Fernando Martin Posted July 16, 2009 Report Share Posted July 16, 2009 Amigos, por favor, poderiam me ajudar?Estou fazendo a técnica completa 2 já fazem uns 3 meses e também estou fazendo o Curso Básico (estou no audio 9). Bom... fazer "Pulsação" é necessário durante as técnicas, mas eu tenho e leve impressão que estou fazendo errado :oops: "Pulsação" é imaginar uma luz pulsando? Por exemplo.. quando começa a técnica na "pulsação dos pés" é para imaginar uma luz acendendo e apagando em volta dos pés?Se sim, então "imaginar" movimenta energias? Com a imaginação conseguimos manipular a energia?Me desculpe pelas palavras ou pela questão mal formulada, mas é dificil falar de tal assunto... Muito obrigado, Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndréMM Posted July 16, 2009 Report Share Posted July 16, 2009 Fernando, tudo legal cara?Quando tu imaginar pulsar, acender ou apagar, se mover, vibrar, tato faz, o importante é que tu começe a sentir coisa ''esquisitas'', como: formigamento, frio, ou calor, sentir agulhadas indolores, qualquer sensasão diferente será um sinal de que as tuas energias estão se movendo, caso precise de mais tempo, ponha um audio de relaxamento e fique o quanto precisar até dominar a técnica.Espero ter ajudado, os colegas aqui do forum irão ajuda também. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rfernandes Posted July 16, 2009 Report Share Posted July 16, 2009 Eu visualizo como se a luz fosse um tipo de coração, como nos movientos "sístole" e "diástole".E sim, a imaginação, a visualização criativa é uma forma de canalizar energias conscienciais, mas visualização não é tudo, é preciso também intenção, ou seja, vontade junto à visualização, como se você quisesse mover um braço, por exemplo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Son Posted July 17, 2009 Report Share Posted July 17, 2009 Vocês só imaginam a luz pulsando ou criam a sensação dela pulsar também? (sensação física) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
junior Posted July 17, 2009 Report Share Posted July 17, 2009 Fernando beleza?Bom eu imagino o pulsar como sendo uma esfera que varia de volume. Por exemplo uma bola de boliche para uma bola de basquete. Dai vc imagina isso como se fosse uma esfera luminosa AZUL ( recomendada pelo Wagner Borges ). O Saulo colocou um som no audio que simula essa variacao de volume....AbracoJunior Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rfernandes Posted July 17, 2009 Report Share Posted July 17, 2009 Oi pessoal!Muitos aqui tão dizendo que tem que imaginar a esfera pulsando, mas eu realmente sinto o local pulsando !Isso é normal?Abraços!!Eu acho que sentir pulsando é o ideal...Respondendo ao son:Como em outros exercícios de visualização criativa, além da visualização, eu tento simular a sensação também. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Terra JF Posted July 18, 2009 Report Share Posted July 18, 2009 Além de imaginar uma bola de energia que aumenta e diminui de tamanho,eu tento sentir ela pulsando.Como disse o André, você vai sentir umas coisas 'esquisitas' pelo corpo, e com o tempo você vai produzir as sensações que imaginar.Boas tentativas.Paz e Luz! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts