Guest Posted March 15, 2016 Report Share Posted March 15, 2016 Olá, Várias vezes o Saulo disse em FAQs que há certas situações que o mentor deixa acontecer. Pensando sobre isso, gostaria de questionar se você concorda com essa fala. Não seria isso aprender pelo sofrimento? E pensando nisso também, alguém sabe de alguma passagem em que Jesus ou outros mestres ou discípulos tenham deixado uma pessoa se ferrar primeiro para depois passar a lição de casa? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
albaman Posted March 15, 2016 Report Share Posted March 15, 2016 Não penso que seja aprender pelo sofrimento mas sim pela experiencia. Sendo o mentor um espirito evoluído e esclarecido certamente que saberá o que é melhor para nós e se deixa certas situações acontecer é porque sabe que isso não nos irá prejudicar. É apenas a minha opinião. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted March 15, 2016 Report Share Posted March 15, 2016 Oooooooolha.... isso é meio complicado de opinar. Vou dar meu pitaco, mas acho que é algo muito pessoal. TODOS NÓS temos muita informaçao sobre o que seria melhor fazer em cada situação da vida. Ninguém nasceu ontem, nem fisicamente,e nem espiritualmente, e tema cultura humana, social, que acumula a experiência do grupo. Só que nós ACHAMOS QUE NÃO DÁ NADA, então optamos por não dar ouvidos ao que todos sabem, porque nos achamos mais espertos. Aí tem que deixar o sujeito experimentar os frutos das escolhas dele, ou ele não aceita que está errado. Eu sou 100% favorável a isso, mesmo quando há risco de desencarne. Se o cara é teimoso, vai fundo! Já quando é coisa que não temos como saber, como alguém aprontando para você pelas costas, costumamos receber algum aviso sim...a menos, claro, que sejamos do tipo que também apronta pelas costas. Aí ninguém dá um pio, porque trata-se de "segredo de justiça" Na projeção, que em tese é o foco do Saulo, como não dá nada nem que o bicho pule em cima de você com os dentes de sabre e atravesse seu corpo astral, como o próprio Saulo relata que ocorreu com ele, DEIXAR PARA APRENDER é porque não gera efeito nocivo né? E há também um outro tipo de situação, que é preparação, ou seja, você passa por algo não porque tenha cometido um erro, ou porque seja um carma, mas porque passando por aquilo você desenvolverá certas caracteristicas psicológicas que te preparação melhor para o trabalho que tem que ser feito. Na hora a pessoa pode achar ruim, mas quando tudo acaba, percebe que se não tivesse passado por aquilo, não teria crescido tanto em tão pouco, e não poderia ser tão útil a outros, esses sim passando por algo similar por erros ou carmas. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
albaman Posted March 15, 2016 Report Share Posted March 15, 2016 Só o mentor mesmo pode esclarecer porque deixa determinadas situações acontecerem, mas se pensarmos como é difícil explicar sentimentos e emoções a outras pessoas que não passaram pelo mesmo que nós, talvez entendamos melhor. Como explicar o que é o amor a quem nunca amou ou o ódio a quem nunca odiou? Ou mesmo sensações físicas? Como se costuma dizer "uma imagem vale por mil palavras". Neste caso será "uma experiência". Como o Sandro disse e bem, há também a questão da preparação. Como é que os fuzileiros se preparam para a guerra? Como é que o general tem a certeza que o soldado não vai desatar a fugir quando ouvir o primeiro tiro? Treinando num ambiente o mais real possível. (Peço desculpa pelo exemplo um bocado bruto. Acho que ando a ver muitos filmes de guerra hehehe). 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted March 15, 2016 Report Share Posted March 15, 2016 4 minutos atrás, albaman disse: Treinando num ambiente o mais real possível. E muitas vezes o ambiente é a vida física mesmo. O lídero do grupo de desobsessão com que trabalhei lembra de quando desencarnou na vida anterior, num campo de concentraçao nazista. Lembra quando levantou do corpo morto , olhou para as entidades que estavam por tras do nazismo, e disse "Eu ainda vou pegar todos vocês, um por um " Então brotou um mentor pop-up do lado dele, sorrindo, e disse "agora sim u estás pronto meu filho", e a paz que aquele mentor irradiava eliminou a raiava que ele sentia na hora. Ele ficou chocado em constar que uma existencia completa (ou mais de uma) poderia ser nada mais do que uma etapa preparatória para coisas que só seriam entendidas nas vidas seguintes. Nossa vidinha toda é muito pequena, uma pedrinha num mosaico gigantesco que constitui nossas vidas, Imagine então uma ou outra situação isolada dentro de nossa vida. ( não se iludam achando que só porque falo isso, que eu tenha lucidez suficiente para não fazer "tempestade em copo d´gua" por pouca coisa não, porque eu faço, eheehehe) 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
zen Posted March 15, 2016 Report Share Posted March 15, 2016 Eu vejo de duas formas: a experiência adquirida (que é sempre superior a leitura/estudo de qualquer coisa) e o mérito pra ter um sofrimento qualquer cancelado. Por exemplo: a pessoa fala mal de alguem. É claro que isso vai ter uma consequência: cedo ou tarde, as formas-pensamento geradas por ele retornam pro seu criador. O que aconteceria se o mentor dissolvesse todas elas? Mais maledicência... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted March 15, 2016 Report Share Posted March 15, 2016 Mas se uma pessoa for obediente, toda correta? Será que deixar ela se ferrar não é um sarcasmo? Já teve quem dissesse: vamos ver até onde ela vai fazendo esse tipo? Claro que isso não vem de seres iluminados, mas esses que nos acompanham deveriam saber que há riscos em deixar as coisas acontecerem, como a perda de um estilo positivo de ver as coisas, uma depressão custa muito caro de tratamento ao plano espiritual, compensa deixar assim? O psicológico certamente é o mais afetado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cristaldo Posted March 16, 2016 Report Share Posted March 16, 2016 Acho que talvez existe uma concepcao de que as coisas precisam de permissao divina pra acontecer. Quando a idéia de livre arbítrio sugere o contrário. Existe uma relacao de causa e efeito nas coisas, e essa relacao frequentemente nao é compreendida, principalmente quando nós somos o ponto onde um efeito está ocorrendo. E alguem vendo de fora o "pau quebrando" geralmente tem um pouco mais de nocao das consequencias, do que quem está dentro, e tem mais questoes a averiguar do que quem está dentro. 1 hour ago, Caroline said: Mas se uma pessoa for obediente, toda correta? Será que deixar ela se ferrar não é um sarcasmo? Ahh Caroline... será que dá pra dizer que alguem é todo correto ? E se existe tal criatura, por definicao nao vai ter ninguem conseguindo obessediar ele num nível que nao seja o de pensamento, mas bom esse sujeito já vai ser positivo, isso ele tira de letra. 1 hour ago, Caroline said: há riscos em deixar as coisas acontecerem, como a perda de um estilo positivo de ver as coisas, uma depressão custa muito caro Há riscos em estar vivo. Tomar grandes porradas da vida, e grandes momentos de depressao, servem pra te ensinar a nao deixar nada te afetar no íntimo. "Os sábios não mostram euforia ou depressão quando tocados pela felicidade ou tristeza." (Dhammapada). Eu penso que talvez seja essa a licao que as grandes subidas e descidas da vida te dao. Pode parecer impossivel... mas eu acredito mais nisso do que como vc disse, uma pessoa toda correta. Eu falo por mim, que muitas vezes me julguei um sugeito controlado, equilibrado... mas já vi a vida tentar colocar isso a prova muitas vezes, e muitas vezes eu achava que tiraria algo de letra... algumas dessas vezes acabei (mesmo que brevemente) sendo o sujeito mais descontrolado dos envolvidos rs. Até fazendo um parentese... uma dificuldade que tenho muito grande é em ajudar as pessoas (dentro ou fora do corpo) quanto elas estao muito desesperadas... por que é uma situacao incomum pra mim, eu raramente me desespero (e me surpreendo quando isso acontece)... entao eu fico naquela : "olha meu filho, eu preciso que voce se recomponho pra gente poder pelo menos conversar, voce precisa se acalmar pra eu poder te ajudar". E bom... eu já morei com uma mulher, isso me ensinou que nao adianta dizer "Calma!" quando o pau ta quebrando rsrs (brincadeira! desculpa se pareceu machista, serve pra homem também). 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
albaman Posted March 16, 2016 Report Share Posted March 16, 2016 Bem...se sabemos que determinadas situações vão acontecer e nenhum mentor nos vai ajudar, o melhor é nos irmos preparando para isso. Como? Aprendendo, crescendo espiritualmente, e por aí. Diria mesmo que é isso precisamente que estamos fazendo agora. Aprendendo uns com os outros. Eu pelo menos já aprendi alguma coisa neste tópico. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
jorge luis Posted March 16, 2016 Report Share Posted March 16, 2016 e voce que tem que sepermitir e so relachar Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
zen Posted March 16, 2016 Report Share Posted March 16, 2016 Bem, quem é que nunca passou aperto nesse mundo? Quando eu olho pra traz e vejo as situações negativas que passei, eu agradeço por todas elas pq foram exatamente estes eventos os que mais me trouxeram crescimento. É pra isso que o sofrimento serve: pra nos dar maturidade, e aprender que ele, no fundo, é desnecessário. Agora pense da seguinte maneira: por uma intervenção divina, todos os seus problemas desaparecem da noite para o dia. O que aconteceria na sequencia? VC os criaria novamente pq não mudou seu nível que consciência (que é algo que só a experiência pode dar). Precisamos lembrar também que "bom" e "mal" são relativos, e por traz do mal aparente existe sempre um bem maior - o crescimento. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
lightium Posted March 16, 2016 Report Share Posted March 16, 2016 Pessoal... Essa madrugada tive uma experiência interessante, acompanhada de um sonho incrível. Primeiro sonhei que estava deitado, tentando dormir, mas não conseguia. Eu estava no quarto, exatamente como no físico, porém sonhando. Foi algo muito esquisito, porque durante o sonho pensei estar acordado e me revirava de todo jeito tentando dormir. Depois sonhei que estava na sala aqui de casa, sentado, feito um zumbi. Isso mesmo, durante o sonho percebi meu baixo nível de consciência. Havia uma pessoa comigo, que estava tentando me dizer algo. Era uma mulher e parecia estar desapontada comigo por alguma coisa. Eu a vi parada em um canto da sala e consegui sentir as vibrações de tristeza e desapontamento, mas continuei fazendo nada com nada e pensando em coisas aleatórias. Depois de um tempo senti que ela estava indo embora, como se fosse me abandonar por um tempo, foi quando acordei no sonho e adquiri um nível mais elevado de consciência. Nesse momento a abracei e comecei a chorar, pedindo para que não fosse embora. Ela também chorou muito e tivemos sentimentos muito fortes. Foi esquisito pra caramba e um fato marcante é que tive a impressão de conhecê-la muito bem, como se fosse um ente querido. Quando acordei me dei conta de que havia dormido por horas e que tinha apenas sonhado estar acordado tentando dormir. Não seria ela minha mentora ou alguém do outro lado que gosta muito de mim? Abraços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted March 16, 2016 Report Share Posted March 16, 2016 lightium, uma coisa que ajuda nisso é dormir com venda: Porque ali deitado a gente ainda não funciona 100%. Então hoje memso, por exemplo, eu vim de uma projeção em que despertei no meio do "sonho". Aproveitei um pouco, mas logo a seguir acordei no físico. Como já estava perto do horário de levantar, desativei o despertardor, porque depois de ter uma proejção costuam vir outras), e vire para o lado, para "seguir dormindo", mas fiquei atento a respiração. Em pouco tempo abriu a visão, vi meu quarto ali, a bicileta pendurada no rack da parede (não tenho isso no quarto,ahahha, os quadros, que também não tenho...) e pensei: - ué, será que a venda caiu? porque estou enxergando o quarto (embora com tudo meio escuro, tipo quarto fechado mas druante o dia sabe, que qualqeur luzinha da janela te permite ver tudo) Então toquei no meu rosto e senti a venda no lugar , era como se eu estivesse tocando numa venda transparente, via minha mão e sentia a venda no rosto. Então logo concluí "ôpa, então tá na hora de levantar em astral".. .e saí dali para a proleção. MAS O DETALHE É QUE EU NÃO NOTEI QUE OS OBJETOS DECORATIVOS NAQUELE QUARTO NÃO ERAM MEUS. TUD PARECIA MEU, E NORMAL. Foi ter criado o condicionamento "como durmo de mascara, se abrir a visão, é porque estou já descolado" que me "salvou a noite" já inúmeras vezes. Demora um tempo para criar isso, você poderá começar a dormir de máscara e ainda assim inúmeras vezes será enganado. mas pelo menso quando você lembrar do que aconteceu a noite, dizendo "nossa, fiquei virando na cama o tempo todo , custei para dormir", ao lembrar disso, poderá lembrar que estava enxergando, portanto não estava "virando na cama insone", estava era já solto do corpo físico, virando em astral na cama, sem perceber. Isso vai te ajudar a notar que nosso maior desafio não é nem técnica ou energias, mas CONSCIÊNCIA do que está acontecendo todas as noites. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
lightium Posted March 17, 2016 Report Share Posted March 17, 2016 Olá Sandro... Achei interessante essa técnica de se utilizar uma venda e acho que pode ser bastante útil no meu caso. Ri bastante com a bicicleta pendurada no rack. Talvez seu eu interior pensa que este é um bom item decorativo. Ja tive muitos sonhos lúcidos em que me via dentro de minha casa, porém haviam inumeras diferenças que incluem, cômodos que não existem no físico e diversos objetos, alguns deles bem interessantes e de utilidade desconhecida. Seria esta minha casa da dimensão astral? Talvez plasmada pela mente das pessoas que aqui vivem. Grande abraço e muito obrigado pela atenção e dedicação em me responder. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted March 17, 2016 Report Share Posted March 17, 2016 Não é que essa frase é verdade mesmo? : "quando um burro fala, o outro baixa a orelha" Ontem foi uma noite de vigília forçada, eu estava com a janela aberta por causa do calor e sentia uma irritabilidade estranha, nem consegui equilibrar meus chakras como eu faço todas as noites antes de dormir. Eu aprendi ouvindo telepaticamente os "meninos da constelação", (como se autointitularam as estrelas relativamente novas, de aproximadamente 120 mil anos, que respondem à ordem da Mestra Maria de Nazaré). Pois bem, eu perguntei neste tópico sobre essa história do "mentor deixar acontecer", porque eu era desconfiada que isso não seja parte da missão do mentor espiritual, mas sim, um deslize, uma perda de concentração de nosso amigo que deixa escapar o momento (até se considerarmos o fato de que o tempo passa de modo diferente nas diferentes frequências do existir e um segundo para nós é uma milionésima fração de segundo para o plano em que o mentor se encontra, faz sentido). A minha reclamação quanto ao espírito projetado para me ajudar, mas que também tentou se aproveitar de uma situação, foi considerada ontem "legítima" pela Mestra (até porque não é de hoje que eu reclamo disso), e foi canalizada por mim com a ajuda das estrelas daqui do sul do país, e que os Mestres, apesar de não nos falarem pessoalmente por alguns bons motivos*, estão sintonizados com cada um de nós, observando sim caso a caso e não só nos vendo como nação, e estão enviando mensagens de feedback, dentre outras formas, através dessas sondas fixas que chamamos de estrelas. Eu recebi uma aula acordada ontem, ouvindo por telepatia enquanto não conseguia cair em sono profundo (algo que durou até umas 3:30 hs da manhã): estrelas são sondas que canalizam nossos sinais para o Universo (inclusive para lugares onde moram nossos parentes de origem universal) e também dos ascencionados desta Galáxia para a Terra, tentando agir silenciosamente, apenas por telepatia. Quem quiser ouvi-los, por favor, concentre-se nas estrelas à noite. Eu faço isso desde pequena, só para esclarecer. *Motivos: 1- não gerar qualquer espécie de fanatismo, idolatria, confusão mental (brincadeira do telefone sem fio) nas pessoas; 2- cada pessoa deve desenvolver a sua melhor maneira de entrar em contato com o Universo e obter as respostas trabalhando, na sua própria interpretação, as mensagens. A mensagem para reflexão que eles me enviaram ontem veio como a confirmação de que eram mesmo da ordem de Maria de Nazaré, lembrei "milagrosamente" (porque não costumo ler salmos) o trecho do Salmo 127 : "Como flechas na mão do guerreiro são os filhos nascidos na sua juventude. Bem-aventurado o homem cuja aljava deles está repleta! Será respeitado até mesmo por seus inimigos quando pleitear com eles junto às portas da cidade." (eu considero isso uma prova de que o que eu ouvi ontem em vigília está de acordo com o que eu canalizei). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
albaman Posted March 17, 2016 Report Share Posted March 17, 2016 Bem...eu nunca ouvi "burro a falar" hehe. Ou seja, nunca recebi qualquer mensagem de meus mentores nem nunca vi "um mentor". Desde que comecei a viajar no astral conscientemente, faz para aí uns 20 anos, e depois de centenas (?) de projeções conscientes nunca vi um desses seres evoluídos. Normalmente "viajo" sempre sozinho ou assim me parece. É claro que encontro muitos espíritos no plano astral mas esses já lá estão. Nunca dei por algum que me acompanhasse de um lugar para outro. Muitas vezes já me questionei se serão "eles" que não se mostram propositadamente ou se simplesmente não andam por perto e eu estou por minha conta. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Silvio Posted March 17, 2016 Report Share Posted March 17, 2016 Em 15/03/2016 at 17:08, zen disse: Eu vejo de duas formas: a experiência adquirida (que é sempre superior a leitura/estudo de qualquer coisa) e o mérito pra ter um sofrimento qualquer cancelado Eu já me peguei conversando mentalmente com meu mentor, pensando como é difícil estar do lado de cá, a gente tenta se manter equilibrado e tal... mas aí num segundo você leva uma fechada no transito e manda tudo para um palavrão... ainda estou aprendendo com os erros e acho que as vezes tem que acontecer para acelerar o aprendizado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted March 17, 2016 Report Share Posted March 17, 2016 1 hora atrás, albaman disse: Bem...eu nunca ouvi "burro a falar" hehe. Ou seja, nunca recebi qualquer mensagem de meus mentores nem nunca vi "um mentor". Desde que comecei a viajar no astral conscientemente, faz para aí uns 20 anos, e depois de centenas (?) de projeções conscientes nunca vi um desses seres evoluídos. Normalmente "viajo" sempre sozinho ou assim me parece. É claro que encontro muitos espíritos no plano astral mas esses já lá estão. Nunca dei por algum que me acompanhasse de um lugar para outro. Muitas vezes já me questionei se serão "eles" que não se mostram propositadamente ou se simplesmente não andam por perto e eu estou por minha conta. Burro não fala, mas o sentido da expressão remete a que nada sabemos de fato e estamos aqui a falar como se tivéssemos já entendido tudo. Burro no sentido taxativo virou símbolo de insipiente (não sábio). Eu não disse que recebi mensagem de mentor neste caso, mas canalizei mensagem de estrelas que, por sua vez, repassaram de uma Mestra ascencionada. Outro detalhe, você faz viagem astral há 20 anos, eu não sei se o que eu fazia era viagem astral propriamente, só fiquei conhecendo desse tema ano passado, meados de 2015. Até então eu ignorava todas as minhas possíveis experiências no astral. O que eu sei que estou configurada para fazer é ouvir, sou clariaudiente desde a infância e tenho memórias de vidas passadas. Talvez, suspeito, que haja uma configuração diferenciada na pineal dos projetores lúcidos. Ouvi um dos programas da sensitiva Márcia Fernandes à rádio Mundial em que ela dizia que o médium ostensivo teria cristais de apatita na pineal que o projetor não teria. Não sei te dizer se é verdade ou não, mas pode ser um indício dessa diferença que você comenta acima. Particularmente, eu não uso a palavra mentor, e sim anjo da guarda mesmo, porque eu tenho tido mais retorno positivo quando mentalizo nos seres cabalísticos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
albaman Posted March 17, 2016 Report Share Posted March 17, 2016 3 horas atrás, Caroline disse: Burro não fala, mas o sentido da expressão remete a que nada sabemos de fato e estamos aqui a falar como se tivéssemos já entendido tudo. Burro no sentido taxativo virou símbolo de insipiente (não sábio). Eu não disse que recebi mensagem de mentor neste caso, mas canalizei mensagem de estrelas que, por sua vez, repassaram de uma Mestra ascencionada. Outro detalhe, você faz viagem astral há 20 anos, eu não sei se o que eu fazia era viagem astral propriamente, só fiquei conhecendo desse tema ano passado, meados de 2015. Até então eu ignorava todas as minhas possíveis experiências no astral. O que eu sei que estou configurada para fazer é ouvir, sou clariaudiente desde a infância e tenho memórias de vidas passadas. Talvez, suspeito, que haja uma configuração diferenciada na pineal dos projetores lúcidos. Ouvi um dos programas da sensitiva Márcia Fernandes à rádio Mundial em que ela dizia que o médium ostensivo teria cristais de apatita na pineal que o projetor não teria. Não sei te dizer se é verdade ou não, mas pode ser um indício dessa diferença que você comenta acima. Particularmente, eu não uso a palavra mentor, e sim anjo da guarda mesmo, porque eu tenho tido mais retorno positivo quando mentalizo nos seres cabalísticos. Eu percebi o que quis dizer com "quando um burro fala, o outro baixa a orelha". Estava a brincar. Não leve a mal por favor. Sabe, embora com o tempo a viajem astral para mim se tenha tornado algo natural e bastante fácil, fácil até demais pois já me criou alguns problemas, a verdade é que não me considero particularmente evoluído espiritualmente e não consigo compreender como é possível canalizar mensagens de estrelas através de uma Mestra ascencionada. Apenas posso imaginar que seja necessário uma sintonia bem alta para isso e que não estará ao alcance de qualquer um. Se não foi nesta encarnação que adquiriu essa faculdade então já traz isso de suas vidas passadas. Eu não sou muito vocacionado para clarividente enquanto no estado de vigília. O que normalmente acontece comigo nesse campo é que as minhas projeções quando conscientes costumam ser precedidas de um momento de clariaudiencia. Antes de se dar a projeção parece que tiro uma tampa dos ouvidos e consigo ouvir sons a quilómetros de distancia. Ao mesmo tempo ouço uma música do género de sininhos, tipo os "espanta espíritos". É apenas durante uns breves momentos enquanto a minha consciência passa de um plano para outro. Nunca percebi porque é que isso acontece pois durante o estado de vigília nunca ouvi nada. Nem um simples fantasma a sussurrar-me ao ouvido, hehehe. Neste momento não considero a viagem astral muito importante pois nos últimos tempos só me tem dado problemas. Tive mesmo que me esforçar para bloquear o processo. Estou mais interessado em evoluir noutros aspetos tais como sintonizar-me em frequências mais altas, tentar ser melhor como pessoa, limar algumas arestas da minha personalidade, etc. Este sim tem sido um grande desafio para mim pois não tem sido fácil. Quando penso que estou a progredir dou por mim a voltar aos velhos hábitos e a pensar mal do vizinho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted March 19, 2016 Report Share Posted March 19, 2016 Não sei bem se entendi seu ponto, mas, vou comentar: 15 minutos atrás, Analia disse: Por exemplo, uma mulher ingênua se simpatiza com um drogado que está tentando sair do vício e o coloca pra dentro da casa. Se fosse lógico esta coisa de ''evolução espiritual" , um mentor aparecia (aparecia mesmo, bem brilhante, pra chamar atenção mesmo) e dizia "moça, não ajude esta pessoa da forma que pensa ou você irá sofrer muito, confie em mim". Mas Analia, se essa mulher é tão ingênua para não saber ler em outro encarnado os sinais de perigo, ela seria presa fácil de qualquer entidade mais espertinha, que aparecia para ela e diria "vai fundo, o cara é gente boa". O que a pessoa precisa aprender é justamente a desenvolver essa capacidade de ler o interior das pessoas, porque aí talvez ela seja capaz de ler as entidades que dela se aproximam. Uma religião, uma pessoa, um "mentor"..é tudo a mesma coisa: FONTE EXTERNA, e nunca se deve confiar em fontes externas, ou você sempre poderá ser ludibriado. Exatamente por isso eles não podem nos treinar a confiar neles, e por isso eles não podem aparecer e dizer "confia em mim", como você sugere, porque no dia seguinte vem outro, plasmando aparência similar, e até a luz (sim eles tem equipamentos para isso), e te passa a conversa, porque você não aprendeu a lê-los a um nível mais profundo. 22 minutos atrás, Analia disse: Mas sabemos que não é assim que acontece. O normal nesta situação o drogado voltar a viciar e ainda começa a querer mandar na vida da mulher e a bater nela ou outras coisas ruins. Exato, todo mundo sabe, até a moça ingênua. No mínimo ela verá isso até nas novelas. Ela insiste no erro porque quer, porque a informação está aí, abundante, cheia de historias de vida similares em cada rua. Não é falta de conhecimento, é falta de maturidade interior, é NÃO QUERER OUVIR, e não tem fórmula para corrigir isso, é pela experiência mesmo. 24 minutos atrás, Analia disse: E porque o mentor não conscientizou de que não valia a pena não se drogar antes? Não percebem a corrente de destruição aí? Mas não se pode criar consciência em outro, isso não existe. Explicar, esclarecer, educaR, não é conscientizar, em geral não passa de ensinar a repetir conceitos como um papagaio, e por isso esse "conhecimento todo" evapora com a morte, porque não penetra, não é CONSCIENCIA. Quando você tem consciência das coisas não precisa passar por elas, você olha e sabe que aquele rumo não te leva a nada. Se dependêssemos de conhecimento para isso aí sim estaríamos ferrados, porque toda vez quem morremos, o conhecimento zera. Puxa, se até para falar precisamos reaprender, imagine o resto, que não praticamos tanto! É por isso que o pessoal imaturo espiritualmente repete como mantram "ah na vida a gente tem que experimentar, porque sem experimentar não vai saber". Claro , ELES podem não saber, mas tem gente que já nasce sabendo, bota olho na coisa e sabe que é fria, porque certamente é mais velho espiritualmente, JÁ CAIU NAQUELE ERRO no passado muitas vezes e não tem mais porque ficar andando em círculos repetindo tudo cada vez que nascer de novo. Mas quem não apanhou o suficiente dos seus erros, cada nova vida acha que está no parquinho, e quer se lambuzar de novo como se fosse a primeira vez. Tem que deixar, que um dia eles gravam fundo o suficiente e param com essas bobagens. Alguém vir e explicar, 'conscientizar", não ajuda nada, como bem demonstram as sempre novas gerações de viciados, ou o pessoal que faz pegas de carro, ou a gravidez precoce, etc. A corrente de destruição é interior, na estrutura da psique, enquanto que nosso "conhecimento" está muito na superfície ainda, na parte racional, que é superficial, ou não apagaria com a morte. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
albaman Posted March 20, 2016 Report Share Posted March 20, 2016 Segundo algumas doutrinas nada do que fazemos se perde. Nem a mais pequena ação ou pensamento. Tudo que fazemos e pensamos ao longo das diversas reencarnações vai ficando gravado nos registos akáshicos. Aceder a esses registos é que não está ao alcance de qualquer um como seria de prever. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
lightium Posted March 20, 2016 Report Share Posted March 20, 2016 Para mim evolução espiritual é o seguinte. Você sabe que tem potencial pra caramba, sabe que pode alçar voos mais altos, sabe que da pra ser bem melhor do que já é, e pronto acabou. Basicamente é um direito e não uma obrigação. Tu pode ficar paradão do mesmo jeito e viver incontáveis vidas aqui no físico, do mesmo jeitão ou pode evoluir. Isso se quiser e estiver disposto a lutar por isso. O melhor é que ainda podemos receber ajuda nesse processo, tanto de pessoas no físico, como a galera aqui do fórum, como também de pessoas em outras dimensões e isso pra mim é muito legal. É um direito nosso e através da evolução teremos muitos benefícios. Somos seres inteligentes ainda engatinhando, mas já temos a noção de que da pra fazer melhor do que fazemos, que da pra ser melhor, que tem muita coisa legal para se viver e para descobrir. Então corremos atrás disso. E qual o motivo disso? É legal pra caramba. Viver é maravilhoso demais e não digo apenas viver a vida física, digo existir mesmo, viver em todas as dimensões, de todas as formas possíveis. O negócio é bom mesmo e a gente gosta. Além do mais, não pra optar por simplesmente não existir, então é melhor evoluir de vez. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
albaman Posted March 20, 2016 Report Share Posted March 20, 2016 Não sou muito versado na Bíblia, mas creio que na mesma consta algo como "o homem é feito à imagem e semelhança de Deus". Que significa isto? Que teoricamente podemos evoluir até sermos deuses e como temos livre arbítrio depende portanto de nossas escolhas o modo como se vai processar essa evolução. Será mesmo assim? Com a nossa mente tão limitada não é fácil discernir. O melhor mesmo é continuarmos a trabalhar no desenvolvimento se queremos obter algumas respostas para tanta questão. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
albaman Posted March 20, 2016 Report Share Posted March 20, 2016 4 minutos atrás, Analia disse: Isso que considero perigoso, é muita ingenuidade da nossa parte permitirmos seres ter acesso mais informações sobre nós do que nós mesmos, se é que permitimos mesmo. Eles praticamente podem nos modelar para, em vez de ''evoluir nosso ser, nossa essência original", nos transformar em soldadinhos deles, ou escravos. Se houver uma evolução espiritual, temos que começar a caminhar sozinho com nossas próprias pernas e exigir que tenhamos acesso a tudo. Nem que para isso seja impossível retornar a este planeta. Como dizia Hermes Trismegisto, "o que está em cima é como o que está em baixo". Ora se "cá em baixo" muitos tentam fazer isso, não é descabido pensarmos que "lá em cima" também o tentem fazer. Como contornar esta situação? Fazer uma "revolução"? Sujeitamo-nos a que aconteça um "novo diluvio", não? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
lightium Posted March 20, 2016 Report Share Posted March 20, 2016 Penso o seguinte. Somos seres ainda primitivos e em processo de evolução, então existem uns caras legais lá do outro lado, que estão em posições superiores, tanto em nível evolutivo como em nível de consciência, que resolvem nos ajudar a evoluir. Por que eles nos ajudam? Porque são legais, amáveis, um povo gente fina mesmo que gosta da gente e nos quer bem, assim como mães e pais querem o bem para seus filhos. E por que raios eles deixam acontecer? Simplesmente pelo motivo de ser necessário. As vezes é o único jeito da gente aprender, aliás, só de vez em sempre. Não tem jeito, pra gente aprender a lição de verdade só experimentando mesmo e quebrando a cara quando for preciso. É perigoso? É sim, ué, bastante ainda. É perigoso em vários níveis, inclusive para o nosso corpo físico, já que podemos perder ele durante o processo, mas isso do ponto de vista espiritual, não faz muita diferença não, já que você pode ganhar outro corpo físico depois e continuará existindo de qualquer maneira. Se tu quer ensinar teu filho a andar de bicicleta, você não vai ter que deixar ele andar sozinho uma hora? Ele pode cair, se ferir, mas não tem outro jeito. É a única forma de aprender. Nossos mentores nos ajudam assim como ajudamos nossos animais de estimação. Isso mesmo, para mim este é o abismo entre os níveis de evolução de um ser humano encarnado para um mentor de alto nível. Temos ali nossos gatos e cachorros e as vezes eles fazem um monte de coisas erradas, então temos que ensiná-los da maneira que eles possam compreender. Não tem outro jeito, não da pra pedir pra um gato ou cachorro ler um livro explicando o motivo pelo qual não deve fazer xixi no tapete da sala ou porque não devem brigar com outros animais e nem morder os seres humanos. Então o que acham da gente se revoltar contra tudo isso? Que se revoltar o que, não da certo, não tem jeito. Somos ainda muito primitivos e limitados e não conseguimos nem compreender como isso tudo funciona. Fora que estando encarnados, ficamos ainda mais limitados. Não da pra se revoltar, isso só vai piorar as coisas, pois não temos condições para tal. Aliás, se for pensar, até da pra se revoltar sim, mas não vai ser legal e nem vai nos trazer qualquer benefício. O negócio é encarar que precisamos de ajuda, porque somos ainda primitivos e pronto. Analia Não acho que o sofrimento é obrigação, aliás, não acredito que nada é obrigação e nem sou muito ligado nesse negócio de carma não. Acho que sofremos por muitos motivos. Por sermos ainda burros demais pra saber viver do jeito certo, por sermos cheios de ego e por vários defeitos nossos, mas além disso, podemos também sofrer por diversas condições externas. Alguém pode nos fazer sofrer, mas temos que lembrar que somos todos humanos, cheios de defeitos e as vezes uns fazem mal aos outros. Isso acontece naturalmente. Cabe a nós aprender a lição e criar as defesas necessárias para isso não acontecer de novo. Sabe, no dia a dia eu vejo tanta gente sofrendo pra caramba por cada motivo besta, que você não tem ideia. É gente saudável, com dois braços, duas pernas, olhos e cabeça e tudo mais, mas tão lá, sofrendo por besteira. Conheço pessoas que se mataram por causa de um fim de relacionamento, outros que entraram em depressão profunda por terem perdido algum bem material e tantas outras coisas. É o apego, o ego, a falta de maturidade e muitos motivos a mais. Esse negócio de se revoltar e exigir as coisas e tudo mais, acho meio improvável. Não dá, ainda somos primitivos e MUITO limitados, por isso não tem jeito. O que nos resta é ter calma, evoluir e aproveitar o processo todo o máximo possível. É como um tigre lá no mato querer se revoltar e assumir a vida de um humano. Trabalhar, estudar, comprar casa e carro. Não dá, não tem jeito do tigre ter capacidade pra fazer essas coisas todas, mesmo que ele se revolte. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts