RenatoLira Posted January 6, 2016 Report Share Posted January 6, 2016 Olá amigos. Não sabia se postava esse topico aqui ou em Duvidas. Essa noite estava sonhando com meu pai e meu cunhado, ambos falecidos a seis anos. De repente no meio do sonho minha mente despertou. Automaticamente pensei, como posso estar vendo eles se já faleceram a alguns anos, nisso eu já tinha me afastado dos dois. Então resolvi voltar para vê-los mais uma vez. Só que aí parece que mudou tudo, já comecei a ter dificuldade pra me locomover, parece que o cenario já queria mudar, embora eu tentasse me manter concentrado pra mante-lo, já sentia distantemente meu corpo no fisico, mesmo com tudo isso consegui me reaproximar e ver os dois alí no sofá da sala de novo. Mas foram pouquissimos segundos e logo acordei. Isso teria sido um sonho que se transformou em projeção ou um sonho comum que se transformou em sonho lucido? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Amarildo Posted January 6, 2016 Report Share Posted January 6, 2016 Movido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted January 7, 2016 Report Share Posted January 7, 2016 Em quarta-feira, 6 de janeiro de 2016 at 16:25, RenatoLira disse: Isso teria sido um sonho que se transformou em projeção ou um sonho comum que se transformou em sonho lucido? Provavelmente nenhum dos dois, mas uma projeção inconsciente que se transformou numa projeção consciente. Por causa deste detalhe: Em quarta-feira, 6 de janeiro de 2016 at 16:25, RenatoLira disse: já comecei a ter dificuldade pra me locomover, parece que o cenario já queria mudar, É sempre arriscado tentar classificar as experiências, mas pense assim: - se trata-se apenas de um sonho=fantasia cerebral, não há porque essa fantasia ser ameaçada só porque você despertou a lucidez. Num sonho lúcido clássico você já entra nele lúcido, partindo da vigília. Ou desperta a lucidez depois, no meio do sonho, e as vezes passa um bom tempo se divertindo nele. - se é uma projeção, trata-se um fenômeno que tem suas caracteristicas energéticas, limitações,etc. Então é mais comum acontecerem esses problemas. Por exemplo, quando você desperta a lucidez, as vezes (mas nem sempre) parece que seu corpo fica semi-acordado , e isso parece criar um conflito energético,mas outras vezes não. As vezes, quando você está projetado, você consegue detectar e sentir que seu corpo está "mortinho", e então sabe que sua projeção via durar legal, mais que 20 min por exemplo. Outras vezes, logo que você levanta do corpo, sente que ele está ainda ligado demais, e pode durar apenas de 3-5 minutos. E quando, fora do corpo, se você estiver fazendo algo, correndo por exemplo, e seu corpo começar a também mover as pernas na cama, suas pernas lá no "sonho" perdem força, ficam pesadas. PARECE questão energética, como se ativar parcialmente o corpo físico deixasse menos energia para o corpo projetado. Mas a explicação pode ser outra, claro, como alteração de ondas cerebrais, como resultado desse despertamento parcial, e isso afetaria o realismo da experiencia, que vai ficando difusa, e logo se desintegra. Não é possível, portanto, ter certeza, mas eu pelo menos classifico dessa forma: sonhos, por serem fantasias mentais, não tem porque sofrer interferências que parecem ter origem energética. Aqui um exemplo de um sonho lúcido do Bruce, que mostra bem a idéia: Já projeções, por serem fenômenos reais, e relacionados com energias, costuma apresentar diversos tipo de conflitos, como sensações de peso, fraqueza, visão borrada, cegueira completa, dualidade de percepção etc. Só que também isso tudo só ocorre no início da projeção. Após ela estar já bem estabilizada, a coisa fica similar ao sonho lúcido, bem estável. Uma das mais estáveis que tive, ( tirando as que são patrocinadas, claro, porque aí os caras "dão um nó" no seu cordão e você não volta antes de terminar o trabalho, eheheh) foi quando precisei tomar uma dose dupla de relaxante muscular, devido a um treino muito intenso de musculação, o que mostra que o grau em que seu corpo está "desligado" se relacionada diretamente com a estabilidade da experiência que você terá quando projetado. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RenatoLira Posted January 7, 2016 Author Report Share Posted January 7, 2016 Interessante isso aí Sandro. Acho que tenho desperdiçado algumas projeções porque confundo com sonho lucido. As vezes o sonho dura algum tempo já quando percebo que não estou no fisico, aí da aquele estalo e eu penso, isso aqui é só um sonho, aí eu tento fazer alguma coisa que não faria no fisico, e acabo acordando. Nem me passa pela cabeça que posso estar projetado e poderia explorar outras mil possibilidades. Meu raciocinio fica lento. Vc acha que o simples fato de pensar no corpo fisico pode te trazer de volta? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted January 7, 2016 Report Share Posted January 7, 2016 Sim, é exatamente porque APENAS PENSAR NO FÍSICO já te traz de volta, que é "virtualmente impossível" você se perder no astral e não voltar para o seu corpo, ehehe, que é o medo dos novatos. A maior dificuldade da projeção astral é PERMANECER no astral, eheheh. Mas isso com o tempo ameniza, e com cuidado você consegue, estando projetado, checar seu corpo, ver se está respirando bem, se os batimentos estão ok, pode até move-lo, se for com cuidado, sem perder a projeção. Mas no início é uma praga. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RenatoLira Posted January 7, 2016 Author Report Share Posted January 7, 2016 Bom, pra mim que sou meio desligadão serve como um dispositivo de segurança... hahah... Desafio vai ser me manter concentrado sem pensar no fisico. Valeu pelos esclarecimentos.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts