Cint Souza Posted February 4, 2017 Report Share Posted February 4, 2017 Então, se houver possibilidade de encontrarmos um animal doméstico no astral, fiquei em dúvida com relação à seguinte situação: Será que existe a possibilidade de encontrarmos um cão no astral, mas na verdade ele não ser um cão, e sim uma entidade do mal se apresentando sob a forma de um cão? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mary Posted February 4, 2017 Author Report Share Posted February 4, 2017 Ah, não tem problema, vcs fazem um ótimo trabalho no fórum, é que eu achei que meus Posts tavam ficando ocultos só. .. Mas então, entendo a questão dos animais domésticos, mas é as pessoas que recordam de outras vidas sendo outros tipos de animais? Como a criança que lembrou de ter sido uma cobra e até a forma que ela morreu Qdo era uma cobra? E outra, nesses estudos de lembranças de vida passada dão a entender que a gente pode voltar como um animal inclusive entre vidas humanas, agora não sei se isso estaria correto, seria assim mesmo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
albaman Posted February 4, 2017 Report Share Posted February 4, 2017 36 minutos atrás, Cintia Fly disse: Então, se houver possibilidade de encontrarmos um animal doméstico no astral, fiquei em dúvida com relação à seguinte situação: Será que existe a possibilidade de encontrarmos um cão no astral, mas na verdade ele não ser um cão, e sim uma entidade do mal se apresentando sob a forma de um cão? Mas porquê uma entidade do mal??? Porque é que não poderá ser uma entidade do bem??? Ou apenas um cão??? É por isso que você tem tanto medo de viajar no astral. Está sempre a pensar em coisas más. Pode ser qualquer coisa, lá isso pode. Com o tempo você aprende a distinguir. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cint Souza Posted February 4, 2017 Report Share Posted February 4, 2017 Albaman, vc tem razão, rs! Eu sempre penso nas piores coisas que podem me acontecer no astral... Mas acho que faço isso por autoproteção,sei lá, para tentar me preparar para um possível ataque. Mas essa realmente pode não ser a melhor decisão, porque eu posso acabar atraindo essas coisas... Mas o problema do meu medo, não está somente atrelado à possibilidade de ver entidades malignas. Eu tenho medo de ver qualquer entidade, seja ela boa ou ruim. Tenho que trabalhar isso na minha cabeça, só não sei como... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
albaman Posted February 4, 2017 Report Share Posted February 4, 2017 Tive um cão de raça "Boxer" que viveu comigo desde os 3 meses até aos 13 anos de idade. Eramos inseparáveis e quando morreu foi uma enorme tristeza. Chorei que nem um desalmado. Pois durante vários anos, quase sempre que eu estava consciente no astral ele aparecia. A principio achei estranho mas com o passar do tempo acabei por me habituar e achar normal. Era como se ele não tivesse morrido. Passeávamos e brincávamos como se estivéssemos ambos no físico. Claro que era o astral e de vez em quando aconteciam coisas bastante estranhas, principalmente porque a minha lucidez nem sempre era a melhor e por vezes entrava numa espécie de sonho. Acabei por interagir com alguns seres bastante estranhos naquelas passeatas que fazia com ele. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cint Souza Posted February 4, 2017 Report Share Posted February 4, 2017 Que coisa boa vc ter reencontrado o seu cão!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cint Souza Posted February 4, 2017 Report Share Posted February 4, 2017 25 minutos atrás, Mary disse: Mas então, entendo a questão dos animais domésticos, mas é as pessoas que recordam de outras vidas sendo outros tipos de animais? Como a criança que lembrou de ter sido uma cobra e até a forma que ela morreu Qdo era uma cobra? E outra, nesses estudos de lembranças de vida passada dão a entender que a gente pode voltar como um animal inclusive entre vidas humanas, agora não sei se isso estaria correto, seria assim mesmo... Mary, não tenho muito conhecimento sobre esse assunto para auxiliar melhor, mas encontrei a seguinte questão em O Livro dos Espíritos: 612. Poderia encarnar num animal o Espírito que animou o corpo de um homem? “Isso seria retrogradar e o Espírito não retrograda. O rio não remonta à sua nascente.” Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
albaman Posted February 4, 2017 Report Share Posted February 4, 2017 Realmente há doutrinas que admitem a possibilidade de humanos virem a reencarnar como animais. De momento não me recordo de quais mas há mais do que uma. Porém na doutrina teosófica e outras "derivadas" isso não é possível pois a evolução é constante e o retrocesso do estado humano para animal não é possível. "Ninguém fica para trás". Acontece que alguns humanos ao desencarnarem adquiram forma animal no astral devido aos seus atos praticados durante a vida. Talvez que isso contribua para gerar confusão em mentes pouco esclarecidas. Pode até confundir alguns e levá-los a pensar que reencarnaram na verdade como um animal. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted February 4, 2017 Report Share Posted February 4, 2017 48 minutos atrás, Mary disse: Ah, não tem problema, vcs fazem um ótimo trabalho no fórum, é que eu achei que meus Posts tavam ficando ocultos só. .. Mas então, entendo a questão dos animais domésticos, mas é as pessoas que recordam de outras vidas sendo outros tipos de animais? Como a criança que lembrou de ter sido uma cobra e até a forma que ela morreu Qdo era uma cobra? E outra, nesses estudos de lembranças de vida passada dão a entender que a gente pode voltar como um animal inclusive entre vidas humanas, agora não sei se isso estaria correto, seria assim mesmo... O próprio Samael, fundador da Gnose, legava lembrar de TODAS en encarnações, inclusive de ter sido uma rã que vivia num brejo. Essas explicações são sempre DOUTRINÁRIAS, ou seja, alguém tenta explicar um determinado fenômeno deu ma certa maneira, mas isso é feito em cima do que o cara estudou de outros,das experiências dele, e do que ELE CONSIDERA RACIONAL E LÓGICO. Por exemplo, isto é apenas uma crença, achar que o avanço contínuo é uma Lei, e comprar com um fenômeno físico da gravidade: Citar “Isso seria retrogradar e o Espírito não retrograda. O rio não remonta à sua nascente.” Para a Gnose, a essência humana desce da fonte divina, e começa sua evolução como elemental mineral (fogo, agua terra, ar), depois vegetal passando pelas especiais mais primitivas ate as mais sofisticadas, dentro do reino vegetal, para só então passar ao reino animal, e então ao humano, por 108 encarnaçoes. Terminado o ciclo das 108, o sujeito desce para umbral mais profundo, não aquele mesmo que as pessoas ficam entre uma vida e outra, e vai descendo cada vez mais para o fundo para dissolver o ego, que foi o que se formou durante a fase humana. Sai no final só essencial de novo, e recomeça a subida pelos reinos elementais, vegetais, animais e humanos de novo, isso por 3 mil ciclos. Só que tem um detalhe: - a parte nossa que vive como elemental não é a mesma que vive como humano. Para a gnose somos composto de diversas partes psiquicas. A parte elemental é outra, chamada "intercessor elemental". Assim como nos referimos a nossa parte superior como Nosso EU SOU, ou nosso Eu Superior, ou nosso Eu DIVINO, temos essa parte formada durante as encarnações como elemental, que nãoa encarnará como humano. Isso teria dado origem a visao das doutrinas antigas de que animais e humanos são reinos diferentes, assim como acredita-se que anjos e arcanjos, pro exemplo são de outra evolução, não relacionado com a espécie humana. Para a gnose é tudo a mesma coisa, o que varia é o grau de desenvolvimento. Anjo, por exemplo seria o ser humano que foi capaz de criar o CORPO ASTRAL SOLAR, um corpo astral de outro tipo que não este nosso, que é muito meia boca, e por isso a projeção é tão complicada. Acontece que o bloco de memórias de todas as nossa encarnações não fica na parte que encarna, fica no "Eu superior", digamos assim. Então o fato de você lembrar sua vida anterior, qualquer que seja, não quer dizer que o SUJEITO HUMANO HOJE ENCARNADO, foi aquela rã do brejo ou aquela cobra. Digamos que a parte divina é a mesma, mas a "partícula emitida da fonte individual para a encarnação", não era, pois para o reino elemental é um tipo de particula, para o reino humano é outro. Mas o banco de memória fica nessa fonte individual o Eu superior, então um "grande iniciado" que consiga lembrar de todas as suas encarnações está apenas acessando esse banco de memória, exatamente porque de certa forma o que caracteriza o grande iniciado é que no caso dele o EU SUPERIOR está sem manifestando nele, ele é um "médium de si mesmo", por isso ele tem acesso a essas memórias com facilidade, coisa que para nós, que vivemos em estado de separação entre o Eu encarnado e o Eu superior, não é possível exceto como flashes. Mas por favor, não considere que "aqui no GVA te ensinaram que...", porque isso que expliquei é a VISÃO DA GNOSE. Outros grupos tem outras visões sobre isso e este fórum é aberto ,cada um com suas visões. Só expliquei porque para mim é algo que responde ao fenômeno que você está perguntando, e por isso a minha referência primeira é a Gnose, porque ela me parece mais capaz de explicar coisas que outras doutrinas não conseguem. Mesmo asism, aqui no GVA eu tent, quando possível, explicar as coisas pelas visões espiritualistas mais comuns, se preferência meio em concordância com o que o espiritismo aceite, porque muita gente aqui no Brasil tem o espiritismo como referência-padrão. Mas as vezes não dá, certas respostas eu acho que só a gnose tem, então tenho que usá-la para responder as perguntas. Mas se quiser saber mais sobre essa visão da gnose, pode ler este dois livros: sim_ha_inferno_diabo_carma.pdf tresmontanhas.pdf 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Iogui Posted February 5, 2017 Report Share Posted February 5, 2017 16 horas atrás, Mary disse: Mas então, entendo a questão dos animais domésticos, mas é as pessoas que recordam de outras vidas sendo outros tipos de animais? Como a criança que lembrou de ter sido uma cobra e até a forma que ela morreu Qdo era uma cobra? O fato da pessoa conseguir acessar uma memória de uma de suas vidas como animal não invalida a tese da existência da alma-grupo. Afinal de contas, quem garante que após a individualização da alma essa não possa manter algo do que foi? A razão sugere justamente o contrário. E se ela guardou ao menos uma parte da memória que tinha como alma grupo? Como funciona a memória dá alma-grupo?... Não entramos nessa questão. 16 horas atrás, Mary disse: E outra, nesses estudos de lembranças de vida passada dão a entender que a gente pode voltar como um animal inclusive entre vidas humanas, agora não sei se isso estaria correto, seria assim mesmo... Dão? Que estudos? A crença na possibilidade de um espírito humano reencarnar como animal possui um nome, chama-se metempsicose e, conforme foi falado anteriormente, algumas doutrinas acreditam nisso. Nesse aspecto, eu particularmente, prefiro a explicação tanto do espiritismo quanto da teosofia de que o espírito não regride para corpos menos evoluídos como o dos animais não humanos porque, pra mim, isso não faz sentido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Honeymoon Posted February 5, 2017 Report Share Posted February 5, 2017 Em 31/01/2017 at 16:21, Mary disse: Os animais também são ajudados no sofrimento deles? Olá, gostaria apenas de poder acrescentar uma experiência que tive em setembro do ano passado: trouxe duas calopsitas para morar comigo e já na primeira noite percebi a presença de um ser diferente na minha casa, parecia um mini-ET ou uma criança ET. Entre o sono e a vigília ele me pedia permissão para acompanhar as aves e eu disse que tudo bem. Nas noites seguintes, quando ia dormir, vinha aquele ser novamente me intuir entre o sono e a vigília coisas que eu poderia ou não fazer em relação às aves, como não forçar o banho, não gritar perto delas, levá-las para tomar sol indireto, etc. Eu percebi que ele começou a se plasmar como um pequeno índio (até me lembrou o avatar do Cristaldo ). Levei eles na viagem de final de ano prá casa de meus pais e os coloquei à noite no meu quarto para protegê-los, pois eles se assustam facilmente com baratas, formigas, besouros e outros barulhos. Interessante que o indiozinho (ou ser elemental?) já não vinha mais me falar nada ao pé da cama, mas os encostos de lá... kkkkk, ouvi um reclamando desse indiozinho. Minha família não tem nenhum entendimento de encosto e vira e mexe, eu os percebo lá dentro de casa. Lógico que a minha vinda prá casa dos meus pais sempre aborrece um e outro, porque eu trago as "novidades" e isso incomoda os encostos da casa. Outra curiosidade é que uma das calopsitas tem um comportamento bem parecido com o de um pica pau. Quando eu vim para a cidade em que atualmente resido, um colega de trabalho me deu uma linda fotografia de um pica pau amarelo na cidade, foto artística, e eu fiquei apaixonada pela espécie. Três anos depois, quando vi essa calopsita bem agitada, arisca, eu disse que ia levá-la para amansá-la. Um mês e ele já estava subindo no meu braço, comecei a perceber seu comportamento atípico: parecia ser um pica pau reencarnado em uma calopsita! Não sei se é, mas no caso de animais do mesmo grupo, creio que exista essa possibilidade de reencarnar como outra espécie relativamente próxima. Em relação aos invertebrados, pelo menos dos insetos, ouvi dizer que eles vivem com a energia dos miasmas e não com almas propriamente, Esses miasmas seriam formas de energias que largamos no meios ambiente e, por exemplo, a vida de uma mosca do ralo do banheiro seria um tipo de reciclagem de energias que as pessoas que tomam banho nele deixam naquele microcosmo, assim como seriam nossos espíritos reciclagem da poeira das estrelas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caroline Fernanda Posted February 8, 2017 Report Share Posted February 8, 2017 É,eles aparecem para nos ajudar orientar,dar assistência Espiritual,como eu durante uma viagem astral,tive uma voz feminina muito meiga suave,doce,que me dizia quando era o fim do meu trabalho de ajudar a uma outra pessoa...Mas tenho duvidas e é ela...mas vou saber com o tempo...rssss Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mary Posted February 8, 2017 Author Report Share Posted February 8, 2017 Esses amparadores costumam ajudar vcs a ajudar encarnados também? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts