Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

É possível mexer o corpo astral enquanto no corpo físico?

Recommended Posts

Mexer as energias eu sei que é possível, mas e quanto a mexer um braço ou uma perna do corpo astral enquanto dentro do corpo físico, é possível? Ou o encaixe dos dois corpos é certeiro?

Pergunto pois sei que as vezes ficamos tontos pois nosso corpo astral não está bem encaixado.

Sim, é possivel, mas você não sente dessa forma.Quando seus braços pu pernas se soltam, na fase pre-projetiva, isso e tranquilo. Voce pode esticar o braçp solto atã o teto ou ate algum movel distante, agarrar-se ali e puchar-se para fora. Mas mesmo em vigília vocé consegue fazer algo assim, usando imaginaçao. Mas. faltara realismo na PERCEPÇAO.Mas sabe que funcionou pela sinalética , ou nocaso deestar fazendo em terceiro,e a prsso ser sensivel o suficinete para notar o que voce fez.

• Like 1

Lembrei dessa citação:

Na medida que o projetor aprende a dominar seus corpos sutis e a usar o poder da Vontade nas projeções, bem como na medida que ele cria para si corpos mais poderosos através da Alquimia, ele se vê livre das técnicas e pode projetar-se quando quiser e aonde estiver, mesmo que seu corpo físico não esteja repousando sobre uma cama ou cadeira. Isto quer dizer que é possível continuar trabalhando, estudando ou dando uma conferência e, ao mesmo tempo, estar projetado em outro lugar com o corpo sutil tendo uma entrevista com alguém sem que as demais percebam este fato. O próximo passo é adquirir a ubiquidade, já que obteve total controle sobre os demais corpos Neste caso pode-se estar em diversos locais diferentes ao mesmo tempo, realizando também diversas tarefas sem ligações umas com as outras.

"Curso de Viagem Astral", Daniel Ruffini. 

• Like 1

18 minutos atrás, Amarildo disse:

Massa! Mas, e se eu quiser mover parte do corpo astral para outro lugar e tentar ver o que há lá, é possível?

Sim, é possivel.  Na verdade qualquer pessoa que está fisicamente em um lugar, mas "com a cabeça em outro", eestá fazendo isso. O qu acontece é que a informaçao captada dessa maneira não passa do suconsciente para o consciente, exceto em mediuns. Entao você faz. Se consegue recuperar a informaçao, chamará de "visao remota", ou de "clarividência" ou de "projeçao parcial". Se nao consegue captar nada, vai dizer que " só imaginou, mas não obteve resultado", porém é quasw certo que funcionará sempre  , porque e umafunçao natural em nós, o que falha ( quase sempre também) é a percepção CONSCIENTE dessa informaçao obtida.

• Like 1

sandro que livro voce pode indicar que fala sobre os tipos de corpos  ? acho que o mão de luz fala sobre isso mas será que nao tem algo mais direcionado a isso ?

Não conheço nenhum que fale sobre isso. Mas nesse assunto especificamente que estamos falando aqui, o livro do Franz Bardon fala um pouco, na parte de retirar o braço astral do físico para poder mover com ele objetos que estejam ali por perto do físico  (seria o braço etérico, portanto, não o astral, pela densidade, e pela limitação de distância). E depois ele fala sobre isso de novo quando trata da proejção astral.

É curioso isso, porque os céticos, como não sabem como essas coisas são feitas, ficam sen enbananadno nas conclusões. Tinha uma médium muito famosa no início do século XX, chamada Eusápia Paladino. E ela fazia auqelas sessões espíritas, de fazer a mesa flutuar, bater, ou então, com outras pessoas segruando braçso e pernas dela, ela conseguia tocar o rosto das pessoas em torno da mesa.

Nos testes o pessoal usava "controles", ou seja, pessoas que agarravam as mãos e pés dos médiuns que faziam isso, para ter certeza que não elas não faziam isso com os membros físicos. Alguém pisava nos seus sapatos, e segurava suas mãos, de modo que se a mesa se mexesse, não seria porque o méidum usou seus membros. Mas tinha uns pilantras que retiravam cuidadosamente o pe´de dentro dos sapatos e levantavam a mesa com o pé, sem que quem os agarrasse percebesse. Aqui o Houdini demonstrando como isso era feito, até porque com esses pilantras eram sessões feitas sempre no escuro:

1413512331-0.jpg

OU então o pretenso médium abaixava a cabeça e movia a mesa com ela. Como estava escuro, ninguém percebia:

1413541621-0.jpg

Mas esses truques não explicam o que a Eusapia Paladino fazia:

survival15.jpg

Mas esse é um caso em que o sujeito descola o membro etérico e com ele mexe o objeto. Por isso só dá para mover objetos próximos.

E por isso, também, a técnica da execução autentica é idêntica à técnica da fraude:

Quem já se projetou partindo da vigília, deve ter notado, a gente as vezes tem que dar ua forçadinha para descolar uma parte ou outra, e isso em geral tem a ver com o relaxamento que não está completo naquela parte.O mais comum é ficar preso pela cabeç, porque a cabeça é a parte que tem mais músculos ali que podem ficar tenso, devido a concentração no que estamos tentando fazer. Então retirar a cabeça as vezes é como se ela estivesse colada num velcro.

Num caso desses, a pessoa tentando fazer isso está tentando retirar o membro e´terico de dentro do membro físico,  oque se não estiver em situação adequada, não vai funcionar, ou seja a pessoa tenta lebertar sau perna e´terica da física, e com ela mover a mesa. Quando falha, acontec o que? Ela move a perna física.

E não é fácil saber qual perna você está movendo, assimcomo no astral, quando você está pronto para se projetar, seu corpo astralte parece  tão sólido quanto seu corpo físico. Na verdade, seu corpo astral é o ÚNICO CORPO FÍSICO E SÓLIDO que voce tem naquele momento.

Então  um médium retirando cuidadosamente sua perna etérica de dentro da perna física, e então levantando a mesa com a perna etérica, é exatamente igual a um farsante retirando cuidadosamente seu pé de dentro do sapato no qual o controlador está pisando, e com ele levantar a mesa.

É isso que as médiuns "pegas em fraude alegavam, mas os céticos não entendiam. Não sei se foi a Eusápia ou a Margeri que disse eatamente isos, que ela não tinha como saber qual perna ou mão ela estava movendo, então para ser autêntico ela DEPENDIA DOS CONTROLADORES, que não poderiam permitir que ela soltasse a mão ou perna, porque o que ela fazia era exatamente tentar se soltar, mas soltar o membro "espiritual". Se o membro físico estivesse bem preso, ela podia lutar para se soltar e soltar o membro espiritual, mas se os controladores não a mantivessem bem presa, ela acabria soltando o membor físico e com ele movendo a mes,a e nem ela tinha como saber que estava usando o membro físico.

Parece desculpa de médium, mas como eu disse, quem já se projetou e moveu membros para fora, antes da projeçao completa, sabe que não há diferença mesmo! O fato de essas médiuns "pegas em fraude" alegarem isso mostra que elas sabiam de fato como executar isso, ao contrário de serem fraudes, como os céticos concluíram.

• 3 weeks later...

SUPONHO que esse pessaol tenha encarnado só para isso, deve ter sido uma equipe porrada energeticamente. Aí desencarnaram todo mundo até os anso 50, e acho que não deu tempo de voltarem ainda, hehehe.

Aqui no RS, no fim dos anso 80 surgiu um caso muiot ruidoso de porltegesit.

Depois que essa menina cresceu, e morreu jovem, foi que ficamos sabendo que ela até tinha um consultorio de curar espirituais na sau cidade:

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticia/2010/03/52-historias-a-garota-poltergeist-aquietou-seus-poderes-2844549.html

bom nao entendi direito o que quiseram falar laa no começo do topico, mas o que entendi ele pergunto se poderia mexer o corpo fisico, estando numa viagem astral.

eu acho que numca fis uma viagem astral conciente,pois o que vejo e endependente de estar dormindo ou acordada, mas o mais procimo a isso e quando entro num estagio pesadelo to acordada nao me mexo mas sinto e sei tudo a meu redor.ate respondo o que falarem comigo. tipo uma ves  que eu estava falando com um espirito ele sentado a beira da minha cama. nessa hora meu pae entra no quarto. e pergunta cade a carteira dele eu respondo na pentiadeira. ele pega e sai e eu continuo la no meu transe comversando com o spirito que tava ali. dessa ves nao me mexi.pois tava em transe entre sonho e realidade.

mas ja aaconteceu de eu estar acordada na rua e eles aparece, ou iqual uma ves que quem sentiu fou meu pae, ele arepiava dos pe a cabeça, e começo a chorar por nao saber o que tava acontecendo e com medo. ai eu senti a presença e falei venha comigo meu pae ta com medo de voce. ai eu sai fui pro quarto o spirito veio deito do lado da minha cama e dormil e eu tambem.

mas numa viagem astral, que e o caso daqui nao sei se e posivel. mas logo saberei ^^