sandrofabres Posted October 9, 2016 Author Report Share Posted October 9, 2016 É, eu já falei isos com o Saulo, ele já perguntou e descobriu o problema. Foi o que falamso lá em cima, o "salvando" demora porque ele só se completa quando envia emails para todo mundo o que leva uns 2 minutos. Melhor é esperar, não atualizar. Se chegar em 3 minutos aí sim. No meu caso as vezes voces vem postagem duplicadas. Isso SEMPRE acontece quando eu posto pelo celular. Tenho notado isos também numas postagens de membros específico, com o cyber e o cristaldo. Vai ver eles também postam pelo celular. Parece que dá mais falha do que pelo PC. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kaly Posted October 10, 2016 Report Share Posted October 10, 2016 Sandro, eu só uso o celular, mas as minhas raramente duplicam... Talvez não seja esse o problema... Sei lá... Penso mais num erro do servidor propriamente dito... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Saulogva2 Posted October 10, 2016 Report Share Posted October 10, 2016 Bom dia. Estamos com alguns problemas no fórum, incluindo a minha ausência que aumenta ainda mais os BUGS. Precisamos renovar e organizar isso. Tenho um pouco de trauma de mexer nisso, sempre é uma dor de cabeça danada, mas irei fazer essa semana. Estou empenhado no momento em dois projetos no GVA que puxam muito minha atenção, que é o livro e a gravação do novo curso, mas farei um esforço para tentar diminuir os bugs, mas isso é cíclico, inevitavelmente... Abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Peregrino Posted October 10, 2016 Report Share Posted October 10, 2016 Olá!. Bom Dia a Todos. O que eu tenho notado, no meu caso, é que quando eu clico em Responder (para postar) ele leva um certo tempo " Salvando" a postagem. Aí se a gente clicar novamente ele salva outra vez duplicando a postagem. Grato pela atenção. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted October 10, 2016 Author Report Share Posted October 10, 2016 No meu caso, pelo celular, no pelo pc, ey posto, ele demora salvando e da mensagem.que demoreu demais e expriou. Mesmo se eu clico em voltar, sem ataulizar nem nada, a postagem será duplicada. E se eu nao faço nada...acho que também duplica. Vamos ver nesta, estou pelo celular e não vou nem atualizar, nem voltar o navegador, vamos ver se duplica. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted October 10, 2016 Author Report Share Posted October 10, 2016 No meu caso, pelo celular, no pelo pc, ey posto, ele demora salvando e da mensagem.que demoreu demais e expriou. Mesmo se eu clico em voltar, sem ataulizar nem nada, a postagem será duplicada. E se eu nao faço nada...acho que também duplica. Vamos ver nesta, estou pelo celular e não vou nem atualizar, nem voltar o navegador, vamos ver se duplica. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Iogui Posted October 11, 2016 Report Share Posted October 11, 2016 Comigo nunca aconteceu, nem no celular nem no computador. Acontece de demorar pra salvar a postagem mas eu espero e funciona normal. Será se tem alguma coisa a ver com lentidão da rede? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted November 12, 2016 Author Report Share Posted November 12, 2016 Em 08/06/2016 at 19:16, sandrofabres disse: cronometrando (levou 2' 5" ) Agora o "salvando" está levando 3'40". Mas pelo menos não está duplicando mais nada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Amarildo Posted November 18, 2016 Report Share Posted November 18, 2016 Teste. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Amarildo Posted November 18, 2016 Report Share Posted November 18, 2016 On 12/11/2016 at 7:48 PM, sandrofabres said: Agora o "salvando" está levando 3'40" Aqui levou bem menos, uns 20 segundos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted November 18, 2016 Author Report Share Posted November 18, 2016 "uns" quando o assunto é cronometragem chega a ser piada. Vamos ver quanto vai levar esta (2'20" pelo PC) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted November 18, 2016 Author Report Share Posted November 18, 2016 Quando estava levando 3'40" pelo PC, levava 40" peço celular. Se a postagem acima levou 2'20", vamos ver esta.pelo celular( 25") Conclusão? Voce Amarildo, postou pelo celular. Mesmo assim, o Saulo deve ter mexido depois que avisei para ele que a demora tinha duplicado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
albaman Posted November 18, 2016 Report Share Posted November 18, 2016 Já agora deixa cá testar... edit 1: Demorou uns 15s (??????) pelo PC que é o que uso sempre. Edit 2: O edit foi "instantâneo". Costumava demorar imenso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
albaman Posted November 18, 2016 Report Share Posted November 18, 2016 Provavelmente tem a ver com a velocidade da ligação. Edit: 8s desta vez. Ainda bato algum record. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Iogui Posted November 18, 2016 Report Share Posted November 18, 2016 14 minutos atrás, albaman disse: Provavelmente tem a ver com a velocidade da ligação. Edit: 8s desta vez. Ainda bato algum record. Hahahaha Obs.: 46s (pelo celular) Obs 2: 2s (a edição pelo celular) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
albaman Posted November 18, 2016 Report Share Posted November 18, 2016 Que tal fazerem o "ping" para verificarem a ligação? Aqui vai o meu. Demorou 117ms sem perdas de pacotes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Saulogva2 Posted November 18, 2016 Report Share Posted November 18, 2016 Boa tarde. Eu acredito que a dificuldade da postagem tem possivelmente ligação com o envio de emails do servidor, quanto mais gente pra enviar, mais tempo pode demorar. Creio que é alguma coisa ativada no sistema talvez, e a questão de eventualmente duplicar ou triplicar postagens, é que ao ficar esperando por muito tempo, a pessoa acaba apertando o botão pra postar novamente, ou recarregando. Agora mesmo vou cronometrar aqui e editarei em seguida o tempo de resposta. Editando depois de postar: Deu em média 2:20. Ainda não sei a saída disso, posso tentar alguma alteração, mas possivelmente isso é BUG no próprio fórum, alguma incompatibilidade. O lado bom é que o fórum no momento tá perfeito, fora essa demora na postagem, que na hora que descobrirmos eu sei que vai dar raiva de tão simples que será e do tempo que sofremos. Talvez seja uma trava dos mentores para testar nossa paciência Editando pela segunda vez com uma percepção: Editando ele faz rápido, pois não envia emails a ninguém, apertou salvar e pronto! Faz o teste aí, editem seus posts! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Saulogva2 Posted November 18, 2016 Report Share Posted November 18, 2016 teste Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted November 18, 2016 Author Report Share Posted November 18, 2016 18 minutos atrás, Saulo disse: a questão de eventualmente duplicar ou triplicar postagens, é que ao ficar esperando por muito tempo, a pessoa acaba apertando o botão pra postar novamente, ou recarregando Antes eu achava que era por isso, mas quando estava dando problema mais recentemente vi que não, sempre que eu postava pelo celular duplicava. SEMPRE, SEM FALHA, e não era por postar de novo ou recarregar. O tempo expirava, dava mensagem de erro. Mas eu nem dava bola, sabia que a postagem tinha ido, mas iam sempre duas.Agora mudou de SEMPRE para NUNCA, o que está de bom tamanho, kkkk. Mas a demora sempre fez parte da invision, desde que viemos para cá. Só estranhei que após esse ultimo conserto o tempo tivesse passado de 2min para quase 4, mas já voltou ao normal, os 2min de sempre . E sim, editar é quase instantâneo, assim como responder a tópicos moderados, antes de liberá-los. Eu já faço isso como padrão para não perder tempo, primeiro respondo, aí a resposta é instantânea. Só então eu libero o tópico. Só poderia, portanto, ser coisa do serviço de email, já que tópico novo não tem ninguém seguindo ainda, então não precisria enviar notificação para um monte de gente. MAS O FATO DE POSTAGEM FEITA NO PC DEMORAR 5 VEZES MAIS QUE POSTAGEM FEITA NO CELULAR é que é estranho, já que ambas irão gerar notificações por email. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Saulogva2 Posted November 18, 2016 Report Share Posted November 18, 2016 teste Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
albaman Posted November 18, 2016 Report Share Posted November 18, 2016 1 minuto atrás, sandrofabres disse: Antes eu achava que era por isso, mas quando estava dando problema mais recentemente vi que não, sempre que eu postava pelo celular duplicava. SEMPRE, SEM FALHA, e não era por postar de novo ou recarregar. O tempo expirava, dava mensagem de erro. Mas eu nem dava bola, sabia que a postagem tinha ido, mas iam sempre duas.Agora mudou de SEMPRE para NUNCA, o que está de bom tamanho, kkkk. Mas a demora sempre fez parte da invision, desde que viemos para cá. Só estranhei que após esse ultimo conserto o tempo tivesse passado de 2min para quase 4, mas já voltou ao normal, os 2min de sempre . E sim, editar é quase instantâneo, assim como responder a tópicos moderados, antes de liberá-los. Eu já faço isso como padrão para não perder tempo, primeiro respondo, aí a resposta é instantânea. Só então eu libero o tópico. Só poderia, portanto, ser coisa do serviço de email, já que tópico novo não tem ninguém seguindo ainda, então não precisria enviar notificação para um monte de gente. MAS O FATO DE POSTAGEM FEITA NO PC DEMORAR 5 VEZES MAIS QUE POSTAGEM FEITA NO CELULAR é que é estranho, já que ambas irão gerar notificações por email. Sandro, isso é bem estranho pois no meu PC demora apenas alguns segundos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Saulogva2 Posted November 18, 2016 Report Share Posted November 18, 2016 teste2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Saulogva2 Posted November 18, 2016 Report Share Posted November 18, 2016 Abri um chamado com os desenvolvedores. Vamos aguardar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted November 18, 2016 Author Report Share Posted November 18, 2016 2 minutos atrás, albaman disse: Sandro, isso é bem estranho pois no meu PC demora apenas alguns segundos. Mas tu vives em Portugal né? Deve fazer um caminho diferente . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
albaman Posted November 18, 2016 Report Share Posted November 18, 2016 25 minutos atrás, sandrofabres disse: Mas tu vives em Portugal né? Deve fazer um caminho diferente . Sim, por isso talvez o problema não seja do fórum e sim das ligações. Edit: Não esquecer que o fórum não está hospedado no Brasil. Pelo IP o fórum está hospedado na Califórnia (LA). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts