Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Repetição de sonhos

Recommended Posts

Boa noite pessoal. 

Ontem me aconteceu algo que me chamou atenção. 

Bom, há um tempo atrás eu tive um sonho meio esquisito. Como de costume, deixei pra lá e esqueci. Passado algum tempo, sonhei de novo (espécie de repetição). Mas sabe qd vc n lembra exatamente d ter sonhado e fica com aquela impressão de ter visto algo que vc já sonhou? 

Bom, aconteceu d ontém ter o mesmo sonho. Dessa vez considero cm sonho lúcido,  pq assim q começou, lembrei das outras vezes em que ele aconteceu.

Alguém tem alguma explicação d. Pq essas repetições de sonhos acontecem? Acho isso esquisito... 

Bom, sempre aprendi que sonho repetido é mensagem do subconsciente para o consciente. Daí a  pessoa conseguir interpretar e que é...acho que por isso é que repete, ehehehe. Creio que necessariamente, se é algo repetido, é algum tipo de coisa da MENTE, uma plasmagem com raízes psicologicas que é acionada de novo cada vez quf motivos psicologicos a estimulam outras vez,  não um EVENTO ASTRAL né? Mas tambem poderua ser memoria, ( que tambem é coisa da mente ) se fosse algo que pudesse ser atribuido a vida passada. Porque, por exemplo, um sonho em que uma pessoa esteja se afogando, tanto pode ser conteúdo psicologico, a oessoa talvez se sentindo incapaz de se adaptar as novas circunstancias da vida atual, quanto pode ser aviso de perigo futuro de morrer afogado, quando memoria de vida anterior.

• 6 years later...

Passei 8 anos tendo um sonho repetido (umas 20 vezes por ano). Estava em cima de uma caminhonete azul, de pé, segurando em uma barra metálica para me equilibrar. Na barra metálica haviam duas mãos além das minhas. A caminhonete seguia por uma estrada de terra estreita fazendo algumas curvas até chegar a um local onde a água de um lago invadia parte da estrada. E no outro lado da estrada, era a ponta do alpendre de uma casa que parecia invadir a estrada. Um dia cheguei a esse local, exatamente da maneira que havia visto no sonho. Vim passar férias no Ceará e minha prima me convidou para conhecer sua casa nova. A caminhonete azul era do marido dela, com quem havia se casado há poucos dias. As mãos ao lado das minhas eram do enteado dela. A casa deles ficava de frente para um açude que estava transbordando. Foi uma experiência incrível! E, bem... conheci o local, mas jamais voltei lá (fazem mais de 30 anos). Se era uma mensagem do meu subconsciente, até hoje não a captei!🤭

Em 16/06/2016 at 01:26, MichelleA disse:

Boa noite pessoal. 

Ontem me aconteceu algo que me chamou atenção. 

Bom, há um tempo atrás eu tive um sonho meio esquisito. Como de costume, deixei pra lá e esqueci. Passado algum tempo, sonhei de novo (espécie de repetição). Mas sabe qd vc n lembra exatamente d ter sonhado e fica com aquela impressão de ter visto algo que vc já sonhou? 

Bom, aconteceu d ontém ter o mesmo sonho. Dessa vez considero cm sonho lúcido,  pq assim q começou, lembrei das outras vezes em que ele aconteceu.

Alguém tem alguma explicação d. Pq essas repetições de sonhos acontecem? Acho isso esquisito... 

isso é normal até onde eu saiba, quando eu era pequeno, tinha 2 ou 3 pesadelos que sempre se repetiam, aí só parou de acontece isso mesmo, mas, como foi o sonho?    conta aí, porque dependendo de como foi, pode significar alguma coisa

34 minutos atrás, JanainaNauricio disse:

(...) Importância zero, como você disse.😕

Bom... no dia seguinte quase aconteceu algo muito grave comigo... mas eu já estava em outra cidade, bem longe do local do sonho. Então talvez a repetição do sonho tenha sido apenas uma dica pra que eu ficasse mais atenta durante aquele período. Nunca saberei.

• 1 year later...

Eu já sonhei com uma mesma situação por mais de 1 mês. Toda noite eu já sabia o q me aguardava kkkkkkk era sempre a mesma coisa:

Eu estava no corredor da casa da minha avó que dava pro quintal. Esse quintal era de terra mesmo e um pedaço dessa terra começava a se movimentar e abria um buraco pequeno nesse chao. De la saía uma menininha branca de olhos totalmente pretos. Ela saía do buraco e vinha na minha direção e nisso vários outros espíritos apareciam e me cercavam pra me atacar. Aí nisso eu me assustava e acordava. A última vez que tive esse sonho foi levemente diferente pq dessa vez eu estava com os pés na terra do quintal acompanhada de um rapaz. Quando a garota começou a aparecer no chão, o céu encheu de nuvens escuras e o ambiente ficou cinzento e eu disse pra esse rapaz sair correndo que ela estava vindo e iria pegá-lo se ele continuasse ali, mas ele não foi. Ele disse que iria me ajudar e me abraçou. Quando ele me abraçou as nuvens sumiram e apareceu um arco íris belíssimo na minha frente. O chão não abriu. Nisso aacordei e nunca mais tive esse sonho.

O detalhe é que esse rapaz do sonho era uma pessoa que eu via esporadicamente num curso que eu havia finalizado uns 6 meses antes de ter o sonho pela primeira vez. Me lembro que só falei com esse rapaz uma única vez pq ele pediu pra fazer dupla cmg numa atividade.. e que eu achava estranho o fato q ele sempre sentava ao meu lado mesmo tendo várias carteiras vagas na sala. Outra coisa é que nesse quintal da minha vó já tinham sido enterrados umas crianças da família (isso beeeem antes de eu nascer).

Eu acredito que não tenha sido criação da minha mente e sim que essa menina era alguém vindo cobrar algo do passado e que esse rapaz tbm fosse alguém que eu já tinha afinidade de outras vidas e por isso me ajudou