Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Diversas Técnicas

Recommended Posts

Boa Noite Galerinha do GVA! 

Tenho feito diversas técnicas e com todas elas tenho me dado bem, diversas técnicas e diversas sensações,algumas boas, outras estranhas, umas deram um certo medo, mas acho que deve ser normal no começo de todo mundo, mas me veio uma duvida e gostaria de saber oq vcs pensam sobre. Devemos manter uma técnica por determinado tempo para nos aperfeiçoar nela ou até criar certa afinidade ou devemos sempre estar diversificando as técnicas? Digo devemos sempre estar mudando as técnicas ou devemos manter a mesma por determinado tempo para melhores resultados? Me respondam vcs mais experientes, será de grande ajuda

Vlw a todos, Abraço que meu pai Oxalá abençoe a todos!

Diferentes técnicas induzem a diferentes formas de sair do corpo? Ou a forma de sair não tem necessariamente a ver com a técnica empregada?

Estou perguntando isso porque existe uma técnica projetiva chamada "técnica da concentração no coração", que foi a única que me induziu a despertar flutuando acima do corpo físico (enquanto todas as outras técnicas me induziram a despertar ainda dentro do corpo físico).

Segue a descrição dessa técnica da concentração no coração, extraída do site Divina Ciência:

"Os passos preliminares são os mesmos da técnica anterior, ou seja, deitar em uma posição confortável e deixar o corpo bem relaxado. 
Após isso o praticante deverá se concentrar e imaginar seu próprio coração. 
Procure realmente ver seu coração, como ele bate, como é externamente, sua cor, textura, etc. 
Não se preocupe se você não sabe como é um coração detalhadamente, simplesmente imagine da forma que você acha que seja. 
Com a prática você realmente verá o aspecto real deste órgão (“o sábio que imagina vê”). 

Quando estiver satisfeito com a investigação interna de seu coração aprofunde mais a concentração e visualize as células dele. Após concentre-se mais ainda e veja apenas uma célula. Imagine até o interior do núcleo da célula. 
 Faça essa concentração sem pressa e da melhor forma possível. Procure adormecer fazendo essa concentração."

O importante é manter a sua consciência desperta enquanto o corpo adormece. É isso que essa técnica faz. Você se concentra e mantém a sua mente ativa enquanto o corpo relaxa. Se conseguir manter esse estado enquanto adormece dá-se a separação consciente.

Sobre as técnicas em si e como se sai do corpo isso varia, mas não sei se será igual para todos. Nalgumas você rola e sai de lado, noutras sai pelos pés, noutras sai pela cabeça, noutras você "cai" pelo colchão abaixo e acaba debaixo da cama... Quando digo que "sai por" quero eu dizer que é a primeira parte a separar-se. Até pode acontecer que fique presa pelos pés ou pela cabeça a rodopiar e não consiga completar a projeção. Pelos relatos que já li isso varia muito.

Comigo, normalmente ou saio pela cabeça concentrando-me no chakra frontal ou então flutuo tipo levitação. Embora já tenha experimentado muitas técnicas comigo é sempre assim.

Obrigada pela explicação! Maravilhosa!

Eu gostei muito dessa técnica da concentração no coração. Ela foi responsável pela quarta projeção bastante lúcida que tive. E olha que foi logo na primeira vez que usei a técnica, ela foi muito eficiente! Nem tive paralisia do sono, já fui logo acordando a uns dois palmos do meu corpo e me deixei flutuar até o teto. Só que, na época, eu era ainda mais bobinha do que sou hoje, e não cheguei a passar do teto porque fiquei com medo de bater a cabeça, kkkkk! Mas depois de umas duas projeções após essa, eu já estava atravessando parede sem nenhum problema, já estava um pouco mais esperta, rs!

É pena que minhas projeções são tão curtas. Duram menos de um minuto porque eu sempre acho que vou ver alguém... :unsure:

É como aprender a andar. Não se sai correndo por aí logo no inicio. Vai-se devagarinho e um passo de cada vez.

As minhas primeiras projeções demoravam apenas alguns segundos. Eu ficava tão eufórico pela sensação de liberdade que não me conseguia controlar. Imediatamente era arrastado de volta ao corpo. Demorou algum tempo até me conseguir controlar e começar a ir mais longe.

Eu já cansei de dormir com os áudios do Saulo, hahaha. O que vc precisa é ativar os chackras e movimentar energia (o que o Saulo propõe com os áudios). Se vc conseguir fazer isso usando toda sua vontade e usando visualizações, diariamente, inevitavelmente vc não vai demorar mt tempo até consegui sair. O negócio é praticar com vontade e determinação e se propor a fazer isso até consegui sair, não importa o tempo que levar.

Até que pra sair eu já não tenho mais a dificuldade que eu tinha no início. A minha grande dificuldade é permanecer projetada, nunca consegui ficar por mais de um minuto...

Gostei dessa tática de jogar energia quando eu estiver sob ameaça. Quero aprender! Como que devo fazer?

No plano físico, quando algum encarnado me apresenta algum tipo de ameaça, eu imagino uma luz lilás em volta dele, e normalmente funciona, a ameaça é mitigada na mesma hora. Foi uma pessoa que faz reiki que me ensinou essa tática. Será que isso funcionaria no astral também?

Edited by Cintia Fly
Obs: Eu havia excluído a segunda parte da minha pergunta porque ela não era desse tópico. Mas depois que vi que o colega respondeu à pergunta, voltei a deixar o comentário como ele estava anteriormente, para não perder o sentido da conversa.

Força de vontade é o principal. Para resultar mesmo temos que tentar como se a nossa vida dependesse disso. Fazer disso um objetivo. Creio que a maioria falha porque não se empenha o necessário.

Quanto às técnicas projetivas, não tem mal usar duas ou mais. Mas o melhor talvez seja usar uma de cada vez no inicio, até a dominar razoavelmente, e ver se funciona. É que parece não haver uma técnica universal que resulte com todos. Umas resultam melhor com uns e outras melhor com outros. E mesmo as que resultam têm os seus dias melhores. É complexo.

Depois de se dominarem algumas técnicas e saber que resultam vai-se tentando até uma delas resultar.

4 minutos atrás, Cintia Fly disse:

Até que pra sair eu já não tenho mais a dificuldade que eu tinha no início. A minha grande dificuldade é permanecer projetada, nunca consegui ficar por mais de um minuto...

Gostei dessa tática de jogar energia quando eu estiver sob ameaça. Quero aprender! Como que devo fazer?

No plano físico, quando algum encarnado me apresenta algum tipo de ameaça, eu imagino uma luz lilás em volta dele, e normalmente funciona, a ameaça é mitigada na mesma hora. Foi uma pessoa que faz reiki que me ensinou essa tática. Será que isso funcionaria no astral também?

Nunca viu o "Dragon Ball"???:lol:

6 minutos atrás, Cintia Fly disse:

Até que pra sair eu já não tenho mais a dificuldade que eu tinha no início. A minha grande dificuldade é permanecer projetada, nunca consegui ficar por mais de um minuto

No início é normal. As projeções não vão durar mais que segundos. Com o tempo de práticas, isso vai aumentando. E o que ajuda tbm é ter um objetivo. Por exemplo, quero dar uma pulo lá na casa da minha amiga x. Então quando sair, faça de tudo pra chegar lá (não estou falando de projeção induzida). Saia e tente chegar a casa da sua amiga andando, por exemplo.

21 minutos atrás, Cintia Fly disse:

Gostei dessa tática de jogar energia quando eu estiver sob ameaça. Quero aprender! Como que devo fazer

Hahahaha. Eu só estico a mão e penso no que quero transmiti. Por exemplo, dor, frio, calor e cia. Ativar os chackras das mãos ajuda.

24 minutos atrás, Cintia Fly disse:

No plano físico, quando algum encarnado me apresenta algum tipo de ameaça, eu imagino uma luz lilás em volta dele, e normalmente funciona, a ameaça é mitigada na mesma hora. Foi uma pessoa que faz reiki que me ensinou essa tática. Será que isso funcionaria no astral também

Eu faço algo parecido tbm e funciona.

3 minutos atrás, Cintia Fly disse:

Como é a tática da luz lilás que vc faz, parecida com a que eu uso?

Bom, eu não uso uma luz. Uso um símbolo (visualizo-o e indo em direção a pessoa). Não vou falar pq não tem a ver com fórum e é capaz do Sandro reclamar, kkkk.

Mas aparentemente tem o mesmo resultado que vc descreveu.

40 minutos atrás, albaman disse:

Quanto às técnicas projetivas, não tem mal usar duas ou mais. Mas o melhor talvez seja usar uma de cada vez no inicio, até a dominar razoavelmente, e ver se funciona. É que parece não haver uma técnica universal que resulte com todos. Umas resultam melhor com uns e outras melhor com outros. E mesmo as que resultam têm os seus dias melhores. É complexo.

Depois de se dominarem algumas técnicas e saber que resultam vai-se tentando até uma delas resultar.

Que bom que dá para usar duas técnicas ou mais! Mas vou seguir seu conselho, e vou ficar com uma técnica de cada vez, enquanto eu ainda estiver nessa fase inicial. Obrigada!!!

Antes, além de ter projeções com exercícios, eu também tinha projeções involuntárias. Depois, por causa de sentir medo nas projeções, passei a orar pedindo que eu não tivesse mais projeções involuntárias, e também parei com os exercícios.

Mas, agora, depois de várias dicas e conselhos maravilhosos que recebi em vários tópicos daqui do fórum, estou tomando coragem pra voltar. Cheguei até a fazer um exercício ontem, mas acabei dormindo pesado.

Vou passar esta semana refletindo sobre a irracionalidade do meu medo e, na semana que vem, pretendo voltar para as técnicas projetivas com força total, antes que meu corpo astral "esqueça" como se projetar, rs!