Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Clarividencia por alimentação


Recommended Posts

Ehehehe, eu acho engraçado quando vejo esse tipo de afirmação, porque elas são antigas. No ´seculo XIX pregavam que o vegetarianismo  permtia a proejção astral mais ou menos pelo mesmo motivo, uma "crença da fraqueza". Hoje em dia muita gente no mundo é vegetariano, e sabem que não existe nem fraqueza, e nem despertar de dons paranormais em função disso.

Com jejuns também, prega-se algo similar. Mas nos anos 80 , aqui no estado do RS, começaram muitas  greves do magistério estadual , e alguns professores faziam greve de fome, e lembro de um caso que levou 54 dias. Fico imaginando se o professor despertou clarividência, eheheh.

Eu sou vegetariano há 15 anos, e estive no Viver de Luz por cerca de 18 meses, e nada disso despertou coisa alguma nem me gerou uma única projeção durante esse período. Embora ninguém fique fraco no Viver de Luz, e é isso que o diferencia do Jejum. Claro que eu já tinha uns flashes de clarividencia antes disso, meso enquanto comia carne, mas nunca saí disso, nunca sai de flashes que acontecum apenas quando estou cocnnetrdo nisso, desejando isos, tentando ativar isso.

Ao que parece, assim como você enxerga lá me relação a projeção, essas iniciativas para funcionarem precisam ser feitas COM ESSA META em mente, o que as torna um "tipo de placebo". Porque em geral, quem jejua, acredita que ficará fraco. Já quem faz o Viver de luz sabe que ficar fraco é inaceitável, é sinal de que não está funcionando, logo, se ´ha fraqueza, não é Viver de luz, é jejum puro e simples. Mas o que regula isso? A intenção. Gandhi quase morreu num jejum de 40 dias, isos me faz rir, porque só mostra como a fraqueza dele era a meta, já que a idéia era " vou jejuas até morrer se os indianso não pararem de lutar contra seus irmãos".

Mas se a idéia é "vou jejuar para demonstrar que é o espírito que sustenta o corpo, e não o alimento", trata-se do Viver de Luz e aí você jejua indefinidamente sem problemas.

Mas em nenhum desses casos a meta é virar clarividente! Talvez se você jejuar com essa meta, funcione, mas o tempo talvez faça parte do paradigma que você está usando.

Ou seja, se ao pesquisar sobre isso você ler algo como (estou criando isso, só a título de ilustração!):

" O faquir precisa treinar o jejum gradativamente até que possa aguentar o tempo necessário para o dseprtar dos sidhis, que exige 50 dias de jejum estrito. No momento que ele se sente tão fraco que mal pode ficar em pé, estará perto do deseprtar"

Aí o cara acaba realizando esse projeto, e ficando de fato fraco perto dessa data, e quem sabe despertar algo. E vai dizer "fiz e funcionou, o tempo é 50 dias".

Mas como eu disse, quem vive de luz fica muito mais tempo sem comer, não fica fraco, nem desperta clarividencia, porque NÃO É A META.

Portanto, ACHO QUE VOCE talvez precise inserir-se nesse paradigma para conseguir se convencer de que no prazo x pode funcionar.

Ou pode tentar outro paradigma, o que o Bruce sugere, de pedir ao seu Eu superior que desperte as coisas X em você, quem sabe funciona.

 

Evolution Robert Bruce.pdf

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

hum Sandro, novamente agradeço, tu tens ajudado muito, fico grato mesmo com isso.

Mas como vc fez para que sua META realmente valesse?Afinal ficar 18 meses... Você fez algo para certificar-se que sua consciência realmente aceitou a sua META sem interferências?

Por exemplo, no meio do caminho você deve ter feito alguns testes para certificar-se de que não estava morrendo ou algo do tipo?

Link to comment
Share on other sites

Bom, é difícil acreditar que você está morrendo se não está fraco e ainda  está fazendo 2h de musculação 6 dias por semana né? Mas seu peso cai durante as primeiras semanas, e o processo não é considero que esteja funcionando 100% a´te que seu peso estabilize, o que no meu caso demorou 8 semanas. Até que isso acontecesse eu  tive lá minhas dúvidas.Falei mais detalhadamente nisso a partir deste post:

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O próprio Buda após anos de jejum chegou à conclusão que não era esse o caminho. Atingiu a iluminação depois de voltar a comer.

Citar

Tendo emagrecido sem motivo, num abuso cruel de si mesmo,  Buda percebeu que esse não era o caminho da paz, nem do conhecimento, nem da libertação. Quem arruína o próprio corpo nunca despertará. 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Podendo facilitar, para que dificultar?

 

Cyber, pedir fonte disso é como pedir a fonte que diz que Jesus passou 40 dias no deserto. Faz aprte das lendas de Jesus e Budha. Tem até no filme O Pequeno Budha, faz parte das coisas bem conhecidas sobre

Aqui você encontra a cfitação específica:

https://books.google.com.br/books?id=cEr1puIVL6IC&lpg=PA17&ots=zXTbrH4WI9&dq=Tendo%20emagrecido%20sem%20motivo%2C%20num%20abuso%20cruel%20de%20si%20mesmo%2C%20%20Buda%20percebeu%20que%20esse%20n%C3%A3o%20era%20o%20caminho%20da%20paz%2C%20nem%20do%20conhecimento%2C%20nem%20da%20liberta%C3%A7%C3%A3o.%20Quem%20arru%C3%ADna%20o%20pr%C3%B3prio%20corpo%20nunca%20despertar%C3%A1.&hl=pt-BR&pg=PA17#v=onepage&q&f=false

E o filme, caso não tenha visto, pode baixar daqui do meu drive, caso não encontre dando sopa na internet:

https://drive.google.com/file/d/0ByXGi2vq5-wsVnlqUG8wTTgzc28/view?usp=sharing

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

20 horas atrás, albaman disse:

Era apenas um teste. Eu "sabia" que você ia postar isso. :)

O que eu tentava transmitir era que você sempre vai pedir comprovação de tudo, o que no âmbito espiritual pode não ser fácil.

Eu já pratiquei jejum por anos (periodicamente), já pratiquei alimentação macrobiótica, vegetariana, etc.

Pensava falar da minha experiência, mas como "previ" que você ia pedir comprovação, optei por falar de um caso sobejamente conhecido (Buda). Ou pelo menos eu pensava que era.

Cyber, ser céptico não tem mal, mas a fé também tem o seu lugar. Não se esqueça que "a fé move montanhas" (por favor não me peça confirmação :)).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...