Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

É normal haver alternância de grau de lucidez durante uma projeção?

Recommended Posts

Hoje de manhã acordei antes do despertador e resolvi fazer a técnica projetiva do coração. Em seguida apareci em um sonho, conversando com minha tia que mora em um sítio, mas a casa dela estava um pouco diferente. Essa diferença me chamou a atenção, então percebi que poderia estar em projeção ou, no mínimo, em um sonho lúcido. Quando percebi isso, minha tia desapareceu. Então comecei a sentir um pouco de medo e saí flutuando pela casa atrás dela. À medida que minha lucidez foi aumentando, comecei a ficar nervosa e desejei sair da casa. Na mesma hora, apareci na área externa sobrevoando o sítio, exatamente como eu havia desejado. Comecei a brincar de flutuar sobre o sítio, para tentar conter o nervosismo. Mas, mesmo assim, fui puxada de volta para o corpo após pouco tempo.

Então apareci deitada no meu quarto e levantei da cama na mesma hora, achando que já estava acordada. Havia um homem e uma mulher conversando no meu quarto e, nessa hora, eu não devia estar muito lúcida, porque não estranhei a presença dessas duas pessoas desconhecidas. De repente o homem sumiu, aí eu comecei a estranhar. Perguntei à mulher onde estava o homem, e ela disse que ele estava flutuando no teto do quarto. Nessa hora, fiquei mais lúcida e percebi que ainda estava em projeção. Desejei sair do meu quarto, para evitar ficar com medo daquelas pessoas desconhecidas.

Aí fui parar novamente no sítio onde eu estava anteriormente, sobrevoando o quintal da casa da minha tia, e minha lucidez aumentou mais ainda. O fato de eu estar vendo as localidades terrenas de forma diferente, em comparação com a realidade física, estava me deixando nervosa. Então decidi ir para uma cidade no astral, onde pelo menos não conheço nenhum parâmetro pra ficar comparando. Mas, como eu não conheço nada no astral, pedi em oração que eu fosse para algum templo de sabedoria, porque era a única coisa do astral sobre a qual eu havia ouvido falar mais ou menos. Na mesma hora, apareci diante da parede lateral de uma construção. Essa parede era pintada na cor branca, mas a pintura estava um pouco desgastada. Quando comecei a duvidar se ali era realmente um templo de sabedoria, resolvi sair para investigar, mas nessa hora meu despertador tocou, aí acordei de vez...

Como tive essas oscilações de lucidez, fiquei com a seguinte dúvida: É natural haver alternância de grau de lucidez durante a mesma projeção?

• Like 1

Mas não foi uma mesma, foram várias né? Em cada uma você pode ter um grau diferente. Depois que você e pega confiança em sair rápiod, quando nota que uma não está legal, basta acordar e sair novamente, em geral dando uma "EVzada" para ajudar a energizar as coisas, ehheh.

Mas olha, esse pessoa que você  encontrou em casa, tem isso também. Não esqueça que sua vida não se resume ao que você experimenta no físico. A noite quando você está "sonhando", muitas vezes está é projetada,interagindo com pessoas. Também em vigília você interage com entidades o tempo todo, apenas sua parte cosnciente não percebe. Por isso quando você sai do corpo, cruza com gente familiar,. mas que na vigília você não sabe quem são. A falta de lucidez você reconhece por achar que está no físico, não por esses outros fatores, que podem ser reflexo da sua vida astral cotidiana.

Mas durante uma mesma projeção a lucidez pode dar uma variada sim, se a projeção se alongar.

• Like 2

Comigo acontece ter variações de lucidez durante a mesma projeção. Eu diria que para um iniciante "quase tudo" pode afetar o seu grau de lucidez. O estado emocional será o mais importante (sentir medo, nervoso, demasiada euforia, etc.) mas o próprio ambiente e a interação com outros seres também pode contribuir. 

• Like 1

Pelo menos comigo isso é bem normal. Lembro de uma vez que estava sonhando que andava por uma avenida perto de casa até que vi um OVNI em formato de guitarra voando. Então eu pensei "ué, OVNI em formato de guitarra não existe, estou fora do corpo físico então". Me deu vontade de explorar o astral. Mas passados alguns segundos eu já "estava" lutando com um monstro gigante que atacava a cidade kkkk. 

• Like 1

Pessoal, muito obrigada pelas orientações, maravilhosas!

Estou muito feliz por ter conseguido finalmente sair do meu quarto projetada, pois das outras vezes eu evitava sair do quarto de tanto medo. Dessa vez, eu até senti alguns medos, mas foram bem menores! Tenho certeza que isso se deve à técnica da morte do ego, pois tenho aplicado essa técnica para combater meu medo. Além disso, os conselhos que recebi do pessoal aqui no fórum e as dicas do Saulo em áudio e vídeo também estão diminuindo muito meu medo!

Fico muito grata a todos, por eu ter conseguido dar mais esse passo! 

3 horas atrás, sandrofabres disse:

Também em vigília você interage com entidades o tempo todo, apenas sua parte cosnciente não percebe.

Será que existe um meio para a mente perceber essas interações durante a vigília, de forma consciente, sem ser por meio de clarividência?

Quer dizer...se voce tenta rdetectar na sua mente essas interações, começaria a dar atençao a todo tipo de devaneio mental como se fosse algo real. Toda tagarelice mental com algum personsgem imaginario aeria interpretada como um ecento astral?  Acho que esse seria um "treino em loucura" , um  "treino em esquizofrenia" né? Me.parece que o terreno do médium e do esquizofrenico são os mesmos, então é meio arriscado para quem não é já médium, cruzar essa linha por mero treino, porque pode não conseguir diferenciar fantasia de mediunidade. Já o médium não tem escolha, as percepções seriam fortes o suficiente para lhe exigirem atençao.

• Like 1