Peregrino Posted February 5, 2016 Report Share Posted February 5, 2016 Olá! A minha dúvida é a seguinte: No caso de uma projeção, que tenha ocorrido com toda a lucidez, é possivel que a rememoração da mesma seja fraca a ponto de parecer que tenha sido apenas um simples sonho? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted February 5, 2016 Report Share Posted February 5, 2016 Não só isso; - voce pode ter uma projeção com toda a lucidez, e perder TODA a lembrança da projeção, sequer desconfiando que se projetou aquela noite. Você aprende isso quando a lembrança da projeção chega na sua mnete só lá pelo meio da tarde, ehhe. Ou, como também já me aconteceu, quando olha o gravador ao lado da cama, e note que teve um registro durante a noite, liga, e ouve sau voz contando a proejção em detalhes, e voce nem lembrava de ter gravado aquilo! Mas ao ouvir os detalhes, relembra todo o ocorrido. Não se iluda achando que lembramos mal dos sonhos, isso é apenas falta de treino para lembrar dos sonhos. Se sonhos não fossem tão nítidos e realistas quanto nossa vida física, não nos enganariam. Lucidez e memória são dois processos independentes. Aqui na vigília física não. Aqui, quando você está mais lúcido, registra a memória do evento com muito mais nitidez. Porém, quando está projetado, o processo de reentrada tem um certo "estreitamento" e nele boa parte da memória pode se perder, fazendo uma experiência lúcida parecer sonho ,porque a memória borrou. Mas veja bem, EM GERAL ,memórias de projeçao são claras , definidas, enquanto que memórias de sonhos são algo nebuloso. Porém, nem sempre é assim. Nos sonhos você está com lucidez zero: acha que está usando o corpo físico, vai na escola, vai trabalhar, vai viajar, pega ônibus, avião, bicicleta, o que for, mas pode sim lembrar com nitidez de tudo, se começar a treinar a memória registrando diariamente seus sonhos. Já na projeçao você está lúcido, OU SEJA, SABE QUE ESTÁ USANDO UM CORPO ASTRAL, SABE QUE NÃO PRECISA SEGUIR AS LEIS DA FÍSICA, SABE QUE PODE USAR OUTRAS HABILIDADES. É esse saber, e agir de acordo com ele, que define a lucidez.. Mas voce pode relembrar de forma nebulosa do que fez, fragmentada, imagens com pouca definição,conversas pela metade. Tente então localizar nessa memória nebulosa se em algum momento você estava pensando ou dizendo coisas como "vou aproveitar que estou fora do corpo e...." , ou se estava testando alguma técnica que aprendeu aqui no gva ou em algum livro. Isso vai te mostrar que voce sabia estar fora do corpo naquele momento, portanto estava sim lúcido, mas ao retornar, a memória borrou. Agora, nós sonhamos com nossas rotinas, desejos, medos....pode acontece de uma pessoa que nunca se projetou, acabar sonhando que está projetado, de tanto ler sobre isos e desejar. Ou , quando voce já tem certa experiência, como já virou uma certa rotina, assim como sonha que está trabalhando, ou na escoa, acabe sonhando que está se projetando, pois já fez isso muitas vezes e sua mente pode imitar todos os sintomas. Aí a porca torce o rabo, eheheh. No entanmto, isos são POSSIBILIDADES. Preocupe-se primeiro em obter um bom punhado de experiências que NÃO DEIXEM DÚVIDA. Só então terá uma base para analisar se essas outras foram de fato projeções ou não. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Peregrino Posted February 5, 2016 Author Report Share Posted February 5, 2016 Ok. Entendi. A poucos dias em uma dessas experiencias " Eu caminhando pela calçada encontrei quatro pessoas ( três homens e uma mulher ) que me cumprimentaram, um deles que parecia me conhecer a muito tempo, chegou a me abraçar dizendo que eu estava muito bem". Após conversarmos um pouco, perguntei a ele Qual o nome desta Cidade? Ele me disse: é Ventura e Fé. Logo a seguir se despediram e foram saindo, notei que tinha esquecido o nome da Cidade e perguntei novamente "qual é mesmo o nome desta cidade? Novamente ele disse: é Ventura e Fé". Pedi um pincel atômico que estava com uma daquelas pessoas e disse: vou escrever na minha mão para eu lembrar quando acordar. Escrevi na minha mão esquerda dessa forma: "VENT E FÉ ". Quando acordei cheguei a olhar minha mão física para ver se tinha algo escrito, mas é claro, não encontrei nada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted February 5, 2016 Report Share Posted February 5, 2016 Ah sim, então dá para dizer que foi algo (projeção ou sonho lúcido), com baixa lucidez. Por que? -De certa forma você sabia estar numa experiência não-física - Ao mesmo tempo, precisou pedir um pincel atomico para anotar, o que é uma necessidade de quem está no físico. Se estivesse bem lúcido ,poderia ter tentado plasmar as letras numa parede, ou no ar, mesmo que não conseguisse, teria pensado em algo assim, energético, e não em algo corriqueiro como pedir um pincel atômico. Mas não tome minha opinião muito seriamente ok? Estou apenas te dizendo como EU julgaria a situação, se fosse comigo, outros colegas podem ter outra opinião sobre isos, vamos ver se pinta mais alguém aqui. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Infinite Posted February 5, 2016 Report Share Posted February 5, 2016 Eu já "acordei" umas três vezes dentro de um sonho antes de acordar de verdade. Em certa ocasião, eu já tinha acordado umas duas vezes. Levantei e sai andando pela casa. Só percebi que ainda estava dormindo quando notei que lá fora já era dia apesar do horário. Na hora me veio o "estou fora do corpo". Então acordei definitivamente antes de explorar o astral. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Peregrino Posted February 5, 2016 Author Report Share Posted February 5, 2016 Ok. Entendi. Vou aproveitar e expor outra dúvida: Saí do quarto até a sala, estava escuro, e decidi atravessar a parede para conhecer o imóvel ao lado ( moro em um edifício ). Ao atravessar a parede saí em um terreno que tinha uma plantação de mandioca, como não entendi olhei para traz e vi um muro sem reboco . O local estava bem claro como se fosse de dia. Quando decidi atravessar a parede eu tinha a convicção de que iria entrar no imóvel ao lado do meu. ( do vizinho ). Como pude sair em um terreno se eu não esperava por isto? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Infinite Posted February 5, 2016 Report Share Posted February 5, 2016 Cara, em astral é assim mesmo. Você muda de faixa simplesmente atravessando uma parede. Na única vez que tive 100% de certeza de estar projetado eu atravessei a porta de casa e estava em uma cidade gigantesca. Bem diferente da minha. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
marlon00x Posted February 5, 2016 Report Share Posted February 5, 2016 2 horas atrás, sandrofabres disse: Não se iluda achando que lembramos mal dos sonhos, isso é apenas falta de treino para lembrar dos sonhos. Se sonhos não fossem tão nítidos e realistas quanto nossa vida física, não nos enganariam. Então sandro pode responde meu tópico lá, é que eu sonho e faço coisas sobrenaturais e nem desconfio que aquilo é sonho Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Peregrino Posted February 6, 2016 Author Report Share Posted February 6, 2016 4 horas atrás, sandrofabres disse: Mas veja bem, EM GERAL ,memórias de projeçao são claras , definidas, enquanto que memórias de sonhos são algo nebuloso. Porém, nem sempre é assim. Nos sonhos você está com lucidez zero: acha que está usando o corpo físico, vai na escola, vai trabalhar, vai viajar, pega ônibus, avião, bicicleta, o que for, mas pode sim lembrar com nitidez de tudo, se começar a treinar a memória registrando diariamente seus sonhos. Já na projeçao você está lúcido, OU SEJA, SABE QUE ESTÁ USANDO UM CORPO ASTRAL, SABE QUE NÃO PRECISA SEGUIR AS LEIS DA FÍSICA, SABE QUE PODE USAR OUTRAS HABILIDADES. É esse saber, e agir de acordo com ele, que define a lucidez.. Mas voce pode relembrar de forma nebulosa do que fez, fragmentada, imagens com pouca definição,conversas pela metade. Agora ficou mais claro para mim. Obrigado a vocês pelas respostas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Peregrino Posted February 6, 2016 Author Report Share Posted February 6, 2016 11 horas atrás, sandrofabres disse: Já na projeçao você está lúcido, OU SEJA, SABE QUE ESTÁ USANDO UM CORPO ASTRAL, SABE QUE NÃO PRECISA SEGUIR AS LEIS DA FÍSICA, SABE QUE PODE USAR OUTRAS HABILIDADES. É esse saber, e agir de acordo com ele, que define a lucidez.. Outra dúvida. Esse saber, e agir de acordo com o corpo Astral é intrínseco dele?. Mesmo que aqui no plano físico eu nunca tenha recebido essa informação? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted February 6, 2016 Report Share Posted February 6, 2016 Sim, mas acho que depende da sua vivencia astral desta e de outras vidas, porque quando eu lia sobre emitir energia para se defender, achava ridículo, pois isso nao é ensinado. Como se faz a emissao? Como eu ativo isso? No entanto eu tinhaembranças de " sonhos" em que ja conseguia prender e tracionar uns marginais astrais, à minha vontade, usando uma espàcide de força magnética que eu emitia. Eu nao sabia o que era isso. Tambem tinha fragmentos de memoria em que eu usava outra forma corporal, mais adeuqada para executar missoes especificas, entre varias outraa coisas. Depois, numa das primeiras projeçoes lúcidas que tive, levantei da cama em astral porque ouvi barulho de gente dentro de casa, parexua uma festa de aniversario. Eu sabia que so podiam ser espiritos, estava lucido, deacolei do corpo e fui me aproxumando do local de o de vinham os sons, eu quando passei na porta,jà entrei " atirando" energia. Mas nao saiu nada. E fiquei muito espantado,olhando para minhas mãos sem entender como não tinha saído nada. Depois, ao voltar ao corpo, fiquei mais espantado ainda por TER CERTEZA de que esyaba habituado e emitir energia, e por isso meu espanto quando nap saiu nada. Maa fiquei encucado, pois se eu, em vigilia, nao entendia direito esse papo de emitir energia, nem acreditava que algo tao pessoal pudesse ter eficàcia , como é que parecia tao natyral usar aquilo? Com mais projeçoes de experiencia tice muitas outras oportunidades de usar isso, e entao teve vezes que usei a psicocinese astral, que era o qye eu lenbrava de usar em alguns " sonhos", para capturar uns sujeitos. Entao esse caso , e muitos outros que nao vale a pena relatar, mostrar temos uma vida à noite, em astral, porque TODO MUNDO SE PROJETA, o que fazemos ao treinar probeçao à treinar lucidez e memória Nada mais. No entanto, nao da para negar que talvez muita gente atue em astral imitando sempre o que faz no fisico, e aí talbez nunca deacubram essas habilidades astrais, ja que sempre acreditam estar no fisico quando estao " sonhando". Ou pior, talvez muitas nao se afastem do corpo mesmo, e ai ficam sem esse aprendizado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Peregrino Posted February 6, 2016 Author Report Share Posted February 6, 2016 36 minutos atrás, sandrofabres disse: Sim, mas acho que depende da sua vivencia astral desta e de outras vidas, porque quando eu lia sobre emitir energia para se defender, achava ridículo, pois isso nao é ensinado. Como se faz a emissao? Como eu ativo isso? * * * * * No entanto, nao da para negar que talvez muita gente atue em astral imitando sempre o que faz no fisico, e aí talbez nunca deacubram essas habilidades astrais, ja que sempre acreditam estar no fisico quando estao " sonhando". Ou pior, talvez muitas nao se afastem do corpo mesmo, e ai ficam sem esse aprendizado. Para o caso de não termos essa vivência astral, seria producente elaborarmos uma lista ( ou uma placa ), fixada em nosso ambiente de projeção, contendo essas habilidades astrais para, caso necessário, lembrarmos das mesmas durante as projeções. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Peregrino Posted February 6, 2016 Author Report Share Posted February 6, 2016 Olá! Vai mais uma pergunta (antes que eu esqueça ). Considerando que o Corpo Astral não pertence a este mundo físico: Será que quando projetado no mundo físico, em tempo real ( no aqui e agora ), seria para ele mais desgastante em termos de energia? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted February 6, 2016 Report Share Posted February 6, 2016 Não diria "para ele". Ele não é desta dimensão, então para ficar nela, precisa carregar algum lastro, como mergulhadores carregando um cinto de chumbo, já que é impossível afundarmos em água do mar. Mas esse lastro, que é energia densa, etérica, se consome, o que limita a permanência nesse faixa a segundo ou poucos minutos, no máximo. Segundo o Bruce o limite de permanência na zona real-time fica em torno de 10 minutos. Aqui fala um pouco sobre essa transição: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Peregrino Posted February 7, 2016 Author Report Share Posted February 7, 2016 Muito bom aquele Tópico sobre Textos do Robert Bruce. Li com especial atenção ao trecho sobre " EFEITOS DA DIVISÃO DA CONSCIÊNCIA ". Para mim ainda é um pouco confuso. Vou ler outras vezes para compreende-lo corretamente. Obrigado a você pela indicação dessa matéria. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted February 7, 2016 Report Share Posted February 7, 2016 Eu trouxe isso para o GVA porque é uma perspectiva DIFERENTE do que todos usam na projeção, e porque minhas experiências pessoais respaldam esse modelo que o Bruce usa. Mas convém não confundir, o Saulo e a maioria dos projetores não enxerga a projeção dessa maneira, seguem o modelo tradicional, em que você sai do seu corpo como um motorista abandona seu carro, deixando-o vazio. Então se você "se esforçar muito para entender" o modelo do Bruce, pode achar que umas coisas que o Saulo, Waldo Wagner Borges falam, não fecha com o que entendeu, e ficará confuso pensado se você entendeu errado, ou se há incoerências na explicação. A IDÉIA É ESSA MESMO, entender que mesmo pessoas que lidam com isso na prática, há décadas, percebem e explicam o fenômeno de forma diferente, portanto não ha incoerências ,orque não há uma só forma de ver a coisa, então é bom conhecer as opções e manter a mente aberta para saber qual delas explica melhor o que acontece. Se você se ilude achando que há apenas uma forma de descrever o que é a projeção, pode descartar indícios e sintomas que mostram que você está errado, como se fossem mera ilusão, assim como os materialsistas descartam OVNIS como sendo ilusões, e aí, obviamente, deixam de conhecer muita coisa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Peregrino Posted February 7, 2016 Author Report Share Posted February 7, 2016 14 minutos atrás, sandrofabres disse: A IDÉIA É ESSA MESMO, entender que mesmo pessoas que lidam com isso na prática, há décadas, percebem e explicam o fenômeno de forma diferente, portanto não ha incoerências ,orque não há uma só forma de ver a coisa, então é bom conhecer as opções e manter a mente aberta para saber qual delas explica melhor o que acontece. Se você se ilude achando que há apenas uma forma de descrever o que é a projeção, pode descartar indícios e sintomas que mostram que você está errado, como se fossem mera ilusão, assim como os materialsistas descartam OVNIS como sendo ilusões, e aí, obviamente, deixam de conhecer muita coisa. Entendi. Parece mesmo ser mais prudente conhecermos outros pontos de vista. E saber se em algum deles as nossas próprias experiências se encaixam melhor. Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts