direção do som e soltei uma "D.E.A.C" foi quando percebi o som ambiente que havia desaparecido sem eu perceber, voltando devagar, percebi neste instante o barulho dos garis da prefeitura recolhendo o lixo lá em baixo (moro no 14° andar) alguns deles assoviando para o motorista do caminhão. Minha explicação Quando me virei de lado para tentar relaxar entrei imediatamente no estado de "fase" e sem perceber, minha consciência física percebendo o assobio dos garis la em baixo gerou uma alucinação que foi interpretada por minha mente em transe como sendo uma consciência extrafísica assobiando para mim dentro do meu quarto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted December 26, 2015 Author Report Share Posted December 26, 2015 henriquearaujo Uma Duvida... Não entramos em "FASE" quando já estamos dormindo ? Urueds Uma Duvida... Não entramos em "FASE" quando já estamos dormindo ? Prezado henriquearaujo realmente depois dos estágios iniciais do sono, entramos no sono REM e só então se inicia o estado de "fase" porem o que anda acontecendo comigo assim que desligo a luz ainda é um mistério. Estou percebendo que entro imediatamente em um estado alterado de consciência, não esta sendo gerado após o sono mas pelo simples fato de desligar a luz, continuarei pesquisando. henriquearaujo Interessante... Isso é novo pra mim... sandrofabres Urueds, a Fase nao avontece DEPOIS do REM, ela acontece ANTES. Fase REM é a de SONHOS. A gente sai do corpo ANTES de começar a sonhar. A Fase é uma etapa de transiçao. Se acontecer a REM durante a projeçao, acaba sendo mais sonho lucido mesmo. Dá uma olhada no pdf que postei ontem no meu tópico sobre comprovação. Também o Raduga, na página 136 do pdf, A CIÊNCIA E A FASE, fala disso. A gente ( eu mesmo) as vezes explica projeçao como fase REM para o pessoal entender que todo mundo de projeta a noite, quando acha que esta somente sonhando. Fica mais fácil de entender a questão, mas a lucidez só acontece se você está num estado mental que não é o mesmo dos sonhos. No pdf que postei ontem, compara os resultados da senhora Z com os resultados do Monroe, e observa como a questao do REM foi diferente nos dois casos. henriquearaujo Por isso achei estranho... ao ler um texto do Raduga que explicava sobre a fase REM (Rapid Eye Moviment)... A fase em que os olhos se mechem rapidamente, é quando as pessoas estão sonhando... Não entendi o que quis dizer com: "Quando me virei de lado para tentar relaxar entrei imediatamente no estado de "fase" e sem perceber" Urueds "A consciência cada vez mais surge durante o estágio do sono chamado REM (Rapid Eye Movement - Movimento Rápido dos Olhos), dando origem ao fenômeno mais surpreendente da existência humana: a sensação de uma experiência fora do corpo. "http://obe4u.com/files/Escola_de_Viagens_Fora_do_Corpo.pdf Tudo que sei sobre este termo "fase" vem da leitura deste livro do Michael Raduga, posso estar equivocado mas entendi que ele chama toda situação de estado alterado de consciência de "fenômeno fase" Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted December 26, 2015 Author Report Share Posted December 26, 2015 sandrofabres Bom, essas coisas são "definições", o que é sempre um terreno de "crenças de comum acordo", não de fatos muito concretos. Vamos ver se dá para trazer algum sentido a esse quebra-cabeças. Sabemos que SONHOS acontecem na fase REM. E essa fase de sonhos, recebe esse nome pelos movimentos rápidos dos do olhos do sonhador.Ao que algumas pesquisas indicam, esses movimentos não são espasmódicos, mas indicam para onde o sujeito está olhando durante seu sonho. Citar " A ciência só aceitou a possibilidade do estado de FASE dentro do contexto da onsciência dos sonhos com a experiência realizada por Keith Hearne em 1975 na "England's Hull University". Ao longo do experimento, o praticante Alan Worsley foi capaz de fazer movimentos oculares deliberados e previamente acordados, ao mesmo tempo em que o monitor do eletroencefalograma indicava que seu cérebro estava em um estado de sono."p.136 do pdf do Raduga Se sua consciência surge na fase REM, sendo REM=sujeito já sonhando, você está num sonho lúcido, não em uma projeção. Mas note, quando você vem da vigília, vem do estado consciente em direção ao inconsciente, sonho/REM. Logo, a fase, que é um estado consciente, vem ANTES do sonho/REM. Já quando acordou de um sonho, veio da inconsciencia, SONHO/REM, para a consciência (vigília), passando pela fase. Nesse caso a fase ocorreu DEPOIS do sonho/REM Mas....quando falamos em fase REM falamos de algum estado cerebral em que podemos já estar, porém sem ter começado a sonhar ainda? Sempre entendi que não, mas talvez eu tenha entendido mal.Sempre entendi que o REM começa quando você começa a sonhar, mas agora examinando isso já não tenho certeza se são ocorrências simultâneas. (imagem do pdf do Raduga, pg 163) Se podemos estar na fase REM sem termos ainda começado a sonhar, ok, então entramos nesse estágio primeiro e em seguida: - começamos a sonhar ou - entramos em fase ( estado consciente) Ou seja, a fase REM seria uma larga faixa na qual SONHOS só "ocorrem nela", porém poderiam ocorrer outras coisas. Se fosse um trajeto em metros, digamos que a zona REM tenha 10m. VIGÍLIA -------0----3-----------------------------7------------10---SONO sem SONHOS VIGÍLIA---FASE--/-----------SONHOS-----/---FASE---/---SONO sem SONHOS VIGÍLIA-------( -----------------REM------------------------------)/---SONO sem SONHOS Você entra nela pelo ponto zero, vindo da vigília, ou ´pelo ponto 10, vindo do sono profundo, sem sonhos. Digamos que os sonhos, LUCIDOS OU NÃO, aconteçam entre a zona 3-7m. Sua janela de entrada na "fase" fica entre 0-3 e entre 7 e 10. Citar "Se uma oportunidade de entrar na FASE não for aproveitada no instante em que ela ocorre, a janela de tempo para deixar o corpo se fecha dentro de alguns segundos. É por isso que é necessário tentar deixar o seu corpo imediatamente após qualquer técnica começar a funcionar substancialmente bem."(p173) Como o Raduga prefere botar tudo no mesmo saco, sonhos lúcidos e projeções, ele vem com essa explicação encaixando tudo na fase REM, já que para sonhos lúcidos de fato faria sentido. Mas isso não condiz com as pesquisas que já se fez antes, como aquela que eu postei no pdf deste post:http://viagemastral.com/forum/index.php?/topic/16071-comprovação-da-projeção-astral/&do=findComment&comment=74151 .. que mostraram que a projeção REAL, FACTUAL ocorreu antes de entrar na fase REM. Já a do Monroe, já tomada por fantasias, ocorreu durante a fase REM (por isso mais fantasiosa, porque era na verdade "sonho lúcido", que é o que pertence à fase REM) Portanto no seu caso, para mim faz todo sentido: - você veio da vigília, portanto do ponto zero, e iria entrar em fase ANTES de entrar na REM ( se considerarmos REM=sonhar). Mas se considerar REM uma faixa larga , em que pode começar a sonhar somente em algum momento variável, bom, então daria para dizer que você entrou em fase rapidamente logo após entrar em REM, antes de afundar completamente na REM e cair em sonhos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted December 26, 2015 Author Report Share Posted December 26, 2015 Urueds Mais uma vez muito bem explicado SandroFabres, concordo com você, pois grande parte das minhas experiencias ocorrem quando simplesmente apago a luz, acho que já postei aqui ou foi no meu canal do youtube, basta desligar a luz, ficar no breu da escuridão com 0% de luz externa, para aparecer diante de mim uma "cúpula energética" como uma casa de esquimó, (estando relaxado fisicamente vejo algo sem descrição, são como ondas em um "vai-e-vem" que surgem e desaparecem, surgindo outra onda logo em seguida a primeira onda). Estas coisas pesquiso já tem 2 anos e nunca encontrei explicação, ou quem tenha se percebido no mesmo fenômeno, assim como o som da vibração intracraniana alegam ser o "som" da vibração da "pineal", sou músico e através de um sintetizador, tentei diversas vezes reproduzir este som intracraniano e hoje considero algo impossível, pois o classifiquei como não sendo um som mecânico proveniente de vibração de glândula interna mas algo indistinguível através do aparelho auditivo, (não é físico) (assim como ouvimos nossos pensamentos mas eles não são provenientes da emissão de som mecânico, físico, porem mesmo assim "ouvimos"), coisas como estas considero como entrada em um estado alterado de consciência. Priincila Olha amigo, eu creio que esteja passando por algo parecido comigo, porem soo ocorre quando estou em estado de vigília. Sinto como se minha audição ficasse mais aguçada, ouço sussurros de conversas que estão muito longe de mim e antes de soar algum barulho minha cabeça fica em estado de alerta pra eu não me assustar. Por exemplo escuto estalos antes de entrar no E.V que antes aceleravam meu coração. como se meus corpos físico e espiritual tivessem se desenvolvido pra evitar que eu me assuste como antes, meu coração ficava palpitando terrivelmente Hoje em dia não sofro mais com isso graças a essa "Super Audição" Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts