Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Primeira Experiência

Recommended Posts

Vejo muitas pessoas que encontram o fórum pois já tiveram experiências, de desdobramento consciente ou sonhos lúcidos, quando criança ou nos dias de hoje.

Gostaria de saber se alguém que NUNCA teve uma experiência, e que começou a praticar do zero, já teve algum sucesso?

Trecho do livro de William Buhlman Aventuras além do Corpo:

..............................................

Vinte anos atrás eu acreditava firmemente que o mundo físico que nós vemos e experimentamos era a única realidade.

Eu acreditava no que meus olhos me diziam — a vida não possuía nenhum mistério oculto, apenas inúmeras formas materiais a viverem e morrerem. Os fatos eram claros; não havia evidência ou prova alguma de mundos não-físicos ou de continuidade da nossa existência após a morte. Eu questionava a inteligência de quem quer que fosse tolo o bastante para aceitar os ilógicos conceitos de céu, Deus e imortalidade. No meu entender, estes eram contos de fada criados para confortar os fracos e manipular as massas. Para mim, a vida era simples de compreender: o mundo consistia em matéria e formas sólidas, e os conceitos de vida após a morte e de céu eram ineficazes tentativas humanas, buscando criar esperança onde ela não existia.

Eu possuía o conhecimento arrogante do homem que julga o  mundo apenas com os seus sentidos físicos. Eu sustentava minhas conclusões com as observações esmagadoras fornecidas pela ciência e a tecnologia. Afinal, se houvesse algo misterioso, a ciência certamente o perceberia. Minhas firmes convicções quanto à realidade e à vida continuaram até junho de 1972. Numa conversa com um vizinho, nossa discussão voltou-se para as possibilidades de haver vida após a morte e da existência do céu. Eu passei a apresentar energicamente os meus pontos de vista agnósticos.

Para minha surpresa, meu vizinho não contestou minhas conclusões; limitou-se a relatar uma experiência que tivera várias semanas antes. Uma noite, logo após cair no sono, ele ficou chocado ao descobrir-se a flutuar acima de seu corpo. Completamente acordado e ciente, ele ficou assustado e instantaneamente tornou a descer para o seu corpo físico. Excitado, ele me disse que aquilo não tinha sido um sonho nem produto da sua imaginação, mas uma experiência plenamente consciente.

Intrigado com a experiência dele resolvi investigar pessoalmente esse estranho fenômeno. Após vários dias de pesquisa, descobri diversas referências a experiências extracorpóreas ao longo da história. Pesquisando um pouco, achei um livro sobre o tema que descrevia como experiências extracorpóreas são induzidas. O assunto todo parecia extremamente esquisito, e eu considerei o livro resultado de uma imaginação excessivamente ativa. Movido pela curiosidade, decidi provar uma das técnicas extracorpóreas antes de dormir. Depois de repetidas tentativas diárias, comecei a sentir-me um pouco ridículo. Em três semanas, o único fato fora do normal que eu experimentei foi um incremento em minha capacidade de recordar sonhos. Fiquei cada vez mais convencido de que o assunto não passava de um sonho intenso e vivido estimulado pelas pretensas técnicas extracorpóreas.

Então, uma noite, por volta das onze horas, peguei no sono no curso da minha técnica extracorpórea e sonhei que estava sentado a uma mesa redonda com várias pessoas. Todas elas pareciam estar fazendo-me perguntas relativas ao meu autodesenvolvimento e estado de consciência. Naquele momento, no sonho, comecei a sentir-me extremamente atordoado, e um estranho torpor, como o causado pela novocaína, espraiou-se por meu corpo. Sem conseguir manter minha cabeça erguida, desmaiei, batendo a cabeça contra a mesa. No seguinte instante, eu estava acordado, totalmente consciente, deitado na cama e voltado para a parede. Pude ouvir um zunido esquisito e me senti, de certa forma, diferente. Estendendo o braço, toquei a parede na minha frente. Surpreso, vi minha mão a penetrar mesmo na parede; senti sua energia vibratória, como se eu estivesse tocando a sua própria estrutura molecular. Só então tomei consciência da realidade esmagadora, Meu Deus, eu não estou no meu corpo!

.................................................

Livro: Aventuras Alem do Corpo (William Buhlman).pdf

• Like 1

Olá Luiz...

Já acontecia, desde criança, mas eu não compreendia e por um longo período de tempo decidi simplesmente ignorar, o que acabou diminuindo a frequência das ocorrências, ou pelo menos diminuiu a minha capacidade de lembrar das mesmas.

Só depois que comecei a estudar, pude compreender com mais clareza e finalmente começar a aproveitar isso da melhor maneira.

Ainda sou bem iniciante no assunto, pois só comecei a levar a sério mesmo tem pouco mais de um ano.

Abraços.