Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Espaços dimensionais

Recommended Posts

Prezados, salve, salve!

Eu gostaria de saber algumas opiniões sobre o que descrevo abaixo e li no livro de Robert Monroe - "Viagens Fora do Corpo".

Existe um relato dele em que ele "vive" literalmente em dois espaços dimensionais. Com isso não quero dizer que ele vive no plano físico e ao sair do corpo, vai para outro espaço dimensional. Quero dizer que, conforme ele relata, ele "vivia" no nosso espaço dimensional - físico - e ao sair do corpo se defrontou com outro espaço onde ele também vivia, só que de forma concomitante. Veja o seguinte excerto, pp 112: "A despeito de indicações prévias, as pessoas lá não ficaram a par da minha presença antes que eu me “fundisse” temporária e involuntariamente com alguém que só pode ser descrito como o “Eu” que vive “lá”. A única explicação a que posso recorrer é que eu, totalmente consciente de estar morando e sendo “aqui”, fui atraído para o corpo de uma pessoa “lá”, muito parecida comigo, e é onde momentaneamente habito."

Adicionalmente, essa experiência se repetiu várias vezes entre 1958 e 1959. Inclusive ele relata a presença de uma mulher, por quem muito se sentiu atraído, - Lea, supostamente sua esposa naquele espaço dimensional - e com quem fez interações. Ocorre que quando assumia o corpo do homem naquela dimensão, ele sabia pouco das suas atividades. Ao ser arguido sobre algumas de suas atividades, pouco sabia falar. Isso chegou a causar estresse entre ele e Lea. Quando ele "saia do corpo" do seu outro "eu", naquele espaço dimensional; aquele assumia a rédea e - ao que o texto - nos deixa inferir isso criou grandes transtornos para aquele "eu".

Bem, senhores e senhoras. Minha questão é: outro espaço dimensional onde vivemos - namoramos, casamos, criamos filhos, etc e somos nós mesmos? Quais poderiam ser suas opiniões. concebo o ser, como uno - uníssono, difícil ver de outra forma. 

Jet Lee, ator chinês, atuou em um filme onde ele vivia em várias dimensões. Ao matar um de seus "eus" em outra dimensão, ele ganhava mais força. Supostamente somente poderia existir um deles, kkkkk. Boa. Mas e aí, quais seus comentários. Fiquei meio travado nesse relato do Monroe.

Abração,

Ernani.

• Like 1

Não esquenta não, esse relato trava todo mundo desde que o Monroe escreveu isso. Ninguém nunca soube o que é isso (dentro do nosso modelo de interpretar as experiências), mas o fato é que acontecem projeções inexplica´veis como essa, só que a gente em geral não relata, exatamente porque fica difícil classificar, e dá margem para aqueles de mentalidade mais fechada rotularem como "onirismo", para poderem engavetar e seguir ignorando essews casos estranhos, ehheh.

Criei um tópico só para pincelar um pouco sobre isso, para que não se pense que tudo que se experimenta na projeção cabe nos modelos que usamso para interpretar a coisa:

Beeem, obrigado pelos pensamentos amigo Sandro!

Vi seus posts anteriores e também tenho lá minhas teorias; que não coloquei inicialmente para não induzir respostas prontas. Compartilhando meus pensamentos, nada conclusivo, mas é mais ou menos, também, parte das suas conclusões.

Entendo nossa mente como vasta e (por que não) infinda. Já nosso cérebro é limitado e pequeno (bem ele é físico né, só isso já diz tudo.). Impossível nós conseguirmos guardar memórias, conclusões, sentimentos, sensações, estudos e pensamentos de algo tão vasto como a mente em nosso cérebro físico. Já me perguntaram quão vasto eu achava que isso seria. Eu respondi: Bem, o homem (como o conhecemos) está no planeta ha cerca de 45 Mil anos. Supondo um limite (médio) de 5 encarnações por mil anos, teremos uma média de 225 Mil encarnações. Arredondemos tudo para 200 Mil encarnações e não falemos mais nisso :))))!. 

Imagine, 200 Mil vidas (só nesse planeta) vir de bate pronto para nosso cérebro físico, piraríamos e pior, seria na batatinha. Casamentos, namoradas, filhos e filhas, amantes, profissões, doenças, desastres, catástrofes, etc., muita coisa. Piraríamos.

Quando saímos fora do corpo é provável que com facilidade, acessemos essa mente (TOTAL) e dela obtenhamos fragmentos ao voltar para o corpo. Por ser tão vívido esses fragmentos nos dão a impressão de vivermos no corpo daquele que ali está (pois já fomos ele ou ela). Ou, então, como no seu relato: nos vemos sem corpo e vemos aquele a nossa frente como éramos; pois que já fomos tal e qual ele se apresenta. Outra possibilidade é que, devido a inverossimilhança, o cérebro físico traduz, ou coloca uma roupagem aceitável para "entendermos" a experiência.

Monroe, pode ter passado por situação semelhante; achando que estava ali efetivamente e era outro "eu" dele...

Um dia, ao encontrar, um ser bem superior, farei a pergunta. É interessante.

Mas que pensam outros? Algo diferente?

Abração a todos.

Logui, Obrigado pelas palavras. Li o post referido todo. Quanto a "até hoje não sabermos", eu penso que saberemos. Mas também penso que - avaliando as conclusões - talvez não estejamos muito longe do que aquilo realmente é.

Abração.

Outra coisa Logui, que vale citar.

Local 1, entendi como nosso espaço dimensional físico -> 1 dimensão de tempo e 3 de medidas.

Local 2, entendi como o espaço dimensional para onde nos projetamos. Aonde a experiencia fora do corpo se dá. Aonde voamos (volitamos), onde nos deslocamos velozmente, aonde criamos objetos. -> Provavelmente mais de uma dimensão de tempo e mais de 3 de medidas; pois que podemos ver em 360 graus.

Local 3, entendi - inicialmente - que é para onde nosso psicossoma se projeta. O pupilo do Monroe, o William Buhlman, relata que quando quer ir aonde está seu "Eu Superior", ele repete que quer subir de nível e lá vai. No livro do Lancelim (pelo médium João Nunes Maia) "Iniciação a Viagem Astral", há um momento onde eles estão em uma nave e se dirigem para uma missão. Nesse ponto, Lancelim se dá conta de que há alguns trabalhadores "dormindo", então indaga se estariam cansados. Recebe a resposta de que estão projetados, em outro nível, em esferas superiores às deles. Esse talvez fosse o Local 3. -> Impossível sequer prever quantas dimensões seriam. 

A única coisa que não bate com essas minhas conclusões é esse relato de Local 3 do Monroe, que foge completamente do que eu vinha angariando anteriormente. Já faz um tempo que li o livro e essa questão ficou em minha cabeça.

Abração.

Por hora, se que tivesse que apostar, usaria uma dessas três hipóteses:

1) Foi uma experiência em uma dimensão etérica;

2) Foi uma experiência em um universo paralelo;

3) Foi uma revivência de uma vida passada (seja na Terra ou não) tão intensa que ele achava que era o presente.

4 horas atrás, lukynhas disse:

Por hora, se que tivesse que apostar, usaria uma dessas três hipóteses:

1) Foi uma experiência em uma dimensão etérica;

2) Foi uma experiência em um universo paralelo;

3) Foi uma revivência de uma vida passada (seja na Terra ou não) tão intensa que ele achava que era o presente.

A opção 3 pra mim é a que parece fazer mais sentido. Talvez mesclada com algum onirismo.

Já a opção 2 eu não posso dizer por que não sei nada de universos paralelos (acho que eles são uma especulação apenas, né?). Isso é... Dependendo do que se defina como universo paralelo.