Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Existe mesmo o Livre Arbítrio?

vinibiavatti

Recommended Posts

9 horas atrás, Analia disse:

Não confio em mentor mais graças a um certo site que vc me indicou Lukynhas. :D

Que site?

9 horas atrás, Analia disse:

Ainda sim, acho que tudo pode ser apenas coisa da minha mente e acredito mais na ciência no que no espiritualismo.

Não existe diferença fundamental entre ambos. Porque você acha que sempre usaram o termo "ciências" ocultas? Porque fogem à essa dimensão física. 

10 horas atrás, Analia disse:

E também considero espiritualidade=crenças.

Em qual sentido? Você acha que se trata de fenômenos inexistentes sustentado pela fé? 

2 horas atrás, Analia disse:

...não acredito em coisas que não são baseadas em evidências.

Isso se dá pelo histórico da minha vida, fui enganada e vi pessoas sendo enganadas muitas vezes. Isso fez minha personalidade ser extremamente desconfiada.

Existem muitas evidências da "espiritualidade". E você não pode tentar determinar uma realidade inteira baseada em eventos traumáticos do passado. É preciso separar as coisas. O que alguém aqui no fórum ganharia tentando te enganar por exemplo? Nada não é mesmo? 

Já que gosta de ciência vou recomendar um livro que estou lendo e achando bem legal: "A Matriz Divina". Pesquise sobre física quântica e universo holográfico. 

Pois é Analia também desconfio bastante das coisas.

Parece que sim o Livro Arbítrio existe, mas sabe aquela frase: O direito de cada um termina onde a do outro começa ? mais ou menos isso. Então, basicamente o que vemos é pessoas que não respeitam esse principio, e consequentemente o micro espelha o macro e o macro espelha o micro. Então não é que não exista livre arbítrio, é que parece que há todo contexto de controle externo mesmo, que pode ou não existir também no plano espiritual. É isso que esses mediuns não explicam direito preferem ficar no consolo.

Em 05/08/2016 at 06:58, Analia disse:

O site é o reversão humana.

Sei. Eu postei apenas a título de curiosidade. Existem mesmo aqueles que acreditam que esse lugar seja uma prisão, frequência aprisionadora, etc. Mas o autor mesmo confessa que escolheu encarnar aqui. Agora, poque não confiar nos mentores? O que eles ganhariam tentando fazer algo contra você? 

Em 05/08/2016 at 06:58, Analia disse:

Lukynhas, como sou preguiçosa pra caramba, tenho preguiça de ler livros.

Hum. É preciso estudar bem essa área da espiritualidade para que não se caia no engano de duvidar de algo que não se compreende totalmente. Torço para que você consiga resolver essa situação.