Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

EXERCICIOS OCULTOS

Guest

Recommended Posts

• Replies 108
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Bom Tetra não entendi muito bem, ma, vou deixar o que sei então.

Fiz isso para abrir o frontal, para a clarividencia.

Fecheos olhos, veja em sua mente sua testa, um pouco acima do meio das sombrancelhas você ve um ponto luminoso, ele começa a brilhar, cada vez mais, ficando com uma luz azul-clara cegante, então um raio atingi esse centro abrindo-o por completo. Foi bem interessante, fiquei bem mais lucido em meus sonhos!

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::!:

Para limpesa energética:Depois de relaxado, deitado, visualize uma nuvem luminosa, dourada ou branca, a cada inspiração lenta, visualize esta energia penetrando pelos seus pulmões e poros e tornando seu corpo todo iluminado.

A cada expiração, visualize uma fumaça verde escura saindo pelas narinas e pelos poros, saindo da faixa da sua aura e se dispersando, prossiga até se sentir mais leve.

É uma prática boa para antesceder as práticas projetivas.

Ativação do chakra frontal:

Depois de relaxado, de ter limpado sua mente, visualize uma esfera de energia dourada ou branquinha no centro da testa, vibrando, com o mantra "Om" no centro da esfera.

Tente sentir sua testa pulsar, mas sem forçar, recite o mantra "Om" mentalmente, ciente de seu significado, como se você falasse pelo centro da testa, procure sentir o centro da testa vibrar.

obs.:Se a cor mudar instintivamente na visualização, permita que mude, sua mente sabe do que precisa, mesmo que você ainda não tenha consciência disso.

Olhos dourados e coração rosa:

1. Sentado em numa posição confortável, erga os pensamentos e abra o coração às vibrações da paz profunda.

2. Pense no BEM de todos os seres sencientes no universo.

3. Leve a atenção suavemente ao centro interno do peito.

4. Visualize uma luz rosa bem terna espalhando-se internamente pela caixa toráxica. Essa luz é pulsante, mas é muito pacífica e alegre.

5. Imagine o som de pequenos sinos retinindo dentro do seu peito em meio à essa luz rosada. Faça isso por uns três minutos.

6. A seguir, leve a atenção para o chacra frontal e ilumine a parte interna de sua testa com uma luz branquinha e serena. Faça isso por uns dois minutos.

7. Leve a atenção para dentro dos dois olhos e visualize que eles estão cheios de energia dourada. Pense que seus olhos são de ouro vivo e mantenha a concentração nisso por cerca de cinco minutos.

8. Ao mesmo tempo, pense na compaixão para com todos os seres sencientes.

9. Livre-se de qualquer encrenca interna nesse momento, dissolva seus dramas nessa emanação dourada dos olhos.

10. Pense que você mesmo é um Buda e que a iluminação é um estado de consciência que transcende os limitados parâmetros sensoriais do ego.

11. Não importa o que você tenha feito antes (todo mundo vacila e tem um passado com lembranças nada agradáveis). Sinta-se semelhante a um lótus e floresça em uma onda de sentimentos fraternos.

12. Esta prática ativa os nádis ida, pingala e sushumna (2), dissolve bloqueios energéticos e melhora bastante a concentração.

13. Podem ocorrer bocejos, lacrimejamento e arrepios durante essa prática. Essas sensações são normais e decorrentes da movimentação bioenergética pelos nádis. Além disso, estão associadas a uma verdadeira desintoxicação bioenergética do organismo. Inclusive, muitas pessoas têm essas sensações quando estão envolvidas em algum trabalho espiritual, até mesmo em uma simples leitura de um tema espiritual.

14. Conclusão: essa prática é excelente para dar um banho vibracional no corpo e na aura. Também anima e eleva o padrão consciencial da pessoa.

Essa eu tirei do ippb.org...

Ola tetragrama meu teacher!!rsrs

Amigo vou tentar essa pratica pra ver no que dá!!!depois te conto aqui no forum ou no MSN.

Eu realmente ainda estou preso pela cabeça!! E acabo nem dormindo e nem me projetando... to indo pegar no sono 7 ou 8 da manhã... E isso acaba prejudicando as rotinas da vida aqui na Terra, vc sabe!!

Deixa eu aproveitar e perguntar: - Tem alguma técnica pra pegar no sono????Abraço

E aí junior...

Cara, um dos grandes problemas pra agente dormir é ficar tenso, sem relaxar os musculos e depois a alta frequencia cerebral.

Entao a técnica é a seguinte: deite-se na possição mais confortavel possível, barriga pra cima ou baixo, de lado... vc escolhe. E em seguida imagina que vc ta caindo de costas... ou entao descendo uma escada de costas... Nao esqueça de estar com os musculos relaxado...

Essa tecnica é boa e comigo funciona muito...

Mas só pra constar mesmo, quando quero dormir: deito de barriga pra baixo, cruzo as pernas(esticadas, claro) na altura dos tornozelos e entrelasso os dedos das mãos...

Cara, tem gente que acha isso uma possição de tortura.. mas eu durmo em minutos... :lol::lol:

Ahhh detalhe... se vc dormir assim pode ter certeza q num vai nem sonhar com nada... e projeção ZERO!

:?

Abraço,

Azeitona

Descupa gente é que acabou a energia aqui no dia...............e depois não tive tempo de terminar o topico.............mas eis aqui ele:

Relaxe corpo e mente........bem relaxado......vc respira profundamente umas tres vezes soltando o ar bem devagar..........apartir da 4 vc começa a imaginar uma bolinha luminosa no cocix..........respirando e imaginando..........aumente ela apartir da 7 respiração.............de a ela o forma de uma bola de fogo........na 10 respiração, imagine ela subindo..pela espinha......sinta esquentando por onde ela sobe...........respirando e se concentrando fazendo ela subir.............quando respira fundo,,, imagina que ela sobe...como se sua respiração fosse a responsavel por ela subir..........quando solta o ar.....imagine que ela aumenta de tamanho ...............faça isso ate fazer ela subir ate a cabeça.........a bola deve estar bem grande quando chegar na cabeça.......então faça ela ir para o coração.........e deixe ela ai.

Kundalini

10 Exercícios para se Projetar

Pelo menos estes 10 exercícios devem ser seguidos a risca por quem deseja Viajar Fora do Corpo:

1. Cuidar da alimentação, evitando comer pelo menos duas horas antes da projeção.

2. Ler sobre o assunto projetivo, fazendo a saturação mental, e ativando novos conhecimentos, melhorando a lucidez e tirando medos e dificuldades mentais bobas.

3. Estar num local isolado de pessoas e barulho. Dormir com alguém do lado dificulta a saída astral devido acoplamento áurico, fazendo com que a energia de um comprometa a outra.

4. Na hora de deitar não esquecer de entrar em contato com os amparadores mentalmente, pedindo auxílio, lucidez e ficando disponível para qualquer ajuda Extrafísica.

5. Não esquecer em hipótese alguma de praticar e treinar constantemente as técnicas energéticas, ativando e desbloqueando os Chacras(centros de forças), e chegando ao Estado Vibracional(EV).

6. Procurar Ser universalista tirando o melhor de cada informação, ideias, livros, autor, etc.. e separando o que não achar conveniente de maneira natural e branda, com o objetivo de não ter recesso projetivo por conflitos internos.

7. Cuidar da moral: Muito importante este tópico, pois o projetor consciente, queira ou não esta interagindo num mundo espiritual que há muita entidade precisando de ajuda, por isso você pode ser uma ajuda ou ser mais um para ser ajudado, e isso não vai melhorar sua lucidez, pois temos urgência do projetor consciente para ajudar nos trabalhos, e os amparadores sempre vem buscar o projetor com uma boa índole e com bons pensamentos.

8. Fazer o EV (Estado Vibracional, técnica de circulação energética pessoal), pelo menos 10 Vezes ao dia, segue abaixo a técnica, não só serve para se defender tanto no corpo como fora do corpo, mas causa um grande domínio energético.

9. Ao deitar escrever ou decidir o que fazer. EX: Vou conhecer; vou ajudar; quero voar; quero dominar minhas energias; entre outras coisas, fazendo com que haja uma coisa importante para fazer e sua mente saiba disso, assim fica mais fácil sair. E a mesma sensação de ter um compromisso e precisa acordar e não conseguir dormir direito acordando toda hora, usar da mesma maneira o plano para fora do corpo, fazendo com que tenha um compromisso inadiável fora do corpo.

10. A melhor posição, a melhor técnica, o melhor qualquer coisa, quem decide é você, não siga técnicas de ninguém. Estude-as, e crie uma que se encaixe em você, seja universalista principalmente com você mesmo.

Exercícios para abertura da terceira visão:

Ajna.jpg

RESPIRAÇÃO DIAFRAGMÁTICA - Realizar Sete Inspirações e Expirações dessa ou mais, Ela Coloca em Equilíbrio e Oxigena Perfeitamente todo Ser. Este Exercício prepara a Pessoa Elevando sua Vibração até o Ponto de Sentir, em Estado Alterado de Consciência, o que está Acontecendo a sua volta. Essa Respiração É Aquela em que se Esvazia completamente os Pulmões parecendo querer grudar o Umbigo na Coluna Vertebral, ao encolher a barriga e vai-se eliminando o ar lentamente. Depois se Inspira Absorvendo o Ar Puro e Oxigenando Perfeitamente Os Pulmões, Cérebro E Vias Respiratórias. Nessa Fase a Pessoa Sente e Deixa a Barriga Crescer e o Ar Subir até a Cabeça e Descer até Os Pés. Os mais avançados fazem Paradas tanto com os Pulmões Cheios como Vazios. Também essa é A Respiração Recomendada Para Se Alcançar A Cura Em Qualquer Tratamento.

RELAXAMENTO - Há diversos, todos são feitos para que se solte partes tensas em nosso corpo, As Pessoas Mais Pés no Chão (Terra) Começam a Soltar as Tenções através do Relaxamento dos pés e assim vão subindo até a Cabeça (são mais difíceis para viajarem). Aquelas que são mais Espiritualizadas e Viajam Fácil, tanto faz, mais é bem melhor começar relaxando da Cabeça para os Pés, Para Que Não fiquem Encantadas com a Beleza e Tranquilidade de Outras Dimensões e Não Queiram mais voltar. Nos Relaxamentos o Importante é sentir-se Solto, sem tensões em partes do Corpo, aprendendo a se liberar disso e sentindo a Tranquilidade e Paz que esse Exercício nos traz. Ele Cura doenças como Estresse e nos dá uma Nova Visão da Vida.

MENTALIZAÇÃO - Mentalizar é firmar nosso Pensamento num Caminho que Acreditamos tal como: CREIO NO SOL, MESMO QUANDO NÃO O VEJO BRILHAR; CREIO NO AMOR, MESMO QUANDO NÃO É DEMONSTRADO; CREIO EM DEUS, MESMO SEM VE-LO OU OUVI-LO; CREIO NA VIDA COM ALEGRIA E COMO UM CAMINHO DE ESPERANÇA...

ATIVAR OS CHAKRAS - Imaginar os Chakras Girando no Sentido Horário como aqui foi ensinado (Regra da Mão Direita) ou Cantando ou mantralizando os Mantras OM, AUM ou os de Cada Chakra: AUM (Coronário); OM (Ajna); HAM (Laringeo); YAM (Cardíaco); RAM (Plexo Solar); VAM (Umbilical) e LAM (Básico).

MEDITAÇÃO - É limpar a Mente, Em Nada Pensar e Deixar-se Ir, pois é dessa forma que se Encontra Deus, Se Trabalha Com As Energias Universais E Se Normaliza Toda Nossa Circulação de Energias, Eliminando Obstruções e Doenças. No Ocidente Poucas Pessoas Ainda Conseguem Entrar Nessa Sintonia, Mas, Vamos Tentando. Algumas pessoas já conseguem dar os Primeiros Passos da Meditação que São: Sair do Corpo Em Astral Consciente; Ver Imagens e os Mestres Bem Como Seu Animal de Força e Proteção Mantendo Uma Postura, Posição de Lótus ou Semi-Lótus, ou Numa Posição Confortável.

ANULAR RUÍDOS EXTERNOS E NÃO SE PREOCUPAR COM OS PENSAMENTOS - Esses são os pontos que no principiante parecem mais difíceis, basta não dar atenção a Eles, Deixa-los ir e vir sem brigar com Eles, pois o que estamos buscando é Bem Superior.

Devemos Começar Esses Exercícios com Cinco Minutos, Dez, Quinze e a partir daí tudo fica mais fácil e quando se vê, passou-se mais de uma hora!

Thiago, gostei da parte da respiração, fazia isso e sentia meu coração pulsar fortemente, não sei se por causa do batimento calmo mas forte do meu coração começa a relaxar e paracia que alguém estava me rodando, adoro essa sensasão, sobre o relaxamento, sempre a cabeça pesa, não or que, quando penso no coronário ja o sinto, e quando faço a tecnica de abertura do frontal sinto muita harmonia enquanto entro em uma sensasão incrivel, mas parece que éa cabeça, é dificil para mim sentir o candíaco e o esplênico, o batimento do coração é forte e acabo por sentir pouco mesmo ficando mais que um bom tempo neles, meditação consigo sim, mas começoi a ficar relaxado e durmo, na maioriadas vezes e quando sento começo a cair pro lado, da uma sensasão de outro mundo...kapskapskapskaspksp;

Thiago, gostei da parte da respiração, fazia isso e sentia meu coração pulsar fortemente, não sei se por causa do batimento calmo mas forte do meu coração começa a relaxar e paracia que alguém estava me rodando, adoro essa sensasão, sobre o relaxamento, sempre a cabeça pesa, não or que, quando penso no coronário ja o sinto, e quando faço a tecnica de abertura do frontal sinto muita harmonia enquanto entro em uma sensasão incrivel, mas parece que éa cabeça, é dificil para mim sentir o candíaco e o esplênico, o batimento do coração é forte e acabo por sentir pouco mesmo ficando mais que um bom tempo neles, meditação consigo sim, mas começoi a ficar relaxado e durmo, na maioriadas vezes e quando sento começo a cair pro lado, da uma sensasão de outro mundo...kapskapskapskaspksp;

Isso aqui vai te ajudar com a sua dificuldade com alguns Chakras!

Segue abaixo :arrow:

Mantras específicos para os Chakras:

Os mantras através dos Chakras vão atuar nas glândulas endócrinas ativando-as.

Mantra para o Chakra Básico.

OM AIM NAMAHA

Mantra para o Chakra Umbilical.

OM HRIM NAMAHA

Mantra para o Chakra Plexo Solar.

OM SRIM NAMAHA

Mantra para o Chakra Cardíaco.

OM AIM HRIM KLIM CHAMUNDAYE VICHE

Mantra para o Chakra Laríngeo.

OM SO HU NAMAHA

Mantra para o Chakra Frontal.

OM KRIM NAMAHA

Mantra para o Chakra Coronário.

OM AIM HRIM SRIM KLIM SOU HU OM

Purifica o corpo e ativa os Chakras.

OM AH HUM

Bij-mantras

Despertam e ativam progressivamente cada Chakra habilitando-os a realizarem suas funções corretamente, tanto materiais como espirituais. Vocalizar os mantras concentrando na região específica de cada Chakra, na ordem sequencial ou cada um separadamente repetidas vezes.

Chakra Básico: LAM

Chakra da Umbilical: VAM

Chakra do Plexo Solar: RAM

Chakra Cardíaco: YAM

Chakra da Laríngeo: HAM

Chakra Frontal: AUM

Chakra Coronário: SHAM

Thiago:

Valeu pelos mantras irei ver se funciona bem pra mim...tive experiencias boas com os mantras, não tanto quanto com as musicas new age, mas surtil efeito também!

Tetra:

Obrigado pelo exercício, irei tentar faze-lo tem como eu fazer dos quatro elementos? Como se eles se unissem das pntas até o centro???

Mantras específicos para os Chakras:

Os mantras através dos Chakras vão atuar nas glândulas endócrinas ativando-as.

Mantra para o Chakra Básico.

OM AIM NAMAHA

Mantra para o Chakra Umbilical.

OM HRIM NAMAHA

Mantra para o Chakra Plexo Solar.

OM SRIM NAMAHA

Mantra para o Chakra Cardíaco.

OM AIM HRIM KLIM CHAMUNDAYE VICHE

Mantra para o Chakra Laríngeo.

OM SO HU NAMAHA

Mantra para o Chakra Frontal.

OM KRIM NAMAHA

Mantra para o Chakra Coronário.

OM AIM HRIM SRIM KLIM SOU HU OM

Purifica o corpo e ativa os Chakras.

OM AH HUM

Bij-mantras

Despertam e ativam progressivamente cada Chakra habilitando-os a realizarem suas funções corretamente, tanto materiais como espirituais. Vocalizar os mantras concentrando na região específica de cada Chakra, na ordem sequencial ou cada um separadamente repetidas vezes.

Chakra Básico: LAM

Chakra da Umbilical: VAM

Chakra do Plexo Solar: RAM

Chakra Cardíaco: YAM

Chakra da Laríngeo: HAM

Chakra Frontal: AUM

Chakra Coronário: SHAM

Thiago, dos mantras específicos para os chakras vc sabe o significado de cada um? O que quer dizer o mantra em sânscrito?

E os Bij-mantras ou bija mantras, eu já até conhecia, mas tenho dúvida na pronúncia do plexo solar e do laríngeo.. Você sabe a diferença do som do "r" pro som do "h" nesta vocalização?

No laríngeo o "H" é mudo? É como se fosse "AAAMMM" ? Ou um é Ram, e o outro RRAM ?

( como o som em arara e rato )

Obrigada!

Tetragrama, existe alguma media de tempo para esta mentalização elemental???

Bianca, infelizmente não sei a tradução dos mantras específicos para os chakras, eles fazem parte de um curso de yoga q tenho aqui. Eu os pratiquei e senti os resultados mais intensos sobre os chakras depois de algum tempo de treino!

Sobre os Bij-mantras, não há muita diferença na vocalização desses mantras (RAM e HAM), mas se vc entonar o Ram de boca fechada e dirigindo sua força para o determinado chakra será melhor! Assim como o Ham de boca aberta, vc conseguirá dirigir sua força para a garganta com mais facilidade e por mais tempo!

• 3 months later...

Eu fico pensando, se a ciência ortodoxa diz que tem explicação pra tudo, qual seria a explicação dessas bolinhas? Ilusão de ótica, histeria coletiva?

Sendo que também sempre vi essas bolinhas e luzes, minha mãe também vê, e a definição de ilusão de ótica é uma coisa com imagem dupla, ou seja, você pode ver duas coisas encima daquilo (não consegui ser mais claro do que isso, me desculpem!), olhando uma vez você vê o céu por exemplo, na outra vê as bolinhas... As imagens ficam variando no seu cérebro.

E outra coisa, se o prana é imaterial, e vemos as coisas atravéz de raios de luz refletidos aos nossos olhos, virada pela retina e enviada para o cérebro decifrar... Como percebemos o prana? Não pode ser atravéz do chakra do 3° Olho, já que qualquer um pode ver sem treinar o chakra.

Outra coisa que gostaria da opinião de vocês:

Se o que vemos é somente o reflexo causado por coisas materiais, refletindo os raios luminosos, estariamos vendo um mundo criado pelo nosso cérebro? Qual é o limite que nos mostra a verdade externa, e que nos mostra a realidade interna?

TETRAGRAMA escreveu:

Desenvolvimento da Clarividencia

Corpo relaxado, corpo e mente...imagine que sua mao astral ( uma segunda mao saindo da mao fisica).......entra no entrecenho ( entre os olhos, bem no meio), penetra dentro da testa ate a glandula pineal......com o dedo indicador e o pelegar vc segura ela e aperta........aperta e solta ate ter a sensação disso......depois com a imaginação e vontade passa a sentir ela pulsando....depois de algum tempo sentindo ela pulsando....imagina que em cada pulsação ela é bombardeada por energia vindo do plexo solar.....e conforme é bombardeada ela se abre e se ilumina cada vez mais......então aos poucos imagina que se abre um olho no meio dos olhos.....um terceiro olho.....quando abre ele, solta energia e atravez dessa energia, dessa luz....vc ve o ambiente em que esta.

Esse exercicio feito todos os dias abre a clarividencia.

Tenho uma pergunta, a clarividencia vamos dizer assim ( de alto nivel ) pode ser desenvolvida por todos, ou é determinada

na hora da reencarnação :?:

:D PAZ

Todos podem desenvolver mais, só que algumas pessoas tem mais facilidade, já que os potenciais energéticos são inerentes à TODO ser humano.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...