Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Por que a clarividência é dificil até mesmo para os espiritos e mediuns?

Recommended Posts

Se toda essa teoria de chakra e trabalho das energias for verdade, então por que nem todas os espiritualistas que conversam, oram, ou ao menos tentam se comunicar com os supostos guias/mentores/espiritos tem clarivencia? Por que os humanos tem que trabalhar com o invisivel enquanto eles não, já que trabalham em prol de uma mesma coisa? O que eles tem a esconder? Se eles operam no plano espiritual, eles enxergam os vortices de energia dos humanos, não seria muito mais consistente o trabalho espiritual se eles despertassem a terceira visão de todos os espiritualistas? Pois se há casos de pessoas que dizem que adquriram a terceira visão trabalhando com os espiritos, então por que eles não liberam a visão de todos os espiritas que trabalham (=precisam saber com quem estão lidando, já que estão em um compromisso) nesses centros por exemplo?

Tudo é difícil pra quem ainda não consegue e tudo é muito fácil pra quem já possui a prática.

Mas na realidade, tudo é muito relativo.

Aquilo que parece difícil só é difícil mesmo pra quem ainda não dominou o assunto. Dependendo do ângulo que se olhar, a coisa muda de figura.

E de repente aquilo que a gente já viu na verdade não tenhamos visto tão bem assim.

Há certas perguntas que só fazem sentido quando olhamos do nosso ponto de vista limitado. Porque se víssemos tais coisas de um ponto de vista mais ampliado nos sentiríamos como adultos frente aos questionamentos dos pequenos que acabaram de desenvolver a fala agora.

Talvez não possamos ainda ver porque não adianta nada ver sem verdadeiramente enxergar.

• Like 2

Cyber, isso tem variáveis individuais, mas uma coisa que você talvez não saiba é que não é porque alguém é clarividente que ele vai ver quem de fato está ali. No astral você plasma a forma que deseja, é isso que o clarividente verá. O Moises Esagui mesmo conta que foi chamado para fazer uma cura, estando projetado, mas a pessoa só aceitava se fosse Jesus, porque esse pessoal acha que espirito não contata encarnados, logo so pode ser demônios. Entao ele teve que se plasmar de Jesus, para ela aceitar a cura. Quem se deixa levar pela forma astral cai nessa fácil fácil. 

Claro que é mais fácil para entidades primitivas se ninguém consegue ver nada. É por isso que pessoas que são clarividentes e já foram médiuns de umbanda, quando vão a igrejas evangélicas encontram lá pombagiras e outros se fazendo passar por "espírito santo" para os crentes. Se eles enxergassem, pelo menos obrigariam essas entidades a se disfarçar melhor. Mas clarividência não é garantia de visão que mostra A VERDADE.

• Like 2

Lembro que quando perguntamos para o líder do nosso grupo quanto tempo ele levou para despertar clarividência ( só trabalhando com espíritos, sem fazer técnicas para chackras) ele disse que foi bem rápido, que levou "SÓ 4 anos".

Também ele achava estranho como é que eu não enxergava o mesmo que ele, já que meu chackra frontal eta do tamanho do dele ( pelo que ele mostrou com as mãos, parecua do tamanho de uma bola de basquete). Então ele SUPÔS que a causa talvez fosse que a gente tem que aprender a SENTIR antes de VER, já que os espíritos não conseguem forjar o que eles emitem ( o PENSENE como diria o Waldo), mas apebas sua aparência. Desenvolver clarividência sem ser capaz de sentir o caráter dos espíritos seria uma DESVANTAGEM, não uma vantagem.

• Like 2

Lembro que quando perguntamos para o líder do nosso grupo quanto tempo ele levou para despertar clarividência ( só trabalhando com espíritos, sem fazer técnicas para chackras) ele disse que foi bem rápido, que levou "SÓ 4 anos".

Também ele achava estranho como é que eu não enxergava o mesmo que ele, já que meu chackra frontal eta do tamanho do dele ( pelo que ele mostrou com as mãos, parecua do tamanho de uma bola de basquete). Então ele SUPÔS que a causa talvez fosse que a gente tem que aprender a SENTIR antes de VER, já que os espíritos não conseguem forjar o que eles emitem ( o PENSENE como diria o Waldo), mas apebas sua aparência. Desenvolver clarividência sem ser capaz de sentir o caráter dos espíritos seria uma DESVANTAGEM, não uma vantagem.

Ok, mas então fica complicado saber se o espirito está realmente, se é demonio ou espirito, por isso a dúvida, mas me foi útil as respostas, obrigado.

Agora, só uma dúvida, aproveitando, para quem tiver lendo isso, e por que então, as pessoas, mesmo as comuns, as vezes tem experiencia de clarividencia de ver espiritos?

Não sei se são todas, por que eu mesmo dúvidava de todo esse assunto, até que pude enxergar também, mas eu considero que é uma benção de Deus para o humano "naquele momento visto que não enxergo 24h os espiritos e dá para contar nos dedos quantas vezes eu vi algo e além disso em tempos e fases da vida bem espaçadas umas das outras. Pela minha religião digo que Deus é que permite. Mas gostaria de saber o que essas outras linhas espiritualistas tem a dizer a respeito? (de pessoas comuns hora ou outra ver)

Da mesma forma que na projeção, podemos ter episódios de vidência patrocinados por mentores quando estes julgam que nos é útil ver algo. E as vezes também pode ser por uma conjunção momentânea de fatores coincidentes como estarmos naquele dia com o frontal mais acelerado por algum outro motivo junto ao fato do espírito alvo da visão estar mais densificado e etc.

• Like 1

1 hora atrás, cyber2050 disse:

Ok, mas então fica complicado saber se o espirito está realmente, se é demonio ou espirito, por isso a dúvida, mas me foi útil as respostas, obrigado.

Agora, só uma dúvida, aproveitando, para quem tiver lendo isso, e por que então, as pessoas, mesmo as comuns, as vezes tem experiencia de clarividencia de ver espiritos?

Não sei se são todas, por que eu mesmo dúvidava de todo esse assunto, até que pude enxergar também, mas eu considero que é uma benção de Deus para o humano "naquele momento visto que não enxergo 24h os espiritos e dá para contar nos dedos quantas vezes eu vi algo e além disso em tempos e fases da vida bem espaçadas umas das outras. Pela minha religião digo que Deus é que permite. Mas gostaria de saber o que essas outras linhas espiritualistas tem a dizer a respeito? (de pessoas comuns hora ou outra ver)

Olha,na Gnose, a gente testa se com a conjuraçao de Júpiter. 

http://www.gnosisonline.org/defesa-psiquica/as-conjuracoes-para-defesa-psiquica/

Mas eu só faria isso se eu estiver chamando alguém, em astral, porque quero perguntar algo importante para mim. Ou seja, porque eu poderia confiar na resposta. Mas se só me aparece um sujeito do nada, sem eu chamar, eu nóo vou dar importância ao que ele fala, ebtão não preciso ter certeza se ele é um enganador ou não. Então não precuso arriscar agredu-lo sem necessidade, porque a conjuraçai de jãpiter faz o cara estrebuchar ali, a menos que seja um sujeito bem qualificado.

1 hora atrás, cyber2050 disse:

Olha,na Gnose, a gente testa se com a conjuraçao de Júpiter. 

http://www.gnosisonline.org/defesa-psiquica/as-conjuracoes-para-defesa-psiquica/

Mas eu só faria isso se eu estiver chamando alguém, em astral, porque quero perguntar algo importante para mim. Ou seja, porque eu poderia confiar na resposta. Mas se só me aparece um sujeito do nada, sem eu chamar, eu nóo vou dar importância ao que ele fala, ebtão não preciso ter certeza se ele é um enganador ou não. Então não precuso arriscar agredu-lo sem necessidade, porque a conjuraçai de jãpiter faz o cara estrebuchar ali, a menos que seja um sujeito bem qualificado.

@sandrofabres mas se utilizar essa conjuração em um espirito "forte", achas mesmo que um humano pode para afetar seres não humanos? tipo, humanoides, como os extraterrestres, e tal. Sinceramente, eu falo isso por que já vi um reptiliano ou seila o que era aquilo, mas "acho" eu que esses feiticinhos humanos é placebo para plasmagens em astral, e se esses seres conseguem acessar o nosso mundo e nos não conseguimos acessar os deles, sem clarividencia fica meio que impossivel dizer se ele é bom ou não, pois por definição, a clarividencia é que vai te permitir ver a energia do ser independente do que ele fala. Agora, sem a clarividencia, o que impede de um ser desses mentir para os humanos?

Sejam sinceros, vocês não desconfiam das informações dessas supostas "entidades" recebidas pelas nossas religiões ? Se os próprios humanos organizam grandes grupos para conspirar e se no nosso conhecimento espiritual sempre há os "seres/entidades/demonios/espiritos/magos que vão para o lado "mau"" então não sabemos se há um projeto astral para nos manipularmos, como alguns dizem, podem estar realmente havendo uma guerra entre o bem e o mal no astral e quem garante que não é o lado mau o predominante?

O bem e o mau pode ser relativo para alguns de vocês, mas não se esqueçam de uma coisa: subjugação é subjugação, mentira aliena, verdade liberta. Teoricamente os maus difundem mentiras, já os do bem difundem verdade. 

O que seria mais verdade se todos pudessem enxergar com os próprios olhos o plano espiritual? Não tem essa de: "ah não quero ver..", pergunte para alguem que enxerga se gostaria de se ficar cego?Ninguém se arrepende de enxergar. 

Por isso, acho muito preocupante sim, que mesmo aqueles que buscam a espiritualidade não enxerguem o plano espiritual. E que esses supostos "mentores" não liberem nossa clarividencia

43 minutos atrás, tgo disse:

Legal Sandro , pensei que para ativar essa habilidade tinha que desenvolver o chacra frontal ,  mas trabalhando com espíritos mesmo que indiretamente vai ta agindo ali no chacra não ?

Concordo , a sensação energética tem que vim junto , teve uma vez que vi vultos de um espirito inteiro branco até o rosto branco , parecia um anjo , só que a sensação energética era de um espirito das trevas.

Outra coisa é porque desenvolver a clarividência ? qual que é objetivo ? Se for por algo maior ou por experiencia sendo algo serio  acho valido , mas se for só para " tirar onda "  seria por a mão em buraco desconhecido.

Só que, um clarividente vai enxergar tudo isso, todo o pacote de infomação energético também, isso é ser clarividente, o resto é próximo de clarividencia mas não chega a ser a clarividência.  Todos os clarividentes de fato, que tem a habilidade controlada, que eu já li e escutei (exemplo: chico xavier, moisés esagui, pedro siqueira, histórias dos shamans etc..), tem acesso a visão energética dos seres e sentem sim, pois faz parte da habilidade.

Você perguntou por que desenvolver a clarividência, qual é o objetivo? E eu te pergunto: por que não enxergar? Por acaso precisamos de algum objetivo para enxergar? É um direito nosso, não tem que ter um "motivo", se existe o tal chakra no nosso organismo é para ele funcionar, ignorar esse fato é o mesmo que acatar a ignorância para viver nos prazeres dos chakras profanos. É nosso direito natural enxergar, ponto final, se temos pernas é pra andar horas.

Estou no celular, entao nao vou facer citaçao, para não complicar o manejo.

Cyber, você pode ACHAR  que esta ou aquela técnica não dá conta desta suposta entidade, mas pense pelo lado PRATICO: quando ela derruba alguém, é um a menos para te enganar. Quando ela não derruba, bom, aí você pode continuar alimentando desconfianças se assim desejar, e eu particularmente não confio em NADA, nem em Joaninha, aquele inseto bonitinho, porque ja fui mordido por uma e dói bastante, ehehe.

O fato é: desconfiança pura , apego a teorias conspiratórias, não resolve nada, você precisa levar isso à prática e selecionar métodos para pelo menos começar a separar joio de trigo. Talvez não sejam métodos 100%, mas é melhor do que "método nenhum+ paranóia com tudo".

Quanto a clarividência, desculpe, nas é uma habilidade definida pelo nome, trata-se de um tipo de visão, detecta portanto a forma, a aparência. Está longe se ser completa e te dar uma resposta sobre tudo do ser que você vê. O que acontece é que quem afirma isso que você faliu está misturando funçoes dos chackras:

-um deles te dá a visão,

-outro a intuição ( que é saber com quem você está lidando, e náo depende da visão )

- outro é telepatia, detectar o que o ser pensa.

Entao uma leitura completa envolveria diversas funções atuando de forma sincronizada, mas a clarividência sozinha não tem a função de te informar mais do que a mera aparência do ser.

Quanto a suçostos mentores nao liberarem clarividência, bom, eles não " liberam" pelo mesmo motivo talvez que não liberam superforça em você.

Nãi se preocupe com o que ELES podem ou não fazer, isso é escolha deles, é problema deles. Porque se eles, sejam lá quem forem, te derem algo, também podem tirar, pelos motivos deles.

Que cada um "cuide do seu", assim ninguém precisa ficar alimentando visões religiosas, do tipo " projeção astral é uma benção, logo, só posso usá- la para as finalidades x,y, z, ou posso perder isso" . Ora, treine e use no que bem entender! Agora, se o cara quiser ficar pedindo para mentores o tirarem do corpo, aí já é favor, que pode ter condições, sei lá, então aí sim cabe o pensamento religioso que leva o cara a questionar se está usando bem ou não. O mesmo para is dons dos chackras.

Eles estimulam, ajudam sim. Lá no grupo debsufucavam o ambiente para ficar mais fácil para os não- clarivudentes verem, adicionavam implantes nis chakras, para estimul-los mais....mas bada que tenha feito diferença que EU notasse.

Tgo, desebvolver isso pelo trabalho direto é como ensinar o cara a nadar jogando ele na agua, eheheh. Acaba vindo pelas "tentativas de ver algo", e num grupo desses tem bastante cobaia espiritual né? Em casa o sujeito terua que chamar uns fantasmas para desenvolver isso através desse método, ehehe.

Peregrino, obviamente tem implicações éticas esses disfarces, mas se tudo que o sujeito faz é fingir se Jesus ou Maria, para depois rua da sua cara, que mal ele fez afinal? O que gera problema é o que o sujeito vai de fato fazer, ao usar esse disfarce, mas em geral esse pesslal já está atolado, um karminha a mais ou a menos para eles não vai fazer diferença.

• Like 1

@sandrofabres

Entendi, então, acho melhor começar a utilizar essas técnicas de isolamento durante as práticas, porque o meu cismo mesmo é na possibilidade de alguns seres bloquearem/estar bloqueando a habilidade da pessoa.

@tgo

Sinceramente tgo, não vejo porque ficar prolongando a habilidade, temos é que desenvolver tudo mesmo. Essa é a minha opinião, qual o problema de ver "varias coisas" a mais do que já vemos? Pelo que dizem, elas afetam o mundo humano nós vendo isso ou não, então, me desculpem, mas eu prefiro ver, portanto que seja verdade, prefiro sair da caverna e ver o mundo que todos os outros supostos seres que nos visitam podem ver.

Intuição é muito abstrato, as emoções interferem muito. 

Você tem citado a finalidade de novo. Bom, a finalidade é progredir horas. Imagina, só, enxergar um elemental da natureza, o quanto a ciência pode aprender com isso? O quanto os humanos vão passar a respeitar a natureza e a vida em geral!? E esses "zombeteiros" ai, vão ser vistos, automaticamente vão perder o poder sobre a humanidade.

A formas pensamentos vistas, vão ajudar o humano a controlar seu próprio cérebro e etc...

10 minutos atrás, cyber2050 disse:

, porque o meu cismo mesmo é na possibilidade de alguns seres bloquearem/estar bloqueando a habilidade da pessoa.

É, isso existe, mas em geral é feito por implantes. Por isso primeiro a gente tem que tentar conseguir ALGUM resultado. Aí depois vem o ceticismo útil.

Eu já contei aqui, mas acho que evaporou no fórum bugado...

Certa vez cheguei para uma reunião no nosso grupo e a esposa do líder, que vou chamar de M,  começou a contar uma historinha, um evento que a deixou p... da vida.

Certo dia a tarde, ( o líder do grupo não estava, portanto, pois trabalha) , apareceu projetado na casa dela um colega nosso do grupo, e começou a dizer "umas verdades para ela". Ela era uma das 3 clarividentes do grupo. O sujeito falou poucas e boas, e ela estava disposta agora, quando ele viesse para a nossa reunião, a botar ele contra a parede, porque afinal ela concluiu que aquilo que ele disse para ela projetado, era algo que ele de fato pensava, algo que talvez sentisse, mas ocultasse, ou algo a nivel subconsciente.

E ela contou para nós, os outros membros que chegaram mais cedo, inclusive par o marido dela ali presente,  o que  aconteceu. Eu só falei "olha, o que alguém diz em astral não se escreve, não pode querer cobrar de uma pessoa em vigília o que la faz em astral, porque são coisas que ela não controla, se fôssemos cobrar isso das pessoas, ninguém se escaparia na humanidade". Mas ela estava indignada, empolgada nas críticas, e médiuns costuma ter um defeito padrão: "eles acham que sabem mais sobre você, do que você mesmo", se auto-iludem muito fácil com seus achismos, porque quando não há um componente emocional eles podem ser bem precisos, mas se houver, esqueça, errma como todo mundo, enxergam só  oque querem, mas ao contrário dos demais, não aceitam facilmente a hipótese de engano.

Lá pelas tantas o telefone toca...era a noiva do sujeito, para avisar que eles não viriam, porque ela estava mal, estava gripada, e ele ficaria cuidando dela em casa. Então a M contou para ela, or telefone,  o que aconteceu, o mesmo que contou para nós. A noiva do cara ouviu tudo, desligou o telefone, virou para ele e disse:

- O que foi que você fez!?!!

chata-696x348.jpg

Sabe como são as mulheres né? eheheeh

Ele "Como? O que? Não fiz nada..."

Aí ela contou para ele o que ouviu ao telefone.

Por sorte ele se indignou e disse "Pois agora eu vou lá ver que diabos foi isso".

Daí a pouco ele chegou, a M contou para ele tudo, e ele só ria do relato, porque era, de fato, meio ridículo...e lá pelas tantas aparece na sala, em astral o tal clone dele, ehehhe.

Ou seja, alguma entidade pilantra percebeu que havia um atrito latente ali entre a M e nosso colega (como ela manifestou diversas vezes em conversas privadas co uma parte menor do grupo) , se disfarçou dele, e resolveu semear intrigas. Só não colou porque o cara veio pessoalmente e deu para perceber que nada na atitude dele tinha como ser a fonte daquilo.

Alguns meses depois foi comigo o rolo, e foi quando resolvi me afastar, porque eu avisei "olhem bem, vocês estão sendo vítimas de outro pilantra como aquele lembram?", mas eles não davam bola, e falavam comigo em vigília me cobrando por atitudes que algum clone astral, fingindo ser eu, tomava com eles. Aí deu pra mim, caí fora, ehehehe.

Mas Cyber, as coisas no trato do invisível são assim, não tem garantia de nada, começando pela história da religião, qualquer uma delas, é uma briga entre facções, cada qual se dizendo a legítima herdeira. No campo prático também ocorrerão falsidades, enganos sinceros, pilantragens profissionais. É por isso que a religião é o lugar para quem não quer saber de nada, quer só se pegar na letra morta, para não complicar. Onde você já sai da letra morta para o "espírito da letra", a coisa já começa a ter várias interpretações", e saindo um pouco mais para tentar entender e descobrir por si, sempre aumentam os riscos. Mas é a vida, fazer o que né?

• Like 2
  • Haha 1

55 minutos atrás, cyber2050 disse:

Engana-se, as vezes intuição pode ser algo tão preciso que você não faz idéia.

Eu não desenvolvi clarividência e nunca vi nada além do físico exceto um certo efeito interessante que fica no final da noite nas folhas utilizadas como firmeza em vasos na entrada da porta do terreiro. Mas nesse caso, provavelmente só consegui ver algo porque a energia que acumula alí no decorrer dos trabalhos deve ser realmente muito densa.

Já intuição é algo que costumo ter com maior frequência e as vezes não é nada abstrato embora sempre se deva medir as coisas com cautela porque o fator subjetivo sempre vai existir ao se comunicar algo através da fala.

• Like 1

2 horas atrás, cyber2050 disse:

@sandrofabres

Entendi, então, acho melhor começar a utilizar essas técnicas de isolamento durante as práticas, porque o meu cismo mesmo é na possibilidade de alguns seres bloquearem/estar bloqueando a habilidade da pessoa.

@tgo

Sinceramente tgo, não vejo porque ficar prolongando a habilidade, temos é que desenvolver tudo mesmo. Essa é a minha opinião, qual o problema de ver "varias coisas" a mais do que já vemos? Pelo que dizem, elas afetam o mundo humano nós vendo isso ou não, então, me desculpem, mas eu prefiro ver, portanto que seja verdade, prefiro sair da caverna e ver o mundo que todos os outros supostos seres que nos visitam podem ver.

Você tem citado a finalidade de novo. Bom, a finalidade é progredir horas. Imagina, só, enxergar um elemental da natureza, o quanto a ciência pode aprender com isso? O quanto os humanos vão passar a respeitar a natureza e a vida em geral!? E esses "zombeteiros" ai, vão ser vistos, automaticamente vão perder o poder sobre a humanidade.

A formas pensamentos vistas, vão ajudar o humano a controlar seu próprio cérebro e etc...

Cyber, se a clarividência fosse liberada assim para todos "evoluírem" nós teríamos mais sanatórios lotados de gente que escolas nas cidades. Existem muitos casos de médiuns clarividentes e clariaudientes que estão em sanatórios tomando remédios fortes sendo tratados como doentes mentais. Não é assim, tão fácil de desenvolver e ficar numa boa. Como muitos disseram, existe muita coisa feia do outro lado. São aparições que chocam, que mexem com o emocional das pessoas. Tinha um menino aqui no fórum, ates dele bugar, que se arrependia profundamente de ter aberto a clarividência, acho que ele tinha uns 16 anos. Estava perdido, desorientado e arrependido, dizendo que não dormia. E conheço outras pessoas que estão adoecidas porque ouvem entidades, não dormem de noite. Enfim, não é uma coisa simples. 

Eu mesma sofri pra caramba quando comecei a ver espíritos, eu não dormia, fiquei doente, emagreci demais. Eu tinha 15 anos e um pilantra pra me enganar tomava a forma de quem ele queria, até de gente viva, o que me deixava confusa. Aparecia para mim como mentor, só que um dia na psicopatia dele, ele se mostrou como realmente era, e ai foi duro de aguentar. Eu sei que eu penei dos 15 aos 23 anos, aí tive uma pausa até os 30 vendo esporadicamente. Porque no centro que frequentava, os mentores decidiram dar uma fechada nos chakras, mas depois me disseram que não iam mais alivira para o meu lado. O prazo que me foi dado era apenas para terminar meus estudos. Assim que terminei voltaram os tormentos. E junto com a clarividência veio a sensibilidade. Graças a sensibilidade, mesmo sofrendo, eu sabia exatamente se uma entidade era endurecida, sofredora ou alguém como nós. E os pilantras do astral sabendo que posso sentir o que eles sentem não me enganam mais me mostranto coisas que não existem. 

Ser vidente e sensitivo ajuda muito a não ser enganado. Porque a sensibilidade é como se fosse um outro tipo de vidência. Pra vc entender como funciona, tudo é vibração nesse universo. Todos nós vibramos. Quando uma entidade cheia de raiva, ódio se aproxima vc sente na pele aquela vibração, e ai começa a sentir o que o espírito sente, e junto com isso, tudo ao mesmo tempo vc sabe se a entidade é masculina ou feminina e meio que começa a "ver" quem está ali. Só que não é uma sensação boa. Imagine vc dormindo e entra um cabra com raiva de vc, querendo te encher de porrada! 

Se vc não sabe se defender vai passar a noite em claro. E uma das coisas que me ajudaram a me defender desse tipo de entidades são as conjurações, proteções do ambiente do meu quarto, que eu mesmo plasmo, mas tem dias que eu esqueço. 

No dia que eu não estou afim por causa do cansaço, ligo a luz do abajur e durmo. Porque a luz meio que impede que certas energias que fluem melhor na escuridão te afetem. Pelo menos comigo funciona e com outros médiuns também. Mas de toda forma, a melhor defesa é estar trabalhando num centro sério, melhorar sua "vibração energética" mudando hábitos mentais e emocionais negativos. E dessa forma essas entidades passam a entender que com vc não vai rolar "pancadaria".

Por isso que a viagem astral é uma boa forma de vc começar a mudar seu padrão vibracional. Pessoas que usam a viagem astral para auxiliar desencarnados, passam a contar com a proteção de mentores espirituais. Enfim, tudo pode ser mais fácil de tolerar de acordo com o seu comportamento e sua maturidade diante do mundo espiritual, mas isso não quer dizer que vai ser sempre fácil. 

• Like 2

Cyber, acho que já falaram tudo que eu poderia falar. Mas o principal é o que a Alessca disse: medo. Quem vai querer correr o risco de dar de cara com algum bicho do astral estando no físico? kkk Eu ainda não treinei clarividência porque sei que ainda não estou pronto. 

@Alessca Agradeço imensamente por ter postado aqui Alessca, compartilhado um pouco do seu conhecimento e experiencia, suas palavras me ampararam e muito, me esclareceu bastante, muito obrigado.

@tgo Olha só, curioso isso tgo, pois a primeira vez que vi um ser "invisivel" (Não vou dizer espirito, pois não sei, era um humanoide estilo reptiliano ou extraterrestre mesmo) durou 10 segundos também e tinha incenso no quarto também, e eu nem tinha dado bola o fato do incenso, agora que estou começando a ligar os pontos, pois li em outro tópico sobre isso aqui no gva que o @Cristaldo comenta sobre isso.

10 segundos há 1 minuto também é por aí a duração das outras vezes que vi seres de outras dimensões, inclusive um mosquito gigante. Mas já cheguei a ver muitos ovnis por mais de 5 minutos, e as tais bolas de luz durante uma fase da minha pré-adolescencia, só que, acreditem ou não, as que eu via era preta mas enxergava no escuro, e elas meio que tremulavam e saiam meio que fios negros delas, como se fossem pequenos sóis negros emanando uma espécie de energia escura, inclusive tentei pega-las a principio, pois achei que era algum tipo coisa no ar, mas fiquei surpreso quando minhas mãos atravessaram ela durou cerca de 2-3 dias em semanas espaçadas umas das outras, depois só voltei a ver uma vez mais essas bolas negras já em outra casa e já na adolescência com 16 anos ou mais por aí. Mas acho que eram negras por que meus olhos não conseguiram enxergar a cor delas, eu tenho essa sensação.

Pois é participantes desse tópico, agradeço pela instrução, sim já estou muito mais esclarecido com essas suas postagens,  foi de impressionante qualidade esses seus posts, e olha que já havia criado um tópico sobre isso no forum antigo, mas vocês me esclareceram muito mais nesse aqui. Obrigado mesmo.

Então, estou pensando em fazer alguns incrementos nas minhas práticas:

• fazer alguma técnica de proteção antes de praticar a clarividência (obs: @sandrofabres, mudei de ideia quanto a técnica de isolamento, pois talvez seja arriscado se isolar do anjo da guarda)
  • tentar focar em ajudar no plano astral e/ou algum tipo de apometria 

Vlw 

@tgo @lukynhas Desde criança meu pai me incentivava a enfrentar o medo, e por fazer isso, aprendi por mim próprio que 50% do que sentimos do medo é pura ignorancia/ideias cheias de pré conceitos que desaparecem na hora que você enfrenta.Os outros 20% é a o que após encarado de frente tornar-se pura conhecimento útil, e o 30% restante da sensação do medo é o organismo animal alertando de que pode ser perigoso (o que pode ser verdade), mas no caso da clarividência é algo que creio que com a fé em Deus e amor no coração, dá para aproveita-la e aprender muito com essa habilidade. (To me sentindo o Batman escrevendo isso kkk, mas o assunto é sério, e eu sinto medo também) (obs: não são dados cientificos, é a minha opinião subjetiva sobre o medo em certos casos)

@Alessca agradeço novamente o seu post, pois me serviu até como um alerta sobre dos perigos da clarividencia e de como você lidou e superou isso, Obrigado mesmo.

Guest Honeymoon
Em 15/07/2016 at 23:36, cyber2050 disse:

Se toda essa teoria de chakra e trabalho das energias for verdade, então por que nem todas os espiritualistas que conversam, oram, ou ao menos tentam se comunicar com os supostos guias/mentores/espiritos tem clarivencia? Por que os humanos tem que trabalhar com o invisivel enquanto eles não, já que trabalham em prol de uma mesma coisa? O que eles tem a esconder? Se eles operam no plano espiritual, eles enxergam os vortices de energia dos humanos, não seria muito mais consistente o trabalho espiritual se eles despertassem a terceira visão de todos os espiritualistas? Pois se há casos de pessoas que dizem que adquriram a terceira visão trabalhando com os espiritos, então por que eles não liberam a visão de todos os espiritas que trabalham (=precisam saber com quem estão lidando, já que estão em um compromisso) nesses centros por exemplo?

Olá Cyber,

Lendo o Conexão Urano 6, utilizaria a mesma fala que o escritor Fabio Del Santoro utiliza no seu livro: porque tentamos entender as coisas sempre com os olhos da 3ª dimensão. Isso até me faz pensar na Lei do Instrumento de Duncker, que diz que por só conhecermos o martelo, sempre achamos que tudo pode ser tratado a marteladas. Nossos cinco sentidos são realmente nossos limitantes.

Devemos pensar que a terceira visão, a terceira audição, o terceiro tato, o terceiro olfato e a terceira gustação existem em diferentes níveis para alguns seres mas sequer existem no nível de abstração de outros. Aves captam a humidade do ar e indicam aos agricultores de grande observação quando vai chover, tubarões conseguem se guiar pelo eixo magnético da terra, as cobras são cegas mas sabem quando uma presa se aproxima por poderem captar as ondas de calor, e assim por diante. Por que nós deveríamos despertar a clarividência ou outras sensações se o que já possuímos não nos torna disperso? Se os animais que eu citei no exemplo tivessem a possibilidade de utilizar os outros sentidos que eles não possuem talvez não fossem tão eficazes naquilo que os deixa sobreviver. Quanto mais opções de instrumentos tivéssemos ao mesmo tempo, acredito que não seríamos eficazes com nossas habilidades, já se obtê-los gradativamente, aprenderemos a utilizar de um modo melhor.

Cyber, esse isolamento da gnose não é de tudo, ele isola apenas de seres negativos. Ali no site faltou justamente um pedaço que especifica isso:

(3x)
Pai meu, Deus meu, te suplico com todo o meu coração e com toda a minha alma, para que ordenes ao meu Intercessor-Elemental para que ele trace o círculo mágico de proteção ao redor do meu corpo (do meu quarto, de minha casa etc. Faltou "PARA QUE NENHUMA ENTIDADE TENEBROSA POSSA PENETRA-LA."

Alem disso, o que você chama de anjo da guarda, se não estiver se referindo a" qualquer desencarnado amigável que foi seu amigo em vidas passadas", é uma parte interna sua, ou alguém designado por Deus, se quiser ver dessa forma. Em ambos os casos não é o tipo de ser que esse tipo de isolamento barre.

O mesmo se aplica a conjurao de jupiter, que nao faz nada em quem não é negativo...mas isso inclui desencarnados , ou seja, nossos defeitos simples já são suficientes para que a conjuração de júpiter nos machuque. Por isso não use se não se sentir ameaçado, pois até esses auxiliares que vem tirar o cara do corpo, que são apenas desencarnados de boa vontade, não seres de grande desenvolvimento, são barrados pelo círculo e atingidos pela conjuraçao de júpiter.

É que para a gnose o ego= satã, então todos os seres humanos que tem ego são " demônios", tanto é que esses espiritis tidos qye desencarnam véo parar nobumbral, assim como o projetor. Ninguém se projeta e vai parar " no céu", nem o "Nosso Lar"  fuca no céu, eheh. As diferenças entre um de nós e um cara com chifre e rabo é só uma questão de grau, o cara de chifres e rabo é mais profissional, com o ego já cheio de poderes pra fazer mais maldades,  nós somos ainda amadores enquanto não brotar chifres e cauda,  ehehe.

Então essas coisas aí barram tudo que não for Mestres da Loja Branca. Mesmo que se possa duvidar disso, o erro estaria mais no exagero de eficácia né? Então acho que não faz sentido achar que o circulo barraria um " anjo da guarda" REAL.

Mas aquela turma que vem te pegar para você sair em astral, os "operários da espiritualidade", esses não passam mesmo, já acordei ( em astral, deitado no corpo) com eles batendo na porta ( porque fiz em torno da casa toda) , no horário de sempre , lá pelas 4h, gritando meu nome e dizendo " acorda! Acorda!!". A impressão que dava era de umas tres pessoas batendo com o antebraço na porta de madeira lá da sala de estar, ehehe. Acordei meio sobressaltado achando que era incêndio no prêdio, ehehe,  e sentei na cama, nas aí percebi que não tinha como aquilo ser no físico, entao me dei conta que só podia ser a turma que estava habutuada a vir me chamar nesse horário, e ne fui para a projeção....mas saí por outros lados, eheheh.

• Like 1