nathan Posted March 16, 2016 Report Share Posted March 16, 2016 Pessoal, vcs são iniciados em algum tipo de grupo de magistica?fazem magia sozinhos? Tenho curiosidade sobre como são vistos o bem e o mal por quem domina a magia, seja ela de que cor for... Pelo pouco que já lí de livros desse tipo de espiritualidade, percebi que eles colocam o humano como sendo muito poderoso, em contraposição com as igrejas e até o espiritismo ( as pessoas espíritas) que nos botam como sendo coitados, sem muito poder. Eu queria saber se existe um limite para o que se pode fazer com magia, até onde se pode ir com ela? Onde acaba o poder do pensamento, da vontade, e começa o sobrenatural? Existe alguma coisa que só acontece por magia? Eu me sinto atraído pela magia, pelo poder que ela confere para transformar a vida, mas, tenho receio de que seja errado para a organização geral do universo manipular certas energias, seres, etc. Outro ponto é: o que acontece ao mago em desdobramento e quando ele desencarna? como ficam as relações dele com os seres de outros planos? Agradeço se alguém que entenda do assunto puder me responder. Forte abraço a todos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted March 16, 2016 Report Share Posted March 16, 2016 Cara, este fórum não discute magia. Quando eu não era adm discutia-se sim, mas é porque o fórum estava atirado, com 15 administradores registrados e ninguém aparecia por aqui. E aí quando os gatos não estão os ratos tomam conta. O que eu quero dizer com isso? O objetivo PRIMEIRO do fórum é VIAGEM ASTRAL. é você IR ATÉ ONDE A ESPIRITUALIDADE ESTÁ, usando sua faculdade NATURAL de sair do corpo todas a noites, mas buscando fazê-lo consciente e não sonhando. Para dar suporte a essa visão também se discute espirtualidade POSITIVA, ou seja, aquela REGIDA por uma Cosmoética, pleo respeito ao livre-arbítrio dos outros, etc. Só que pessoas que se sentem atraídas pela magia em geral são pessoas que não estão geralmente interessadas (ou não tem a disciplina necessária) em projeção. Elas costumam ter a visão infantil de que vão pegar receitas ritualisticas em livros ou site,s fazer alguns atos físicos, e algo vai acontecer. E geral são pessoas que procuram gerar efeitos físicos no mundo em que vivem, o que é o OPOSTO do foco na projeção em que você SAI DO FÍSICO, PARA GERAR EFEITOS NO ASTRAL. Então deixar rolar papo de magia é deixar as pessoas FUGIREM DO FOCO desde fórum. Mas o problema nem seria tão grave, se não houvesse também outro problema: A magia que circula nas redes é quase toda magia negra, bruxaria, coisas para tirar algum tipo de "vantagem". Qualquer ferramenta não natural que você fizer para "fazer aquela moça que não te olha na escola, se interessar por você" ou para se dar bem numa entrevista de emprego, é na verdade MAGIA NEGRA, porque usa técnicas que não são do plano físico (portanto recursos 'ilegais' na livre competição entre encarnados) para gerar assédio espiritual, afetando a mente/decisões de outra pessoa. É bem simples de entender isso. As pessoas que não entendem isso costumam ter a mentalidade de criminosos, a mentalidade do estudante que vivia colando nas provas, e por isso acha que não tem nada de mais usar quaisquer recursos a disposição, porque ele já veio durante a infancia toda se corrompendo. Ele cresceu e foi educado na zona cinza, então não enxerga o preto e o branco claramente. Quem vê o mundo dessa forma vai debater até a morte em causa própria, alegando que só está usando os recursos que tem a disposição. Ora, qualquer um de nós tem os recursos para matar outro, se quiser, e nem por isso seria considerado um ato legítimo. Portanto e a ética que define o que é negro ou branco, e a ética mais elevada procura evitar interferências, enquanto que a turma interessada em magia busca justamente interferir. É por isso que você encontra esse tipo de papinho, que costuma vir do pessoal da magia negra mesmo: Citar Pelo pouco que já lí de livros desse tipo de espiritualidade, percebi que eles colocam o humano como sendo muito poderoso, em contraposição com as igrejas e até o espiritismo ( as pessoas espíritas) que nos botam como sendo coitados, sem muito poder. Quer saber se o ser humano tem muito poder? Veja como ele consegue dominar sua mente, e suas paixões. Um sujeito que consegue ficar sentado nesta situação sem gritar nem sair correndo tem poder real. O resto são meninos fingindo que são super-homens: Se você acha que seu interesse na magia é positivo, então pegue o livro do Franz Bardon e vá fazendo as lições, porque pelo menos ele é focado no desenvolvimento DO MAGO , não em ficar se metendo na vida DOS OUTROS. Mas é um programa que demora uns 5 anos para completar, não se iluda. MAGIA PRÁTICA - Franz Bardon.pdf E aqui tem um site/blog sobre o livro: http://www.bardonista.com/ Também as obras da Dion Fortune Dion Fortune são uma boa referência FILOSÓFICA/ETICA/TEÓRICA sobre o tema, mas não ensinam nada prático. Mas são boas para você tem uma visão mais SADIA do assunto, ao contrário da maioria dos autores populares, que no mínimo tem sempre uma quedinha pelo lado negro. Sobre a eterna discussão sobre branco, preto, cinza, e toda a relativização de valores que o pessoal que gosta de enrolar os incautos adora, você pode ler nestes tópicos antigos, quando eu ainda não era adm e esses assuntos rolavam soltos: http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/12670-descobrir-mago-negro-no-plano-fisico/&do=findComment&comment=63988 http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/16873-evocação-como-fazer/&do=findComment&comment=72680 http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/16879-a-psicologia-da-magia-negra/&do=findComment&comment=72829 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts