Amarildo Posted March 20, 2016 Report Share Posted March 20, 2016 Por que nós temos que encarnar nesse mundo físico para aprender? Digo, já não basta sermos densos pra cachorro, a nossa consciência é emburrecida pelo corpo físico. Além disso, acho que alguém teve que gastar muita energia para criar todo o universo físico. Então por que? Não seria mais fácil aprendermos diretamente num mundo astral e com a consciência mais aberta e sem precisar reencarnar milhares de vezes? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
lightium Posted March 20, 2016 Report Share Posted March 20, 2016 Ta aí uma boa pergunta. Se existe um criador, por que fez dessa maneira? Me parece não fazer sentido, pois existem formas muito mais eficientes ou pelo menos, o que julgo ser mais eficiente. Talvez todo essa sistema esteja muito além da nossa compreensão, o que é bem provável. Mas e se tudo isso existe naturalmente, sem a necessidade de uma inteligência criadora. Neste caso, simplesmente existem diversas dimensões e podemos alternar entre elas, dependendo do nosso nível evolutivo. Isso tudo de forma completamente natural, assim como existe a natureza aqui na dimensão física. Bem, vocês já devem ter pensado na existência de espiritualidade sem o conceito de Deus, ou seja, de um criador e de uma consciência superior. Olha, sendo bem sincero, sou espiritualista, tenho quase certeza da existência de vida após a morte, mas não consigo ainda crer na existência de um Deus como ser individual e muito menos na concepção de Deus das religiões convencionais. Grande abraço. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted March 20, 2016 Report Share Posted March 20, 2016 Permitam-me citar o filósofo brasileiro Mário Sérgio Cortella em entrevista ao Programa Jô Soares, relacionando esta questão à busca da felicidade: o ser humano só sente felicidade de modo contínuo por ausência ( ver a partir dos 14:30 minutos deste vídeo). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted March 20, 2016 Report Share Posted March 20, 2016 Pelo que sei, é porque nossa psique tem defeitos muito cristalizados. Na Gnose vemos o ego como cristalizações da mente, ou "mini-mentes", cada uma puxando a sardinha para o seu lado. Pense em leite coalhado, cada bolinha é um eu. O leite sem estar coalhado é uma psique sem ego, sem que cada bolinha diga "quero ler", "quero dormir", "quero ver tv", que é o que torna o livre-arbítrio algo impossível, o que existe é nossa decisão como a resultante de vários desejos conflitantes Quanto mais fortes os defeitos, mais essas bolinhas são duras, mais difícil é dissolvê-las. Como nossa psique tem um certo grau de densidade, o plano que nos é mais adequado é este. Quem tem defeitos ainda mais fortes, vai "evoluir" no "inferno", porque lá as froças e dificuldades são ainda maiores, exatamnete porque precisam "lixar" esses defeitos mais duros. E quando você consegue reduzir essa densidade, pode habitar em dimnesõs menos grosseiras. Usando outra metáfora: a pedra fica redonda de tanto rolar...se você é uma pedra muito dura, precisa viver num planeta (ou dimensão) com ventos muito fortes, para que você não pare de rolar até ficar redondinho, ehheh. Se for uma pedra mais levinha, pode morar num planeta (ou dimensão) com ventos mais suaves, porque vai rolar fácil e arredondar rapidinho. 4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
albaman Posted March 20, 2016 Report Share Posted March 20, 2016 Algumas doutrinas afirmam que tudo o que existe é formado pela mesma energia apenas diferindo numa frequência diferente de vibração. Tudo faz parte do Criador e tudo está em evolução com diferentes estados de consciência. A frequência de vibração da sua energia ou densidade da matéria da sua forma determina o seu grau de consciência (algo assim). No nosso caso e no planeta terra, também os minerais e vegetais estão portanto em evolução e também estes têm alguma consciência. A nossa situação não será portanto das piores. Comparando com os minerais por exemplo até que já estamos com um grau de consciência bastante alto. Segundo alguns autores, o planeta terra é muito bom para encarnar e os ETs fazem fila para vir para cá. hehehe Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Infinite Posted March 20, 2016 Report Share Posted March 20, 2016 2 horas atrás, albaman disse: Segundo alguns autores, o planeta terra é muito bom para encarnar e os ETs fazem fila para vir para cá. hehehe Depende do ET. Porque a maioria odeia encarnar em um ambiente limitante como esse. Os que aqui estão ou são Andarilhos ajudando a humanidade ou foram "presos" porque aprontaram. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted March 20, 2016 Report Share Posted March 20, 2016 Citar Segundo alguns autores, o planeta terra é muito bom para encarnar e os ETs fazem fila para vir para cá. hehehe Pudera né? As opções disponíveis não parecem grande coisa, eheheh: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
albaman Posted March 20, 2016 Report Share Posted March 20, 2016 É isso aí Sandro. O pessoal que se queixa que encarnar na terra é duro, vai passar um tempinho encarnado em marte e na próxima encarnação volta para cá todo contente. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
lightium Posted March 20, 2016 Report Share Posted March 20, 2016 E se estamos aqui porque este é nosso lugar no momento, assim como os animais estão vivendo nas matas e são ainda selvagens, somos seres mais evoluídos e estamos em um nível acima. Tudo isso de forma completamente natural. Neste caso, não temos que encarnar na Terra para aprender, mas é este nosso lugar no momento, pois não possuímos condições evolutivas para ocupar um lugar mais elevado. É a mesma coisa que tentar pegar um animal selvagem, trazê-lo para casa, tentar ensiná-lo como usar um computador, pedir para que ele arrume um emprego, faça uma faculdade e etc. Simplesmente não dá, pois ele não tem condições para tal. E quando não estamos encarnados, não podemos ocupar esferas mais elevadas pelo mesmo motivo, já que vibramos de forma diferente, nossa energia é diferente e até mesmo nosso intelecto pode ser considerado ainda inferior, principalmente se nos compararmos com seres infinitamente mais evoluídos. E por que então alguém lá de cima não nos tira desse lugar? Pelo mesmo motivo pelo qual ninguém vai no mato, tira um tigre de lá e traz para casa. Ainda sim, temos nosso animais de estimação, que são seres de nível evolutivo inferior que optamos por deixar viver em nossas casas. Supondo que pudéssemos encarnar em outro planeta, onde a civilização alcançou um grau superior de evolução. Seríamos como os mais burros de todos. Imagina, os ets todos vivem em perfeitamente harmonia com a natureza, com seus cérebros super hiper evoluídos, com qi acima de 5000 e a gente aparecer por lá? Não tem jeito não, não é nosso lugar, não da. Assim como existem lugares e posições melhores, também existem lugares piores. Basicamente cada macaco está no seu galho. Não acho que temos defeitos, aliás, temos sim, mas não da maneira como geralmente é pensado. Os animais vivendo lá no mato têm defeitos? Acho que não, eles só estão vivendo dentro das limitações de consciência deles, pois ainda não evoluíram o suficiente. Só isso, nada de defeito, nada de carma, nada de lei ou regra alguma. Somente a natureza funcionando de forma natural. Uma coisa que ainda tenho dificuldades para acreditar é na existência cheia de regras, cheia de santos, deuses, anjos e etc, impondo regras em todo mundo. Onde cada um deve encarnar, de que jeito, pra quê, de que forma. Regras e mais regras. O que acredito é que existem seres que nos auxiliam porque querem fazer isso, porque são legais, cheios de amor e vontade de ajudar. A natureza segue regras, isso sem dúvida, mas são regras naturais. Tudo funciona naturalmente e perfeitamente como deveria funcionar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fly.1978 Posted May 25, 2016 Report Share Posted May 25, 2016 Eu sou um eterno insatisfeito com essa "vivencia" aqui neste planetinha...rs...mas nao me recordo de ter habitado outro. Somos muito limitados. Fisicamente somos extremamente frageis. No intelecto, somos preguiçosos... Mal sabemos como funciona nosso corpo, quiçá nossa mente. Nao bastasse tudo isso, ainda temos que aguentar um turbilhao de religioes, seitas, filosofias e paradigmas que nao nos ajudam em merda nenhuma, so nos atrasam. Espiritualmente, a maioria dos seres humanos vive numa cegueira de dar pena. Alguns povos ainda vivem na idade média, outros apesar da tecnologia e recursos $$$ que possuem, nao fazem porra nenhuma pra ajudar o proximo a evoluir ( vide o continente Africano...) Nascemos, crescemos, envelhecemos....o tempo aqui passa demasiado rápido, a vida nao nos deixa 'ensaiar"...Já já partimos do plano físico e vamos pro outro lado... Eu era um cara que reclamava de tudo, um revoltado sabe? Mas olho em volta e vejo que sou um cara de sorte, por que sei que esta vivencia é passageira e o que realmente importa, como diz o chavão, "é invisível aos olhos..." No meio do caos, sigo tentando evoluir, melhorar, dar sentido às coisas, e se eu, com a idade que estou, nao tivesse certeza (e experiencias praticas) de certas verdades espirituais, não acharia muito sentido na vida nao.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
zen Posted May 25, 2016 Report Share Posted May 25, 2016 A gente só tem que cuidar pq quando acreditamos que "isso não faz sentido", damos a entender (muitas vezes pra nós mesmos) que sabemos o que é melhor - ou seja, nos julgando mais sábios que a inteligência divina (!). Mas não creio que exista uma resposta simples, simplesmente pq a mente não consegue acessar mais do que o telhado da casa - enquanto ainda sobra todo um céu estrelado pra ser investigado. Mas uma coisa é certa: semelhante atrai semelhante. Por isso, se estamos presos neste mundo endurecido, significa que ele também está dentro de nós! 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts