Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ajuda - possível significado de um sonho

mvnminer

Recommended Posts

Boa noite meus amigos.

Gostaria de compartilhar um sonho semilúcido que tive essa noite, resolvi relatar porque considerei um sonho fora dos meus padrões, eu estava com uma sensação diferente, não era nenhum tipo de medo pois eu apenas observava o que acontecia e foi assim:  eu acordei em cima de um rio muito sujo com águas marrons e cheios de mato por cima, semelhante um pantanal fechado, ali tinha uma criança (talvez uns 8 anos) sentada sobre um recipiente que flutuava na água, esse recipiente ela preso por uma corda (imaginei ser um cipó) e alguém puxava essa corda enquanto uma espécie de hipopótamo, quase inteiramente submerso na água corria atrá da criança. Acompanhei tudo a criança sendo puxada e fui seguindo, no final havia 3 ou 4 mulheres flutuando (todas serenas) e atrás delas uma paisagem muito bonita e limpa.

com base em alguma teoria ou experiência agradeço qualquer possível significado ou interpretação..

grande abraço

Vinicius

• Like 1

Você sabe que este não é um fórum de sonhos né? Ou seja, as experiências que buscam aqui não são do tipo que podem ser interpretadas, porque não são sonhos. Sonho é outro departamento, porque nada do que você vê num sonho é real (astralmente falando), mas é apenas uma mensagem, onde cada componente é um símbolo.

Então uma projeção é um EVENTO que não tem mais significados ocultos do que tem seus atos no físico,,,,enquanto  sonhos não ´contém EVENTOS, tudo é SIMBÓLICO, o que inclui a corda, a canoa, o rio e obviamente todo o resto que você citou.

Eu vou fechar o tópico exatamente para não incentivar outros membros e ficar postando sonhos, primeiro porque prejudica o fórum ao ajudar na confusão que as pessoas fazem entre projeção e sonho, e segundo, porque sonhos todo mundo tem, não tem porque ficar relatando. E a mensagem é exclusiva para você, seu subconsciente escolhe essa linguagem porque sabe que você deveria entendê-la. Portanto é você que tem que ter insights sobre o que significa isso, embora possa pesquisar sobre simbolismo geral de sonhos, caso acredite que esse simbolismo  de fato tem alguma credibilidade,  o que eu pessoalmente não acredito.

Te sugiro meditar sobre o sonho. Tente fazer uma interpretação básica. Depois medite nele, ou seja, faça um relaxamento, como se fosse se projetar, mas sentado, de preferência ao estilo ocidental, com os pés no chão:

1%2B.%2Bchakra%2Bterra.jpg

Não ao estilo oriental, porque isso afeta a "concretude", digamos assim, da experiência que você tem. Neste caso você quer lembrar melhor do que vai experiemtnar, então para isso essa posição é essencial.

Após ter relaxado, traga à memória  a cena do sonho, como se fosse uma foto colada na sua mente, mas não MUITO colada. Você traz a imagem mas não está preocupado e não deixar ela escapa, só mantenha ela ali, e de vez em quando virão outras imagens. Observe o que vem, então traga de volta a margem do sonho....e daí a pouco outra imagem virá...observe...e fique fazendo isso por uns 20 minutos. Não analise, apenas observe e memorize.

No final da meditação registre resumidamente as coisas que você viu e aí sim, analise.Veja se elas não são formas diferentes  de expressar a mesma coisa, como se fossem várias explicações da mesma idéia.

Se você não for muito visual o que pode acontecer são insights, idéias que surgem na sua mente enquanto se mantém focado na lembrança do sonho. É como se você se permitisse divagar em torno daquilo surgem frases...as vezes longas, pensamentos....que vão se encadeando..quando terminar anote, porque isso costuma evaporar se não anotar logo. Depois analise o que veio  e observe se tem relação racional com a imagem do sonho.

• Like 1

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...