Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Se conformar é bom ou não?

Recommended Posts

Bom pessoal, é só para manter as minhas perguntas existenciais diarias hahehae nesse espaço que é uma oportunidade para ler respostas de pessoas que buscam uma vida mais espiritualizada.

Então, se conformar com certos limites é saúdavel para o plano espiritual ou não? Eu tive muitas experiencias que quebraram os limites que me apresentaram durante a minha vida, por exemplo, a própria projeção astral, a clarividência, os ovnis, todos esses fenômenos que eu experienciei por mim próprio, simplesmente me fizeram ter uma repulsa por qualquer conceito limitante, mas ao mesmo tempo, vejo no que diz respeito ao plano material, será que nós humanos temos que simplesmente aceitar todos esses limites impostos aos humanos? Digo,há um cara que esta fazendo um experimento para atingir a imortalidade tomando uma série de remédios e proteínas especificas, tentar quebrar limites como a morte fisica, e o nível das relações humanas por exemplo, tentar sempre manter as conversas em um nível educado, nesse plano material é sonhar de mais?

Eu quero muito melhorar a qualidade da minha projeção astral, a frequencia e tal, mas eu vejo um limite nesse plano material que está me tirando do sério, será que para uma pessoa dominar essa habilidade tem que se tornar um monge e se isolar do mundo, trabalho, sociedade, ou algo do tipo? 

Não sabemos quais nosso limites. Como você já viu lá quando falei sobre Viver de Luz, a coisa pode ser bem mais ampla do que a visão limitada quer nos fazer crer. A Própria Jasmuheen ,que divulgou o Viver de Luz no mundo, fica falando em rejeitar crenças limitantes como sendo uma necessidade espiritual. Inclui o Viver de Luz, a reprogramação de DNA, a imortalidade física...

Acho que isso vale até para a religião tradicional: você se conforma com aquilo que NÃO CONSEGUE mudar. Nem a religião tradicional prega a conformidade com coisas que você pode mudar.

O cara tem lá dois filhos, a mãe vai levá-los na escola, sofre um acidente de carro, os filhos morrem. Adianta se revoltar? Não né? Conformar-se é a resposta. Mas aí você vive numa situação miserável, condição familiar ruim, etc... vai se conformar? Não, você PODE fazer algo para mudar, tudo que estiver ao seu alcance pode ser feito e eu diria que DEVE.. Você nasce no nível X, tem que terminar a vida no nível X+N, pois se morrer como chegou, foi um "aborto evolutivo né?,O próprio desafio número 1 da vida acho que é tentar crescer, espera-se que não apenas no material, mas o material faz parte também, pelo menos ALGUMA  MELHORA em relação ao nível que você nasceu.

Agora, tentar mudar não significa que consiga, justamente porque as vezes tem questões cármicas pegando. Mas nosso papel é tentar, o resto está além do nosso poder e é aí que entra a CONFORMIDADE:

- Tentei. não deu? Paciência, em outra vida talvez dê.

• Like 2

" Eu quero muito melhorar a qualidade da minha projeção astral, a frequencia e tal, mas eu vejo um limite nesse plano material que está me tirando do sério, será que para uma pessoa dominar essa habilidade tem que se tornar um monge e se isolar do mundo, trabalho, sociedade, ou algo do tipo?  "

@cyber2050 Eu costumo dizer que sou o mais inconformado da face da terra, kkk

realmente nao é facil cara. A gente quer evoluir, mas presos neste plano físico aqui, temos muitas limitaçoes...

Ja tive minha fase de revolta, de incoformismo, questiono tudo e todos, mas isso gera um gasto de energia desnecessario...

Se isolar do mundo pode ser algo tentador, e nao eh impossivel, mas acho que com o tempo voce se questionaria

que, se tivesse ficado em sociedade, poderia ter aprendido/ensinado muito mais, pra esse monte de cabecinhas -ocas- zumbis que andam por aí...

• Like 1