Cint Souza Posted February 22, 2017 Report Share Posted February 22, 2017 Obrigada pela dica!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
albaman Posted February 22, 2017 Report Share Posted February 22, 2017 Mas já pensou no "tipo" de yoga que pretende praticar? Há vários. Com certeza haverá um que se adaptará mais a si e ao que pretende. Eu já experimentei o Hatha Yoga e o Raja Yoga e gostei mais deste último devido às suas técnicas de controle mental. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cint Souza Posted February 22, 2017 Report Share Posted February 22, 2017 Ainda vou verificar as opções disponíveis no lugar onde vou entrar, para que eles possam me orientar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cint Souza Posted February 22, 2017 Report Share Posted February 22, 2017 9 minutos atrás, albaman disse: Mas já pensou no "tipo" de yoga que pretende praticar? Há vários. Com certeza haverá um que se adaptará mais a si e ao que pretende. Acredito que lá devo encontrar a que seja melhor para o que pretendo, como vc me disse. Estou bastante animada! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted February 22, 2017 Report Share Posted February 22, 2017 Não sei se viram esta reportagem especial do Esporte Espetacular . A Fernanda Lima faz Ashtanga Yoga há 12 anos se não em engano, e foi lá na fonte, para praticar sob observação da esposa do criador. (ou de um dos principais divulgadores, sei lá). http://globoplay.globo.com/v/5594256/ 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
albaman Posted February 22, 2017 Report Share Posted February 22, 2017 Eu gostava de ver mas... "Video Indisponível nessa Região" Descobri este video no youtube. Será o mesmo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cint Souza Posted February 22, 2017 Report Share Posted February 22, 2017 Eu também não consegui abrir pelo link, mas encontrei no YouTube: Achei maravilhoso, Sandro! Ela foi fazer um nível dificílimo, e na fonte! Também achei maravilhoso o projeto de yoga que ela tem na comunidade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
albaman Posted February 22, 2017 Report Share Posted February 22, 2017 hehehe Cintia, eu também fui à procura no youtube. Devemos ter postado ao mesmo tempo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cint Souza Posted February 22, 2017 Report Share Posted February 22, 2017 É mesmo, rs! Vc postou poucos minutos antes de mim. Mas, como estou no celular, não vi a tempo, rsrs! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cint Souza Posted February 22, 2017 Report Share Posted February 22, 2017 No celular apareceu pra mim apenas que vc não conseguiu abrir o link, mas não apareceu a imagem do link do YouTube. É que minha internet é meio ruim, rs! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted February 22, 2017 Report Share Posted February 22, 2017 Sim, é o mesmo tem 26 minutos mesmo. Qualquer dia a globo bloqueia do youtube e não deixa mais verem. É um problema essa globo, eles deletam tudo uns meses depois, a gente tem que dar um jeito de baixar e guardar se quiser, porque eles não guardam para a gente! E não deixam ninguém mais postar, se eu tentar guardar para mim no meu canal do youtube, eles bloqueiam. Tenho que baixar, zipar, upar para o googledrive, e quem quiser tem que baixar para si, extrair do zip, para só então assistir....( um problema para quem vê pelo celular). E isso que é programa da TV aberta! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cint Souza Posted February 22, 2017 Report Share Posted February 22, 2017 Que pena! Acho que, pelo menos essas matérias com temas edificantes, eles poderiam deixar disponíveis, pelo bem que elas transmitem. Seria uma chance de mostrarem responsabilidade social. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Iogui Posted February 22, 2017 Report Share Posted February 22, 2017 Pra quem se interessar por Raja Yoga, em São Paulo tem o Brahma Kumaris. Eu tenho vontade de ir fazer um curso de meditação com eles mas ainda não consegui casar a agenda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cint Souza Posted February 22, 2017 Report Share Posted February 22, 2017 Fico muito grata pelas dicas sobre yoga que foram postadas, pessoal! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Robespierre123 Posted February 28, 2017 Report Share Posted February 28, 2017 Sou de São Paulo, capital e tbm penso em entrar na Yoga. Só falta a grana kkkkkkk Uma coisa que não entendo: Qual a relação da Yoga com a projeção? Porque os iogues conseguem fazer viagem astral? É porque yoga mexe com os chakras?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted February 28, 2017 Report Share Posted February 28, 2017 Não vamos misturar as coisas. Projeção, Yoga, Meditação, possuem objetivos diferentes e cada um tem suas próprias técnicas e metas. Mas como projeção depende de relaxamento, energias e controle da mente, quaisquer outras práticas que foquem em uma dessas três áreas poderá contribuir. E falando de um ponto de vista estritamente físico/energético: energias acumuladas geram contraturas musculares, e yoga é, numa definição muito simplista, um tipo de "MÉTODO DE ALONGAMENTOS DA COLUNA" que é onde ficam sediados os chackras. Então libera energia dos mais variados pontos do corpo, atuando sobre a estrutura principal do sistema energético, que são os chakcras e nadis. Isso para as yogas mais físicas, como Hatha e seus derivados. As demais formas são mais sutis. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted February 28, 2017 Report Share Posted February 28, 2017 Para quem vive nas capitais do Brasil, acho que uma boa opção seria o já bem velho Método Silva de Controle Mental: http://www.metodosilva.com.br/curso_detalhes.php?cod=46 Quando eu era criança era bem popular, hoje em dia anda meio esquecido. Mas tem o livro também. A questão é que você treina um esquema de auto-hipnose, para entrar em estado alterado rapidamente. Se fizer sozinho, pelo livro, parece que leva uns seis meses para dominar (basicamente o tempo que levamos mesmo para dominar relaxamento e transe), mas se faz o curso é durante o curso que costuma ser de dosi dias, acho. Tenho impres~sao que os monitores implantam alguma sugestão pós-hipnótic,a para facilitar isso. Um casal de amigos meus fez, lá pelo ano 2000. Meu amigo me contou que no grupo eles estavam praticando fazer diagnósitico só de olhar para a pessoa, e que a esposa dele olhou para um cara presente ali e viu uma plaquinha escrita "AIDS". Meu amigo usou as técnicas aprendidas para tentar conhecer de antemão, por visões, a fisionomia de uma pessoa que teria que encontrar para uma reunião de trabalho, e conseguiu, ehehe. Portanto me parece um curso útil para dominar uma ferramenta básica de fazer a mente trabalhar a seu favor, e aí você aplica isos para projeção, ou para outras coisas que quiser. Mas só conheço o livro, os cursos nunca surgiram na minha cidade, durante minha vida adulta, então não posso testemunhar a eficácia além disso que me contaram. Mas acho que só funcionaria tão bem se for curso presencial, hoje em dia todo mundo quer fazer curso virtual, para não ter gastos, e cobrar bem, eheh. Aí melhor ficar com o livro mesmo. https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090419184454AAu40Qr O Método Silva de Controle Mental [José Silva e Philip Miele].pdf Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Iogui Posted February 28, 2017 Report Share Posted February 28, 2017 1 hora atrás, sandrofabres disse: Não vamos misturar as coisas. Projeção, Yoga, Meditação, possuem objetivos diferentes e cada um tem suas próprias técnicas e metas. Mas como projeção depende de relaxamento, energias e controle da mente, quaisquer outras práticas que foquem em uma dessas três áreas poderá contribuir. E falando de um ponto de vista estritamente físico/energético: energias acumuladas geram contraturas musculares, e yoga é, numa definição muito simplista, um tipo de "MÉTODO DE ALONGAMENTOS DA COLUNA" que é onde ficam sediados os chackras. Então libera energia dos mais variados pontos do corpo, atuando sobre a estrutura principal do sistema energético, que são os chakcras e nadis. Isso para as yogas mais físicas, como Hatha e seus derivados. As demais formas são mais sutis. Sandro, apenas uma observação aqui: Esse Yoga que você está chamando de "método de alongamento da coluna" é muito mais do que apenas alongamento da coluna, ele é conhecido como Hatha Yoga (facilmente encontrado nas várias academias pelo Brasil dentro de diversos estilos distintos) e é constituído de posturas (os famosos asanas) cujo objetivo é trazer saúde tanto física quanto dos corpos mais sutis pois sua correta aplicação é associada a um treinamento respiratório e energético também, dessa forma, também são chamadas de posturas psicofísicas. Esse Yoga entretanto é só uma parte pequena daquilo que é o verdadeiro Yoga (a palavra yoga em si significa União) que é um conjunto de práticas cujo objetivo é levar o praticante a alcançar a iluminação com a consequente libertação do Samsara que se dá através do Samadhi. Para se alcançar o Samadhi é essencial a prática de meditação (Dhyana Yoga) que alguns defendem ser mais importante que a prática de Hata Yoga. Para conseguir Alcançar o Samadhi o cérebro precisa receber mais energia e pra isso tem papel importante a prática de Kundalini Yoga se utilizando principalmente de Pranayamas (exercícios respiratório/energéticos) que é o foco do Tantra Yoga. Existe toda uma filosofia por trás dessa prática de Yoga a que estou me referindo e pode ser encontrada nas diversas escrituras de origem Samkhya/Vedanta tais como o Bhagavad Gita e os Yogas Sutras de Patanjali entre outros. O Yoga em si não é religião embora esteja presente como parte integral e importante de várias religiões de origem Oriental e uma grande parte da filosofia do Yoga vem dos Samkhyas que eram ateus. Portanto, não é necessário seguir nenhuma religião para praticar Yoga apesar de suas práticas estarem presentes e fundamente enraizadas em muitas religiões como o Budismo, o Hinduísmo o Jainismo, etc. Eu sei que você já deve saber de tudo isso, Sandro, mas acho importante deixar essa descrição aqui pra quem se deparar com o assunto pois considero a meditação, parte fundamental da prática de Yoga (Pra quem pratica de verdade e não fica apenas nos asanas do Hatha Yoga que, apesar de sua importância, não são a parte mais importante da pratica de Yoga). 2 horas atrás, Robespierre123 disse: Uma coisa que não entendo: Qual a relação da Yoga com a projeção? Porque os iogues conseguem fazer viagem astral? É porque yoga mexe com os chakras?? Ao meu entender a relação é: nenhuma. Ou ao menos quase nenhuma porque acho que a projeção astral se enquadra nos tais Siddhis (assim como a mediunidade e outros fenômenos parapsíquicos ) que são mesmo desaconselhados pelos antigos mestres Yogis apesar de suas práticas de relaxamento e pranayamas poder ser utilizados a esse favor. Veja a explicação do Wagner Borges na pergunta que se inicia no minuto 29:32 do seguinte vídeo: E sim, o fato de praticar Yoga pode te fazer trabalhar suas energias e ativar seus chakras de uma certa forma que acabem facilitando a projeção astral, porém se você estiver sendo orientado por um Yogi que siga a linha clássica da coisa, ele vai te dizer que embora você tenha facilidade de se projetar você não deveria fazer isso porque isso pode te atrapalhar a atingir o objetivo final que é a Iluminação. Eu não vejo a coisa dessa forma e tendo a concordar com o Wagner Borger nesse ponto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted February 28, 2017 Report Share Posted February 28, 2017 49 minutos atrás, Iogui disse: Esse Yoga que você está chamando de "método de alongamento da coluna" é muito mais do que apenas alongamento da coluna, ele é conhecido como Hatha Yoga Mas calro, eu deixei o filé para você explicar. Só quis resumir de forma mais simples possível o qu yoga tinha a ver com energias. Só nisos que eu falei a pessoa já entende essa relação. O resto adiciona. mas era para ele ver que tirando tudo que se possoa dizer, se ocara praticar só alongamentos de ginastica, simples, já terá impacto energético, por causa dessa relação que existe a um nível bem básico memso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Iogui Posted February 28, 2017 Report Share Posted February 28, 2017 20 minutos atrás, sandrofabres disse: Mas calro, eu deixei o filé para você explicar.(...) Mas olha só esse Sandro fanfarrão... Hahahaha... Eu sabia que tinha alguma pegadinha aí. Glu Glu ie ie Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Robespierre123 Posted March 2, 2017 Report Share Posted March 2, 2017 Sandro Vamos lá....já li o "Por onde começar" , mas ficou umas dúvidas 1 - Estou fazendo o processo relaxamento corporal e mental. Sinto que respiro, respiro, respiro e nada acontece. Posso contar até mil e nada. Tem algo de errado ou é assim mesmo até o cérebro se "acostumar" e vc começar mesmo a relaxar? Obs: Dá uma relaxada? dá....mas nada de anormal. 2 - Estou sonhando muito. Alias, na verdade estou lembrando mais dos sonhos. Isso tem a ver com energias? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted March 2, 2017 Report Share Posted March 2, 2017 49 minutos atrás, Robespierre123 disse: 1 - Estou fazendo o processo relaxamento corporal e mental. Sinto que respiro, respiro, respiro e nada acontece. Posso contar até mil e nada. Tem algo de errado ou é assim mesmo até o cérebro se "acostumar" e vc começar mesmo a relaxar? Obs: Dá uma relaxada? dá....mas nada de anormal. O que foi que eu escrevi lá no tópioc POR ONDE COMEÇAR? Vejamos: 51 minutos atrás, Robespierre123 disse: 2 - Estou sonhando muito. Alias, na verdade estou lembrando mais dos sonhos. Isso tem a ver com energias? Não sei se tem a ver com energias já que eu nunca dei ênfase ao treino ener´getico para se proejtar, quem faz isso é o Saulo. O que sei é que todo mundo que começa a fazer ténicas de projeção (que não são as energéticas) terá, como primeior efekito colateral, lembrar mais dos sonhos. já é o primeiro sinal de que as coisas estão começando a funcionar. Creio que é porque você começa de fato a trabalhar sua consciência para prestar atenção ao que acontece quado você dorme, ao invés de simplesmente apagar. A tendência é começar a despertar dentro do sonho. Caso não desanime de tentar, claro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Robespierre123 Posted March 6, 2017 Report Share Posted March 6, 2017 Sandro e amigos Vocês têm algum binaural (Ou qualquer outro som) de qualidade comprovada pra me passar e ajudar no relaxamento? Ta foda.....é aquilo que falei....respiro, respiro, respiro e nada. Só dá uma pequena relaxada de uns 10% Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Robespierre123 Posted March 6, 2017 Report Share Posted March 6, 2017 Eu ACHO que o relaxamento mental não está completo. Não está dando certo prestar a atenção na respiração..... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Infinite Posted March 6, 2017 Report Share Posted March 6, 2017 Você é ansioso? Ansiedade atrapalha demais a relaxar. Falo pro experiência própria. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts